Em Busca Da Felicidade escrita por Isabella_Clairy


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Heeeey pessoal!
Eu não ia mais postar essa semana, só semana que vem...
Mas aí... eu precisava retribuir a lindona da
Jessica_Veiga
que fez essa capa totalmente diva pra fic.
Diva, Diva, Diva!
Brigadinha, flor. Eu simplesmente AMEI a capa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162186/chapter/12

- Bom, acho que tudo vai ficar bem agora, Senhora – Bella olhou a prancheta de novo – depois desses raios-X, ficou claro que não era nada demais. É só tomar os remédios direitinho, e fazer tudo como manda o figurino.

- Não se preocupe doutora, vou fazer tudinho como a senhora mandou.

- Seria interessante se você também parasse de fumar – acrescentou Bella, como quem não quer nada.

A mulher riu.

- É impossível. Eu fumo há tantos anos.

- Nunca é tarde pra parar.

- É meu filho sempre diz que nunca é tarde pra ser feliz, sabe?

Bella sorriu de canto, um pouco incomodada e a senhora tocou o topo de sua barriga.

- Quantos meses? – perguntou, fazendo um carinho ali.

- Quase 4.

- E o sexo?

- A gente acha que é menina – Bella sorriu – todo o mundo tá achando...

- Tem nomes?

- Ahn... Zoey. Gosta?

- É muito bonito, Zoey. Uma menininha de sorte, que tem uma mamãe muito legal – a mulher falou com a voz fina, como se fosse uma criancinha, e passou a se dirigir diretamente a barriga de Bella.

Bella riu, e acariciou a lateral da barriga.

- Você acha?

- Claro que acho. Você também, não é Zoey? – Bella riu – E o papai tá animado?

Bella engoliu em seco e pigarreou.

- Bom, ahn, acho que... Hum... Não sei.

- Com certeza está – ela riu e sorriu para a barriga de Bella – meu marido morreu, sabe? Antes de o meu filho nascer. Foi para a guerra.

Bella mordeu o lábio.

- Sinto muito.

- Tudo bem. Você tem muita sorte de ter o papai, Zoey.

Bella sorriu e antes que pudesse falar qualquer coisa, alguém entrou na sala onde ela fazia exames.

- Bella, a emergência te chama – uma loira falou e depois saiu rápido sem espera resposta.  

- Opa tenho que ir, senhora. Faz o que eu falei tá? E vê se dá pra maneirar no cigarro, hein?

- Tá certo – ela riu – vou ver se consigo parar.

Bella acenou e praticamente correu até o elevador.

A barriga ainda não estava enorme, e me estava incomodando.

- Hey, oi, Richard.

- Oi, B. Vem mais uns 4 aí – falou ele – acidente de moto.

- Rachas como motos?

- Tá parecendo. Uma mulher grávida foi atropelada.

Bella instintivamente tocou a barriga com as mãos.

- Certo, eu... Vou... Hum... Auxiliar você. Ainda tenho uma hora de expediente.

- Certo.

Richard se virou para o homem na maca, ensangüentado, mas depois se voltou para Bella.

- Olha, se você ficar enjoada, ou, sei lá, pode deixar que eu chamo o Paul pra te cobrir.

- Não, não, eu estou acostumada.

Era a primeira vez que trabalhava numa emergência assim, mas não se deixaria abalar por um pouco de sangue.

- Hum... Vou chamar a... Trisha.

- E a Grace, por favor – acrescentou Richard.

Bella suspirou, e saiu para procurar as colegas.

As encontrou tomando um cafezinho, e logo acenaram para Bella.

- Vem tomar um café, Bella!

- Que café o quê, Thisha! Pode não fazer bem pro bebê.  Melhor um chá.

- Na verdade, eu vim chamar vocês para a emergência... Acidentes.

- Ah, que pena! – Trisha se levantou e fez um sinal de “põe-na-conta”.

As três voltaram à emergência e encontraram logo alguém para com que se preocupar.

Bella se dirigiu até entre duas macas ocupadas e respirou fundo, uma mulher mirou-a.

- Moça... – arfou ela – moça... Por favor... Por... Bebê... Eu...

- Shh – Bella pediu – vamos fazer o possível.

A tarde foi turbulenta, e Bella teve de chamar à obstetra e a ginecologista, que fizeram um parto cesariano na mulher. Logo mais tarde, quando Bella percebeu que já havia passado muito mais do que devia do seu horário, Trisha veio até ela, com um sorriso de cansaço e alivio.

- Você nem imagina, Bella. Um pedaço do trabalho de um antebraço enfiado no estomago, pensei que... Nossa, prefiro não comentar.

Bella assentiu, tristemente.

- Você tinha que ver. O bebê da moça nem sobreviveu. Não tive nem tempo de perguntar o nome dela, ela estava desesperada...

- Sei bem como é. No começo a gente fica estranha mesmo. Mas depois se acostuma, sabe um sentimento bom por salvar vidas.

- Hoje eu não salvei nenhuma vida.

- Salvou sim. O Richard falou, que se ela não tirasse o bebê, os dois morreriam. Fizeram a coisa certa.

- É, acho que sim. Vou indo, até segunda, Trisha.

- Até, Bella.

Bella caminhou até o carro, acenando para uns e outros e quando entrou não se demorou muito a sair. Queria ir pra casa e tomar um banho. Mas precisava conversar com alguém.

E de repente, sem saber por que, pegou o celular e discou o numero de Chett.

- Oi, Bella. Poxa faz um tempão que você não me liga, já estava com saudades.

- Oi Chett. Bom, eu também. Não quer tomar um suco hoje comigo? Quem sabe jantar?

- Adoraria. Só preciso de alguns minutinhos. Aonde?

- Ahn... Lembra daquela... Pizzaria?

- Lembro, lembro sim. Mas você não quer um programa no shopping?

- Pode ser.

- Ok. As 8 tá bom pra você?

- Tá ótimo. Vou levar o Thony.

- Ótimo. Até mais tarde, Bells.

 - A gente se vê lá – Bella desligou e suspirou.

Tentou dirigir rápido para a casa de Leah, onde pegou Anthony, e depois voou para casa.

- Tá afim de passar no shopping?

- Ah, legal! – ele falou animadamente – mas eu já jantei.

- Não faz mal. Agora, já pro banho!

Ela e Anthony tomaram banho, rápido e desceram.

- Mãe, o papai vai?

Bella franziu o cenho.

- Não. Mas um amigo da mamãe vai.

- Seu namorado?

Bella riu.

- Claro que não, Anthony!

O menino se manteve calado e  Bella sorriu, arrumando-o na cadeirinha atrás do carro. Ela dirigiu olhando o tempo todo para trás, conferindo a postura de Anthony.

Ela franziu o cenho por ele estar tão quieto.  Pegou sua mão, guiando-o para uma mesa no McDonald’s.

- Que foi Anthony?

- Nada... – ele balançou os cabelos cheios e ruivos de um lado para o outro.

- Quer comer?

- Hum... Não.

- Eu vou ali pegar alguma coisa pra você. Suco de uva quer?

- Arrã.

- Não sai daqui, ta ok?

- Ok.

Bella parou no balcão e pediu suco, hambúrgueres, batata frita frango empanado e um “Mc Lanche Feliz”. Sabia que Thony se animaria com o carrinho...

Voltou rápido para a mesa, entregando o suco e as batatas fritas para Thony.

- Olha, peguei um brinquedo.

- Legal – ele falou, mas não parecia achar completamente legal.

Ele rodou o carrinho de um lado a outro na mesa, puxando o suco pelo canudo.

- Oi, Bella, desculpe o atraso.

- Oi, tudo bem, Chett?

Ela se levantou para abraçá-lo e Thony ergueu os olhos para ele.

Os dois voltaram a se sentar e Chett olhou Anthony.

- Ah, o famoso Anthony. Toca aqui.

Ele estendeu a mão aberta para o menino, que a mirou como se dissesse “fala sério”.

Por educação, o menino deu um leve toque na mão  do rapaz. Chett ergueu uma sobrancelha e olhou para Bella.

-Comprou o meu jantar, foi?

Bella corou.

- Na verdade, isso é para mim.

Chett riu e se levantou para buscar seu próprio jantar.

~°~

- Foi tão... Chocante. Eu estava bem ali, do lado dela. Eu só conseguia pensar no meu bebê... Foi... Angustiante.

- Bella, se você não aguenta esse trabalho, larga. Pede para o Edward pagar pensão. Ele te deve isso. A você, o Anthony e a Zoey. Ela não nasceu, mas pela lei, ele tem que te ajudar.

Anthony fez um muxoxo baixinho e se escondeu mais sob o gorro marrom e branco que Bella colocara a poucos minutos, por causa do frio. Ele apertou mais o carrinho na mão, mirando-o sob a mesa, com a testa apoiada no mármore frio.

- Não é isso, Chett. Não quero largar meu emprego, eu amo o que eu faço. Só acho que ando um pouco paranóica, sei lá.

Anthony quase ergueu a cabeça, para perguntar o que era “paranóica” e porque a mãe dele sofria daquilo. Mas isso deixaria a mãe e aquele homem “chato e metido” conscientes de que ele estava escutando parte da conversa. Estava escutando, por que entendendo...

- Bom, Bella, então, largue o trabalho por ora. Peça ajuda ao Edward.

- Ah, eu não quero mais o dinheiro do Edward, Chett.

Anthony se perguntou o porquê de aquele homem ser tããão chato. Suspirou e rodou a roda do carro com um dedo.

- Hey, Thony, quer ir pra casa, está com sono?

Thony ergueu a cabeça e fitou a mãe.

- Sim – respondeu ele.

- Tá, nós já vamos. Acho bom eu levar o Thony para casa, Chett. Obrigada por tudo.

- Por nada Bella. Quer que eu te leve?

- Não precisa, estou de carro.

- Vamos tomar um sorvete antes de ir?

- Hum... Sorvete à noite? Não acho muito bom. Mas um pedaço de torta...

Bella lambeu os lábios.

Chett riu e levantou.

- Vou ali buscar. Um minuto.

Bella sorriu e Chett os deixou.

Anthony suspirou e fechou os olhos. Bella o olhou e depois, algo chamou sua atenção atrás do menino. Um homem, de cabelos ruivos, sentado com uma loira que colocava uma batata frita nos lábios obscenamente. Edward riu e Bella abriu a boca, estreitando os olhos.

- Você não presta – falou ela.

- Que disse?

- Ah, nada, Chett. Olha nós temos que ir, tem um problema que eu tenho que resolver agora. Obrigada por tudo.

Bella olhou a torta na mão dele.

- Hum... Posso levar isso?

- Hã... Sim.

Ela recolheu a pequena torta plastificada e pegou Thony nos braços, colocando-o na lateral do corpo.

Anthony suspirou e apoiou a cabeça no pescoço da mãe.

Que quer que fosse que fez a mãe sair rápido assim, ele seria eternamente grato.

"O homem é uma prisão em que a alma permanece livre"
(Victor Hugo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(N/A):
Oooiiiieeeee!
Gente, fala sério, o Anthony não foi com a cara desse Chett não... deu pra sentir...
Né não?
Bom, o capítulo não foi dos melhores, mas eu achei legalzinho.
Comentem por favor, senão eu penso que vcs odiaram!
Brigada de novo a Jessica_Veiga.
Eu amei a capa, e como vcs devem ter percebido, eu não tenho nenhum talento para fazer capas, e tô com serios problemas pra baixar o photoshop. Se alguem aí sabe um site onde tenha, ou um programa que faça capas legais, avisa!
Bêijôs e até a próxima.
Ah, antes que eu me esqueça. Povoo, minha short "Táxi", vai lá pra um blog que eu esqueci o nome (desculpa aí, Marie, minha cabeça tá doendo).
Logo, logo eu deixo o link por aqui.
Agora sim, Bêijôs e até a próxima!
(N/B):
E ai minha gente linda?!
O que acharam desse capitulo lindão?
Eu adoreei *-*
O que será que o Edward fazia com aquela lá hein??
Ah, muito obrigada pelos reviews, sei que fazem muito bem pra nossa autora!
Bom, vou lá, comentem e quem sabe um recomendação?!
Beijos ^^