Changes escrita por 04364422-8


Capítulo 2
Alguém especial.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16042/chapter/2

Um dia Grissom foi forçado por Catherine á ir para casa, por que desde que Sara foi embora, ele dobrava turnos, e não tirava folgas, tinha voltado a ser o CSI anti-social e triste.  Estava aos poucos se deteriorando toda sua perspicácia como CSI.Durante seus anos de carreira sempre teve prioridades muito bem definidas: depois de concluir a faculdade fazer mestrado, doutorado, phd...

Revelou-se em Los Angeles um excelente CSI, sendo destaque nos jornais forenses.Sua vida sempre teve foco no trabalho, mas como diziam os antigos “A vida reserva grandes surpresas” e a dele veio em grande estilo...

                                                                               

Quinta-feira, 2:30 da tarde, palestra da academia de policia forense, São Francisco. 1998

 

“Vocês tem em suas mãos uma grande oportunidade... Sei que de todos vocês poucos conseguiram chegar á ser um CSI, é uma profissão que exige muito do Caráter, da competência, e de saber lidar com pessoas e cadáveres... O dever de um CSI é levar a verdade! Mas pra que isso acontece é necessário percorrer a mentira, através das Evidências”.

 

Os jovens “Treine” de CSI faziam um curso de aperfeiçoamento, Táticas de interrogatório, Coleta de evidências... Era um grande “feirão” de técnicas forenses.O objetivo é treiná-los para algumas armadilhas, e situações desconfortáveis que vão surgir...

“O Objetivo é vocês entenderem, que o que importa são as evidências, somente isso”.

 

Falava o Chefe do CSI São Francisco, Ken Collins, um CSI experiente, que estava treinando novos CSI´s em geral, se surpreendia com alguns. Nesse ano um professor entomólogo forense foi convidado para dar uma palestra sobre, como o os Insetos podem determinar a hora da morte, dando uma linha do tempo, que às vezes é necessário para condenar, ou inocentar.

 

“Para ensinar como determinar hora da morte, por testemunhas fies, não as famosas: testemunhas oculares que sempre acabam errando em algum detalhe...”.

 

Depois de algumas introduções o Renomado Professor finalmente se apresentou aos alunos.

 

GG: Meu nome é Gil Grissom. Sou entomólogo forense, e quero que vocês aprendam, e se deliciem com as possibilidades de metamorfoses oferecidas por esse curso de verão.Quando entrei no mundo do “crime” (Diz Grissom, como forma de aproximar a platéia dele. Um “quebra gelo”) Não existia toda essa tecnologia que está disponível aos novos CSI´s. O que isso importa hoje em dia? O fato de saber, que se tem mais certeza do que aconteceu...Bem. Vamos ao ponto principal; Entomologia forense.Creio que todos aqui já ouviram falar.Creio que também já leram a respeito da exatidão dos insetos.Pois bem...

Entomologia provém de dois radicais gregos entomon e logia, cujo significado é inseto e estudo respectivamente. Assim, entomologia é a ciência que estuda os insetos.Alguma pergunta para abrir a Palestra?


Um aluno perguntou:

 “O que é afinal a entomologia forense?” ·

GG: Entomologia forense é a ciência que, partindo dos insetos colonizadores do cadáver, permite identificar as causas da morte de seres humanos. É utilizada com tempo de morte superior a 3 dias, visto haver outros métodos igualmente eficazes quando o intervalo é mais curto. Após três dias, as evidências fornecidas pelos insetos são freqüentemente mais valiosas, e às vezes, o único método de se determinar o IPM (intervalo post mortem).
Esta área da ciência forense tem diversas aplicações, apesar de não ser uma área muito utilizada. Ela serve para:

· Saber o local da morte
É possível verificar o local onde a morte ocorreu através da distribuição geográfica, habitat natural e biologia das espécies recolhidas na cena da morte.

· Se chegar ao modo da morte – Existem drogas e produtos tóxicos presentes nos corpos que afetam a velocidade do desenvolvimento de insetos necrófagos. Alguns afetam o desenvolvimento das larvas e decomposição do corpo, outras impedem a colonização do cadáver por certos insetos necrófagos.

· Calcular o IPM
.

· Saber se houve utilização de drogas – é possível identificar a origem de algum tipo de droga com base na identificação dos insetos acompanhantes da droga, que no momento da prensagem do vegetal ficaram lá retidos, traçando a rota do tráfico através da distribuição geográfica dos mesmos.

· Saber se houve
maus tratos – é possível determinar o número de dias durante os quais o bebé foi privado de cuidados de higiene, baseando-se na determinação da idade das larvas de moscas encontradas nas camas.

 

 

Depois de horas de palestra.Grissom estava exausto.Viu interesse na postura e nos olhos de muitos ali.E resolveu colocar mais interatividade...

GG: Preciso de voluntários.

Dez levantaram a mão, e Grissom escolheu somente três.

GG: Diga-me seu nome.

Os três alunos, que ele escolheu. Eram os que pareciam mais interessados.Sara Sidle, Melinda Kruegers, Lauren Scott.

SS: Sidle.

MK: Kruegers.

LS: Scott.

 

GG: Senhoritas, por favor...Pelo primeiro nome:

(Diz o professor fazendo posse gentleman).

MR: Melinda.

LS: Lauren.

Quando chega a vez de Sara, ela hesita, e fica elaborando palavras.Na verdade criando coragem para falar de algo que não gostou...

SS: Se fossemos homens pediria a mesma coisa Sr Grissom?

GG: Desculpe senhorita Sidle.Eu falei algo errado?

SS: O senhor pediu que falássemos nosso primeiro nome.Coisa que profissionalmente principalmente quando trabalhamos para a policia, é errado. Nos orientam a sempre chamar pelo segundo nome.Então eu repito a pergunta: Se fossemos homens faria a mesma coisa?

O professor se surpreende com o modo decidido e descontente que a aluna expôs sua opinião.

 

GG: se eles tivessem tamanha beleza.

Todos na sala riram no mesmo momento.Menos Sara e Grissom que fizeram sua primeira troca de olhares. Mas quem olhava mais era Grissom, Sara somente tentava manter a postura seria diante de um professor tão diferente e incrivelmente bonito.

Sara pareceu incomodada com o comentário.E saiu da sala em seguida.Grissom a acompanhou com o olhar.

GG: *pensando* Deus... Essa moça tem temperamento forte mesmo.

Grissom seguiu sua aula.Fazia o que gostava de fazer.Ver os jovens treines se soltando e mostrando suas habilidades. Quando a palestra  terminou, ele  foi fazer um lanche.

Pediu um suco de hortelã com abacaxi e um sanduíche. Enquanto comia. Ele pensava no que tinha feito de tão errado, para a moça sair de sua palestra. Assim... Será que era ruim algumas brincadeiras ou descontrações?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.