Na Época dos Marotos escrita por Salayne


Capítulo 1
É só uma garota.


Notas iniciais do capítulo

Só mais uma fanfic que eu não deveria ter escrito. Começo tedioso como na maioria das minhas fics, mas, prometo que logo melhora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/157801/chapter/1

Era apenas mais um dia de aula comum em Hogwarts. O Salão principal estava lotado de alunos famintos. Em uma extremidade da mesa, rodeado de admiradores estavam os marotos. E na outra, duas garotas conversavam olhando para os marotos com desdém.

- Afinal de contas, Lílian, o que essas garotas vêem neles? São apenas um bando de garotos que só falam de quadribol, garotas e mais quadribol. – Uma menina com cabelos castanho-escuros disse.

- Ora, e você me pergunta, Vitória? Acha que eu sei? Esses garotos são tão ignorantes quanto a lula-gigante... Ou melhor, a lula-gigante é mais inteligente do que eles. – Lílian disse remexendo nos cabelos ruivos.

- Concordo. E acho que você não deveria igualá-los a lula-gigante, isso seria tamanha ofensa a ela. – Vitória riu, sendo acompanhada por Lílian. – O único que presta daquele grupinho, é o Lupin.

- Tem razão. – Lílian disse. – Que tal darmos uma volta no jardim? Olhar para eles já está me deixando enojada.

A outra garota apenas assentiu, e as duas saíram do salão. Os garotos que estavam na ponta da mesa, as viram sair e foram atrás. Um garoto da Sonserina também saiu. Ele correu até chegar perto das meninas e disse sorrindo:

- Olá, Lílian. Olá, Vitória.

- Olá, Sev. – as garotas fizeram coro.

- Vocês já estudaram para as provas de amanhã?

- Ah, Sim. – Vitória respondeu. – Acho que elas não serão tão difíceis.

- Não, não serão. Dei uma lida no conteúdo. É fácil. – Snape sorriu.

- Espero que seja mesmo. Estou me esforçando muito para passar nesses testes. – Lílian suspirou. – Se eles ao menos fossem um pouco mais curtos. Minhas mãos quase caem quando eu termino de escrever as respostas.

- Realmente, além de ser difícil de lembrar tudo, é também exaustivo de escrever. – Vitória concordou, sem olhar por onde pisava.

- Imagino o que Potter e sua corja escrevem nas provas, provavelmente é algo como: Pomo de outro, quadribol e vassouras. – Snape disse.

- Sim, deve ser isso mesmo... – Vitória começou a dizer, mas tropeçou em uma pedra, e se não fosse por Snape tê-la segurado, ela teria caído.

- Cuidado. – Snape disse sorrindo e o rosto de Vitória ficou ruborizado por estar tão próxima de Snape.

Lílian sorriu e disse:

- Oh. Olhem, Maria quer falar comigo... Eu já volto... – e ela saiu correndo.

Os garotos iam logo atrás de Snape e Vitória.

- Almofadinhas! Olha aquilo! O ranhoso praticamente abraçou a sua garota! – Tiago apontou sussurrando.

Sirius levantou a cabeça imediatamente, ele olhou furioso para onde Snape e Vitória estavam. Ele estava tão enfurecido, que nem percebeu algumas garotas suspirando atrás dele.

- Almofadinhas, aonde você vai? – Tiago perguntou.

- Resolver algumas coisas, Pontas. – Sirius disse furioso.

- Sirius, volta aqui...

- Cale-se, Aluado. O ranhoso pensa que mexe com a minha garota e saí impune assim? Ah, mas não mesmo! Isso não vai ficar assim! – Sirius disse, começando a andar em direção aos dois.

- Sirius! – Lupin chamou. – Resolva isso depois... – ele disse segurando-o.

- Aqui há muitas testemunhas. – Tiago riu.

Sirius parou.

- Eu acabo com ele hoje à noite.

- Eu ajudo. – Tiago disse.

- Mas, hoje à noite... É noite de lua-cheia. – Lupin disse.

Sirius e Tiago sorriram.

- Exatamente, Aluado. – Sirius disse.

***

Enquanto a noite caía, vários alunos estavam no salão comunal, estudando para as provas. Alguns estavam apenas conversando.

- Hmm... Vi, e então? Como foi com o Sev? – Lílian perguntou.

Lupin, Tiago e Sirius estavam sentados atrás do sofá, escutando atentamente a conversa.

- Nós conversamos... – ela disse tristemente.

- E? – Lílian perguntou interessada.

- Lílian... Ele gosta de você. Dá para perceber isso. – a garota continuou entristecida. – E, eu acho que você deveria dar uma chance para ele. Afinal, ele é só meu amigo. – sua voz saiu entrecortada, como se ele estivesse chorando.

- Ela está chorando, pelo ranhoso? – Sirius perguntou.

- Se você calar a boca, poderemos ouvir. – Tiago disse rolando os olhos.

- Não chore, querida. – Lílian disse.

- Acho que eu já vou para o dormitório, Lílian. – a garota disse. – Mas, ainda sim, dê uma chance ao Sev. Ele gosta mesmo de você. – e então ela se levantou.

- Vai, Almofadinhas, ela acabou de levantar... Vai falar com ela! – Tiago empurrou Sirius.

- Estou indo. – ele respirou fundo. – Estou indo. – ele se levantou e postou-se na frente da garota. Impedindo sua passagem.

- Black, pode me dar licença? – ela perguntou crispando os lábios. Um gesto que deixou Sirius hipnotizado. – Black? Está me ouvindo? Eu quero passar. – ele notou que sua voz estava tremida, e seus olhos vermelhos, o que denunciava que ela havia chorado.

- Mau começo. – Tiago riu baixinho.

Sirius sentiu ódio de Snape por tê-la feito chorar. Ele sorriu – algumas garotas que olhavam a cena suspiraram – e ela arqueou a sobrancelha, e estalou os dedos.

- Hogwarts chamando Black. – ela disse. – Agora me deixe passar.

- Deixo você passar apenas se disser se quer... – Sirius começou a dizer, mas, ela empurrou-o para o lado e subiu as escadas. Ele fez cara de desgosto e os garotos atrás do sofá devam gargalhadas.

- Acham graça, é? – Sirius perguntou com raiva. – Pois saibam que eu vou fazer com que ela se apaixone por mim, ou eu não me chamo Sirius Black!

- Então sugiro que mude seu nome, Almofadinhas. – Tiago disse rindo, enquanto se levantava. – Pois, ela nunca vai sair com você.

- Tampouco Lílian com você, Pontas. – Sirius disse sorrindo.

Tiago ficou sério.

- Ora, cale a boca, almofadinhas. – ele disse.

- Sabia que iria ficar com raiva. – Sirius disse. – Ah, acrescentem uma coisa a lista: “Por que devemos odiar o Snape”: Ele faz as nossas garotas chorarem. – ele disse enquanto subia as escadas em direção ao dormitório masculino.

Tiago riu.

- Tem razão, mas, acho que a nossa lista já está um tanto comprida, não?

- Sempre há espaço para mais, Pontas. – Sirius disse enquanto entravam no dormitório.

- Almofadinhas, o que você vai fazer com o Snape? – Lupin perguntou.

- Você vai ver, Aluado. – Sirius sorriu. – Você vai ver.

***

- Sirius, você é maluco ou o que? – Tiago entrou gritando no salão comunal que estava deserto. – Ele poderia ter morrido!

- Que tivesse, Tiago! Eu não ligo! Você não tinha nada que salvá-lo! Ele merecia! – Sirius disse.

- Poderíamos ter sido pegos, Sirius!

- Cale-se Rabicho. – Sirius disse furioso. – Sinceramente? Eu tinha esperança que ele morresse, eu tinha, até você aparecer e estragar tudo!

- Ah, então sou eu que estrago tudo, Sirius? Por acaso fui eu que quase matei uma pessoa?! – Tiago volveu.

- Você disse bem: Quase! Se tivesse acontecido, você poderia até mesmo fazer algo, mas, não houve nada! Ele saiu bem, não foi? Você não bancou o herói, Tiago? Não o salvou?! Já não está bom o bastante? O que você quer? Um troféu por ter salvado o ranhoso? – Sirius disse irritado.

- Não, Sirius. Eu queria que você tivesse mais responsabilidade! – Tiago disse alterado. – Coisa que você não tem!

- Escute aqui, Tiago, nós nunca brigamos... Está vendo? Foi culpa dele! Nós nunca brigamos, e agora estamos aqui: discutindo por culpa dele! – Sirius disse, baixando o tom de voz.

- Tem razão. – Tiago disse mais calmo. – Realmente é a primeira vez que brigamos. Desculpe-me, almofadinhas.

- Desculpado, Pontas. – Sirius disse.

Tiago olhou-o por um bom tempo.

- Que foi?

- Não vai me pedir desculpas? – Tiago perguntou.

- Não. Quem brigou comigo foi você. – Sirius riu.

- Idiota. – Tiago disse rindo também. – Há apenas mais uma coisa me deixando preocupado.

- O que é?

- Termos deixado o aluado sozinho. – Tiago respirou fundo.

- Tem razão, eu não havia pensado nisso. – Sirius disse. – Mas, acho que não haverá problemas, você o conhece.

- Tem razão. – acrescentou Tiago jogando-se no sofá. Sua mão bateu em um objeto metálico, e este fez um grande estrondo.

- Ah, inferno. – Sirius disse. – E agora, Pontas?

- Pense numa boa desculpa, Almofadinhas. Ou reze para que a sua garota desça aí, e nos passe apenas um sermão. – Tiago disse.

- Ou a sua. – Sirius suspirou. – Elas são difíceis, não?

Quando Tiago ia responder, Vitória apareceu descendo as escadas de dois em dois degraus. Seus cabelos estavam presos em um coque, e ela estava trajando um robe negro. Seu rosto estava severo e seus olhos vermelhos, como se ela tivesse chorado novamente.

- Posso saber o que estão fazendo aqui, quando deveriam estar no dormitório? – ela perguntou.

- Boca santa, não, Tiago? – Sirius riu.

- Cale-se, Almofadinhas. – Tiago riu com ele.

- Vão me deixar plantada, esperando uma resposta? – Ela perguntou.

- Não. Bem, estávamos com fome... – Sirius começou a dizer e olhou para Tiago.

-... E então descemos para assaltar a geladeira. – Tiago completou dando de ombros.

- Eu devia tirar pontos da grifinória por terem feito isso, no entanto, como também pertenço a essa casa, não irei tirar pontos dela. E, considerem-se com sorte, pois, monitores não podem aplicar detenções. – ela disse.

- Quando é a eleição de chefe dos monitores? – Sirius perguntou.

- Pra que quer saber?

- Fins estatísticos. – ele riu.

- O que significa isso?

- Sei lá, Pontas, mas eu sempre quis dizer isso. – Sirius riu ainda mais, sendo acompanhado por Tiago e Rabicho. Ela apenas cruzou os braços e empinou o nariz.

- Não vai me responder? – Sirius perguntou, quando ela ia voltar para o dormitório.

- Amanhã. – ela disse simplesmente.

- Vai me responder amanhã, ou é amanhã?

- É amanhã. – ela disse e sorriu sarcasticamente. – Almofadinhas. – acrescentou e então deu uma risadinha, antes de virar as coisas e subir as escadas em direção ao dormitório.

Sirius sorriu e olhou para os amigos.

- Bem, ela riu para mim. – ele disse.

- Tecnicamente, ela riu de você. – Tiago disse.

- Ela me chamou de almofadinhas. Ela me chamou pelo meu apelido. – Sirius volveu.

- E, ela riu do seu apelido. – Tiago riu.

Sirius respirou fundo perdendo a paciência.

- Ok, de qualquer jeito, já é um progresso. – ele disse. – Tente com a Evans amanhã.

- Pode deixar. – Tiago riu. – E, quer apostar quanto, que ela irá dar uma volta nos jardins comigo, amanhã?

- Se você perder, eu te jogo no lago. – Sirius disse.

- Mas, se você perder, terá de beijar a lula-gigante. – Tiago riu.

- Aceito. – Sirius riu também e ambos encaminharam-se para o dormitório.

***

- Lílian? – Vitória chamou. – Acha que eu tenho chances?

- Todas as chances do mundo, meu bem. – Lílian sorriu, abraçando a amiga.

- Ah, você nem sabe. – Vitória riu.

- O que?

- Bem... Ontem eu passei o maior sermão no Black, e no Potter. – ela riu novamente. – E o Black perguntou quando seria a votação para chefe dos monitores.

- Você fala do Sev gostar de mim, mas, o Black também parece gostar de você. – Lílian disse.

- Não exagere, Lílian. – ela disse. – Bem, eu tenho que ir. Deseje-me sorte.

- Boa sorte. – Lílian sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

: Nossa, que horror, aposto que ninguém vai ler, e se ler, não vai comentar. Mas, se ler, comente, por favor! Minhas fadinhas estão à míngua! E, sem Review, elas não têm inspiração para o próximo capítulo, então, Reviews.