A Gata de Cheshire escrita por Ryuugu Saki


Capítulo 4
Cap. 3 - O Coelho Branco


Notas iniciais do capítulo

O nome do capítulo tá meio repetitivo,mas fazer o que?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/159080/chapter/4

No dia seguinte, Alice resolveu acordar de vez.Franklin me disse que ela tinha acordado ainda ontem, mas caiu no sono de novo.Eu não pude ver como ela estava ontem por que eu dormi antes dela acordar.Mas, logo de manhã ela acordou que nem eu : muito assustada.Franklin não parava de olhar para ela, não desviou o olhar por um segundo; e Alice fazia uma cara como se o olhar dele queimasse.

- Ah, sim! O Coelho Branco está vindo aqui te ver - disse Franklin

- Coelho Branco? - Alice disse

- Que Coelho? - Eu disse.Rapidamente, Alice olhou para mim e soltou um gritinho.

- Não sabia que você estava aí! - Alice disse, depois rindo - É que...Você está meio que...Invisível...?

- É, eu sei - Eu disse, mexendo no pingente da minha gargantilha - É coisa do meu pai...

- Ah,tá.E você é a...

- Maya, e você é a Alice, certo?

- Certo.Prazer!

- Ok, mas, voltando ao Coelho - Franklin interrompeu - Eu mesmo o chamei,acho que você vai se lembrar do País das Maravilhas se rever o Coelho, Alice...

Ela fez uma cara estranha novamente.Ela devia estar pensando que Franklin estava ficando louco.Eu também não entendi como uma pessoa se lembraria de um lugar só por causa de um animalzinho felpudo.De repente, a porta bateu e começamos a ouvir o barulho de passinhos rápidos.

- Ele chegou! - disse Franklin.Um coelho branco desceu a pequena escadaria até aonde estávamos.O bichinho me dava medo.Ele tinha uma orelha caída e outra e pé,vestia um paletó vermelho, lenço roxo, colete verde oliva, um chapéu preto com uma fita vermelha e luvas pretas furadas e tinha um olho arregalado e outro entreaberto.Ele jogou a cabeça para o lado e ficou olhando para Alice.Ela arregalou os olhos e depois os fechou, e ficou nessa posição por vinte minutos.

Quando ela abriu os olhos estava suando frio.Alice parecia mesmo ter tido uma visão.

- Ah, sim! Já sei da onde eu te conheço, Maya! - Alice exclamou - Nós éramos do mesmo orfanato, da mesma escola e da mesma turma!

- Ah!!! - Eu disse, me lembrando - Eu lembro! Faz tanto tempo que não nos vimos que até já estava esquecendo! Nós éramos...

- ...Melhores amigas na escola! - Alice me abraçou.Tínhamos lembrado de tudo.Éramos melhores amigas, mas ela atropelou e matou o Lawrence Trumps, um garoto de nossa turma - Lembra quando você matou o Lawrence babaca?

- Leembro! Ele nunca fez falta

- Caham! - disse o Coelho - Estão esquecendo de mim!

- Ah, desculpe - disse Alice - Voltando ao assunto...Coelho...

- Sim?

- Você morreu

- Sim,morri

- Então o que você faz aqui?

- Bem...Eu morri pra você...Não me entenda mal,eu morri no seu pesadelo...

- Coelho,me explique tudo - Alice se levantou e ficou perto do Coelho

- Ok,eu explico.Lembra-se de seu amigo imaginário Franky?

- Sim,lembro - Alice se sentou na cama, prestando atenção em tudo que o Coelho falava

- Você acabou de conhecer ele - O Coelho  apontou para Franklin.Alice ficou olhando para Franklin fixamente durante dois minutos e meio até o Coelho começar a estalar os dedos na frente dela.

- Alice!Alice!Esta me ouvindo?Alice! - Alice,ainda olhando para Franklin,esticou o braço para pegar algo e acabou batendo a mão na cabeça do Coelho.No momento,Alice olhou novamente para o Coelho.

- Desculpe, Coelho!! - Alice pegou o Coelho no colo - Desculpe mesmo...

- Tudo bem,não doeu.Bom,continuando, Franklin é seu amigo imaginário Franky.Ele fugiu do Castelo da Rainha de Copas quando crianca e fez amizade com um guarda do Castelo,que o levou para um esconderijo debaixo da terra,aonde estamos agora - Alice e o Coelho olharam em volta da casa e Franklin escondeu o rosto com o cartola - Isso aconteceu por causa da Srta. Liddel.Ela era a melhor amiga do David,o tal "mentor" do Franklin.Mas ela morreu de repente.Então...

- Como ela morreu? - Alice interrompeu

- Ela tropeçou numa pedra e bateu a cabeça em uma outra pedra. - disse o Coelho

- Pedra? Um universo virou de cabeça para baixo por causa de uma pedra? - Alice falou,chocada

- É,sim,uma pedra

- Pô,é assim que o mundo vai pra frente : caindo - Começei a rir muito.

- É,então,Alice Liddel morreu e o Chapeleiro entrou em depressão.Mandou a Rainha transformar Wonderland no que é agora: Madland.O Chapeleiro,a 15 anos atrás,achou um bebê nos arredores do castelo.Hoje em dia,nosso Franklin - Franklin virou de costas e puxou o chapéu,escondendo o rosto novamente - Franklin foi criado para ser um chapeleiro mas,um dia,o mentor dele disse para ele começar a matar pessoas.Ele odiou a ideia e fugiu do Castelo por causa disso.Quando ambos tinham 8 anos,você veio aqui,Alice,como já se lembra.Depois de sua partida,Nightland ficou pior que antes e foi criado o Arsenal da Morte.

- Arsenal da Morte?

- Um Arsenal mágico,com armas feitas por monstros desta terra.São 9 armas e,se juntas novamente,viram uma única arma que é a única que pode matar a Rainha de Copas

- Eh...Coelho?

- Agh, o que foi agora Alice?

- Eu não vou ter que fazer uma dancinha esquisita com uma roupa mágica lançando pó de arco-íris com uma varinha encantada né? Ou vou?

- Há! Adorei essa! - Eu caí da cadeira.Estava chorando de tanto rir.Impagável, cara, impagável*! - Sailor Moon da Rainha de Copas!

- Não,não vai ter que fazer dancinha nenhuma

- Ok,continue

- O Arsenal inteiro foi perdido a anos.E é aí que você entra.Sua missão é reunir o Arsenal e matar a Rainha.Para ajudar um pouco,eu vou te dar a primeira arma. - O Coelho pegou um paninho e deu para Alice. Ela tirou uma faca do paninho e ficou fascinada.Era uma daquelas facas de açogueiro, mas ela não cheirava a tripas de porco.A faca tinha o cabo preto e a lâmina cheia de detalhes,parecendo espinhos de rosas.Nós duas ficamos olhando para a faca.

- Esta é a Vorpal Blade,sua primeira arma.

- Ela é linda - Alice e eu falamos ao mesmo tempo - Alice pegou a faca.

- Linda e perigosa,você tem que ter cuidado com ela

- Eu vou ter

- Ok.Ah,sim já estava esquecendo.Você tem um tempo

- Tempo?!

- Você ouviu,tempo.Você tem uma semana para reunir tudo.Por que uma semana? Por que,daqui a uma semana,é a sua chance de matar a Rainha. - O Coelho estendeu um envelope com o nome do Coelho.Dentro estava escrito um bilhete decorado.Eu arranquei o bilhete das mãos do Coelho.

- Deixa eu ver..." Você foi convidado para a Festa de Máscaras da Maravilhosa Majestade Rainha de Copas,Dona de Todas as Terras deste País.Se possível,traga mais duas pessoas.Atenciosamente; A Maravilhosa Majestade Rainha de Copas,Dona de Todas as Terras deste País " - Eu li e, depois, começei a rir novamente - O quê? Como assim? Maravilhosa Majestade Rainha de Copas, Dona de Todas as Terras deste País?!

- É, a Rainha sempre gostou de apresentações compridas... - disse o Coelho

- Você tem razão Coelho,é a melhor chance.

- Então,tome conta bem da Vorpal.Amanhã bem cedo,nós vamos atrás da primeira arma.Boa noite, gente. - com isso,o Coelho saiu.

Alice ficou durante um bom tempo olhando para a faca.

- Alice, Maya - disse Franklin,interrompendo a fascinação de Alice pela faca,eu fiquei pensando em uma pontinha de ciúme - Vocês querem um chá ou algo assim?

- Pra mim tudo bem - Falei

- Ah pode ser um... - Alice disse

- ... chá de orange pekoe,seu favorito.

- Como você...?

- Ah,eu te conheço bem,Alice

- Pra mim pode ser... - Falei

- ...o mesmo - Franklin interrompeu novamente

- Isso mesmo!

Alice tomou o chá e caiu no sono logo em seguida.

* Impagável, cara, impagável - Maya está falando como o cantor inglês Ozzy Osbourne em sua autobiografia Eu Sou Ozzy, que ele repetia essa frase a cada pegadinha que seu antigo guitarrista Tony Iommi fazia com outro integrante do Black Sabbath.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!