Em Busca Da Felicidade escrita por Isabella_Clairy


Capítulo 4
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS, LEIAM AS NOTAS FINAIS...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162186/chapter/4

Bella levou a xicara de chá aos lábios e deu uma olhadela em Thony.

- Vamos. Comece  –ordenou Alice. 

Bella a olhou por sobre a xicara e suspirou, abaixando-a.

- O que quer que eu fale?

Alice por um momento ficou sem fala. Mas logo disfarçou.

- Onde está morando? Como está? Estão precisando de alguma coisa? Por que não quer mais falar comigo? P...

- Calma. – Bella ergueu o indicador e olhou mais uma vez Anthony. Depois voltou a atenção para Alice – Estou mirando num pequeno apartamento. Estamos todos bem. Quero falar com você, na verdade, estou falando.

- Quero saber onde você mora.

- Só se você prometer não contar ao Edward.

- Tá.

Bella mordeu os lábios e anotou relutante o endereço num pedaço de papel. Entregou a Alice.

- Prometa. – mandou.

- Eu prometo! – disse a baixinha e guardou o endereço na bolsa.

Bella olhou o relógio.

- Eu preciso ir Alice. Está na hora de eu tomar minhas vitaminas e um chá.

- Vitaminas? Esta doente – perguntou Alice.

Bella sorriu amarelo.

- Eu disse vitaminas? Quis dizer minha vitamina. De morango, sabe? Eu adoro – riu nervosamente e alisou os cabelos.

Alice estreitou os olhos.

Thony voltou nesse momento e pulou sobre ela para alivio de Bella.

- Já estamos indo, Thony. – informou Bella.

- Já? – fez uma cara triste.

- Sim. Amanha tem escola.

- Hum... meu sobrinho... tão inteligente – disse Alice e afagou as bochechas rosadas dele.

Ele colocou a mãozinha gordinha na bochecha dela. 

Alice ainda não acreditara na tal historinha da vitamina de morango de Bella e mirou a cadeira ao lado.

- Isso são roupas de bebê? – perguntou, apontando para as sacolas.

- Não. São r... – começou Bella.

- Sim. São pra minha irmãzinha! – disse Anthony – mamãe me deixou escolher quase todas.

Alice abriu a boca num singelo “O” e olhou para Bella. Bella deu um sorrisinho amarelo e olhou de esguelha.

- Ah... sabe como são as crianças né  Alie... – ela riu nervosamente – hum... temos que ir... tchau Alice!

Ela se levantou e puxou Anthony pela mãozinha. Mas Alice agarrou o braço dela.

- Bella – disse Alice e olhou a barriga pouco volumosa.

Bella mordeu os lábios.

- Quê? – ela se inclinou mais para Alice para que Anthony não a escutasse – você não acredita mesmo no que...

- Acredito – cortou Alice.

- Ah, Alice. Desde quando você usa alucinógenos?

Alice fecho ua cara.

- Não uso alucinógenos e sei muito bem o que vi e ouvi – disse ela apertando mais o braço de Bella.

- Alice, me solte. Preciso ir pra casa.

- Para tomar sua doce e adorável vitamina de morango? – perguntou e riu sem humor algum – eu nasci ontem, Isabella Marie Swan?

- Me chamou por meu nome completo? – perguntou Bella perplexa – você só faz isso quando está...

- ...muito chateada. – completou Alice.

Bella mordeu os lábios e passou a mão pelo cabelo, suspirando.

- Ok. Vamos lá pra casa? Eu coloco Thony pra dormir e nós conversamos, sem barulho e correria ok? 

- Sem blefe, senhorita Swan. Senão... 

- Sem blefes Alice.

Alice soltou o braço de Bella e pagou a conta.

- Quer carona?

- Não, obrigada. Estou de carro, Alice.

- Então tá...

Alice entrou no carro e esperou sem ao menos piscar Bella entrar e dar a partida no dela.

Bella seguiu pelas ruas muito lentamente, tardando o momento.

- Tá com raiva mamãe?

- Claro que não Thony. – Bella sorriu e o menino bocejou – logo, logo te coloco na cama.

Ele assentiu, mas seus olhinhos pequenos já se fechavam.

Bella respirou fundo e acelerou o carro olhando sempre pelo retrovisor para ver se Alice realmente a seguia. Talvez, conseguisse virar uma esquina e fugir dela.

 Seu celular tocou.

- Alô.

 -Nem pense nisso.

- Quê? Pensar em quê?

- No que estava pensando. – disse Alice e desligou.

- Argh! – gemeu Bella e jogou o celular na bolsa.

Quando Bella estacionou, Alice já havia saltado do carro e estava ao lado dela.  Ambas subiram em silencio, Bella com Anthony nos braços, ressonando.

- Pode entrar e se sentar. Eu só vou coloca-lo na cama.

Alice se sentou e Bella colocou Anthony na cama, retirando os sapatos e encobrindo-o.  Depois voltou a sala e pediu para Alice esperar mais um pouco. Tomou as vitaminas e preparou um chá, levando uma xicara para Alice que esperava na sala.

- E então? Está ou não está gravida, Isabella.

Bella suspirou e pousou a xicara no pires.

- Estou.

Alice franziu o cenho.

Confusão, felicidade, raiva, um pouco mais de confusão, mais raiva...

Bella conseguiu ver todas essas emoções e sentimentos em Alice.

- Bella... Ah, Bella! – Alice sorriu e colocou uma das mãos na barriga dela. Bella sorriu também. Mas Alice então fez uma cara de confusão gigante – Bella... quem é o pai? Quer dizer, é o Edward, não é?

Bella mordeu os lábios.

 -Alice, se contar para alguém eu juro que trancafio meu irmão num quarto de grades de ferro.

- Ah! - -Alice soltou um gritinho baixo e fino – ah, minha sobrinha!

- Todos tem tanta certeza que será menina. Ficou me perguntando se ficaria frustrada se for menino.

- Eu vou amar tanto quanto.

- Eu também, Alie.

- Não vai contar ao Edward, né? – ela sorriu tristemente. Um sorriso que não chegaria aos olhos nunca.

- Não posso Alice. E não faria diferença. Ele não liga.

- Ligaria.

- Não, não ligaria. Ele não ligou nem para Anthony, quando mais para... Zoey.

Alice olhou para ela e franziu o cenho.

 -Zoey?

- Sim. Zoey Marie Swan.

- Zoey Marie Swan Cullen. É soa bem – disse Alice.

Bella mordeu os lábios e olhou Alice.

- Como ele esta Alice?

Alice entendeu imediatamente o que ela quis dizer.

- Bem, Bella. Eu acho. Não o vejo desde o dia em que meus pais e eu fomos lá, brigar com ele, pedir que ele te procurasse... depois... não o vi mais.

- Mas ele está bem... de saúde... e a empresa? Esta bem também?

- Está, Bella. A empresa está. Mas Edward, eu realmente não sei.

Bella assentiu e Alice tocou seu braço.

-Tenho que ir. Mas volto para te ver. Logo.

- Ligue antes, assim posso fazer um bolo.

- Ligarei. E qualquer coisa, não hesite em me ligar.

Ela abraçou Bella e foi até a porta. Bella levantou-se e foi acompanha-la.

- Apesar de tudo, eu te amo, Bella.

- Eu também amo você, Alie.

~•~

Edward entrou em casa sentindo um peso nos ombros. 

Sentou-se no sofá, e arrancou os sapatos, abrindo a blusa.

Victória entrou na sala e viu o patrão caído no sofá, daquele jeito.

- Boa Noite senhor Cullen. Posso colocar a mesa?

- Bella... – sussurrou ele e colocou as mãos na barriga.

- Desculpe, senhor. Não entendi.

- Bella... – repetiu.

- Hum... senhor Cullen... está bem?

Ela se aproximou do homem e com hesitação estendeu a mão para tocar a testa dele.

- Senhor Cullen... acho que vou chamar Alice.

- Isso... chame a Bella... a Bella... ela vai fazer a dor passar... ela pode tudo... minha... minha Bella...

Victoria, mordeu os lábios e correu até a cozinha. James comia um pedaço da torta de morangos que ela acabara de fazer.

- James, você nem sabe, querido. O senhor Cullen, esta ardendo em febre. E delirando.

James se levantou, e franziu o cenho.

- Ele nunca ficou doente, o senhor Cullen. Forte como um cavalo.

- Se não me acredita, olhe com seus próprios olhos. Eu vou ligar pra senhorita Alice.

James caminhou até a sala e Victória pegou o telefone da cozinha.

- Alô – disse Alice.

- Senhorita Alice? Sou eu, a Victória.

- Ah, ou Victória. Algum problema?

 -Na verdade, sim. É o senhor Cullen, ele está... mal.

- Como assim “mal”?

- Com febre... e delirando...

- Caramba, estou indo ai. 

Alice desligou e em menos de vinte minutos Victoria abria a porta para ela. Ela entrou e mirou o sofá.

- Edward... – ela falou próximo ao rosto dele.

- Bella... –ele atirou o braço por sobre o ombro da irmã.

- Não, Edward. É a Alie...

- Ah, Bella... eu te amo... – ele sorriu.

- Não, Edward. Eu disse que é Alice, sua irmã.

- Anthony... eu também amo você... Bella... Thony... não me deixem... – choramingou.

Alice fez ele se levantar, e arrastou-o escada acima. Entrou no quarto e o colocou na cama, abrindo sua camisa e retirando-a. Tirou sua calça e arrastou-o até o banheiro.

- Ah, Edward, o que você fez com você, hein?

Ele a abraçou e ela abriu a agua fria, ambos sob ela.

- Não... esta fria... – chorou ele – dói Bella...

- Shhh... shhh... vai passar, Edward, vai passar.

Ela terminou de dar banho nele e depois o fez vestir uma calça moletom.

Levou-o até a cama, ao mesmo tempo em que Victoria entrava com uma xicara fumegante.

- Pode deixar aí, Victória. Obrigada.

Victoria saiu e Alice o fez beber o chá.

- É ruim... – choramingou – Não faça isso comigo Bella...

- Ah, Edward. Bebe isso logo, que merda!

Edward chorou, mas Alice o fez beber tudo. Depois, sentou-se meio inclinada, com as costas coladas a cabeceira.

Edward se aconchegou no peito dela.

- Não faz assim comigo Bella... assim dói...

- Edward... tente me escutar... tente me entender! Sou Alice. Sua irmã. Sua baixinha irritante do mal. Alice.

 -Bella... – sussurrou ele.

Alice acariciou o rosto dele.

- Sempre soube que você iria sentir falta deles, quando os perdesse. E o pior, é que perdeu muito mais do que imagina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu removi, pois meu aviso já foi dado, então... apenas ajudem-me