Changes escrita por 04364422-8


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16042/chapter/13

SS: ...Sério?

 

GG: Sim... Mamãe sempre ensinou o tratamento adequado perante uma dama.

 

SS: Ok...Você parece mais um mordomo, Mas depois dos ensinamentos de sua mãe... Não pensou que alguma coisa poderia estar errada? Quando se lançou pelo mundo.Ou você fez tudo o que fez, pela sua mãe?

 

GG: ah... Mamãe queria que eu me envolvesse com arte.Eu sempre fui amante de insetos, pela organização, pela beleza e principalmente pela dificuldade que temos em, por exemplo, de pegar uma borboleta rara.

 

Diz olhando para ela, Sara chupava um sorvete, que pela aparência estava delicioso.

 

SS: È mais ou menos, parecido com os relacionamentos... Você acha que uma mulher é fácil e não acha graça?

 

GG: Não levo para esse lado.Mas quando tem alguma que faz algo notável.Eu noto-a.

 

SS: Então por isso, aquela cantada?

 

Pergunta ela com ar de desafiadora.

 

GG: Você fala bastante.

 

Sara se ajeita na cadeira.

 

SS: Dizem o contrário.

 

GG: Então devo me sentir lisonjeado.

 

SS: Por me fazer falar?

 

GG: Sei que quando não sabemos, ou não queremos é difícil... Falar...

 

SS: Até que você se comunica bem.

 

GG: Sério?

 

Diz disfarçando uma risada, em meio a uma colherada do Mouse que estava tomando.

 

Ficaram conversando durante algum tempo.

 

GG: Quer meu numero?

 

SS: Oh, sim.È o diretor do curso.Posso precisar... Para tirar alguma dúvida.

 

GG: No momento eu estou sem sala, mas aceita o celular?

 

SS: Sim. Estão me bipando.

 

GG:Sobre? Pode dizer?

 

SS: Pra você eu acho que posso.Sabe aquele homicídio que ocorreu ontem?

 

GG: Sim... Li a respeito.Vai embora?

 

SS: Não... Estou no curso.Daqui eu não saiu.

 

GG: Bom saber. Fale-me se for de trabalho.

 

SS: Houve mais um assassinato, com as mesmas características.

 

Os olhos de Grissom brilhavam.Estava interessado na história, principalmente no jeito diferente, que observou na narrativa de Sara.

 

GG: Poderia ajudar...

 

SS: Não é necessário. (Diz limpando discretamente a boca, com o guardanapo, quase ou mesmo tempo, que sua voz saiu um pouco nasal) Tem muita gente por aqui querendo mostrar serviço.Acho que o Collins vai querer você dirigindo isso aqui.Ele cuida com carinho há anos.

 

GG: Sempre ouvi falar desses tipos de curso, mas confesso que vejo mais interesse em uma fazenda de corpos.

 

SS: Já ouvi falar.

 

GG: Já?

 

SS: Sim... Sempre quis ir a uma.

 

GG: Interessa-se por entomologia?

 

SS: Gosto dos insetos bonitinhos.

 

GG: huhuhu... E para você, esses quais são?

 

Diz ele um pouco mais galante.

 

SS: Hum... Pareço idiota, eu sei.Mas é que eu sou sincera...

 

Ele cortando qualquer desculpa para ela não continuar...

 

GG: Não é idiota, achar um inseto “fofo”.Idiota é quem acha que sabe mais do que quem é especialista, pode ter certeza, tem vários assim, saber muito como você e ainda ser humilde é uma grande qualidade.Sei que é uma excelente CSI (Ela abaixa a cabeça numa mistura, de agradecimento contradição e aos olhos de Grissom tinha vergonha naquele gesto) E Também sei, que não precisa mostrar isso para todos.

 

SS: Não sou uma excelente CSI, boa... Talvez...

 

GG: Adoro sua sinceridade.È horrível conversar com alguém que sempre tem segundas intenções. Diz Grissom agora mais sedutor ainda, seus olhos brilhavam, (mais pela curiosidade do momento) Ela sorri em triunfo.

 

SS: Sei bem como é isso.

 

Diz Sara referindo-se a Grissom, mas de brincadeira.

 

Grissom sorri, morrendo ali o assunto.

 

Grissom percebe Sara pensativa.Ele apóia-se na mesa de leve, quase imperceptível.Como se estivesse segredando algo...

 

GG: Podemos conversar em outro lugar?

 

Sara que dizia para ela mesma, que estava ali somente por educação.Resolve sair um pouco do salto.Responde virando seu rosto de modo que possam ficar as faces coladas, ela sedutoramente desliza uma de suas mãos pela barba mal feita.Quando ele fecha os olhos ela diz bem devagar:

 

SS: Não vou fazer sexo com você.

 

Ele abruptamente abre os olhos.Um pouco assustado, esperando alguma cara feia da moça.Mas ela tinha voltado à posição original.Olhou para ele como se nada tivesse acabado de acontecer.E finalmente acabou de chupar (o sorvete).

 

SS: Bem... Tenho que ir para casa.Quer dizer... Aposentos provisórios... A Companhia foi excelente!

 

Quem ouvia aquele “A companhia foi excelente” não identificava se tinha uma carga de ironia.

Ele não falou nada, apenas sorriu.Ainda envergonhado com o que mais gostou na moça “a sinceridade” de uma certa forma o feitiço virou contra o feiticeiro.E quis sentiu mais uma vez os foras da jovem CSI.

Parecia envergonhado, mas não incomodado. Somente estranhamente alheio ao mundo.Quando alguém o despertou daquele estranho encantamento...

 

“Senhor... A lanchonete está fechando” Diz o funcionário que sacudia sua mão, como se limpasse o vidro de uma janela, repetida e calmamente.

 

GG: oh sim... Desculpe-me.

 

“A conta do senhor é qual mesmo?”.

 

GG: Um mouse de maracujá e, um sorvete de chocolate, da moça que estava comigo.

 

“Não é necessário, ela antes de sair, pagou”.

 

Grissom percebendo que era o único ali.Pegou sua carteira, pagou o funcionário e foi embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.