Em Busca Da Felicidade escrita por Isabella_Clairy


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeey!
Capítulo dedicado a lindíssima:
Isabella Chaves
Que fez uma recomendação linda pra fic! Emocionei, linda!
LEIAM AS NOTAS FINAIS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162186/chapter/11

Edward Cullen abotoou os últimos botões da calça e buscou pela camisa no sofá.

- Não entendi – falou ele, olhando para a irmã.

- Edward, veja bem, eu não quero te deixar em casa sozinho, mas não posso ficar lá com você.

- Eu sei Alice – Edward falou tristemente – mas a Victória vai estar lá, e o James e...

- Os seus empregados? E sua família, Edward?

- Que família? Você e Jasper têm suas próprias vidas. Emmett, Rosalie e as crianças têm outra totalmente diferente, mas é uma vida só deles. E, eu fiz com que Bella e Anthony tivessem uma vida apenas deles também. Que família?

Alice mordeu os lábios.

- Edward, você não tem vontade de saber um pouco mais sobre o bebê que a Bella ta esperando?

- Claro que tenho Alice, e a Bella até me deu o endereço para que eu fosse passar o sábado lá. Ela vai me contar tudo dos últimos meses – ele sorriu, e terminou de calçar os tênis.

Ele se levantou, recolheu alguns pertences da mesinha, guardando-os e depois começou a caminhar até a porta.

- Edward eu ainda acho que você devia...

Edward revirou os olhos, e abriu a porta.

E lá estava ela, parada, carregando um menino na lateral do corpo, com um sorriso tímido nos lábios.

- Oi – falou ela.

- O que faz aqui? – perguntou ele surpreso.

- Eu trabalho nesse hospital sabe... – ela riu e beijou os cabelos de Anthony – Anthony queria muito ver você hoje.

- Oi – disse o menino.

Edward sorriu e estendeu os braços para o filho. Ele aceitou de bom grado e passou o braço pelo pescoço do pai.

- Que bom que vieram.

Bella balançou a cabeça.

- Pra ode você vai?

- Lá pra casa, claro.

- Ah... Mas, e quem vai ficar lá com você? Alice, Emmett?

- Victória e James – Edward desviou os olhos para Anthony, que sorriu, fazendo uma careta.

- Os empregados? – Bella continuou.

- É – falou Edward e riu da careta de Anthony – tem algum problema?

Bella estreitou os olhos.

- Hum... Olha, não sei se você teria tempo, ou vontade... Mas, se você quiser... O Anthony quer... Mas se você...

- Swan, foco – Edward falou, quase sem pensar.

Bella calou-se de chofre.

Edward fazia aquilo sempre que ela mudava o foco das coisas, ou das conversas. “Swan, foco”. Mas deixou de fazer a muito tempo.

- Ah... – Edward começou a se sentir envergonhado.

- Bom – Bella prosseguiu – o Anthony gostaria de passar à tarde com você, e como eu tenho que trabalhar...

- Vou adorar – Edward sorriu e estreitou Anthony em seus braços.

- Ah, que bom – Bella passou uma das mãos pela barriga e corou – bom, eu sei que você tem que descansar, mas ele não vai fazer barulho, eu nem sei realmente se vai ser bom, mas já que você concorda.

- Concordo, aprovo, adoro – ele riu e fez cócegas em Anthony, que riu alto.

- Bom, tenho que passar em casa – falou Bella –, pegar umas coisas lá...

- Claro – Edward concordou –, vou esperar lá em casa. Pode levar ele lá? Vou de taxi, meu carro está em casa, Alice já cuidou da lataria. O seguro cobriu.

Bella sorriu.

- Quer carona? Estou em horário de almoço – Bella ofereceu.

- Seria ótimo – Edward sorriu e Bella assentiu.

- Vamos?

- Claro – Edward recolheu uma bolsa masculina da espreguiçadeira mais próxima e os três saíram pelo corredor, conversando timidamente.

Alice olhou a porta aberta e em ninguém nela.

- Ah, ótimo. Esqueceram de mim.

~°~

Bella destrancou a porta e entrou, dando espaço para Edward e Anthony entrarem.

Edward passou pelo portal, olhando ao redor.  Não era grande, mas parecia um lar. Era caloroso, confortável.

- É... Pequeno – falou Bella, corando.

- Parece legal – falou Edward.

- Hey, vamos ver meu quarto! – Anthony agitou as mãos, enérgico.

- Não sei se...

O menino fez uma cara de “isso já tá decidido” e pulou do colo de Edward, pegando sua mão, e puxando-a. E, mesmo que a força física de Edward ultrapassasse a de Anthony, sua vontade de conhecer o quarto do filho era muito maior.

Anthony pulou para alcançar a maçaneta e entrou, saltitando, dando a Edward um espaço para que entrasse.

- Olha só – Edward riu, aprovando – é bonito, filho.

- Senta... Senta – ele mandou, arrastando o pai até a cama.

Edward riu baixo se sentando na ponta da cama. Anthony começou a trazer milhões de brinquedos para cima da cama. Carrinho, boneco. Quando os brinquedos se resumiram apenas a alguns nas estantes, Anthony resolveu voltar ao colo do pai. Porém, saltou com tanta força sobre ele, que o impulsionou para trás. Ambos caíram na cama.

Edward escutou uma risada gostosa da porta e se virou para olhar. Edward se virou para olhar. Bella estava encostada no portal, rindo baixinho.

- Ai, ai... Espero que não seja eu quem vai arrumar todos esses brinquedos - disse ela e entrou no quarto, procurando no maleiro uma mochila.

Ela recolheu uma mochila azul com ursinhos no maleiro do armário, e abriu algumas gavetas, colocando algumas roupas dentro e uma toalha. Depois olhou para Anthony.

- Por que não escolhe um ou dois brinquedos para levar?

Anthony sorriu e recolheu alguns de sobre a cama, colocando na mochila que Bella segurava, aberta.

- Quer que eu prepare um lanche pra você levar?

- Não precisa Bella – falou Edward – tenho certeza que a Victória preparou torta de morangos.

Bella riu.

- Por favor, não fala a palavra torta de morango, por que senão me dá aquela vontade doida de comer... –ela riu e fechou a mochila – é só algumas coisas, caso ele se suje, tome banho, ou... Sei lá, ele pode se machucar. Vou colocar o kit de primeiros socorros e um termômetro. Ah, eu vou colocar um antialérgico porque ele tem alergia a...

-... Amendoim – falou Edward – eu sei. Não precisa mandar tudo isso. Eu vou cuidar do Ann.

Bella suspirou e entregou a Edward a mochila.

- Tá tudo aí. Vamos, eu tenho que voltar ao trabalho logo.

Edward assentiu e os três voltaram ao carro. A viagem não foi das mais silenciosas. Edward e Anthony fizeram questão de cantar a plenos pulmões.

Quando chegaram frente à casa, Bella olhou para o menino.

- Bom, Thony, comporte-se – o menino assentiu – não dê trabalho ao seu pai, seja legal, e eu volto para te buscar as 7.

- Tá – ele assentiu e tirou o cinto abrindo a porta do carro e saltando.

- Cuidado! – Bella gritou pela janela.

- Vou cuidar dele – disse Edward, rindo – até logo, Bella.

Ela olhou para ele.

- Até logo – falou ela – eu volto as 7.

Edward saltou e acenou, mas Bella apenas arrancou com o carro.

Edward ficou olhando-a virar a esquina. Estava fria com ele. Logo com ele.

- Vamos pai!

Edward se virou e viu Anthony acenando para ele.

E rindo, Edward foi com o filho.

~°~

- Vem, Ann, eu seguro!

Anthony se aproximou da borda da piscina, apreensivo.

- Sélio?

- Sério Ann. Eu nunca vou deixar nada de mal te acontecer, filho.

Edward estendeu os braços, segurando as duas mãos de Anthony. O menino sorriu e deu um pulinho para dentro, sendo acolhido nos braços de Edward.

- Há! Tá vendo?

Edward colocou Anthony nas costas, e nadou com ele de um lado a outro. À medida que foi escurecendo, Edward colocou Anthony sentado na borda.

- Vamos sair. Se a Bella vê você aqui na piscina até as sete ela nunca mais deixa você vir aqui comigo.

Ele saiu da piscina e Edward levou-o nos braços até o chuveiro. Tomaram banho na banheira, rindo, e depois desceram as escadas, Edward praticamente pulando.

- Fiz torta – falou Victoria quando os dois se sentaram no tapete da sala.

- Eba – falaram juntos.

A campainha tocou e Victoria de adiantou na porta.

- Oi, Bella! Que saudades!

Bella riu e apertou Victoria nos braços.

- Tudo bem, Vick?

- Tudo sim... Nossa! Você... Você tá... Tá...

- É eu sei – Bella riu – será que eu tenho permissão de entrar?

- Claro – Victoria deu espaço e Bella entrou, caminhando lentamente até a sala. Olhou Edward e Thony sentado, e sorriu.

- Desculpem o atraso, eu passei em casa pra tomar um banho. Se divertiu, Thony?

Ela sentou no sofá, e estendeu a mão para acariciar os cabelos do filho.

- Isso é torta de morango? – perguntou, olhando uma fatia gulosa na frente de Edward.

- Oi pra você também – Edward ironizou.

- Ah, desculpe. Oi Edward. E aí, isso é torta de morango?

Edward riu alto.

- É sim, tá afim de um pedaço?

- Não sei se devo... Ah, não vai fazer mal, eu quero!

Victoria se apressou em colocar um terceiro prato com uma terceira fatia de torta. Ela se sentou entre Edward e Anthony, engarfando um pedaço.

- Hey, esqueci meu carrinho lá em cima! – falou Anthony – vai lá comigo, pegar, Victoria?

- Claro – a ruiva estendeu uma mão e o menino aceitou, saindo da sala.

Edward colocou o prato na mesinha de centro e mirou Bella.

- E então, está de quantos meses?

- Quase quatro.

- Nossa, e já sabe que é uma menina?

- Na verdade, é um... Um chute sabe?

- Ah, mas você me parece tão convicta.

- E estou. Alice, Thony, Leah, até o Emmett! – Edward sorriu para Bella – e você?

- Eu o quê? – Edward se assustou.

- Acho que é um menininho, ou uma menininha?

Edward encarou a proeminência que era a barriga de Bella.

- Acho que é uma garotinha – falou Edward, sorrindo.

- Eu vou saber isso daqui a uma semana. É a ultrassom.

- Ah, é? – ele sorriu.

- Arrã – Bella confirmou – e... Hum... Quer ir comigo?

Edward fixou seu olhar nela.

- Sério?

- Sim. Mas se você não quiser...

- Eu quero!

- Legal.

Bella terminou o bolo e colocou o prato sobre a mesinha de centro.

Edward olhou-a se acomodando com as costas no sofá.

- Posso tocar? – perguntou ele.

Bella ergueu uma sobrancelha.

- Acho que sim.

Edward estendeu a mão e com muito cuidado – e um pouco de medo – roçou a mão na proeminência.

- Você nem tocou direito – ela riu.

Ele não ia admitir que estava com medo de tocar numa barriga de grávida.

- É que eu...

- Peguei meu carrinho.

Anthony se sentou entre Bella e Edward.

- Vamos, Thony?   

- Ah...

- Depois eu deixo você vim de novo. E você ainda tem dever de casa pra fazer quando chegar em casa.

- Tá bom... Tchau, pai!

Anthony abraçou Edward e depois foi para Bella.

- Tchau, Ann. Depois eu ligo.

- Tá.

- Até logo, Bella.

Bella acenou com a cabeça e saiu. Edward deixou o corpo cair no sofá, com uma única certeza.

Ele era um dos maiores idiotas da face da terra.

“A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos”
 (Albert Einstein)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(N/A):
Oiii Gente! Bom, eu salvei meu Twitter! (autora idiota). Pois é... tô felizona... mas tbm tô mto triste.
Bom, eu sei q a frase não teve nada a ver com o capítulo, mas teve a ver com o que nós, baianos, estamos vivendo no momento.
Não sei se vcs sabem, mas eu nasci e moro na Bahia. E a Bahia está enfrentando uma quase guerra com a greve da polícia. Desde ontem eu não saio de casa, porque nas ruas acontecem assaltos a todo momento. Ontem houve 2 tiroteios aqui no meu bairro, inúmeros assaltos na cidade, mortes, cancelamentos de aulas e cursos, e 1 arrastão do centro até a principal avenida. É desesperador, estamos em situação de constante incerteza.
Por favor, orem aí, para que a situação se resolva logo, e nós possamos voltar a normalidade de nossas vidas.
Mais uma vez, obrigada a Isabella Chaves pela recomendação. Adorei!
(N/B):
Ficou maravilhoso esse capitulo né?!
Bom, muito obrigado pela oportunidade de betar essa fic linda!
Espero ver bastante comentários hein?! E quem sabe uma recomendação?!
Nos vemos no próximo capitulo!
Beijos