Na Época dos Marotos escrita por Salayne


Capítulo 4
Mudança de planos.


Notas iniciais do capítulo

Bom, a tortura de espera por mais um capítulo passou. Aqui está mais um capítulo quentinho e com cheirinho de novo para vocês. Capítulo demasiado curto, para que eu poupe a minha imaginação para o próximo capítulo. (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157801/chapter/4

- Certo, Sev. Eu te desculpo. – ela o abraçou e nesse instante Sirius apareceu.

- O que está acontecendo? – Sirius perguntou, por sorte estava sozinho.

A garota se afastou de Snape, e olhou para Sirius. Suas faces coraram, mas ela disse sorrindo:

- Eu desculpei o Sev. – ela deu de ombros.

Sirius fuzilou Snape com o olhar.

- Há alguém no salão comunal?

- Não. – ela disse. – Por quê?

- Eu quero falar com você. A sós. – ele disse.

- Por mim tudo bem. – ela disse. – Tchau, Sev.

Snape assentiu e saiu hesitante, deixando os dois sozinhos. Sirius disse a senha para a mulher gorda, e os dois entraram, num silêncio constrangido.

Sirius virou-se para a garota, sua expressão estava triste.

- Então, é isso. – ele disse. – Você perdoa o Snape, volta a ser amiga dele e eu fico de escanteio.

- É claro que não, Sirius. – ela disse. – Eu.. Gosto muito de você. – ela suspirou. – Muito mais do que eu gosto do Sev... Ele é só meu amigo.

- E eu sou o que? – Sirius perguntou e seus olhos brilharam.

- Eu... Eu não sei. – ela suspirou. – Eu estou muito confusa em relação aos meus sentimos por você.

- E, isso é bom ou ruim?

- Eu acho que é bom. – ela disse. Sirius sorriu, e sem perceber o que fazia, a abraçou. Ela arregalou os olhos, mas abraçou-o também.

Ela se separou de Sirius assim que alguém começou a entrar no salão comunal, esse alguém era Tiago que estava todo molhado.

- Ah, opa. – ele disse, vendo que os dois estavam com os rostos ruborizados. – Desculpem se estou interrompendo algo.

- Não. – a garota disse. – Não está. Eu... Vou falar com a Lílian. Tchau garotos... E, Pontas?

- Hum?

- Eu não vou me esquecer. Vou encher os ouvidos dela sobre você. – e então ela saiu. Tiago murmurou um “obrigada”, e virou-se para Sirius olhando-o marotamente.

- E então?

- Então o que? – Sirius fez-se de desentendido.

- Ah, Almofadinhas, não finja. Eu senti que havia um clima entre vocês. – Tiago riu com gosto.

Sirius corou.

- Não seja ridículo.

- E, pelo visto, ela voltou a falar com Snape. Ele estava feliz demais. – Tiago disse.

- Adivinhou. – ele disse.

Tiago riu.

- Nunca pensei que fosse ver isso: Sirius Black, o galã, morrendo de ciúmes, da melhor amiga do Ranhoso.

- Cale a boca, Pontas. – Sirius murmurou e se jogou no sofá. Tiago sentou-se no tapete e encarou Sirius por alguns instantes. – O que foi agora?

- Só estou tentando ver se há alguma mudança em você... – Tiago murmurou, fazendo cara de quem está concentrado.

- Oras, Tiago... Que diabos?

- Aaah, Almofadinhas, sabe o que dizem? Que você muda quando está apaixonado. E, pelo jeito, você mudou e muito. – ele disse.

Sirius encarou Tiago por um longo tempo, depois suspirou e assentiu.

- Você está certo. – ele disse.

Tiago riu.

- Almofadinhas está apaixonado... Almofadinhas está apaixonado... – ele disse antes de ser acertado em cheio por uma almofada.

- Cale a boca. Srta. Evans. – Sirius riu, e Tiago fez cara feia.

- Ora, vá irritar a sua mãe.

- Acredite, eu faço isso todos os dias. – e os dois começaram a rir. – Principalmente, por que eu existo.

***

- Lílian? – a garota chamou.

- Sim?

- Posso conversar com você um minuto? – ela perguntou.

- Claro. Diga-me: O que é?

- Eu... – ela corou, mas continuou. – Ah, certo, eu tenho de lhe contar algo, que se eu ficar guardando, irei explodir.

- Bom, me diga o que é então. – ela disse.

- Eu acho que estou... – ela corou furiosamente. – Apaixonada pelo Sirius.

Lílian engasgou.

- Como é?

- Não me faça repetir. – ela murmurou.

- Mas... Mas, e o Sev? – Lílian perguntou.

- Estou deixando o caminho livre para vocês. – ela suspirou.

- Não diga isso. O Sev te ama. - Lílian disse.

- Só se agora eu me chamo Lílian Evans. – a outra garota riu.

- Pare de graça. É sério, ele me disse. – Lílian murmurou.

- Aham, Sei. – ela disse. – E a lula-gigante tirou um “ótimo” nos N. O. M’ s. – a garota bufou.

- Ah, acredite em mim. – Lílian disse. – Eu juro que é verdade.

- Que pena. – ela disse. – Parece-me que agora, Sev perdeu seu lugar. – e então ela se levantou.

- Aonde você vai?

- Vou estudar com o Aluado. – ela disse dando de ombros.

- Com quem...?

- Lupin. Acho que ele daria um ótimo professor de DCAT. – ela disse, e então saiu.

***

- Sev? – Lílian saiu correndo em direção ao garoto Slytherin.

- Que?

- Más noticias. – ela disse. – A Vi... Ela está gostando do... – Lílian tremeu. – Sirius Black.

- Mas, ela havia me desculpado, Lílian!

- Eu sei. Não entre em prantos, Sev. – Lílian disse. – Ainda dá para reverter à situação.

- Como?

- Simples, conquiste-a novamente. – Lílian disse.

- Ah, é claro. Isso é muito simples. – Snape disse sarcástico.

- Sev, você consegue. Eu sei que consegue. – Lílian murmurou. – E, eu vou te ajudar. Será fácil, Sirius Black é mimado, aposto como ela não conseguirá aturá-lo por muito tempo. Ou, ele irá fazer algo que irá magoá-la. E, então, quem estará aqui para confortá-la? Ora, você! – ela riu, pensando que aquele era o plano perfeito.

- Que Merlin te ouça, Lílian. Que Merlin te ouça. – ele murmurou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me taquem tomates, sapatos, tapas na cara, muito menos maldições. Eu não tenho culpa, eu avisei que o capítulo iria ser curto. Mas, eu juro que o próximo capítulo será maior, acho que terá umas cinco páginas. Capítulo dedicado para o meu Tom Riddle, ah, sim, eu tenho sorte, eu tenho um Tom Riddle de 14 nos só para mim. Ah, o nome do capítulo foi ele quem escolheu... Ele disse que combinaria, por que a Vitória (oi!) mudou completamente seus sentimentos em relação ao Sirius, por isso seria uma mudança de planos. Eu fiquei com cara de quem não gostou muito (//mentira), mas, sabe como é, nem discuti. No fim, até ficou bom. Well: Reviews. :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Época dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.