Na Época dos Marotos escrita por Salayne


Capítulo 8
Tudo se acerta.


Notas iniciais do capítulo

Muitíssimo obrigada a todos que me dão Reviews. Vocês fazem o meu dia. *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157801/chapter/8

 Já estava na hora do jantar, quando Sirius e Vitória voltaram para o salão comunal. Lílian estava sentada ao lado de Tiago. E, desta vez, ela não parecia estar insatisfeita.

-- Que demora. – Lílian disse assim que Vitória e Sirius sentaram-se.

Vitória revirou os olhos e bufou.

-- Ah, por Merlin, Lílian. Pare. De. Me. Controlar. – ela disse.

-- Ah, desculpe. No entanto, você é a...

--... Chefe dos monitores e por isso tem que se portar como tal, e blá-blá-blá. – Sirius completou bufando. – Ah, francamente, Evans. Você é muito certinha.

-- Não é não. – Tiago disse.

-- Ah, Pontas, você não conta. Está apaixonado por ela, lembra?

-- E eu que achava que o Pontas não poderia ser mais bobo. – Lupin murmurou sorrindo.

-- E olhe que nós o conhecemos há séculos... – Sirius disse.

-- Meninos. Deixem-no em paz. E, você não está em condições de falar nada, Sirius. – Vitória lembrou-o sorrindo.

-- Quem será o próximo da lista? – Sirius perguntou. – Hum, vejamos... Aluado.

Lupin meramente levantou os olhos do prato.

-- Hmm?

-- Aluado, ontem mesmo você me disse que estava apaixonado. Pois bem, quem é sortuda? – Sirius perguntou.

-- Ahh, isso. Ninguém. Vocês não conhecem. – ele corou e continuou a fitar o prato.

-- Eu ainda vou descobrir. – Sirius murmurou no ouvido da namorada, que riu.

-- Claro que vai. – ela murmurou. – Ah, Almofadinhas, eu conversei com Dippet. Você vai se mudar para o quarto dos monitores, hoje. – ela sorriu.

-- Ótimo. Ficarei a cada dia mais perto de você. – ele sorriu e deu-lhe um sorriso. – Ah, Evans, já respondeu ao Pontas? Você vai ou não sair com ele?

Toda a mesa da grifinória parecia estar encarando Lílian. Ela corou.

-- E- eu... E... Ah, eu aceito. – ela corou ainda mais.

Vitória sorriu.

-- Ah, parabéns, Pontas. Você conseguiu: A Lily vai sair com você. – ela disse.

-- Mais um comprometido. – Sirius sorriu. – E quer saber? Eu acho que você vai até mesmo gostar de não ser mais solteiro, Pontas. Isso tem seus prós.

-- E é bom que continue achando isso, ouvindo bem Sirius? Por que se o Senhor ficar de gracinha com as outras garotas... – Sirius a interrompeu com um beijo.

-- Ah, pelo amor de Merlin, vocês não precisam fazer isso aqui. – Lílian revirou os olhos.

-- Lílian, deixe-os. – Tiago disse. – Eles estão apaixonados, o que você espera que façam? Apenas andem de mãos dadas? O que é que você acha que é namorar? Segurar mão e dizer “Eu te amo, namorada”? Ah, francamente... – Lílian colocou um dedo entre os lábios de Tiago, selando-os.

-- Já entendi. – ela lhe sorriu. Tiago, sem pensar no que fazia, beijou-lhe a bochecha. A garota sorriu e corou.

-- Calma, Sirius... – Vitória disse sorrindo. – Eu preciso respirar.

Sirius riu. E de repente ficou sério. Seu maxilar travou.

- -Sirius, que foi? Que foi? – Vitória perguntou curiosa.

- -Snape. Vem vindo para cá. – ele disse, ainda com o maxilar trancado.

-- Ah, não. – Vitória disse.

Lílian virou-se para trás, e seu rosto endureceu ao ver Snape. Ela olhou para Vitória que estava com uma feição parecidíssima com a dela.

-- Vamos sair daqui. Até daqui a pouco, meninos. – Lílian disse puxando Vitória do banco.

-- Lily, eu não posso fugir dele por muito tempo. Nós dividimos o quarto dos monitores. – a menina suspirou.

-- Ora, qualquer coisa, seu namorado soca-lhe a cara. – Lílian sorriu imaginando a cena.

A menina riu.

-- Com certeza Sirius iria adorar fazer isso. – ela sorriu maliciosamente. – Ainda mais agora que dividimos o quarto dos monitores.

-- Hmm... O que será que pode acontecer lá, hem? – Lílian riu.

-- Nada. – Vitória respondeu corando. – Nada.

Lílian sorriu, e elas se encostaram em uma parede.

-- Eu não acredito que ele teve coragem de vir falar conosco depois de tudo o que ele fez. – Lílian disse irritada. – Ele realmente acha que nós vamos perdoá-lo?

-- Ele apenas acha. – Vitória murmurou. – Sirius tinha razão o tempo todo em não gostar do Snape. Eu achava que era idiotice e implicância da parte dele, mas agora eu vi que não.

-- Você tem razão. Agora sim nós o conhecemos de verdade. Eu sempre achei que os garotos faziam conclusões precipitadas dele, mas agora percebo que eles estavam certos, Snape é um bastardo! – Lílian disse.

Vitória apenas suspirou. Ela olhou em volta e se sentou no chão.

-- Sabe, Lily, eu acho que a culpa disso é minha. – ela murmurou.

-- Que bobagem é essa? Por que a culpa disso seria sua? – Lílian perguntou arqueando o cenho.

-- Por que quem brigou com ele pela primeira vez fui eu, e depois fui ficando cada vez mais amiga do Sirius, e... Aí, eu fui fazendo você começar a gostar do Sirius também, e quando você percebeu que ele não era ruim como você estava imaginando, você disse que não ria mais ajudar o Snape. – Vitória suspirou. – Aposto como ele ficou com ódio. E deu no que deu. – ela olhou para Lílian que estava pensativa.

-- Bem, eu acho que você está errada. Eu acho que o Snape sempre foi assim. Apenas nós duas não enxergávamos isso. – Lílian suspirou.

-- Talvez você esteja certa. – Vitória deu de ombros, e então se levantou. – Acho que eu já vou para o dormitório, Lily.

-- Cuidado. – Lílian disse.

-- Não se preocupe, Lily, Sirius estará lá também. – a outra garota sorriu, e a amiga a abraçou.

-- Tome mais cuidado ainda. – Lílian enfatizou maliciosamente.

-- Ah, Merlin, eu estava aqui achando que você era santa... – Vitória riu e começou a caminhar em direção ao dormitório dos monitores. – Ei, Lily, você vai para o salão principal, não vai?

-- Ahm, vou. Por quê?

--Você faria a gentileza de chamar o Sirius para mim? – Vitória perguntou.

-- Claro. – Lílian sorriu para a amiga e logo desapareceu de suas vistas.

Vitória voltou a se sentar no chão. Encostando a cabeça na parede levemente, e fechando os olhos.  Seus lábios estavam entreabertos, e ela tinha uma feição pensativa.

-- Ora, veja só quem encontro. – A voz seca de Snape a fez abrir os olhos.

-- Vá embora. – ela murmurou com cara de poucos amigos.

-- Brigou com o Black, foi? – Snape perguntou parado olhando-a.

-- Não. E se eu tivesse? Afinal, que eu saiba isso não é da sua conta. – Vitória disse e então se levantou.

-- Espere. – Snape disse. Sua voz soava melancólica.

-- Que você quer, Snape? – Vitória perguntou.

-- A culpa disso tudo, é dele. Foi ele que nos afastou cada vez mais...

-- Ora, por que você se importaria? Eu sou mesquinha, lembra? – Vitória perguntou com rancor.

-- Eu não quis dizer aquilo. – Snape disse. – Nunca foi minha intenção.

-- Ah, é claro. As palavras simplesmente pularam de sua boca, não foi? Ou será que você estava sobre o efeito de algum feitiço? – Vitória perguntou ríspida.

-- Nenhum dos dois. Eu falei sem pensar. Eu estava com raiva. Por culpa deles. Você tem noção da humilhação que o seu namorado perfeito me fez passar? – Snape perguntou, no mesmo tom.

-- Não tente fazer com que eu fique contra ele, Severo. – ela disse, sem querer voltando a usar o nome dele. – Não se atreva a tentar fazer com que eu brigue com ele. Isso não vai acontecer. NÃO VAI.

-- O que está havendo aqui? – Sirius perguntou, abraçando a namorada, que estava ofegante.

-- Nada, meu amor. Nada. – ela murmurou. – Venha, vamos entrar. – e então ela olhou para Snape, com resquícios de ódio em seus olhos.

***

-- O que houve lá fora, querida? – Sirius perguntou, analisando a namorada. Ela se sentou no sofá e analisou o lugar, por sorte eram os únicos presentes.

-- Eu estava sentada, esperando você chegar, quando o Snape apareceu. E aí nós começamos a discutir. – murmurei.

-- Hum... – Sirius disse sentando-se ao lado dela. – Ele te aborreceu, foi?

-- Ele me disse, que a culpa de tudo isso é sua. Que você estava me afastando dele. – ela riu com escárnio. – Você foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.

Sirius abraçou-a e a beijou levemente.

-- Ele não vai mais te incomodar. Não vai. – ele murmurou apertando-a contra si.

-- Eu sei. Eu confio em você. Eu amo você. – ela disse sorrindo. – Hum, Sirius?

-- Sim? – ele perguntou.

-- É... Ahn, você já sabe quem foi que roubou o coração do Aluado?

-- Não. Mas tenho fortes suspeitas. E rezo para que elas estejam erradas. – ele murmurou.

-- Mesmo, por quê? – ela perguntou confusa.

-- Quando eu estiver certeza... Depois que eu for tirar satisfações com ele, depois que eu confrontá-lo... Você vai saber. Não há nada com o que se preocupar. – Ele disse abraçando-a.

-- Se você está dizendo. – ela disse. – Mas sabe, o Aluado está um pouco estranho comigo.

Sirius se mexeu no sofá, de repente desconfortável e continuou abraçando-a, passando agora a brincar com os cabelos dela.

-- Mesmo? Como, por exemplo? – ele perguntou.

-- Ah, sei lá. Ele está diferente... Não sei explicar. É só que... Eu sinto que ele está diferente. – ela disse.

-- Hum. – Sirius respondeu pensativo. – Que tal mudarmos de assunto? Que tal falarmos de nós?

Ela sorriu e passou os braços em volta de seu pescoço.

-- Por mim, está ótimo. – ela sorriu e acariciou a face dele. Sirius fechou os olhos e suspirou enquanto tremia levemente.

A tarde passou calma, e assim que os outros monitores começaram a chegar, Vitória e Sirius se separaram. Sirius olhou para Snape com uma cara de poucos amigos, que o outro retribuiu.

Snape pousou seus olhos em Vitória, enquanto ela fazia o dever. Ela parecia calma, alheia a tudo, mas também concentrada.

Sirius estava sentado no sofá, com uma expressão de tédio. Ele por sua vez também olhava a dama em questão. No entanto, logo seus pensamentos vagaram. Ele estava pensando na garota que havia roubado o coração de Aluado. Ele já suspeitava que talvez conhecesse muito bem a menina, mas rezou a Merlin que estivesse errado. Ele tinha que estar errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de um ano, eu revivi e voltei a postar. Peço milhões de desculpas, okay? Meu Merlin, sou só eu, ou vocês também estão achando que minha fic está péssima? Bom, mesmo eu achando que ela está deplorável, espero que vocês estejam gostando. Reviews & Recomendações que eu já vou começar a escrever o próximo capt.