Trabalho Escolar: Diário de Lidia Brazzi escrita por Juliiet


Capítulo 35
Notas Finais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159744/chapter/35

Notas Finais:

   Já faz duas semanas desde que eu escrevi pela última vez neste diário. Estava tão ocupada sendo feliz, amando o menino com os olhos verdes mais lindos desse mundo e sendo amada por ele que simplesmente esqueci de todo o resto. Foi muito fácil, confesso, já que Felipe resolveu que nós íamos começar tudo de novo, do modo certo dessa vez. Nós saímos para jantar, dançar, tomar sorvete, fizemos chocolate quente e pão de queijo na casa dele e quase destruímos a cozinha, saímos com a Renata e o Daniel, que agora são oficialmente um casal e fomos várias vezes ao cinema assistir filmes românticos água com açúcar. Tudo a que um casal normal tem direito.

   Tive de pedir transferência de escola, então para ter uma boa nota em redação (ou não) na minha escola nova, resolvi entregar logo este diário para o senhor, Sr. Albert, apesar de não ter tido tempo de fazer os ajustes necessários e tirar as partes mais vergonhosas da minha vida.

   Mas, ontem, enquanto arrumava minhas coisas, já que vou me mudar em pouco mais de uma semana, Renata, que estava lá me ajudando, viu o diário e perguntou:

   - O que é isso?

   - O diário da aula de redação – respondi distraída. Estava mandando mensagens de texto para o celular do meu namorado.

   Felipe também estava arrumando as coisas dele para ir comigo. Nós praticamente não nos desgrudávamos. Ah, a vida é tão boa!

   - Posso ler? – perguntou Renata.

   Como não tinha mais nada a esconder, respondi que sim.

   Renata abriu o diário e foi lendo. Antes de chegar ao fim, ela já estava se acabando em risadas.

   - Ei, o que foi? – perguntei, largando meu celular e olhando para ela. – O que tem aí de tão engraçado?

   Ela não conseguia parar de rir, eu já estava ficando irritada. Tomei o diário das mãos dela e não vi nada de muito engraçado escrito ali.

   - O que é, Renata? – insisti.

   - Eu não acredito que você levou isso a sério! – ela exclamou tentando se conter, sem muito sucesso. – Ninguém levou. Todo mundo só escreveu, tipo, umas duas linhas por dia falando coisas como “hoje eu fui para a escola, almocei no shopping e dormi cedo”. E você simplesmente contou toda a sua vida pro Sr. Albert!

   Meu queixo caiu no chão. Então ninguém havia sido fiel ao diário?

   Não aguentei e comecei a rir também. Não sei por que ainda me espanto com a minha patetice.

   É, Sr. Albert, acho que o senhor não vai conhecer todos os meus segredos, afinal.

   É, a vida é realmente boa.

   E sabe de uma coisa? Ás vezes é bom ser apenas uma garota comum.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIIIIM!
A vocês que leram, mandando reviews ou não, muito obrigada. Foi muito bom escrever essa história e foi melhor ainda compartilhá-la com vocês (autora emocionada). Eu to um pouquinho triste de ter acabado, mas feliz ao mesmo tempo, por ter conseguido! Minha primeira história! Obrigada de novo, espero ver vocês por aí, e espero escrever mais histórias, sempre fazendo o máximo para melhorar. Beijos!!!