Na Época dos Marotos escrita por Salayne


Capítulo 21
O Aniversário parte III


Notas iniciais do capítulo

Im alive haha. Capítulo totalmente para a Aly_Malfoy, porque foi ela quem me fez voltar a escrever, e eu devo muitíssimo a ela! ♥ ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157801/chapter/21

- Chegou uma carta de Sirius para você. – Disse o pai de Vitória adentrando no quarto.

Ela levantou os olhos do livro que estava sob seu colo, e fitou-o.

- Ahn, pode deixar ali em cima da mesa. – Ela apontou para a mesa de cabeceira. – Obrigada, Papai.

- De nada. Hum, sabe aquele seu amigo... Hum, Remo. Remo Lupin? – Eduardo perguntou.

- Sim, que tem ele? – Ela perguntou, parecendo – na opinião de Eduardo – interessada demais.

- Ele passou por aqui. – Ele murmurou. – E perguntou quando era seu aniversário.

- E o que você falou?

- Oras, falei quando era. E que ele... Bem, fora intimado a vir. – Ele riu.

- Intimado? – Ela riu também. – Parece até que ele cometeu um crime.

- Era essa a ideia. Para ele não dar uma desculpa e não vir. – Ele disse e então saiu.

Ela observou a porta se fechar e então olhou para a carta de Sirius. Vitória andou até aonde estava a carta, e abriu-a.

Meu amor,

Como estão suas férias? Sei que não lhe escrevi muito, mas é que ando sem tempo aqui. Minhas primas estão infernizando minha vida. Minha mãe, e meu irmão ajudam também.

E como está sendo morar com Snape praticamente do lado, sendo que vocês estão brigados? Seu pai falou algo de eu ser seu... hum, seu namorado?

Ah, e... Você tem tido notícias de Lupin ultimamente? Ele anda muito sumido. Deve ser por estar no começo do ciclo das transformações.

Até breve – mais precisamente, seu aniversário.

Um grande beijo,

Sirius”

Ela sorriu ao ler a carta de Sirius, sentou-se na cadeira, e apressou-se em escrever uma resposta para a carta.

“Meu querido Sirius,

As férias estão boas, embora eu ache que estariam muito melhores se você estivesse aqui comigo. Quanto a você não ter me escrito, não se preocupe, eu entendo perfeitamente.

Bom, devo-lhe confessar que ser praticamente vizinha de Snape não é a coisa mais agradável do mundo, mas pelo menos, tenho a Lils por aqui também. Não, papai não falou nada sobre você ser meu namorado... Aliás, ele não se incomoda desde que você me faça feliz e tal.

Lupin. Engraçado você mencionar.

Ela parou e fitou o que já havia escrito. Devia contar a Sirius que havia visto Lupin? Não, ela pensou, é melhor eu não contar nada.

Ela apagou o último parágrafo e reescreveu-o.

Lupin; não, não tive notícias sobre ele. Creio que ele deva estar sumido pelo ciclo da transformação. Imagino como é horrível.

                Até. Espero vê-lo em muito breve. Estou morrendo de saudades.

Um beijo maior ainda,

Vitória. ”

                Ela releu a carta, e então entregou-a a sua coruja. Sentou-se em sua cama. Sabia que havia sido errado não contar a Sirius sobre ter visto Lupin, mas fora melhor assim. Se Sirius soubesse provavelmente ficaria cheio de desconfianças.

Por fim, resolveu deitar-se. Afinal de contas, o que sentia por Lupin? Ela não poderia estar se apaixonando por ele. Ele era o melhor amigo de seu namorado. Sim, seu namorado. Sirius estava um pouco estranho com ela... Como se escondesse algo dela.

                Ela bufou. Ela é quem estava desconfiada demais. Sirius lhe era fiel. E ela não estava se apaixonando por Lupin. Não estava.

Ela só gostava da compania dele, só gostava de conversar com ele e... da atenção que ele lhe dava – já que não estava sempre ocupado com o time de Quadribol. Ela era apenas amiga dele. Apenas amiga.

***

Vitória estava deitada em sua cama. Ela suspirou. Estivera pensando em tudo o que acontecera em sua vida. Afinal, ela havia se tornado namorada do garoto que mais odiava. Além disso, ela havia ido para o futuro...

O futuro, isso a lembrava... Céus, ela tinha que avisar Lils e Pontas sobre Pettigrew o mais rápido o possível, antes que fosse tarde demais. Mas que ela diria?

Pontas, Lils, sabem, vocês devem tomar cuidado com Pedro Pettigrew, é que eu fui para o futuro e vi o que vai acontecer, ele vai trair vocês e entregá-los para o Lord das Trevas”.

Não, com certeza, não. Pontas iria fazer pilhéria daquilo, e Lils provavelmente não iria acreditar. Ela suspirou.

Teria que pensar em alguma coisa. E só tinha até amanhã. Como alertá-los sobre Pettigrew? Ela respirou fundo. Estava cansada, e não conseguia pensar quando estava assim. Parecia que havia uma nuvem sobre sua mente, fazendo com que fosse difícil pensar. Ao menos sobre esse assunto.

Ela enfiou-se debaixo das cobertas, jogando vários bichinhos de pelúcia antes de entrar dentro delas. Apenas um permaneceu em sua cama. Um cãozinho de pelúcia, negro por sinal. Havia ganhado-o de presente de aniversário de seu pai. Ela abraçou o cão, não havia duvidas sobre qual era seu nome. Almofadinhas.

Ela suspirou e abraçou-o. Ela queria Sirius perto de si. Ela precisava dele perto de si. Ela o amava mais do que tudo em sua vida. Agora ela estava certa de seus sentimentos por ele. E também por Aluado e Snape.

Ela sabia que Aluado a amava, e era uma pena que esse sentimento não fosse recíproco. Infelizmente – para ele, é claro – ela amava outra pessoa. Seu coração pertencia e sempre pertenceria à Sirius. Snape. Bem, era óbvio que Snape era apenas seu amigo. Mas não um grande amigo, como fora antes. A amizade deles já não era mais a mesma. Ele... Ele havia traído sua confiança, e confiança se conquista, não se entrega.  E ele não teria mais sua confiança, nada do que ele fizesse o ajudaria a reconquistá-la.

Ela fechou os olhos. Sim, muita coisa havia acontecido em sua vida. E ela gostara da mudança. Havia conhecido quem eram seus verdadeiros amigos, havia encontrado – em sua opinião – o amor de sua vida. Ela estava mais feliz depois dessa mudança.

Engraçado como, após apenas algumas horas refletindo sobre seus sentimentos, ela havia chegado a conclusão de que o amava, e o que sentia por Aluado era apenas amizade.

Mais tranqüila e segura em relação a seus sentimentos, ela caiu em um sono profundo, ainda abraçada com o cachorro de pelúcia. Desejando que ele fosse seu amado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço zilhões de desculpas por ter ficado tanto tempo sem postar, e percebo que perdi leitoras... Fazer o que, ner? Mas agora eu estou de volta a ativa. Bem, ficou meloso... Espero que gostem desse capítulo. Reviews e muitos beijinhos para vocês. ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Época dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.