Minhas Filhas Me Odeiam escrita por InesTMM


Capítulo 9
Natal


Notas iniciais do capítulo

Oi people!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Já chegamos aos 101 reviews!!!! OBRIGADA!!! *_* AAAAAAAAAAAAAAAH! Para comemorar eu vou escrever um capitulo especial e VOCÊS vão ter de ler as notas finais para saberem o resto!!
Boa leitura e Obrigada!!! *_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159279/chapter/9

-Tia Rosi! Dinda!- chamou Liz do seu quarto. Rosalie apareceu sorrindo à porta do quarto.

-Sim, Liz...

-Temos de ir ao shopping! Tenho de comprar prendas para o pessoal! - avisou Liz vestindo-se à pressa. Hoje era dia 24 de Dezembro véspera de Natal.

Rosalie riu, e ajudou Liz a vestir-se. Nessie veio ao quarto da irmã, e voltou a pedir para ir com ela. Elisabeth negou, pela quinquagésima vez. Nessie começou a chorar, e Liz deu de ombros, já estava acostumada às fitas da irmã, e não a levaria de jeito nenhum ao shopping com elas. Liz comprava apenas o essencial, enquanto que Nessie queria visitar TODAS as lojas e exprimentar TUDO.

Desta vez, ela não iria consigo.

***No shopping***

-NESSIE NÓS NÃO VAMOS ENTRAR AÍ!- gritou Rosalie, ao ver a loja onde a sua sobrinha curiosa, queria entrar. Liz sorriu ao ver o nome da loja, e achou perfeito para a prenda do seu tio ursão. Mas qual não foi a sua surpresa ao ver, a Alice Cullen, a sair de lá, e claro com a Nessie a embater nela.

E era sempre assim que os problemas começavam.

-Ouch! Desculpe.

-Não faz mal minha querida. Eu sou a Alice.- ela disse sorrindo e logo o seu sorriso sumiu ao ver a irmã da menina. Esta sorriu malévolamente.

-Ora ora, se não é a Mary Alice Cullen. Que fazes nesta loja... segundo percebi tu e o teu maridinho não estão bem...- Liz desbochou, e Alice sentiu-se a chorar. Liz podia sentir pena, mas logo pensava no que ela fez à sua mãe e a pena passava toda.

-Acho que isso não te diz respeito Liz. - Elisabeth abriu os olhos espantada.

-Quanta ousadia, quem te mandou me chamar de Liz. Liz é só para a minha familia, aquela que não abandonou a minha mãe, nem a mal tratou. - viu Alice baixar os olhos. - Para ti, é Elisabeth, mas evita encontras-te comigo ou com a minha mãe e irmã.- disse séria, e depois sorriu maldosa. - A menos que queiras repetir o tratamento de à três dias. Tenho a certeza que Jane Volturi não se importará. - Alice arregalou os olhos.

-Não será necessário. Rosalie.- cumprimentou passando por ela.

-Vamos para casa? As compras já não me parecem divertidas.- disse Nessie entristecida. Sabia que quando a sua irmã virava fria e arrogante, desligava os seus sentimentos e virava uma pessoa cruel, ela odiava quando isso acontecia.

-Nem pensar, não vamos deixar que uma p...

-Liz.- repreendeu Rosalie, sua afilhada revirou os olhos, e prosegiu.

-Não vamos deixar que aquela coisa, nos estrague as compras. - Nessie animou-se e correu para dentro da loja, porém voltou e abraçou a irmã que sorriu.

-Eu adolo-te maninha!- por muito que Nessie falasse certo por vezes tinha algumas falhas. Liz sorriu emocionada.

-Eu também te adolo.- riu um pouco e uma lágrima caiu dos seus lindos olhos. Nessie acompanhou-a e Rosalie tirou uma foto.

***

-MÃE! O QUE É QUE OS CULLEN FAZEM AQUI!?- Elisabeth gritou entrando em casa, interrompendo a conversa "animada" que o namorado da sua mãe tava a ter, com o Edward.

-Liz... falamos depois. Porta-te bem.- ralhou a mãe. Liz revirou os olhos e teve o prazer de olhar mortalmente para cada um deles. Para Jasper suavizou a expressão, mas ainda estava um pouco desconfiada, Emmett esse teve de se controlar para não rir da cara de pavor da sua "familia".

-Olá Liz.- cumprimentou Josh ignorando os olhares da sua "quase" filha para os Cullen.

-Oi Josh!- ela exclamou totalmente contente. Os Cullen olharam abismados para a pequena figura morena, como ela mudava de feitio tão depressa.

-Depende sempre das pessoas...-  Nessie comentou sussurrando e os Cullen viram "guerra" no olhar das irmãs.

-Bem e que tal irmos comer!? -perguntou Josh esperando a ceia de Natal. Nessie viu aí a sua oportunidade de ser mazinha para os Cullen.

-Sim!!- exclamou contente. - TODOS VAMOS COMER! - os Cullen entreolharam-se alarmados e começaram a falar ao mesmo tempo, mas Nessie continuou ignorando-os completamente.

-Josh! Todos vamos comer, menos o tio e a tia, e os meus dindos pois eles não resistilam e comelam antes. - Nessie disse olhando inocente para ele que logo lhe sorriu concordando. Emm, Rose, Chris e Jazz entreolharam-se aliviados, Bella e Liz olharam contentes mas no olhar de Bella podia-se ver um pouco de repreensão enquanto que no de Liz se via o orgulhos estampado nos olhos.

Depois de comerem entre muito desconforto especialmente para Edward que ficou ao pé das filhas que sempre passavam a comida pelo nariz dele, cheirando desconfortavelmente a comida, e elas sempre punham mais comida no prato dele. Este estava mais curioso ao facto de Bella ser uma vampira mas comer normalmente. Porque será? É claro que sempre que podia interferia com a conversa dela e do seu noivo. Essa palavra era-lhe tão incomoda aos seus pensamentos. Sabia que Josh não era má pessoa, pelo menos os seus pensamentos sempre lhe diziam que ele se preocupava em agradar aos Brown, e a protege-los. Outra coisa que ele se espantou foi o apelido que Bella escolheu. E ainda por cima sabia que Emmett deixara de ser Cullen para ser Brown. Rosalie e Jasper mantinham o sobrenome, mas claro que já não tinham nada haver com os Cullen. Sabia o quão triste Alice estava, Jasper o amor da vida dela, a ignorava completamente, as suas sobrinhas odiavam-na, a sua melhor amiga odiava-a, e Rosalie tinha-lhe tomado o posto de irmã. Para além de que ainda havia Chris, que ele descobriu ser uma mulher, o aliviando um pouco até ter recebido a noticia de que Isabella Swan Brown estava NOIVA, e não era dele.

-Vamos aos presentes!?- Esme perguntou e foi ignorada pelos Brown.

-Er... sim vamos.- Josh respondeu tentando aliviar a tensão entre eles. Ele não era parvo nenhum e já percebera que a sua noiva tinha algo contra a familia Cullen, e aparentemente era um ódio partilhado pela familia toda. Até a pequena Nessie que lhe parecia tão inocente... Ele gostaria muito de saber o que acontecera entre Edward e Bella para esta o odiar tanto, mas claro que ele não lhe perguntaria assim. O seu plano era muito mais elaborado para ser desfeito por uns ciumes insignificantes.

Ele começaria pelo elo mais fraco. O problema é que não sabia qual deles era. Elisabeth? Ou Rennesme?

Elisabeth era uma menina forte e sabia ser cruel, mas quando se tratava da familia ela faria qualquer coisa...

Quanto a Rennesme ela parecia frágil, mas toda a ovelha se pode transformar num lobo se for para proteger quem ama.

-Primeiro eu dou os meus!!- Liz pediu manhosa, ela amava dar presentes por tinha a certeza absoluta que as pessoas iam gostar, todos concordaram e Liz foi até à arvore de Natal.

Tirou a primeira prenda e entregou à sua mãe. Bella sorriu para a filha.

-Obrigada meu bebé. - abriu e viu um colar com uma foto dela com a Nessie e uma dela com a Liz.

-Oh meu amorzinho! É lindo! Amei! - Bella agradeceu chorando e abraçando a filha mais velha que sorriu grande.

-Agora para ti Ness! Eu quis comprar um a sério mas a mamãe não deixou...- Liz disse e deu-lhe um embrulho bem grande dando de ombros.

Josh estranhou como a menina de 6 anos conseguir levantar um embrulho tão pesado e grande como aquele. Porém não comentou

-Oh Liz! Eu amei!!!!!- Nessie disse se atirando para os braços da irmã que a girou.

-Emmett... er a Rose dá-te o meu presente depois...- ela disse corando e sorrindo maliciosa. Emmett estranhou e Rose escondeu a cara nas mãos. Bella levantou o sobrolho desconfiada.

-Rose o teu. Não imaginas como foi dificil encontrar algo que TU não tivesses!- Liz disse dramática. Rose sorriu e abraçou a pequena.

lindo amei!

Continuaram com a troca de presentes, Liz entregou a todos menos aos Cullen e Josh entregou a todo o mundo, enquanto que Chris entregou apenas uma lembraçinha nada agradável aos Cullen e Jazz, Emmett e Rosalie entregaram relutamente os seus presentes a eles. Entretanto nem Liz, Nessie ou Bella sequer abriram os presentes de Edward e Alice.

Estes podiam ficar ofendidos, mas o olhar das irmãs era o suficiente para os atirar para bem longe da vida delas.

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi people!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Já chegamos aos 101 reviews!!!! OBRIGADA!!! *_* AAAAAAAAAAAAAAAH! Para comemorar eu vou escrever um capitulo especial e VOCÊS serão as personagens, mandem no review se querem participar! O concurso vai ficar aberto até quarta e depois eu vou escrever o especial!!
Vai ser tirado à sorte por isso boa sorte!!!!
Beijos e obrigada!!!