Uma Nova Lenda escrita por Kaline Bogard


Capítulo 3
Capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

Pontualmente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162937/chapter/3

Uma nova lenda

Kaline Bogard


Capítulo 02



Harry sentiu o vento agitar seus cabelos bagunçando-os ainda mais. O navio avançava calmamente pelos céus, acompanhando a corrente de ar. Hermione lançara um feitiço potente ao redor do Basilisco Alado, e ela era boa o bastante para que o rapaz não temesse serem descobertos.


Ainda calmamente se aproximou do leme, onde os gêmeos Weasley controlavam o rumo do navio. Ia dizer algo quando os ruivos se aperceberam da presença de Harry e atrapalharam-se querendo esconder o que parecia ser uma fotografia.


– Diga, capitão! – Fred (ou George, Harry às vezes ficava na dúvida) escondeu as mãos atrás das costas enquanto o outro começava a assobiar olhando pra cima.


– O que é isso? – Potter não era bobo. Aqueles dois estavam aprontando alguma.


– Naaaaaada – respondeu o rapaz com um sorrisão que o identificava mesmo como Fred.


Sem insistir Harry apenas estendeu a mão aberta mantendo a palma voltada pra cima exigindo que lhe desse o que quer que estivesse escondendo.


Com um suspiro resignado e muito, muito longo Fred se rendeu e entregou uma fotografia que fez Potter erguer as sobrancelhas surpreendido:


– Mas que droga de obsessão repentina é essa pela bunda do Draco?! – soou mais irritado do que gostaria.


– Não se chateie querido capitão – George se explicou – Não é todo dia que a doninha albina se polissuca em mulher. Não podíamos perder a chance.


Harry pensou por um segundo e concordou. Guardou a foto no bolso e ameaçou.


– Não quero saber de vocês vendendo cópias disso por aí – nem esperou que concordassem e prosseguiu – Colocaram as novas coordenadas?


– Sim – os gêmeos falaram ao mesmo tempo, depois Fred continuou – Todas conforme Seamus indicou. Esse mapa é uma maravilha.


Harry pegou o Mapa do Maroto e o abriu. Um mapa que desvendava qualquer lugar em que fosse aberto. No exato momento ele exibia toda a construção do navio, cada mínimo detalhe. Também mostrava os bruxos que navegavam no Basilisco Alado. Indicava os nomes nos lugares exatos em que eles estavam. O nome “Draco Malfoy” flutuava por uma das cabines. Ron fuçava na cozinha junto com Hermione. Dean e Seamus apareciam juntos na cabine principal, com certeza trabalhando em mais cálculos da rota. No convés junto ao leme estavam os nomes de Fred, George e, evidentemente, Harry Potter. Um mapa inigualável.


Potter pretendia usá-lo para não se perder em Azkaban, quando invadisse a Penitenciária bruxa. Tinha um objetivo muito firme em sua mente. Agora que possuía o Mapa do Maroto, nada o impediria.


– Calculamos, provavelmente, dois dias de viagem capitão.


– Ótimo – Harry sorriu e caminhou até a amurada de proteção onde se debruçou e se permitiu observar toda a vista do céu azul. A navegação ia tranqüila. Não havia motivos para imaginar que algo mudaria.


Mas mudaria muito em breve.



Continua



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas gatas! Essa fic tem capítulos curtinhos e levezinhos mesmo. O concurso tinha limite de páginas e eu fiquei com medo de estourar.

Boa diversão e até sábado que vem!