Hellmut escrita por Lay_Rossy, Lolis, Nessa Poison


Capítulo 5
Gravadores & Anéis


Notas iniciais do capítulo

Viram? Quase não demorei dessa vez ^^
Preciso agradecer a idiota da minha irmã que desligou o modem da internet e me fez passar uma tarde inteirinha apenas com o Word 2003 como amigo :´(
Felizmente, a retardada aqui (leia-se: Eu) descobriu que existe um botãozinho mágico atrás do modem e bem... a internet voltou e é isso que realmente importa.
Enjoy o capitulo!
E quero rewiens, ouviram? Sem pressão... rsrsrsrsrs
LEIAM AS NOTINHAS FINAIS!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159644/chapter/5

Narrado por: Emily

Primeira impressão: Stephanie Monroe apanhou feio ontem...

Ouvindo: O burburinho do corredor.

- Oh Meu Deus! Você viu?

Era basicamente a conversa que eu ouvia.

Eu havia acabado de fechar meu armário, depois de empurrar o pôster do Rob Tristan para o fundo, quando a figura agitada de Kate apareceu na minha frente.

- Você viu?! – ela me perguntou com um ‘quê’ de ansiedade na voz.

- Sim – respondi abrindo meu celular e mostrando o vídeo recebido hoje de manhãzinha – A Marjorie deu belo gancho de direita com o soco inglês... Que alias, onde ela arrumou?

- Vivian – Kate respondeu como se aquilo respondesse todas minhas duvidas.

- Porque a Viv´s emprestaria um soco inglês para a MarJo?

- Estou trabalhando nisso... – Kate abriu o armário dela e pegou seus livros de francês: Francês – Intermediário – Vol. I, Vol II e Vol III.

Saímos pelo corredor, onde todos olhavam seus celulares com uma expressão divertida.

- A Monroe nem veio hoje... – Kate comentou.

- Imagina o estado dela? Se não perdeu os dentes é lucro... – rebati

- Eu queria saber quem repassou esses vídeos...

- Não foi você...? – perguntei confusa.

- Claro que não! Eu perdi meu celular, lembra-se?

- Hum... Oh – Oh... – falei apontando para Roger Bipshop e Ângela Lorren que vinham na nossa direção com seus gravadores ligados.

- Oh – Oh mesmo... – Kate sussurrou – Venha, finja que está tendo uma convulsão!

- Não! Por que eu faria isso?

- Para despista - los... Ah, droga! Tarde demais!

- Oi garotas – Roger saudou sorrindo falsamente – Belo dia, não?

- Sim, sim... Vamos Emy. Thau Bipshop. – Kate começou a me puxar.

- Ah, já vão? – Roger fingiu decepção.

- É, não vão! Temos umas perguntinhas... – Ângela continuou.

Revirei meus olhos.

- Esse é o problema. As famosas perguntinhas do Jornal de St. Alba H.S...

Roger soltou um barulho de desprezo com a boca.

- Bobagem... Isso é só a imagem desagradável que os outros clubes constroem da gente...

Cruzamos os braços.

- Sejam breves, Bipshop... Lorren... – Kate pediu impaciente.

- Certo... Hem – Hem... – Lorren tossiu ligando discretamente o gravador.

- Desligue o gravador antes... – ameacei.

- Que gravador? – Bipshop fingiu inocência.

- Não insulte nossa inteligência... Só um acéfalo não saberia que ela tem um gravador no bolso. – Kate resmungou revirando os olhos e usando seu péssimo hábito de falar palavras difíceis para intimidar.

Roger resmungou alguma coisa e foi desligando os gravadores espalhados pelo seu corpo. Ângela fazia o mesmo.

- Desligamos tudo... – ela reclamou – Podem responder nossas perguntas agora?

- Tanto faz – Kate deu os ombros.

- Muito bem. Vocês sabem se a Srta. Fox tem antecedentes em brigas e coisas do tipo?

- Que tipo de pergunta é essa? – questionei irritada.

- E por que a chamam de senhorita Fox? Vocês sabem o nome dela! – Kate exclamou.

- Apenas formalidades, Sputnik – Bipshop retrucou – Podem responder a pergunta ou não?

- Está bem! Respondemos... Olha, o que sabemos é: MarJo nunca se excedeu em nenhum tipo de discussão, salvo esse incidente.

Roger anotou afoito o que eu dizia em um bloquinho.

- Próxima pergunta – Ângela anunciou – A srta. Fox já havia tido conflitos com a vitima?

- VITIMA? – eu e Kate gritamos em coro.

- Sim, vitima – Ângela estreitou seus olhinhos pretos de forma a nos pressionar – Ou vocês acham que a amiga de vocês estava certa em bater numa quase – desconhecida em um local publico?

- Quase – desconhecida? Aquela mocr... – Kate começou a falar quando eu tapei a boca dela.

- Ela não era desconhecida pela Marjorie – respondi rapidamente, impedindo Kate de falar besteira – E... e... e elas nunca haviam tido conflitos antes!

Roger anotou mais isso. Ele parecia levemente frustrado por ter o trabalho de escrever, já que com os gravadores seria tudo muito mais pratico.

- Mais alguma pergunta? – Kate fez uma careta de tédio.

- Sim... – Roger virou algumas folhas do bloquinho – Ah! Aqui! Vocês sabem se ouve o envolvimento de terceiros?

- Hã?

- Tipo... De um namorado... Talvez Matthew Cuzman do ultimo ano... – Ângela insinuou.

- O vídeo não é meio obvio? – Kate se mostrou impaciente – Vocês do jornal são tão incompetentes que nem vêem o material que vão investigar antes?

Roger ficou vermelho.

- Isso é um ‘sim’ para a pergunta?

- Interprete do jeito que quiser Bipshop – falei friamente.

- Agora se nos dá licença, vamos para a aula. Diferente de vocês. – Kate falou dignamente empinando o nariz e saindo como um furacão.

Roger bufou e saiu com Ângela em direção a saleta improvisada do jornal (nosso antigo clube de Matemática).

Corri atrás de Kate.

- Hey, me espera!

- Ah... tudo bem. Vem – ela respondeu se recompondo.

Entramos na sala, onde encontramos Vivian e MarJo conversando.

- Oi gente... – saudei.

- Oi – Vivian e MarJo sorriram de volta.

- Do que estão falando? – Kate se interessou.

- Disto – MarJo mostrou o dedo enfeitado com um grosso anel prateado e ofuscante. Senti meus olhos arderem.

- Oh meus olhos! – Kate exclamou dramaticamente.

MarJo jogou os cabelos para o lado e soltou um riso de satisfação.

- Matt me presenteou hoje pela manhã... Ele disse que eu sou Grifinória favorita dele!

- Você ao menos sabe o que ‘Grifinória’ significa? – perguntei arqueando uma sobrancelha.

- Hum... não. Mas deve ser algo bom...

Kate bateu na própria testa.

- É Harry Potter... – ela explicou.

- Ele me chamou de Harry Potter? – MarJo se indignou fazendo menção de se levantar.

- Não! – Vivian e Kate a puxaram de volta – Eu quis dizer o livro! Harry Potter!

- Livro... Há! O tal livro que o Matt gosta... do garotinho coruja...

Kate ficou vermelha.

- Ele não é uma coruja... Ele salvou o mundo bruxo!

Oh vai começar.

Narrado por: Vivian

Filme do momento: Todos do Harry Potter

Ouvindo: Kate explicando o sistema de seleção de casas.

- Funciona assim: São quatro principais casas: Corvinal, Sonserina, Lufa-Lufa e Grifinória...

- Grifinória é uma casa boa, não? – MarJo perguntou.

- Já chego lá... Enfim, para a Corvinal vão os espertos. Para a Sonserina os astutos...

- Astuto e esperto não é a mesma coisa? – Emily perguntou.

Kate baixou a cabeça.

- Certo. Eu vou usar outro termo: Ambiciosos. Pode ser?

Concordamos.

- Muito bem. Para a Lufa-Lufa vão os leais e para a Grifinória os corajosos e de coração nobre...

- Aw! Meu bebezinho me acha corajosa! – MarJo se emocionou.

- Bom. É... – Kate concluiu.

- E como eles descobrem cada casa? Quer dizer, é um teste, não? – Emily continuou.

- Ah! Eu imaginei que vocês iriam perguntar isso! – ela se animou – É tudo feito pelo chapéu seletor!

- Chapéu Seletor... – Emily repetiu tentando acreditar – Que tipo de coisa é um chapéu seletor?

- É um chapéu falante. Dãh.

Emily arregalou os olhos e franziu as sobrancelhas.

- Isso é demais para mim... – resmungou indo se sentar no seu lugar.

- Meu Matt me acha nobre... – Marjorie continuou sorrindo.

- Depois do quebra – pau que aconteceu lá... – Emily voltou – E Viv´s, por que você emprestou um soco inglês para a MarJo.

- Eu emprestei por que ela perguntou como era um...

- E onde você arrumou um? – Kate perguntou

- Com meu pai. Obvio...

Meu pai é o delegado da cidade, e, portanto ele tem esses tipos de coisinhas em casa. Porretes, socos ingleses, espingardas de cano duplo...

- Por falar nisso, eu preciso te devolver. Ele esta na minha outra bolsa... – MarJo comentou displicente.

- Nãh... Meu pai nem dá falta. Fica, para da próxima vez que você encontrar a Monroe dar nela um golpe de esquerda dessa vez...

MarJo riu mas logo ficou séria.

- O jornal da escola parou vocês?

- Você quer dizer a ‘Máfia da escola’ – falei azeda. Eu odiava o pessoal do jornal. Em especial uma alma chamada Roger Bipshop.

- Parou a gente – Emy falou – Lá no corredor. Fizeram umas perguntas mas a gente os despistou...

- Vocês responderam o que? – perguntei.

- O mínimo. Bem enxugado. A Lorren até perguntou se você tinha antecedentes em brigas e coisas do tipo... – Kate continuou.

- Argh! Aquela pincher de cara amassada! – MarJo rugiu.

- Provavelmente eles vão te procurar mais tarde... – Ah! Kate e seu otimismo...

- Preciso me esconder. Se perguntarem por mim no intervalo das aulas ou no refeitório, digam que eu morri.

- Brilhante MarJo. Vai ser bem engraçado você ressuscitar na aula de física, ou na de filosofia... – repliquei sarcasticamente.

- Argh, vai ter aula de filosofia agora... – Emily reclamou.

- Quem é você e o que fez com a nossa Emily? – MarJo se assustou. Emily não era do tipo que reclamava de aulas. A gente podia esperar isso da Marjorie ou da Kate, ou até mesmo de mim. Mas nunca da Emy.

- Ah, é que filosofia é obrigatória, e mais uma matéria para estudar e... estou ficando meio cansada de estudar tanto!

MarJo ainda olhava para ela chocada.

- Eu acho que vai ser legal... – Kate comentou dando os ombros.

Oh Deus.

- Fujam para as colinas! Kate e Emily trocaram de corpo! – gritei com Marjorie.

As duas riram.

- Eu só acho que vai ser uma aula mais tranqüila. Eu gosto de filosofar...

- Kate, filosofar é exatamente o que você faz na maioria das aulas! – Emily rebateu – Dá no mesmo se dormir ou vegetar...

- Tanto faz. Aristóteles era um cara a frente do seu tempo.

- O professor com certeza vai ser um velho barbudo. Isso, se não for outro maluco... – Emily foi pessimista.

- Provável. Ah droga, o mounsier Buffon chegou – me irritei.

- Ótimo – Kate fungou – Lá vou eu... Me sentar com a Bouregard... E tentar me matar... trá-lá-lá...

- Boa sorte – desejei.

- Valeu. Ao menos a matéria é fácil.

- Para você – lhe encarei friamente – Odeio francês. Não sei a diferença de Desirèe e Avec...

- Cristo! Desirèe é um nome! E Avec uma conjunção!

- Interessante como você sabe direitinho o significado de umas conjunções francesas e mal tem idéia de como se conjuga verbos em inglês...

- Não tenho culpa de inglês ser tão inútil. Quero dizer, eu já sei falar, e escrevo muito melhor do que a própria senhora Finnigan. Qual o sentido de eu aprender essas outras coisas?

- Eu acho o mesmo de matemática.

- Argh. Vou me sentar com a Bouregard. Thau!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estrelinhas que leem essa minha fic mucho doida: Tenho um comunicado.
Não, eu não vou cancelar/excluir/tirar a fic do ar. Eu vou mudar ela de categoria.
Ela ainda vai ser uma história original, mas eu vou coloca-la em evidencia em outras categorias do site, como a categoria do HP, do PJ e os Olimpianos e filmes, já que varias coisas dessas categorias vão ser citadas. No capitulo de hoje já teve uma citação Potteriana...
Enfim, espero que vocês não se importem. E que o Seiji também não :P
Bjs
Lolis