Na Época dos Marotos escrita por Salayne


Capítulo 20
O Aniversário parte II.


Notas iniciais do capítulo

Hello, everybody! Olha a Apocaliptyca aqui de novo. :D Então, aqui está mais um capítulo... O capítulo O aniversário ficou enorme, então eu o dividi em quatro parte. Posto duas esse fim de semana, e duas no outro, okay, pussycats and boys? E... Antes que eu me esqueça: Capítulo para a Evelyn Fernanda Spinucci a minha Soul Sister (kkkk) que eu tanto amo, e já que eu fui dormir na casa dela, nós nos divertimos pakas, ela pintou minhas unhas de preto, e fez uma maquiagem assustadora em mim,e por fim nós tiramos fotos com cara de Psicopata & Sociopata (Eu= Sociopata, Ela= Psicopata), e eu amei esse fim de semana, esse capt. Er pra ela!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157801/chapter/20

- Vocês queriam falar comigo?

Lílian e Vitória viraram-se ao mesmo tempo para olhar Snape, que sorria para elas. Elas tomaram fôlego, teriam de superar o orgulho de grifinórias e aceitar as desculpas de Snape.

- Nós, hum, nós viemos... – Lílian começou a dizer.

Vitória respirou fundo e disse:

- Viemos aceitar suas desculpas. Com algumas condições, é claro. Não me interrompa. – ela disse, lançando-lhe um olhar ameaçador a Snape, quando ele fez menção de falar. – Primeira condição: Na frente de Sirius, Remo e Tiago, nós agiremos como se ainda estivéssemos ignorando você. Segunda: Você não irá dar a entender que nós o perdoamos. Terceira: Você está proibido de falar conosco em publico. Quarta e última condição: Nada de provocar os garotos, entendeu?

- Sim, eu entendi. – Snape disse. – Então vocês aceitam minhas desculpas?

- Sim. – Ambas disseram.

Ele sorriu.

- Ótimo. Eu recuperei minhas amigas. – ele murmurou.

- Não tenho tanta certeza. A amizade é igual a uma borracha, fica menor a cada erro cometido. – Vitória sussurrou. – Agora vamos, Lils. Ainda temos que preparar o resto da decoração do meu aniversário.

- Eu não poderei ir, não é?

- Não, Severo, você não poderá ir. Isto dará a entender que nós o perdoamos, e não queremos que isso aconteça. – Vitória disse e então agarrou a mão de Lílian e a puxou para longe.

- Ainda temos que arrumar coisas?

- Não. Mas eu quero ver se é mesmo o Remo quem está aqui. – Vitória disse.

- Porque você está tão preocupada para saber se Remo está ou não aqui? – Lílian perguntou desconfiada.

- Porque ele é meu amigo, Lils. E também porque ele é um bruxo, e poderia se perder nesse bairro de... trouxas. – Vitória disse, mordendo o lábio inferior.

Lílian murmurou um “sei”, mas não discutiu. As duas continuaram andando, ainda procurando por Lupin. Depois de meia hora procurando-o, Lílian se cansou e disse:

- Chega, nós já percorremos o bairro todo, ele não está aqui.

Vitória, no entanto, parecia estar empenhada em procurá-lo.

- Ah, Lils. Só mais uma vez e aí nós vamos embora...

- Lupin é apenas seu amigo, não é? – Lílian perguntou de repente.

- Sim.

- E você estaria tão empenhada em saber se Sirius estivesse rondando por aqui, se fosse Sirius? – Lílian tornou a perguntar.

- Claro que estaria, Lílian! Que raios de perguntas são essas?

- Só estou querendo saber se você realmente é só amiga de Lupin, pois parece-me que os seus sentimentos estão começando a mudar em relação a ele. – Lílian disse.

- O que...? Lílian, que você está insinuando?

- Não estou insinuando nada. Só estou dizendo o que eu vejo. – Ela disse.

- Eu amo o Sirius. – Vitória disse decidida.

- Eu sei. – Lílian disse.

- Então pare com essas perguntas idiotas. – Vitória retrucou irritada.

Lílian apenas assentiu.

- Certo, certo. – Lílian murmurou.

- Bem, você tem razão. Ele não está aqui. Vamos, Lils. – Vitória murmurou e começou a puxar Lílian pela mão, mas esta manteve-se firme no lugar. – Lils, que foi?

- Agora quem o viu por aqui fui eu. – Lílian disse. – Venha, eu o vi por ali... – ela apontou em direção ao parquinho.

As duas continuaram andando em direção ao parquinho, mas ao chegarem lá, não encontraram ninguém.

- Que estranho... – Lílian disse.

- Eu poderia jurar que Lupin estava aqui. – Vitória murmurou.

- É, eu também. Agora esqueça isso e vamos embora. – E então as duas começaram a andar de volta a suas casas.

Mas havia uma coisa perturbando Vitória: Era apenas amizade o que sentia por Lupin? Seriam eles apenas amigos? E de repente Vitória não estava tão certa de que isso fosse verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews para me deixar feliz?