Sickly escrita por Salayne


Capítulo 9
Vá, Hermione.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/161128/chapter/9

Hermione ainda estava estupefata. Não podia acreditar que tinha se apaixonado pelo Death Eater. Não entendia como tinha se apaixonado pelo Death Eater. Como ela não percebera que aquilo estava acontecendo? Como não viu que, lentamente, estava se apegando a ele?

Agora, quando ele a deixasse ir embora, seria doloroso. Ela iria sofrer por ficar longe dele. Isto é, se ele a deixasse ir embora. De repente, ficar para sempre presa a ele não pareceu uma ideia tão ruim assim.

A garota se soltou das mãos dele e se afastou um pouco. O sorriso de Rodolphus permanecia em seu rosto, inalterado.

— Eu também gosto de você, gracinha. — ele disse, voltando a se sentar no sofá. — Esta é a razão pela qual eu te mantenho aqui.

Ela lhe deu um olhar de descrença.

— Achei que fosse pelo sexo. — ela retorquiu.

Rodolphus riu roucamente.

— Bem, tem isso também. Mas se fosse só pelo sexo, eu contrataria uma prostituta. — ele piscou para ela.

Ela tornou a morder o lábio.

— Se não é só pelo sexo, é pelo que mais, Rodolphus? — ela perguntou.

O Death Eater estreitou os olhos de leve. Tinha caído em um terreno perigoso.

— Eu já disse. É pelo fato de eu também gostar de você, gracinha. — ele respondeu, pronto para desconversar.

Ela, entretanto, queria prolongar a conversa. Sentou-se no sofá, de frente para Rodolphus. Ele, por sua vez, soltou um gemido de insatisfação. Porque as mulheres sempre se demoravam nos piores assuntos?

— Como assim?

— Como assim, o quê? — ele indagou.

— Como assim, você “gosta” de mim? — ela fez aspas com as mãos.

Ele reprimiu outro gemido. Sabia que deveria ter ficado quieto.

— Eu gosto de você, oras. Eu só... gosto.

Hermione ficou em silêncio, enquanto Rodolphus cruzava os braços. A garota abriu a boca, mas antes que pudesse fazer qualquer pergunta, o Death Eater se levantou e foi pegar uma garrafa de whisky de fogo. Ele bufou quando ela foi atrás.

Tinha uma pergunta na ponta da língua. Não sabia se teria coragem para realmente perguntar, uma vez que qualquer que fosse a resposta, doeria.

— Gosta de mim o bastante para me deixar ir embora? — ela perguntou.

Rodolphus se virou para ela. Colocou a garrafa sobre a bancada e a encarou, sério.

— Como assim?

— Você gosta o bastante de mim, para querer me ver feliz, mesmo que tenha que me deixar ir embora daqui? — ela explicou.

— Com toda a certeza você estaria muito mais feliz no meio da guerra, em perigo, do que aqui em casa, em segurança. — ele desdenhou.

A garota cruzou os braços.

— Responda a minha pergunta, Rodolphus.

O Death Eater desviou o olhar. Ficou em silêncio, formulando a resposta. Depois, pegou a garrafa de whisky de fogo e tomou um longo gole.

— Vá para o seu quarto. — foi a sua resposta.

Ela encolheu os ombros.

— Rodolphus...

Agora. — ele rosnou.

Hermione engoliu em seco, mas fez o que ele mandou. Tinha aprendido que não devia insistir quando Rodolphus estava irritado. Passou a mão pelos cabelos e subiu as escadas, indo em direção ao quarto. Entrou e fechou a porta, se jogando na cama logo depois.

Ele não a tinha respondido.

E ela não sabia se aquilo era bom ou ruim.

****

Rodolphus não veio vê-la naquela noite. E quando ela acordou, ele já tinha saído. Ela sentia como se eles tivessem brigado, mesmo sem terem discutido. Soltou um longo suspiro e foi para a cozinha, a fim de comer alguma coisa.

Enquanto preparava algo para comer, ela notou um papel cuidadosamente dobrado na bancada da cozinha. Curiosa como era, ela se aproximou e o pegou. Desdobrou-o.

Hermione,

Não tive coragem de ir vê-la ontem à noite. Não foi por falta de vontade, eu lhe garanto. Eu só sabia que se fosse, não iria conseguir fazer o que é preciso. O que é certo.

Ao menos uma vez em minha vida, eu pretendo fazer algo altruísta. Algo justo. Ontem, você me fez uma pergunta muito perigosa. Uma pergunta com milhares de respostas, e com vários significados por trás dela.

Eu entendi o que você quis dizer com ela. Entendi também, finalmente, o que significou o seu “eu gosto de você”. Baseado nisso, eu lhe dou a minha resposta.

Sim, gracinha, eu gosto de você o bastante para querer lhe ver feliz, mesmo que eu tenha que lhe deixar ir embora. Nessas poucas semanas que passamos juntos, você me ensinou mais do que uma vida inteira casado com Bellatrix.

Bellatrix tem uma pedra no lugar do coração. Você não. Você tem um coração enorme. Você quer ajudar aos outros. Coloca a segurança deles antes da sua própria. Se não fosse por isso, o Lord das Trevas não a teria prendido na casa dos Malfoy para início de conversa. Você preferiu se colocar em risco a revelar o paradeiro de seus amigos.

Isso é uma das coisas que eu admiro em você.

Eu te seqüestrei e te forcei a ficar aqui. Praticamente te obriguei a fazer sexo comigo. E bem, você sabe que, a menos que eu verdadeiramente a deixasse ir embora, a minha morte seria o único meio de você sair daqui.

E ainda sim, você sequer cogitou essa hipótese. Pelo contrário, mesmo eu sendo um Death Eater, um assassino, você aprendeu a se importar comigo. Você passou a realmente gostar de mim, mesmo com os meus defeitos. Você se preocupou comigo e me ajudou quando eu estava vulnerável.

Você, Hermione Granger, é uma peça rara. O mundo precisa de mais pessoas como você.

E eu não posso mais mantê-la presa. Não posso mantê-la aqui, se isso significa que você está infeliz. Não posso e não vou.

Porque, merda, Hermione, você me enfeitiçou. Eu me apaixonei por você, mesmo sem querer. Eu me importo o bastante, gosto o bastante de você para deixá-la ir embora.

Mesmo que isso me despedace. Porque eu vou deixar a única coisa boa que já apareceu em minha vida, ir embora.

Bem. Está aí a sua resposta.

Vá, Hermione.

Você está livre, gracinha. Vá embora e seja feliz. É só o que importa para mim.

Rodolphus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!