A Gata de Cheshire escrita por Ryuugu Saki


Capítulo 5
Cap. 4 - " Maya, eu sou seu pai "


Notas iniciais do capítulo

Eu tirei essa piadinha quando estava vendo " The Big Bang Theory " na Warner, era o episódio que eles se fantasiavam de Star Trek não Star Wars...Bom, ( como diria a NaraMew ) What ever? É o capítulo que o Gato aparece, então...Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159080/chapter/5

Eu acordei super cedo por causa da minha melhor amiguinha Alice.Ela simplesmente me deu um chute e eu caí no chão ( Detalhe : Eu, já que sou filha de um gato, resolvi dormir no cantinho da cama da Alice ).Franklin já tinha acordado quando me levantei ( Na verdade parecia que ele não tinha dormido a noite toda, por que ele foi o último a dormir no dia anterior ).Ele estava sentado em uma cadeira em frente à cama e com cara de cansaço.

 - Frank, você dormiu ontem? - Eu disse, me sentando na cama de Alice

- Ah,não.Eu passei a noite enfiando coisas no meu chapéu - Franklin respondeu, tirando o chapéu.Nós duas nos assustamos - O meu chapéu tem um compartimento sem fim,se você aperta esse botão,abre o compartimento e depois é so colocar ou tirar qualquer coisa daí.

- E aonde isso vai parar? Numa espécie de Universo Paralelo de coisas dentro de uma cartola? - Alice perguntou

- É , acho que é isso mesmo - Franklin disse, colocando a cartola novamente na cabeça.Ouvimos algumas leves batidinhas na porta.

- O Coelho chegou - Franklin disse - May, pegue aquelas chaves para mim, por favor?

Peguei as chaves ( Elas estavam presas em um chaveiro enorme em forma de xícara ) e dei para Franklin, que abriu a porta.Lá estava o Coelho.

- Vamos? Já estão prontas mesmo

- Eu? Mas acabei de... - Alice se olhou em um espelho,estava mesmo pronta.Usava um vestido azul com babados brancos,um avental branco com dois bolsinhos que tinham uma espécie de símbolos de bruxaria, um par de botas pretas e meia calça listrada preta e cinza-escura.Em um dos bolsos,estava a Vorpal Blade - Sim,estou pronta.Vamos?

- Ei! E e... - Eu percebi que estava mesmo pronta.Estava usando o mesmo tomara-que-caia roxo e rosa listrado, com o par de botas pretas e a meia calça roxa e rosa.As únicas coisas que eu tive que fazer foram pentear meu cabelo e pentear o pelo da minha cauda - Vamos? Todos prontos?

Nós saímos do esconderijo e Franklin trancou a portinha.Então, nós seguimos o Coelho.As únicas coisas que vimos foi mato.Mato, mato, mato e mais mato.Eu e Alice já estávamos enjoadas de tanto mato.

- Coelho...Para onde estamos indo? - Alice perguntou, quase caindo no chão de tanto cansaço.

- Vamos para o Vale de Lágrimas! - Respondeu o Coelho, muito entusiasmado - É lá aonde tem a primeira arma do Arsenal!

- É muito longe?

- É.

- Ah!Eu já estou enjoada de tanto mato!

- Também - Concordei

Andamos alguns quilômetros e chegamos em uma queda d'água.Mas não era uma queda d'água comum por que as pedras formavam uma imagem perfeita de garota,parecida com Alice,com as mãos no rosto e com a água escorrendo pelos olhos.Percebi que a água que escorria da queda d'água dava em vários pontos,provavelmente,pelo vale inteiro." Ah, sim " pensei " É por causa disso que esse lugar se chama Vale de Lágrimas... ".Alice quis parar para olhar um hipogrifo e uma tartaruga, mas eu saí andando na frente deles.Andei até uma pequena casa verde, com uma escada no telhado e um bichinho montado na escada.O bichinho era um lagartinho branco de olhinhos bem pretos com um uniforme de encanador rasgado.Ele não parava de bater aquele maldito martelo em uma telha.

- Bill,Bill! Pare de martelar essa telha!Ela já está presa! - Franklin foi até a casa e pegou o lagarto pelo cangote.Ele se debatia mas não via nada.Franklin estendeu o bichinho para Alice.Ela segurou o bichinho e eu percebi que ele não tinha olhos,apenas dois buracos profundos.

- Err...Alice... - eu disse, cutucando Bill - Ele não tem...olhos...

- Percebi, eu lembro dele quando vim pra cá quando menor - disse Alice, segurando o pobre lagarto - Oh, Bill! O que fizeram com você?

-  A Rainha quis dar uma lição ao pobre Bill - disse Franklin

- Pobrezinho...

- Vamos deixar ele aqui,desde que perdeu os olhos Bill ficou meio retardado.É só deixar ele longe de lápis de cor! - disse o Coelho.Alice deixou Bill sentado na frente da casa,martelando o chão.Fiquei com muita pena dele, e Alice ficou com ainda mais vontade de martelar a cabeça da Rainha.

*_*_*_*

Após passarmos da casa do pobre lagarto Bill, chegamos em uma casa pintada de um rosa descascado,o telhado era feito de palha e o lugar fedia a chiqueiro.Era a casa da Duquesa.Chegamos lá depois de muitas discussões pois Franklin não queria ir de jeito nenhum.O problema é que ele é afilhado da Duquesa, e quase foi devorado por ela quando ele era pequeno, deixando um trauma na vida dele.Isso mesmo, devorado.A Duquesa é uma canibal.Tá, isso é muito estranho.Quando chegamos lá, Franklin distribuiu tampões de nariz por que o cheiro da casa era extremamente tóxico (Era, tipo, " Coloquem os tampões,essas substâncias são tóxicas,se as inalarem,morrem, escutaram? ").Coloquei meu tampão e começei a conversar com o Coelho enquanto andávamos.

- Quando vou conhecer o meu pai, Coelho? - Perguntei

- Aqui mesmo - Ele respondeu

- Como assim?!

- Aqui é a casa da Duquesa, May.O Gato de Cheshire mora aqui

- N-não acredito

- Começe a acreditar...VAI ALICE!

Levei um susto, mas depois eu entendi : Alice estava lutando com a Duquesa em uma jaula enquanto conversávamos.A Duquesa era uma mulher feia,suja e com roupas meio rasgadas e com manchas de sangue.Ela tinha sangue saindo pela boca,olhos vermelhos e carregava um osso humano em uma das mãos.A Duquesa tentava acertar Alice com o osso, dando rasteiras, mas ela desviava dando saltos.Quando fui ver, estávamos eu, Franklin e o Coelho berrando " VAI, ALICE! VOCÊ CONSEGUE, ALICE! ".Após alguns minutos dando pulinhos, a Duquesa consegiu acertar o calcanhar de Alice, derrubando-a no chão.Eu caí de joelhos e berrei " ALICE! ACERTA ELA! ".Alice olhou para Franklin e enfiou a Vorpal Blade no estômago da Duquesa, depois, deu um chute no queixo dela.A Duquesa caiu no chão e Alice retirou a faca; em seguida, ela pegou um pedaço rasgado de um bolso bem brilhante, num tom de verde e saiu da gaiola.As coisas que tinham dentro do bolso brilharam bastante e, depois voltaram ao normal.Eram cartas de baralho extremamente afiadas,cada uma com o desenho de uma pessoa,como o do Coelho,de Franklin,da Duquesa,de Bill...Até eu estava lá! Eu peguei uma das cartas, que tinha o desenho de um gato listrado magro,que possuia um brinco na orelha esquerda,tinha os olhos verdes e uma face assustadora.O gato sorria.Mostrei a carta ao Coelho.

- Esse é o Gato de Cheshire? - perguntei

- É...Ele mesmo - Respondeu o Coelho

Alice pegou algumas cartas e as testou em uma árvore, derrubando um grande galho na hora.E tinha um bichinho atrás dele, um gato.Mas tinha um detalhe : era o mesmo gato do desenho da carta!Começei a ficar vermelha." Foi dele que eu puxei os olhos... " pensei.Ele andou um pouco para frente.

 - Alice,seja bem-vinda! - disse o gato,com uma voz esquisita.Alice tirou a faca do bolso,protegendo a si mesma - Não Alice!Não precisa ter medo de mim! Não vou fazer mal a você!Prazer,sou o Gato de Cheshire!Me chame apenas de Gato.Eu posso te ajudar!

- Como? - Alice disse

- V-você é o...Gato? - eu disse, andando mais a frente de Alice.

- Sim, quem é você? - disse o Gato.Ele não me reconhecia.

- E-eu conheço a sua filha - eu disse, sem pensar

- Conhece a May? - Ele disse, arregalando os olhos - C-como ela está? Ela está bem?

- Por que você abandonou ela?

- E-eu não tive escolha...Era para o bem dela...Se fosse por mim, eu ficava com a minha meninha para sempre...

- E...Eu sou Maya

- May? É-é você?

- Sim...Sou eu... - Abaixei a cabeça tentando segurar as lágrimas.Aquele foi o momento mais emocionante da minha vida.Ele pulou no meu ombro e começou a esfregar a patinha no meu rosto. - O que você está fazendo?

- Limpando a sua cara - Ele disse, lambendo a pata e,depois, esfregando ela de novo na minha cara - Tudo bem que as mães gatas façam isso, mas não significa que os pais gatos também não possam fazer isso

Esboçei um sorriso.Nunca tinha me sentido tão feliz antes.Ele se virou para Alice.

- Só um instante, May - ele disse, olhando para Alice - Vamos fazer uma troca,Alice!Eu protejo vocês dos monstros pequenos.

- E o que você quer em troca?

- Um carinho atrás da orelha!

- Só isso?!

- Aham, feito?

- Feito - Alice apertou a patinha magra do Gato.Em seguida, ele subiu no ombro de Alice e se esfregou na cabeça dela.Alice o achou muito fofo e o acariciou.

- Parece que temos mais uma boca para alimentar... - murmurou o Coelho

- O que foi que você disse,Coelho? - Alice desconfiou

- É, Coelho! - Concordei, fazendo uma cara feia para o Coelho - O que você falou sobre ele?

- Nada,nada!Vamos passar a noite na casa de Bill,é perigoso ficar fora de um lugar seguro a noite!

Nos direcionamos para a casa do Bill.Alice e eu conversamos enquanto os meninos ficavam fazendo concurso de " Quem consegue beber mais chá em meio minuto " ou algo ridículo.

- Admite, Alice - pressionei ela

- Admitir o quê? - ALice disse, rindo

- Admite que você está afim do Franklin

- Tô nada

- Ah é? Vai tentar me enganar? Até que ele é bonitinho...

- Ei, ei! Pode parar!

- FALEEEI! - disse,dando um soco leve no braço de Alice.Só eu posso arrancar risadas dela, ninguém mais consegue.

- Eu...eu não disse " Eu amo o Franklin " ! - disse Alice, rindo

- Mas admitiu do mesmo jeito! - Ficamos nesse ritmo até os meninos nos chamarem para o chá da noite.Geralmente, depois do chá da noite nós não conseguimos aguentar e caímos no sono, como foi o caso dessa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!