Confiança escrita por dagalvao


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Agradeço à LiliSwan e M-giih pelas recomendações!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/160304/chapter/10

Capítulo 9

__ O que está acontecendo aqui Isabella Marie Swan? – Maria gritou se achando a mãe de Bella.

            Maria estava atônita ante a cena mais esquisita que já tinha visto em sua vida: sua Isabella Marie estava na cobertura do apartamento, até aí tudo bem. O problema era que ela não estava sozinha: três pessoas que ela simplesmente não conseguia se lembrar a acompanhavam. Tinha certeza que nunca os vira antes.

Bella, apenas de calcinha e blusa, estava deitada no braço de um rapaz visivelmente bonito, cabelos com uma cor estranha e muito bagunçados pareciam que nunca os tinha penteado, o rapaz estava sem camisa, e sua patroa aparentava estar bem confortável sobre o peito desnudo, um braço dele a circundava, mas o que fez Maria gritar de susto foi o fato de o braço direito desse mesmo rapaz estar em volta da cintura de outro homem?!!? Que não só estava sem camisa, mas também sem as calças. Oh céus! Pensou Maria, Isabella enlouquecera de vez. E para piorar, tinha uma moça loira deitada apenas de lingerie vermelha, ela estava sozinha em posição fetal. Ambos dormiam tranquilamente, como se aquela promiscuidade fosse a coisa mais normal do mundo.

O que a empregada não sabia era que horas antes, os quatro novos amigos resolveram disputar quem virava a garrafa de cerveja mais rápido, o que demorasse mais tempo para beber, ia tirando uma peça de roupa, a brincadeira durou algumas rodadas, até que estavam suficientemente bêbados para caírem, os quatro, deitados sobre os pufs em meio a muitas gargalhadas. Pelo fato de estarem completamente embriagados, Edward e Bella logo que caíram deitados se enroscaram um nos braços do outro, não se beijaram porque quando Edward aproveitava o cheiro dos cabelos de Isabella, ela adormecera seguida por ele. Emmet e Rosalie trocaram beijos calientes, mas não chegaram às vias de fato porque a embriaguez os dominou. Durante o sono, foi inevitável que Emmet se enroscasse em Edward pensando que era Rose. O Cullen, em meio à inconsciência, apertou Bella em si, mas também recebeu o primo de bom grado em seus braços fortes.

Mesmo com o grito da pobre Maria, que estava estupefata, os quatro permaneceram dormindo, só quando ela gritou mais alto foi que eles resolveram dar sinal de vida:

__ ISABELLA MARIE, ACORDA!

__ Oh céus! O que aconteceu? Por que raios eu estou sem roupa? – Rosalie gritou tentando se cobrir com algumas almofadas.

Isabella ressonava deliciosamente em um peito confortável e cheiroso, sua perna esquerda estava em cima de algo duro. Ela ouvia vozes, pareciam Maria e Rose falando algo, porém suas vozes estavam distantes. Piscou os olhos algumas vezes, tentando se acostumar com a claridade exagerada. Levantou a cabeça a fim de ver quem era o dono daquele peitoral definido, quando enxergou o rosto do dono, tentou, sem sucesso, sair imediatamente dali, mas o braço a segurou mais forte. O que ela estava fazendo nos braços daquele Cullen nojento?  E pior ainda! Por que raio Emmet também estava ali? Dividindo o mesmo homem com ela?

__ CULLEN! CULLEN! ACORDA! ME SOLTA! – Agora era a vez de Isabella ficar histérica. Ela tinha acabado de se dar conta de que sua perna estava em cima da ereção matinal de Edward.

__ O que... O que... Onde... O que eu estou fazendo aqui? Que porra é essa? Emmet! Me larga caralho! – Edward tentava se situar, queria jogar McCarthy longe, mas ele simplesmente grudou.

__ Eh... Cullen, eu não sei o Emmet, mas eu não quero ficar mais aqui, então, DÁ PRA VOCÊ ME SOLTAR? – Bella estava mais vermelha que a roupa do Papai-Noel.

            Só quando ouviu a voz da Swan foi que Edward se dera conta que a mantinha presa em seus braços. Ele empurrou Emmet com força, este acabou acordando com a brutalidade do primo. Quanto à Isabella, Edward ergueu-se um pouco e depositou-a suavemente nas almofadas que estavam misturadas com os pufs, varreu o seu corpo de cima a baixo notando que ela estava só de blusa e uma calcinha rosa de renda. Bella notando sua seminudez e vendo o olhar faminto do Cullen, se tampou com uma das almofadas. Edward balançou a cabeça, se xutando mentalmente por estar cobiçando o delicado corpo daquela garota. Sentou-se no chão e pos a cabeça entre as mãos, bagunçando ainda mais os cabelos.

            Emmet ficou envergonhado quando se deparou com uma senhora baixinha e gordinha os encarando, procurou desesperadamente suas roupas, assim como Rosalie.

            __ Agora posso saber o que se passou aqui que os levou a isto? – Inquiriu Maria enquanto observava Bella levantar-se para procurar o short pela cobertura.

            __ Maria, qual a parte do não te devo satisfações você ainda não entendeu? – questionou Isabella irritada.

__ Responda-a com educação Swan. – Edward interviu.

            Bella parou num átimo de procurar pela peça de roupa, marchou até o Cullen e se prostrou em frente a ele com as mãos na cintura, esquecendo-se que estava sem as calças. Edward lançou um olhar malicioso para a garota seminua, quando sentiu algo apertar entre suas pernas, desviou o olhar. Isabella, não se dando conta da situação, confrontou o arquiteto:

            __ Não sabia que meu pai tinha vindo para a California. Menos ainda que tivesse ficado feio desse jeito. Você perdeu a cor em papai! Ora, ponha-se em seu lugar seu imbecil, quem te deu o direito de dizer como devo me comportar? A empregada é MINHA. Entendeu? Você devia era se preocupar em vestir sua camisa. – Bella gesticulou olhando para aquele peitoral definido. Nossa, o Cullen era... Ah, que droga! – Você está na casa de uma dama.

            __ E você respeitável dama, deveria vestir um short e parar de desfilar estas varetinhas por aí. – Edward sugeriu para lembrá-la que ela não estava em condições de mandá-lo vestir coisa nenhuma.

            Isabella avançou em Edward para lhe dar uns tapas, mas o que conseguiu foi cair em cima dele, que a segurou para não apanhar.

            __Varetinhas é o seu... – Bella estava com as mãos espalmadas no peito do Cullen, enquanto ele as segurava.

            __ ISABELLA! Olha o palavreado. – Maria gritou.

            __ Me solta Cullen. – Isabella pediu sentindo o rosto pegar fogo quando percebeu a ereção de Edward em seu baixo ventre.

            __ Você irá me agredir patricinha? – Edward estava achando a situação um tanto cômica, Isabella ficava engraçada quando brava.

            __ Como se eu conseguisse.  – a garota respondeu revirando os olhos.

            Quando todos já estavam devidamente compostos, com suas roupas em seus devidos lugares, Maria questionou pela décima vez uma explicação para o acontecido.

            __ Olha Maria, embora eu não te deva satisfações, o que você viu não era o que parece. Não estávamos fazendo nada demais. – Bella falou.

            __ Não? Tem certeza Bella? Então por que você estava dividindo os braços do seu namorado com ele? – Maria perguntou apontando para Emmet que estava com a cabeça curvada sobre os braços, em cima da mesa.

            __ NAMORADO? – Edward gritou arregalando os olhos. – Desculpe-me D. Maria, houve um equivoco, a Swan e eu não temos absolutamente nada, nós mal nos suportamos. .

            __ É Maria, você já está caducando?

            __ Bella, pensei que vocês tinham algo, o que queria que eu pensasse? Vocês estavam dormindo tão agarradinhos... – a empregada suspirou com a ideia de sua patroa ter um namorado, um namorado bonito por sinal.

            __ Eu os convidei para vir aqui ontem depois do show, nós acabamos bebendo um pouco além do permitido, devemos ter caído bêbados aqui e dormido sem nos dar conta de nossas atitudes. Acredite, em sã consciência, eu JAMAIS me permitiria dormir nos braços desse insuportável. – Bella apontou para Edward com desdém.

            __ Então por que vocês estavam sem roupas?

            __ Eu sinceramente não me lembro. – a Swan admitiu coçando a cabeça, um sinal de quem estava em total confusão mental. – Eu não costumo me lembrar das coisas que faço quando estou bêbada. Na verdade, se eu lembrasse, uma pequena questão em meu passado estaria resolvida.

            __ Qual questão? – Edward perguntou estranhamente interessado.

            __ Eu não me lembro quem eu... Ah, qual é Cullen? Isso não te interessa.

            __ Pessoal, acho que me lembro de uma disputa de quem bebia mais, ou algo assim. – Rosalie deu sinal de vida.

            Dessa vez foi Emmet quem falou:

            __ Nós brincamos de entornar cerveja de uma vezada, quem demorasse mais, tiraria alguma peça de roupa. Emmet não costumava esquecer-se das doideiras que fazia quando bêbado.

            __ Então, assunto esclarecido. Pensei que vocês tinham feito alguma espécie de orgia ou algo assim. – Maria ficou mais aliviada com a explicação. Não que estivesse feliz por sua patroa ficar se embriagando, mas pelo menos não fizeram coisas impróprias. – Bom, vamos descer para almoçar, a comida já está esfriando. Se Bella não se importar em ter companhia para o almoço, é claro.

            __ O Cullen também? Não acho que ele me suporta o suficiente para comer em minha casa visto que o efeito do álcool já passou...

            __ Já estou de saída Isabella. Não se preocupe. – Edward respondeu ofendido por estar praticamente sendo expulso da casa da Swan.

            __ Ei! Estou brincando, eu deixo você provar a comida de Maria.

            Emmet e Rosalie se entreolharam, Isabella Swan tentando ser divertida com Edward Cullen? O que será que tinha nas bebidas que tomaram?

            __ Prefiro ir pra casa, Alice deve estar achando que fui abduzido por alienígenas ou algo do tipo. – Agora também ele não iria ficar alí. Depois de ser rejeitado.

            __ Deixa de ser pirracento Cullen! Vamos logo. – Bella saiu puxando Edward pelo braço em direção às escadas. Ele nada mais fez que deixar ser guiado pela garota mais chata e bipolar do mundo.

            O almoço foi servido na varanda que tinha acesso pela sala de visitas. O local era amplo, fresco e tinha uma bela vista para o mar, a mesa quadrada de vidro era rodeada por seis cadeiras em mogno e estofado branco, na outra extremidade, uma rede branca convidava para um cochilo sossegado durante a tarde. O sol que alí batia naquele momento, oferecia um calor agradável aos quatro integrantes da mesa que desfrutavam do almoço preparado por Maria.

            Bella ocupava a ponta da mesa, à sua direita estava Edward – que por falta de opção, teve que sentar perto da patricinha -, Rosalie sentava à sua esquerda e Emmet acomodava-se ao lado da loira, pronto para atacar a comida.

            __ Cara! Bella você tem uma vista linda pro mar hein? - Emmet comentou pensativo enquanto degustava um risoto de camarão cuidadosamente preparado por Maria.

            __ É verdade, quando vim com meus pais escolher um apartamento, este foi o primeiro que visitei e gostei logo de cara, nem quis mais procurar outros. – Bella respondeu apreciando a beleza do oceano à sua frente.

            __ Por quê? – Edward questionou sem pensar.

            Isabella estava consideravelmente surpresa com o novo comportamento do Cullen para com ela. Eles não caíram de amores nos primeiros dias, mas agora, numa tentativa de interação, ele estava querendo saber os motivos que a levaram a escolher aquele local como moradia. Só podia ser por interesse em ser contratado para elaborar seu projeto. Vai entender esses homens! Ela pensou revirando os olhos enquanto os demais aguardavam sua resposta. Respirou fundo e se pôs calmamente a explicar:

            __ Bem, eu gosto muito de olhar para o mar. A sensação de infinito me acalma. Quando quero pensar, eu fico horas sentada na areia só observando a vista. Minha casa em NY não é perto da praia, mas se eu estava passando por algum problema, o primeiro lugar que meus pais me procuravam era na praia, ou no Central Park, que é um dos meus lugares favoritos em New York. Além de ir para pensar, eu costumo caminhar ou andar de bicicleta na orla. Quando eu entrei aqui pela primeira vez, - gesticulou para o apartamento – fiquei mais de uma hora nessa varanda. Embora não seja exatamente em frente à praia, esse lugar nos da uma vista privilegiada do pacífico, pelo fato de o prédio ser alto.

            __ Quer dizer que você pratica esporte patricinha? – Edward estava incrédulo, essa garota o surpreendia a cada minuto.

            __ Ora Cullen, você acha mesmo que eu passo todo meu tempo no shopping? Fazer pré-julgamento dos outros é tão deselegante! Eu realmente gosto de compras, mas esta não é minha principal atividade. Além do mais, como manteria esse corpinho sem um exercício físico? – Isabella falou apontando para seu corpo enquanto assistia Edward engolir em seco ante a visão dela que estava com os trajes amassados do dia anterior, a diferença eram os pés descalços.

            __ Você realmente tem cara de quem passa o dia todo fazendo compras, gastando a grana do papai. E esse apartamento aqui aposto que foi ele quem comprou.

            __ Primo, agora passou dos limites. O que você tem a ver com isso?  - Emmet defendeu Bella.

            __ É verdade. Não devo satisfações a você. Mas se quer saber, eu não estou abrindo uma clínica só por diversão, quero a minha independência financeira. Contudo, não me sinto mal por usar a grana do papai. De certa forma nós o ajudamos a construir o império que temos hoje. O dinheiro é da família, e por que não usufruir dele se está inteiramente à nossa disposição?

            __ Você não faz nenhuma comprazinha? – Rosalie entrou na conversa antes que o clima ficasse desagradável entre a Bella e Edward.

            __É claro que faço, só não é todos os dias como esse daí pensa. Eu vou ao shopping tipo, uma vez por semana? – a resposta soou mais como uma pergunta.

            Edward revirou os olhos, ele tinha uma vaga impressão que se Alice não estivesse dominada pelo ciúme, a Swan e sua irmã seriam grandes amigas. Ficara impressionado com tamanha semelhança entre ambas. Obviamente que Alice não aceitava ir uma vez por semana às compras, se deixassem por conta dela, estaria dando o ar de sua graça nas grandes lojas de grifes todos os dias. O que a impedia era a mesada que recebia dos pais e o limite do seu cartão de crédito. O casal Masen Cullen certamente era afortunado tal qual a família Swan, todavia eles tentavam a todo custo impor limites à filha caçula. Filha esta, que ao contrário de Bella, não tinha planos de montar o próprio negócio, quem a conhecia de perto tinha a ligeira impressão de que ela estava na faculdade e no mundo apenas a passeio.

            Pensando em Alice... Edward sentiu seu celular vibrar no bolso de sua calça, sua irmã já deveria ter contatado toda a polícia de Los Angeles, até mesmo o FBI. Ele não era o tipo que costumava passar noites fora de casa, não sem antes avisar.

            __ Oi Ali! Como vai?

            __ Edward, seu inescrupuloso, como ousa sumir assim? Onde você está?

            __ Bom dia também querida irmã! Só agora você notou minha ausência? Que feio!

            __ Acha mesmo que eu ficaria a noite toda acordada te esperando? Eu fui até o seu quarto há alguns minutos, pois achei que estava tarde o suficiente para você estar de pé e sua cama estava intacta. Onde você dormiu mocinho?

            __ Não me lembro de ter que te dar satisfações, mas passei a noite na casa de uma... – o que a Swan era dele? Cliente? Inimiga? Se ele falasse onde estava, Alice surtaria. – Conhecida.

            __ Hum, bonito em Ed. Já não é suficiente passar algumas horas no cabaré? Precisa dormir lá também? – Sem querer, Edward apertou o botão do viva-voz, o que proporcionou a todos na mesa a audição da última frase de Alice.

            __ Cullen, conserta isso agora, minha casa não é nenhum cabaré, seu pervertido. – Isabella ordenou furiosa.

            __ É mesmo, e nosso encontro aqui foi tão inocente. – disse Rose.

            __ Ed, que vozes são essas? Onde você está?

            __ Anã, estamos na casa de Isabella Swan. – Emmet intrometeu só para complicar as coisas para o primo.

            __ Isabella Swan? Aquela metida insuportável? Perdeu a sanidade Edward?

            __ Alice, quando eu chegar te explico. – Edward cortou a irmã antes que Isabella se desatasse a discutir com ela pelo telefone. – Passar bem. – desligou o celular e virou para os companheiros do almoço a fim de se despedir. – Eu vou pra casa. Emmet, você irá agora ou terei que chamar um táxi?

            __ Estou indo também. Bellinha valeu aí pelas cervejas, almoço e pela hospedagem. Se quiser repeteco é só chamar. – Emmet falou puxando a garota para um abraço de urso.

            __ É Bella, sua casa é um máximo, a gente precisa combinar uma noite de música aqui, você toca e nós apreciamos. Obrigada por tudo. – Rose abraçou a nova amiga.

            Edward não sabia o que fazer, teria que agradecer a patricinha, mas a questão era: como?

            __ Obrigado Isabella. Desculpa qualquer coisa, mas eu falo o que penso. – estendeu a mão para Bella.

            Bella retribuiu o aperto de forma amistosa, se iriam trabalhar juntos na clínica, precisavam ser no mínimo cordiais um com outro. Não que Isabella já estivesse decidida a contratar o Cullen.  Longe disso.

            __ De nada Cullen, Você é... Sincero. Em alguns momentos isso conta como qualidade, em outros não. Pense nisso. E obrigada vocês pela companhia, foi divertido. Não me divertia assim há um bom tempo, com exceção das horas que passo com Riley. Nós vamos marcar outras ocasiões, podem ter certeza.

            Antes de sair, Emmet cochichou com Isabella:

            __ Não esqueça das fotos constrangedoras.

            __ Claro que não Emmet, mas as mostrarei para o Cullen no momento propício.

            Após a saída do trio, Bella se direcionou ao seu quarto que ficava no final do corredor. Uma hora desfrutando das espumas e sais na banheira a ajudariam recuperar a energia. No caminho para o seu destino, algo chamou sua atenção ao lançar um olhar para dentro do escritório que ficava perto do quarto: antes de ir para o Soho House, ela tinha certeza que estava folheando um livro que mostrava em imagens a cultura dos árabes. Quando deu à hora de sair ela o deixou sobre a mesa. Continuaria olhando no outro dia. No entanto, o livro não estava lá. Que estranho! Isabella não era conhecida por esquecer onde colocava as coisas. Com um dar de ombros, decidiu que depois procuraria o livro que fora presente de Angela, talvez Maria o tivesse pegado.

----------------

            Quando entrou no apartamento e jogou a chave no aparador perto da porta, Edward encontrou Alice com os braços cruzados, batendo o pé direito e lançando ao irmão um olhar inquiridor.

            __ O. Que. Você. Estava. Fazendo. Na. Casa. Daquela. GAROTA?

            __ Fui com Emmet e uma amiga dele: Rosalie Hale. Na verdade nós fomos ao Soho, a banda da Swan tocou lá, certamente eu não sabia que era a banda dela, o imbecil do McCarthy enganou-me. Depois eles resolveram ir beber na casa de Isabella e eu não tive escolha, estava de carona.

            __ Poderia ter vindo de táxi.

            __ Eu sei, mas eu já estava bêbado o suficiente para aceitar o convite da garota. E devo adimitir, a noite foi bastante agradável, apesar da nossa desavença, ela foi muito educada. – Edward omitiu a parte vergonhosa em que ele havia pedido à Bella que tocasse para ele ao piano. Esta era uma das poucas coisas que ele lembrava da noite anterior. Não passava por sua mente, por exemplo, que ele tivesse agarrado a Swan em alguns momentos.

            __ Então agora são amiguinhos? Se não tiver acontecido algo a mais não é? Sim, porque se Emmet estava acompanhado...

            __ Ali, não aconteceu nada demais entre a Swan e eu, não que eu me lembre. – Edward colocou as mãos no ombro da irmã. - Me diz uma coisa, eu tenho meus motivos para não gostar de Isabella, mas você não. Não entendo essa aversão à ela, vocês são tão parecidas. E ela, embora seja mimada, sabe ser agradável, eu é que não tenho paciência, mas todo mundo gosta dela, Rose caiu de amores logo quando a viu ontem. Ambas não se conheciam antes e de repente pareciam amigas de longa data. Qual o motivo de tanta raiva? – perguntou serenamente.

            __ Ela quer roubar o homem que eu gosto. Não é motivo suficiente? – Alice soltou-se dos braços do irmão e foi sentar-se no sofá de couro preto visivelmente magoada.

            Edward reuniu toda a paciência que ainda lhe restava, já que teve que usar em doses exageradas na casa de Isabella e sentou ao lado de Alice.

__ Não estou defendendo a Swan, mas acho que você está equivocada irmãzinha. Jasper pode até ter tentado algo com ela num primeiro momento, mas ela não lhe deu esperanças. Ele não faz o tipo dela.

__ Como você sabe? – Alice não entendia mais nada.

__ Bem, eh... – o arquiteto coço a nuca sem saber como explicar-se. - Eu simplesmente sei. Ela não olhou para ele como eu ja a vi olhando para mim por exemplo. E você sabe... Jazz e eu não temos nada a ver um com outro fisicamente falando. Ele não a deixa nervosa como eu deixo. Ontem, ela até me provocou durante uma música, não acredito que Isabella teria feito o mesmo se fosse Withlock que estivesse lá. E só para acrescentar: o amigo dela, o tal de Riley, veio falar comigo outro dia e me garantiu que Jasper não é o tipo de homem que a Swan se interessaria.

__ Por que ele te disse isso?

__ Para que eu te passasse essa informação e você parasse de maltratá-la por causa do Jazz. Riley garantiu-me que você pode ficar sossegada quanto a isso. Resumindo: não é Isabella Swan que irá atrapalhar seu futuro romance com Jasper, só depende de você.

__ De qualquer maneira eu não fui muito com a cara dela. – Alice parecia uma criança de seis anos fazendo bico e tudo.

__ Você a trate como quiser. Para mim tanto faz, só estou te falando isso pra você não ficar com esse ciuminho idiota. – Edward levantou e caminhou em direção ao seu quarto, tomaria um banho e cairia na cama e dormiria até o outro dia, a ressaca estava massacrando-o. Olhando por cima do ombro deu um último aviso à irmã. – Se alguém procurar por mim, diga que viajei pra Marte, não estou para ninguém. Só entre no meu quarto se houver algo muito grave entendeu?

__ E a nossa tarde de compras? – Alice gritou da sala enquanto deitava pensativa no sofá.

__ Nós vamos amanhã pode ser? Eu te dou um presente extra. – Edward respondeu de dentro do quarto enquanto tirava sua camisa e jogava no chão do cômodo.

__ Tudo bem, mas como é domingo, pode ser que alguma loja que quero dar uma olhada esteja fechada, daí você terá que voltar comigo um outro dia.

__ Que seja.

Ao sair do banho Edward recolheu a camisa que tinha jogado a pouco no chão, um cheiro estranhamente conhecido chamou sua atenção, era morango e frésias, um aroma diferente e delicioso. Não resistindo, levou a peça ao nariz e inalou profundamente. Relutante, colocou a blusa no cesto para ser lavada, ele não podia aceitar que estava amando aquele cheiro. Nem sabia de quem era... Bem, até sabia, mas não queria adimitir a si mesmo que reconhecia o cheiro de certa garota de lindos olhos castanhos. Olhos estes que tomaram conta de seus sonhos durante todo o momento que esteve adormecido.

------------------

            Alice Cullen tomava distraidamente seu café da manhã; cappuccino fazia parte de suas refeições matutinas diariamente, era um vício da garota de cabelos negros espetados. Estava sozinha, Edward levou a sério a ideia de dormir o restante do sábado, não dera sinal de vida nem para comer alguma coisa. Alice já considerava a hipótese de entrar em seu quarto, mesmo estando proibida. Seu irmão entrou para dormir eram quatro horas da tarde de sábado e agora já passava das nove da manhã de um lindo domingo ensolarado. Não era normal uma pessoa dormir tanto. Enquanto divagava sobre esta questão, o toque estridente do interfone chamou sua atenção.

            __ Olá?

            __ Eh... Alice? Bom dia. É o Jasper, se importaria de abrir para mim? Sei que não é hora para ir na casa dos outros em pleno domingo, mas eu queria falar com o Edward.

            __ Ah... Bem... Eh... Claro Jasper. Pode entrar. – isso era hora para guaguejar? Que merda!

            Oh céus! E agora? O que ela faria? Ainda estava uma bagunça total: de pijamas, cabelos desgrenhados, sem maquiagem e domingo era folga da empregada, ou seja: ela teria que abrir a porta. O problema se dava pelo fato de morarem no térreo, em questão de segundos Withlock estaria tocando a campainha. Alcançou o quarto na velocidade da luz; vestiu o primeiro vestido que encontrou: rosa de algodão e mangas fofas. Penteou os cabelos com as mãos e passou um batom, sentiu o coração sobressaltar quando ouviu a campainha, torceu para Edward continuar em seu sono de bela adormecida. Agora ele não precisava aparecer. Era sua chance de desfrutar um pouco a companhia de Jasper, tinha uma semana que não o via e estranhou ele estar em LA. Pelo que ela sabia, Withlock ficaria com sua mãe na Flórida por um bom tempo.

            Controlando as borboletas que faziam a festa em seu estômago, Alice alcançou a maçaneta, respirou fundo, e preparou o melhor olhar que poderia lançar para o alvo de sua paixão.

            __ Bom dia Alice! – Jasper cumprimentou animado.

            __ Bom dia Jazz, como tem passado? Sua mãe está melhor? Você veio para ficar? Vai voltar pra Flórida quando? Eu posso visitá-la?

            __ Nossa! Acalme-se garota, ficará sem ar. Eu posso responder às suas perguntas se me convidar para entrar, não seria interessante esse diálogo aqui no corredor. – Jasper respondeu segurando o riso, amava o jeito afoito da irmã de seu sócio. – Aceitaria até tomar um café com você, se quiser, é claro.

            __ Desculpa, entra. Senta aqui comigo. – Alice falou puxando-o para a mesa da copa que era conjugada com a sala. – Edward ainda está dormindo, daqui a pouco ele acorda. Se você não se importar em esperar, posso te fazer companhia.

            __ É claro que não me importo. Tenho o domingo todo.

            Passaram um bom tempo conversando, Jasper explicou à Alice que estava em LA para resolver algumas pendências da empresa e da faculdade. Voltaria para a Florida na tarde de segunda-feira. Sua mãe estava se recuperando de uma forma que surpreendia os médicos, ainda assim ele iria ficar mais uma ou duas semanas por lá. Queria ter certeza que a deixaria bem quando regressasse.

            Horas mais tarde, quando se aproximava do horário do almoço Edward levantou cansado de sonhar com certo alguém. Ele não compreendia o que Isabella Swan tanto fazia na porra dos seus sonhos. Ao chegar na sala, encontrou uma cena interessante: Jasper conversava animadamente com Alice, os dois estavam sentados bem próximos no sofá. Com um pigarro, se fez presente, tirando os dois da pequena bolha que se instalava.

            Dando espaço para os sócios e amigos conversarem, Alice rumou para o seu quarto, sendo surpreendida minutos depois com um convite para almoçar fora com o irmão e Jasper. Após o almoço, os três iriam para as tais compras de Alice no shopping. Edward teve a ideia de levar Jasper para lhe fazer companhia enquanto a irmã saqueava as lojas. Os dois aproveitariam para conversar e decidir algumas questões da empresa. Esta foi a melhor solução, os sócios não teriam sossego se ficassem em casa, Alice os atormentaria para saírem, uma vez que Edward já a havia prometido.

           

Alice dentro do shopping parecia uma criança em um parque de diversões, visitou todas as lojas de grife que estavam à sua disposição, provou roupas e sapatos e deu inúmeras ordens às vendedoras, que incansáveis, faziam tudo para agradar a cliente exigente. Sua felicidade estava completa, várias sacolas em mãos e o amor de sua vida ao seu lado, bem, ao lado irmão, mas não importava, Jasper estava compartilhando o passeio com eles, era o bastante, por enquanto.

Edward foi generoso com a irmã, deixou-a comprar mais que tinham combinado. Ela era uma boa companhia para ele, merecia um agrado por ser tão cuidadosa com a sua pessoa. Jasper e Edward conversavam de forma descontraída na praça de alimentação enquanto observavam a caçula dos Cullen enfrentar uma fila de proporções descabidas para comprar sorvete.

__ Pasmo é pouco para definir como me sinto, eu NUNCA imaginaria que VOCÊ se prontificasse para ajudar Isabella Swan. Faltou pouco para você espancá-la aquele dia no refeitório. E agora me diz que passou a noite na casa dela. O que está acontecendo Edward? – Jasper tentava a todo custo digerir a novidade, o sócio e Isabella Swan? Fazendo algo junto? Bebendo juntos? Isso era demais para a sanidade do loiro de cabelos encaracolados.

__ Eu... Eu... Porra Jasper, eu não sei explicar. – Edward admitiu derrotado. – Quando ela foi à empresa, simplesmente achei necessário oferecer meus serviços, eu gostei da ideia dela, me surpreendeu, ela não é o que pensei que fosse. Você sabe, uma garota fútil, com olhos apenas para o próprio umbigo, pronta para esmagar com o salto qualquer um que atravesse o seu caminho. A clínica é para ganhar dinheiro, obviamente, mas Isabella contou-me que abrirá horários para atender crianças carentes. Quando ela me disse os seus planos, você precisava ver o brilho em seus olhos. E ontem na casa dela, eu fui tão bem tratado, como se eu nem tivesse a maltratado quando nos conhecemos. Eu estava bêbado, mas não me recordo de nenhum momento que ela tenha sido hostil quando eu estava no seu apartamento. Que ninguém ouça o que vou dizer. – olhou para os lados procurando por algum sinal de Alice. – Mas ela canta encantadoramente bem, estou maravilhado com a sua voz. E eu vergonhosamente a pedi para que tocasse uma música no piano que ostenta o canto da sua sala. Sem pestanejar, a Swan se prostrou ao instrumento, cantou e emocionou, sem microfone, sem ponto no ouvido, só a sua voz ecoava pela sala do apartamento.

__ Nossa! – Jasper estava boquiaberto com as revelações do amigo. – Que discurso! Sua opinião sobre ela mudou da água para o vinho. Não sei nem o que dizer. Isso soa fodidamente apaixonado.

__ Está maluco Jazz? É claro que não tem nada a ver com paixão. Essa porra só presta para nos deixar na merda. Eu estou tentando te dizer que talvez, só talvez, minha opinião sobre ela estivesse errada. Mas não muda o fato de achá-la irritantemente mimada, essa característica ainda está lá, Isabella foi mal educada com a empregada, por exemplo. Só que ela não é uma idiota como eu pensei. Patricinha com certeza, mas não tão fútil como normalmente são as moças que recebem esse título.

__ Isso quer dizer que agora você será um freqüentador assíduo do Soho House quinzenalmente?

__ NÂO! – Edward negou, mais para ele mesmo do que qualquer outra coisa. – Ela NUNCA saberá que eu gostei da sua voz, da sua desenvoltura no palco. Da minha boca, Isabella não receberá o mínimo elogio que seja. Espero que essa conversa fique entre nós, nem Emmet pode ter conhecimento disso. A língua dele é grande o bastante para delatar-me para a Swan.

__ Então você não irá mais ouvi-la cantar...

__ Bem, Emmet fará parte da banda dela, então, não é como se eu nunca fosse ver uma apresentação do meu primo.

Orgulho era algo que fazia parte de Edward Cullen, ele jamais, em hipótese alguma diria à Bella que ela era uma boa cantora. Não deixaria inflamado o ego da garota de olhos profundamente castanhos. Sentia-se derrotado por ter colocado alguns de seus sentimentos confusos para fora, abriu-se com Jasper de forma inesperada, quando percebeu, já estava exteriorizando a bagunça em que se encontrava. Enquanto divagava sobre seu conflito interno, algo como uma pequena discussão desviou chamou sua atenção. Arregalou os olhos não crendo o que estava acontecendo:

__ Porra, essas duas não me dão descanso! Vamos lá Jasper. – Edward praguejou marchando até a porta da sorveteria onde duas fedelhas se  engalfinhavam.

Antes que a preguiça do domingo a dominasse, Bella decidira dar uma volta no shopping, para comprar algumas coisas talvez. Sua roupa não poderia ser mais confortável: rasteirinha Marc Jacobs de couro com cristais na correia e vestido Carolina Herrera floral de alças finas e solto no corpo, escondendo suas delicadas curvas, o cabelo castanho pendia até a metade das costas, o corte discretamente repicado dava uma ideia de movimento, naquela tarde suas madeixas estavam propositalmente bagunçadas, atribuindo-lhe um ar selvagem. A bolsa Chanel estava transpassada sobre o ombro, dentro dela um cartão de creditos com um alto limite aguardava para ser usado.

Isabella caminhava tranquilamente até a praça de alimentação para fazer uma rápida refeição quando sentiu sua barriga definida esfriar, ao olhar para cima a fim de constatar quem acabara de jogar sorvete de chocolate em si, deparou-se com uma figura completamente enfurecida. Era só o que faltava, onde estava o seu sossego? Onde estava seu direito de ir e vir? Tudo que queria naquele momento era encontrar a irmã ensandecida de Edward Cullen. Pensou com ironia.

__ Ei! Você está cega? Como ousa derrubar essa porcaria de sorvete no meu vestido? Ele custou uma nota sabia? Sua idiota! – lá estava a garota mimada que mataria por ter sua roupa de grife suja.

Quando Alice ia saindo da sorveteria, avistou a figura da mulher que odiava: Isabella Swan. É claro que ela não deixaria barato, de repente o sorvete em suas mãos tinha mais utilidade que apenas ser degustado, sem pensar duas vezes jogou a sobremesa gelada contra sua arquiinimiga. Aquele vestidinho que gritava “custei muito caro e sou exclusivo” pedia para ser sujado. Alice apenas faria um favor.

__ Olhe por onde anda Swan, foi você que esbarrou na minha mão. Não tive como segurar o sorvete. – Alice assumiu sua máscara dissimulada.

__ Sua mentirosa desclassificada, você fez de propósito. Confessa! O que eu fiz para vocês hein? – Bella gritou apontando o dedo na cara da outra. – Eu não entendo tanto ódio da sua parte e do seu irmão.

__ Não entende? Sua vadia! Roubou o meu homem e agora está dando em cima do meu irmão. – Alice já estava partindo para dar uns tapas em Isabella.

__ Do seu homem? Jasper não é seu homem e eu não o roubei de você. Ele não me interessa! Merda. E o que te leva a sequer cogitar a mais remota ideia de que eu esteja dando em cima do seu irmão? E vadia é a sua...

Antes de concluir sua réplica, sentiu um braço envolvendo sua cintura, uma mão cobrindo sua boca e uma voz perturbadoramente sexy inundar seus ouvidos:

__ Não termine essa frase. Dona Esme não tem nada a ver com suas briguinhas infantis. – Edward sussurrou para Isabella.

Ao notar que a irmã e a Swan se atracavam em frente à sorveteria, Edward decidiu colocar um fim naquilo antes que ambas parassem em uma delegacia. A fim de não gerar mais irritação por parte de Alice, combinou com Jasper que, se preciso fosse, ele seguraria Isabella ao passo que Withlock cuidaria de Alice.

Isabella tentava a todo custo desvencilhar-se do aperto firme do Cullen. Mas o que conseguiu foi ser arrastada para longe da irmã maluca e de... Jasper? O que ele estava fazendo aqui?

Enquanto Jasper via Edward rebocar Bella, ele esforçava-se para acalmar uma Alice completamente insana que remexia em seus braços.

__ Alice, acalme-se! Já passou. Por que você sujou Isabella? – Jasper prensou-a contra a grade de um dos corredores do shopping.

__Ela quer tirar tudo de mim. – respondeu fazendo bico como uma criança birrenta. – Primeiro Tanya, agora ela.

__ Você não acha que Edward tem o direito de ter uma namorada? – Withlock falava calmamente.

__ Acho. – respondeu em dúvida. – Mas ele tem que escolher melhor.

__ E o que te leva a pensar que Isabella não é uma boa escolha? Embora namorá-la nem passa pela cabeça de seu irmão, só para constar.

Isso não estava acontecendo, Alice queria abrir um buraco no chão e ficar por lá durante a eternidade. Quão constrangedor poderia ser ter que confessar seus sentimentos para Jasper? Não que ela já não estivesse deixado as coisas óbvias. Ela bufou, dando a entender que não responderia.

__ Estou esperando Alice.

__ Que droga Jazz. Eu simplesmente não a suporto com toda aquela roupa, sapatos, bolsas, ela é uma exibida. E ainda quer roubar você de mim! Como se não fosse o suficiente, quer roubar Edward também.

__ Claro, como se você também não fosse uma exibida e fanática por roupas caras não é Alice? E como ela roubará de você aquilo que você não tem? Sim porque Edward é apenas seu irmão, tem o direito de viver a vida dele. E eu... Bem... Desculpe-me, mas eu... Não. Sou. Seu.

As últimas palavras foram como uma bofetada em sua face, Jasper não tinha o direito de humilhá-la assim. Reunindo o que restava de sua dignidade, empurrou o loiro para a parede do outro lado e correu em direção à rua, estar trancada em seu quarto nunca pareceu uma ideia tão atraente como naquele momento.

Jasper Withlock viu Alice afastar-se e sentiu o arrependimento pelas suas palavras o dominar.

Do outro lado, perto do banheiro, Edward fazia um esforço sobrenatural para manter-se calmo e controlar os nervos da garota em seus braços. Tinha que admitir: Alice Cullen passou dos limites.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
twitter.com/dagalvao
formspring.com/dagalvao