Na Época dos Marotos escrita por Salayne


Capítulo 6
Lílian.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelas lindas Reviews que vocês deixaram no capítulo anterior. Eu amo todas vocês! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157801/chapter/6

- O que está acontecendo? – Lílian gritou assim que viu Vitória e Sirius se beijando.

Vitória empurrou Sirius levemente, e suas faces coraram.

- Ah. N- nada. – ela murmurou.

- Nada? Não é o que parece! – Lílian disse com as mãos na cintura. – Onde já se viu? Você é a chefe-dos-monitores, não pode ficar se atracando por aí.

- Lílian. Por favor. Se você diz que é minha amiga, e se é mesmo, pare de ficar contra mim. – Vitória disse.

- Não estou contra você. Eu... – Lílian suspirou e sentou-se ao lado do casal. – Eu só acho que você ficaria melhor com o Sev. Eu tenho medo de... O Black te magoar.

- Evans, não se preocupe, eu amo demais a sua amiga para fazer qualquer coisa contra ela. – Sirius disse.

- É bom que isso seja verdade, Black. Pois, ela é como uma irmã para mim. Então, se você a magoar... – Lílian fez um gesto para a varinha. – Mas, se é o que você quer, não vou me opor. Eu quero o seu bem.

- Lílian?

- Que é?

- Você vai mesmo parar de tentar me empurrar para o Severo? – a garota perguntou.

- Vou. – Lílian disse.

- Promete?

- Sim. – Lílian disse.

- Ótimo. – Vitória abraçou a amiga.

Lílian suspirou.

- Vou deixar vocês a sós.

- Hei, Evans... Você só achava que a Vitória ficaria melhor com o Ran... Snape, ou havia outro motivo para você ser contra... Bem, eu e ela? – Sirius perguntou curioso.

Lílian cruzou os braços.

- Tudo bem, eu confesso. Eu tinha ciúmes. É que, afinal, ela estava me deixando de lado para ficar com você. – Lílian disse. – Agora, eu tenho que ir.

E então ela saiu.

- Quem diria. – Vitória disse, abraçando Sirius. – Lílian com ciúmes de mim.

Sirius riu.

- Pois é. Eu nunca teria imaginado. Evans parecia ser do tipo que não tem ciúmes de nada, nem ninguém. – Sirius murmurou, colocando os braços na cintura da garota, ternamente.

A garota riu e Sirius a acompanhou.

- Sinceramente? Se a Lílian continuasse a tentar me empurrar para o Snape, eu não sei se conseguiria manter minha amizade com ela. – Vitória disse.

- Entendo. – Sirius disse.

- Eu acho que se ela é minha amiga, ela teria que ficar feliz por mim. E não ser contra. – a garota pensou. – Tudo bem, a parte do ciúmes eu até entendo.

Sirius riu.

- A Srta. Teria ciúmes de mim?

- Com toda a certeza. – Vitória respondeu. – E você?

- Também. Afinal, pelo que pude perceber, há muitos garotos nessa escola que gostam de você. – Sirius a apertou contra si. – Mas, você é minha namorada. Só minha.

- Sua o que?

- Namorada. – Sirius disse.

- Ah. Quer dizer que eu sou sua namorada, e não sabia. Interessante isso. – a garota disse sarcástica e Sirius riu.

- Quer namorar comigo?

- Ahn, sim.

- Ótimo. – Sirius sorriu. – Viu só? Eu não precisava ter pedido.

A garota riu, e o abraçou de novo. Sirius a apertou novamente contra si.

- Eu te amo. – ela murmurou baixinho.

Por um momento Sirius congelou, absorvendo o que a garota havia acabado de dizer, e então a abraçou ainda mais e sorrindo disse:

- Eu também te amo. Muito.

***

Sirius e Vitória não se demoraram muito no jardim, pois estava começando a escurecer. Os dois entraram juntos, atraindo olhares curiosos de muitos alunos. Alguns meninos olhavam para Sirius com inveja.

Os dois se sentaram lado a lado. Lílian sentou-se ao lado de Vitória e Tiago ao lado de Sirius.

- Então, como foi o passeio? – Tiago perguntou.

Vitória e Sirius coraram.

- Bom. – a garota respondeu.

- Hm. Então, vocês se beijaram. – definitivamente, não era uma pergunta.

Vitória se virou para Lílian que parecia tão surpresa quando Sirius e Vitória.

- Ah, qual é. Isso está obvio. – Tiago disse entediado.

- E o Pontas não poderia ser mais discreto. – Aluado murmurou.

Os quatro riram.

- Desta vez, eu concordo com você, Lupin. – Lílian disse. Seu olhar estava preso em algum lugar. Vitória olhou na mesma direção de Lílian e o olhar de Snape encontrou o seu, ele sorriu. Vitória corou, sorriu em resposta, e voltou seu olhar para Sirius que conversava animadamente com Tiago.

***

- Lílian? – Vitória perguntou quando as garotas estavam sozinhas no dormitório.

- Uhm?

- Você acha que eu e o Sirius ficamos bem juntos?

- Ele te faz feliz? – Lílian perguntou.

- Muito. – Vitória disse.

- Então é isso que importa. – Lílian disse abraçando a amiga.

_____________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, mais um capítulo para vocês. Ah, me desculpem pela pobreza dele! Espero que gostem. Reviews. Eu agradeço muito a quem deixou recomendação e me deixou muito feliz! Bom, para quem chamou a Lily de FDP e eu concordei aqui está à razão para ela ser contra o romance dos dois. Esse capítulo foi mais para explicar isso mesmo. Eu juro que o próximo cap. Tá melhor. Reviews para que eu poste o próximo capítulo.