Changes escrita por 04364422-8


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16042/chapter/5

[5]

Às nove horas da noite, na bucólica paisagem.Uma aluna de biologia que conquistou o privilégio de assistir a palestra do renomado professor por suas excelentes notas. O nome da jovem que cursava o terceiro período da faculdade era Lana Scott, ar calmo, sorriso largo.Dentes com aparelho, sempre andava com fone de ouvido nas alturas.Seus pais não tinham condição de pagar uma faculdade, mas como aluna acima da média, ganhou bolsa em Ox- For.Eram quase 10:00 da noite quando ela voltava de sua aula de Balé.Rodopiou sozinha pelo local onde estava tendo os cursos.No mesmo jardim que Grissom e Sara tiveram sua segunda conversa, incrivelmente pior que a primeira.

[6]

São Francisco, Sábado 6:00 da manha.Chafariz do jardim.

*Central aqui é do N° 3, enviar reforços para impedir assédio civil*

SC: O que temos aqui?Collins se vira para a colega.

KC: Vítima Lana Scott, aluna bolsista de Oxford muito amada e querida por seus amigos.Stella vira-se em direção ao corpo da vítima.

SC: Parece que morreu com um sorriso nos lábios.Lividez consiste com a hora da morte.Essa foi a cena do crime.Depois de alguns segundos de silêncio...

SC: Espera, espera, espera, espera, espera, um pouquinho.Diz Stella pegando um saco pequeno, dentro dele havia algo estranho.

KC: O que tem aí?

SC: Cabelo.

KC: Cabelo?

SC: Talvez ele goste de guardar e na fuga esqueceu de pegar.

KC: Se fosse fácil assim...Não creio.Ele deixou nenhuma evidência: Digitais algo que possa conter DNA, tudo apagado.Sujeito profissional.

SC: e agora?

KC: E agora o que?

SC: você está em uma investigação.Homicídio.Não pode mais dar atenção ao curso.

KC:Já pedi para me substituírem.

SC: Quem?

KC: Deve conhecer por nome.Gil Grissom.

SC:Mas é claro que conheço!Vou levar os fios de cabelo para o laboratório.

KC: Eu vou ficar mais um tempo aqui.

SC:Você soube?

KS: do que?

SC: A Sara se meteu numa briga com ele.

KS: porque?

Pergunta tirando pela primeira vez em horas os olhos do corpo da moça morta.

SC:Ele fez algum comentário sobre ela falar o primeiro nome.Ela achou isso machista pelo código da polícia usar sempre o segundo nome.

KS: E pelo tom de voz concorda com nossa jovem CSI.

Ela esboçou qualquer reação, mas achou melhor ir até o laboratório do que “lavar a roupa suja” ali em uma cena de crime.Mas não se despediu sem deixar sem ar de superior.

SC: Concordo sim! Temos um código e, se ele não segue significa que ainda em pleno final do século XX, entrando no XXI, nós mulheres não conquistamos o mesmo direito.Perante a sujeitos como ele.O admiro por seu trabalho.Mas concordo com Sara.

Ela sai, sem deixar tempo para replica...

Stella era amiga de Sara, com sua experiência de quase 15 anos como CSI, era braço direito e como diria ela mesma “esquerda e pés também” de Collins.Eram muito amigos.No passado viveram um rápido romance, porém acabou, devido a ilegalidade da relação.Mesmo eles sendo do mesmo nível, ele era responsável por sua avaliação.Descobriram com o tempo, que aquilo tudo não passara de uma rápida paixão, continuaram a ser amigos.Como sempre foram.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.