Uma Nova Lenda escrita por Kaline Bogard


Capítulo 5
Capítulo 04


Notas iniciais do capítulo

Tada!

Pontual como (nem) sempre!! XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162937/chapter/5

Capítulo 04



Harry soltou a cintura de Malfoy e o segurou pelo braço.


– Não saia de perto de mim.


Draco grunhiu uma resposta e começou a correr para acompanhar o moreno em direção ao convés principal.


Hermione, Ron, Fred e Dean já estavam por ali a postos.


– Mione reforce os feitiços refletores. Dean vá atrás de Seamus e se preparem, vamos precisar de uma chave de portal. Fred reúna todo o arsenal que puder recolher. Ron e Draco juntos comigo, com os feitiços de revide! – foram as ordens que Harry gritou. Ele ficou satisfeito ao ser prontamente obedecido.


Só então se concentrou nos inimigos. Eles flutuavam num impressionante navio voador que não perdia em nada para o Basilisco Alado. A grande bandeira do Ministério ondulava indicando o alto nível de poder da capitã da embarcação.


Umbridge era conhecida por não largar o osso depois de encontrá-lo. Irritante.


– Tsc – Harry resmungou – Essa mulher não estava atrás de Voldemort?


Draco estremeceu ao ouvir o nome. Ronald recuou um passo. Ambos temiam aquele homem monstruoso, mas Potter não sentia nada além de desprezo e rancor pelo assassino de seus pais.


Não houve mais tempo para reflexões. Um feitiço brilhou no navio rival e veio em direção ao Basilisco Voador. Ele bateu contra as barreiras refletoras e desapareceu inútil. Muitos outros o seguiram. Nem todos foram contidos pela proteção que Granger criara.


– SE ABRIGUEM! – Harry gritou – Revidar!!


Feitiços foram lançados das varinhas dele próprio, de Ron e de Malfoy. Alguns se chocaram contra a embarcação inimiga, alguns também se perdiam na barreira de Umbridge. Barreira essa, tão poderosa, que escondia ela e seus bruxos. Era como se fosse um navio fantasma.


Logo uma explosão assustadora acertou o navio do Ministério. Harry e Draco trocaram um olhar. Só podia ser o armamento dos gêmeos.


– Cuidado, Cicatriz!


A voz de Draco cortou o contato visual. Ainda estavam sendo atacados. E apesar do aviso por pouco o rapaz loiro também não foi atingido. Quem quer que estivesse sob as ordens de Dolores era bom.


O ataque aumentou. Harry sabia que Hermione não daria conta de uma proteção tão poderosa por muito tempo. Dependiam da ação rápida de Seamus e Dean. E, como uma resposta ao seu pensamento, o Basilisco Voador estremeceu e rangeu, gemendo. Começou a girar, primeiro lentamente e então mais e mais rápido até desaparecer numa explosão de luz. A chave de portal fora acionada.


Depois de girar por breves segundos, o navio parou subitamente. Estavam em outra paisagem, muito distante de onde sofreram o ataque. O alívio foi visível, até mesmo no semblante de Harry Potter. Ele odiava ataques surpresa.


– Potter – Draco chamou a atenção do moreno, aproximando-se dele – está sangrando...


Só então o capitão percebeu o ferimento no ombro. Algum feitiço o acertara e ele nem sentira no calor da batalha. Malfoy estendeu a mão com intenção de tocá-lo, mas a voz de Harry o parou.


– Não faça.


O tom rude surpreendeu o loiro que estacou no lugar. Lançou um olhar magoado para o moreno e fez menção de se afastar.


– Sinto muito, Potter.


– Draco, espera. Não quis dizer isso... você sabe como eu me sinto.


– Como se estivesse me usando? – o loiro rebateu amargo – Não sinta, Potter. É o que eu faço de melhor.


– Ele tem que ser útil pra alguma coisa, não? – Ron se meteu enquanto caminhava até Hermione. A garota estava ajoelhada no chão, visivelmente esgotada – Você está bem? – O ruivo perguntou baixinho, a pegando nos braços.


– Vou ver como Dean e Seamus estão. – Harry disse. Imaginava que acionar a chave de portal para mover o navio tão grande com certeza exaurira as forças de ambos. Depois iria agradecer Fred pelas explosões. Sabia que o acervo deles estava desfalcado, o ruivo devia ter criado aquilo de emergência.


Sentiu orgulho de sua tripulação. Cada um deles era especialista em algo fundamental para todas as ações que executavam. Fosse com feitiços de proteção ou ataque, com transporte, cálculo de rotas e definição de coordenadas, fosse atuando e criando confusão.


Ou mais impressionante ainda, aquilo que somente Malfoy podia fazer...


Balançou a cabeça.


Não. Aquilo estava em outro nível. Deixá-lo fazer aquilo não o tornaria muito diferente dos outros.


– Draco...


– Vá cuidar disso, Potter. Peça a Granger que faça um feitiço de cura antes que ela desmaie de exaustão. Ou se preferir eu faço uma poção, já que não sou tão bom quanto ela com feitiços e você faz tanta questão que eu não o toque.


O moreno apertou os lábios sentindo-se contrariado, porém observou o outro se afastar sem impedir. Draco estava magoado, não adiantava tentar concertar as coisas naquele momento.


Iria socorrer os membros de sua tripulação. Depois tentaria se ajeitar com o amante.


Continua




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo mais longo dessa vez. As coisas começam a se esclarecer, outros mistérios são lançados...