Entre Nós Dois... escrita por MrsLermanPotter


Capítulo 57
Capítulo 57


Notas iniciais do capítulo

É um cap curto, e se tudo der certo, essa semana posto mais um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156120/chapter/57

ANNABETH CHASE

 - Por favor - eu pedi pela centessima vez.

 - Temos que pensar. não sei se você está pronta - disse Zeus.

 - Já faz quase uma semana. Eu preciso retomar minha vida.

 - Mas não temos nenhuma pista de quem tentou fazer isso com você, não posso deixar você sair desprotegida - ele falou, enquanto analizava alguns papeis e assinava outros. Estavamos em seu escritorio, em um predio do centro da cidade. E Zeus já não tinha gostado nada da minha visita surpresa.

 - Eu quero voltar para a escola. Eu não aguento mais ficar em casa - eu disse. - Você pode colocar quantos seguranças você quiser, só me deixe sairum pouco. Por favor. Não consigo mais ficar presa.

Zeus parou de mexer nos papeis e ollhou para mim. Ele me encarou por tempo e depois suspirou. Mexeu mais um poucos nos papeis e depois disse:

 - Tudo bem. Mas vamos ter garantir que você esteja salva, isso quer dizer que vai ter um segurança com você a todo momento e você vai ter que atender todas as minha lgações.

 - Claro, tudo bem, tudo bem! - eu disse animada por poder sair de casa. - Obrigada - eu dei a volta na sua mesa e o abracei. - Obrigada.

 - Quando você sair, se encontrar Luke no caminho, diga que quero falar com ele. E avise Atena também - ele pediu quando eu fui para a porta.

 - Ok, até mais tarde - eu disse saindo da sala.

Eu tinha conseguido. Eu tinha convencido Zeus a me deixar voltar para a escola. A ultima vez que eu tinha visto Percy fora a quatro dias atrás quando ele "invadiu" a casa de Zeus, e tinhamos nos falado pelo celullar dois dias atrás. E agora, mesmo estando escoltada por 10 seguranças eu poderia vê-lo na escola, mesmo que fosse de longe. Isso parecia incrivel para mim.

No caminho para elevador ( fui comprimentada cerca de 15 vezes, por ser neta do chefe) vi Luke entrando em um corredor, Zeus pediu para que o chamasse, então fui atrás dele. Tentei chama-lo, mas eu não podia falar alto já que as sala ao nosso redor estavam em reuniões. Do nada outro homem surgiu. Achei já ter visto ele antes, em algumas festa ou reunião na mansão de Zeus. Sem falar nadaa os dois entraram em uma sala e fecharam a porta.

Hesitei um pouco, pensando se devia ou não bater na porta. Talvez fosse melhor eu deixar o recado com Atena e ela falaria com ele depois. Mas ele já estava ali, tão perto, não custava nada dar logo o recado de Zeus e depois cair fora.

Ultimamente Luke tem andado estranho comigo. As vezes ele era legal como e outra vezes fingia nem me conhecer. Eu já começando a ficar preocupada com essas alterações de humor dele.

Eu estava pronta para bater na porta quando as vozes na sala começaram a se elevar. Parei para escutar.

 - Até quando você vai continuar com isso? - perguntou alguém, devia ser o homem, porque não parecia a voz de Luke.  - Já não o bastante?  Não se vingou?

 - Por que acha que isso é uma vingança? Talvez seja culpa por ter arruinado a vida da  minha mãe - disse Luke. Sua voz tinha um tom tão frio que eu me assustei. Senti que deiva sair dali, mas eu não conseguia eu queria ouvir o resto da conversa.

A mãe de Luke? Acabei de perceber que ele nunca falou sobre ela. Nem sobre seu pai. E eu nunca perguntei.

 - O que aconteceu com a sua mãe não foi miha culpa. E eu nunca deixei nada faltar para você - disse o homem. - Você estudou nas melhores escolas, e agora, está cursando uma otima faculdade.

 - Você me renegou, você me deixou levar a culpa por algo que você fez, você mandou minha mãe para um hospicio - disse Luke, ele estava muito alterado, com muita raiva, e bateu a mão com força em uma mesa.

- Você sabe que isso não pe verdade Luke. E mesmo que seja, você tem resolver seus problemas comigo,  não devia envolver ninguém mais.

 - Quem mais eu estou envolvendo, Hermes?

 - Você vai negar que se envolveu com a neta de Zeus? Somente por interesse?

 - Isso é mentira. Mais ou menos na verdade. No começo eu não tinha inteção nenhuma de usa-la. Mas depois eu vi uma oportunidade. Quem pode me culpar por usa-la? Ela também me usou. Gosto de ver isso como uma troca de favores. Aprendi isso com você.... papai.

Ok. Agora isso estava muito, muito muito confuso mesmo. Minha mente jogava mil pensamentos, um atras do outros e eu não conseguia entendê-los.

 - O que você quer? - Hermes perguntou. Sua voz estava cansada.

 - Por enquanto eu só quero uma informação.

 - O que?

 - Você tem alguma ideia de quem tentou matar Annabeth? Quer dizer, sei que você não é novato nesse tipo de coisa. 

 - Por que você quer saber?

 - Faz diferença? Apenas responda.

 - Eu não sei de nada. Eu acabei de chegar de viagem e fiquei sabendo, Zeus tem alguns suspeitos, ele não te contou?

 - Eu sou apenas um estagiario aqui, por que ele me contaria alguma coisa? Mas você Hermes... é bem proximo dele. Quem são os suspeitos?

Hermes começou a dizer nomes de pessoas que eu não conhecia. E não eram poucos. Eram no minimo 7 nomes que Hermes disse, e todos eram de algum modo suspeitos.

 - Só esses? - perguntou Luke. - Não esqueceu de nenhum?

 - Tem mais um nome.

 - Aposto que sei quem é - Luke disse com uma risada.

 - Poseidon - disse Hermes.

Meu coração afundou. Minha cabeça começou a girar. Eu não aguentava mais aquilo. Sai correndo pelo corredor, até chegar no elevador, onde me enfiei no meio da pessoas e apertei o botão para o terreio umas 15 vezes. Quando a porta estava fechando, vi Atena vindo na minha direção mais ele chegou tarde demais.

O que infernos estava acontecendo?

 - Você está bem? - perguntou uma mulher ao meu lado.

 - Sim... - Não...

Eu estava completamente perdida. Eu não conseguia conectar os pedaços da conversar e tirar uma conclusão logica disso tudo. Mentira, eu conseguia sim. Eu apenas não queria. Eu queria que fosse verdade tudo aquilo que eu ouvi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!