Entre Nós Dois... escrita por MrsLermanPotter


Capítulo 54
Capítulo 54




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/156120/chapter/54

THALIA GRACE

 - Não faz essa cara para mim! - pediu Annabeth ao perceber o olhar que recebia da melhor amiga.

 - Que cara devo fazer para você? - Thalia perguntou com um irritado na voz.

    Thalia sabia que Annabeth não tinha feito de proposito, mas ela não podia evitar a irratação que sentia desde que Annabeth disse que Nico ia visita-la.
 
 - O que ele quer? - perguntou Thalia, pela decima oitava vez.

 - Não sei. Ele não disse - respondeu Annabeth pela decima oitava vez.

    A ideia de ter que encontrar Nico não agradava Thalia. Ela preferia evita-lo o maximo possivel. Na escola era fácil, era um lugar grande, com muitas sala e muitas pessoas. Mas ali, na mansão de Zeus, onde ela nem sabia andar direto? Como ela o evitaria? Especialmente quando ela precisava ajudar Annabeth a ver Percy?
    Nico nunca gostou muito de Annabeth. Isso sempre foi obvio, então por que ele pediu para visita-la? Thalia não acreditava que Nico realmente se importava com o estado de saúde de Annabeth.
    Tudo com Nico foi forte, inteso e rapido. Ela não tinha certeza do que sentia por ele. Havia coisas na personalidade de Nico que atraiam Thalia mais do que ela gostaria de adimitir,  ela tinha visto um outro lado Nico. Na escola ele era O Cara, o bonitão pegador, um bad boy riquinho. Mas Thalia conheceu o verdadeiro bad boy dentro de Nico. E seus dramas. Ela sabia que o pai de Nico sempre preferiu a irmão dele, os problemas de sua mãe, como Nico se sentia tão inferior a Bianca, ao mesmo tempo que a admirava e odiava o pai. Thalia nunca vai esquecer todas as coisas loucas que fez com no pouco tempo que ficaram juntos. Festas, bebidas, corridas de carro, invadir lugares... e tudo mais. 
    Mas quando ela descobriu que Nico a traiu, Thalia caiu na real. Ela percebeu que sempre gostava do mesmo tipo de bad boy, que sempre entrava em relacionamentos que a faziam mal. E que ela precisava para com isso. Que ela precisava encontrar alguém que fosse o oposto de Nico.
    Ela queria saber escolher garotos como Annabeth. Sua melhor amiga tinha feito uma otima escolha. Percy era responsavel, esperto, não muito inteligente, mas ninguém é perfeito, bonito e acima de tudo, gostava de Annabeth do jeito que ela era. Ainda havia Luke, que era até melhor que Percy, e como se isso não bastasse, Thalia não podia esquecer do proprio irmão, Jason, que também era incrivel e que teve uma quedinha por Annabeth.

 - E qual é plano dele? - perguntou Thalia.

 - Ele não me disse - respondeu Annabeth.

 - Qual é o problema dele?

    Cerca de uma hora e meia depois, Nico chegou. Mas ele não entrou, ficou na garagem, e pediu para Thalia encontra-lo lá.

 - Você está atrasada, você sabe né?

 - É bom te ver também menina punk.

 - Nico o que você esta fazendo aqui?

 - Vim ver Annabeth, ela não contou?

 - Nico, não tenta me enganar.

    Nico olhou para a porta da garagem onde alguns seguranças estavam imoveis, atentos a tudo, até ao que os dois estavam falando.

 - É o seguinte - disse Nico se aproximando e diminuindo a voz. - Percy é o meu melhor amigo. E Annabeth é a sua. E nós dois sabemos o quanto eles se gostam, e mesmo que todo esse sentimento pareça errado as vezes, não é da nossa conta, não devemos interferir. Como melhores amigos, devemos ajudar.

 - O que você quer dizer?

 - Percy quer ver Annabeth - Nico disse quase sem voz.

 - Ele sabe que isso vai ser um pouco impossivel agora,  ele não vai conseguir passar nem pelo portão da frente - Thalia disse, sabendo que essa era  a triste verdade.

 - Na verdade, essa foi a parte facil - disse Nico.

 - O que?! - Thalia desejou não ter entendio o que Nico queria dizer, mas entendeu. - Percy esta aqui?!

    Nico apontou para o porta-malas do carro.

 - Que ideia mais estupida Nico! E se pegam ele aqui? Nós quatro vamos estar ferrados!

 - Tarde demais.

 - E agora? 

 - Por isso que eu te chamei aqui. Eu só planejei até aqui, como coloca-lo dentro da casa.

 - Que gênio! Nico, eu jurava que você era mais esperto.

 - Eu também jurava que você era muitas coisas. Coisas que você não era. - Nico rebateu com palavras, mas Thalia sentiu como um soco em seu estomago.  - Desculpa. Enfim, ele esta aqui agora, e ele precisa ver Annabeth.

 - Primeiro, temos que distrair esse dois seguranças e fazer Percy passar pela sala principal e subir as escadas. - disse Thalia.

 - Como fazemos isso? - perguntou Nico.


PERCY JACKSON

    O porta-malas do carro foi provavelmente um dos piores lugares onde eu já viajei. Não recomendo. Acho que Nico escolheu o caminho mais lombadas de proposito, isso é a cara dele. Quando já na garagem não entendi porque ele me mandou esperar, e então eu comcei a ouvir alguns gritos. Que pareciam ser de Thalia, mas ela não era do tipo de garota que grita por qualquer razão. Ainda mais aquele grito, que parecia... assustado? Ok, Thalia estava gritando como uma garotinha e eu não estava vendo?
    Nico abriu o porta-malas e eu pulei para fora. A garagem da casa de Zeus era bem grande com diferentes tipo de carros. Todos legais. Admito, senti inveja.

 - Vamos logo - disse Nico. - Thalia mandou a gente subir aquela escada e eseperar por ela.

 - Onde ela esta agora?

 - Distraindo os seguranças.

    Passamos entre os carro e subimos a escada que Thalia mandou. No topo dela havia uma porta, e não sabiamo se deviamos abrir ou não então esperamos um pouco até que Thalia aparecesse.

 - Oi Percy - Thalia disse casualmente, como se fosse normal eu estar lá, na casa da minha namorada secreta, rezando para que ninguém me visse.

 - Oi -  eu respondi.

 - Agora vamos passar pela sala de estar, que é a sala principal, e nela tem uma escada que dá para o segundo andar, onde Annabeth está. Zeus e Atena vão estar no primeiro andar, eles estão usando uma sala como escritorio provisorio, as vezes é bem movimentado, então temos que tomar cuidado. Vamo lá - Thalia abriu a porta e foi na frente, eu fui atrás e Nico me deu cobertura.
    Thalia e Nico tentavam andar de modo normal, enquanto eu ficava de cabeça baixa, tentando não chamar a atenção.

 - Isso são... vacas? - Nico perguntou apontando para a estatua de uma vaca no meio da sala. Na verdade, havia mais de uma.

 - Não pergunte, são de Hera. - disse Thalia voltando a andar. Mas então nós três congelamos, ouvimos a voz de uma mulher, que vinha se aproximando de nós. Primeiro entramos em desespero sem saber o que fazer.

 - Se esconde! - disse Thalia.

 - Onde?! - eu perguntei.

 - Se vira! - disse Nico, como sempre ajudando muito.


NICO DI ANGELO


 - Thalia, oi - disse uma mulher. - E você deve ser Nico Di Angelo.

 - Oi Atena. Nico essa é Atena, assitente, quebra-galho e faz-tudo de Zeus - disse Thalia com a voz um pouco nervosa.

 - Oi - disse Nico.

 - Que bom que você veio ver Annabeth, ela tem otimos amigos.

 - Você não faz ideia - disse Nico, olhando ao redor, discretamente procurando Percy.

 - Seja bem-vindo Nico - disse Atena. - Thalia vai te levar até Annabeth?

 - Isso mesmo, eu vou. Acho melhor a gente ir logo, Annabeth não gosta muito de esperar - disse Thalia para Nico.

 - Tudo bem então - disse Atena seguindo seu caminho e saindo da sala de estar.

 - Onde ele está? - perguntou Thalia. - Na hora que Atena apreceu ele evaporou.

 - Quem diria que essa vacas esquisitas servirião para algo além de decorar - disse Percy saindo de trás de uma vaca. Uma vaca azul com peixes verde-neon e cavalos-marinhos com gravatas borboletas;  - Obrigado, boa menina - Percy deu alguns tapinhas nas costas da vaca.

    Thalia revirou os olhos e Nico riu. Ela nunca pensou que se ficar no mesmo lugar que ela seria tão normal. A palavra "legal" poderia ser usada se eles não estivessem correndo o risco de ser pegos. Thalia mandou Percy  deixar a vaca em paz e eles voltaram a andar. Nico achou um pouco desnecessario os três subirem as escadas correndo, e não gostou da quantidade de corredores que encontrou quando chegou no segundo andar.

 - Para onde agora? - perguntou Nico.

 - Cala a boca, estou pensado - Thalia respondeu.

    Nico não podia negar que ele gostava daquele espirito irreverente de Thali, mesmo que fosse irritante as vezes, mas ele gostava. Nico comecei a perceber todas as coisas que o fizeram gostar de Thalia. Seu jeito meio selvagem, sua irreverencia, sua rebeldia, e ainda assim ela conseguia ser boa, legal e até doce algumas vezes. Ela nunca se importava com o que as pessoas pensavam sobre ela, a opinião dos outros não valia nada para ela. Ela não fazia algo a menos que ela quisesse, e ninguém seria capaz de obriga-la. Ela tinha um espirito livre. Tão diferente de Nico, que sempre se importava com que os outros pensava, mesmo dizendo que não. Thalia era muitas coisas que Nico não tinha coragem de ser.

 - Por aqui - disse Thalia pegando um corredor.

    Eles andaram um pouco, e viraram em outro corredor.

 - Aquela porta - Thalia apontou. - Aquele é o quarto onde Annabeth está.

 - Tudo bem. - disse Percy animado.

 - Não é para lá que você vai. Aqui não é igual a casa do pai dela onde você entra e sai a hora que quiser pela escada de incendio.  Você virar aquele corredor, subir a escada e vai para a ultima porta e esperar. Ninguém sobe lá.

 - Tudo bem - disse Percy nada animado.

    Outra vez eles ouviram alguém se aproximando, e outra vez o panico tomou conta dos três. Thalia pensou mais rapido que os outros e abriu a porta de um quarto e empurrou Nico e Percy para dentro, e deixou a porta entre-aberta para não levantar suspeita.

 - Oi Thalia - disse Luke.

 - Luke! Oi - Thalia disse, fazendo o nervossismo parecer animação. - Como vai?

 - Bem.

 - O que você faz aqui? - Thalia perguntou, em tom casual.

 - Atena me pediu para pegar alguns papeis, acho que nesse quarto - Luke pegou na maçaneta da porta do quarto onde Nico e Percy estavam.

 - Esse quarto? Certeza? - perguntou Thalia.

    Nico e Percy estavam vendo tudo. E ambos estavam odiando Luke naquele momento.

 - Acho que é esse mesmo - disse Luke olhou para trás para as outras portas. Quando Luke começou a abrir a porta Thalia o empurrou .

 - NÃO! - Thalia gritou. 

 - O que?! - disse Luke assustado e confuso.

    Nico não sabia o Thalia faria naquele momento. Mas definitivamente ele não esperava ver o que viu. Thalia deu um passo em direção a Luke e o beijou. Não qualquer beijo, mas O Beijo. E Luke retribuiu. Ainda beijando Luke Thalia fez sinal para Percy e Nico passarem. Percy teve que puxar Nico e os dois andaram o mais rapido e silenciosamente possivel.

 - Nico... - disse Percy, que não sabia se ria ou se sentia pena do melhor amigo.

 - Cala a boca Percy. Cala a boca - disse Nico para ele em tom de ameaça.

- Eu não ia dizer nada - Percy se defendeu.

    Nico sabia porque Percy odiava tanto Luke. Porque agora ele sentia a mesma coisa. O que deu na cabeça de Thalia? Por que ele beijou Luke? Nico sabia que tinha outros modos de afastar Luke! Nico odiava Luke com aquele rosto de modelo da Calvin Klein. Eles chegaram na ultima porta e Percy entrou, mas Nico não, ele voltou para onde Thalia estava com Luke.

 - Thalia! Te encontrei! - disse Nico, fazendo questão de ficar entre Thalia e Luke. - Você é uma pessima guia, meu me perdi! Oi... seu nome mesmo?

 - Luke.

 - Isso, Luke. Oi Luke - disse Nico apertando a mão de Luke. Mas não era um aperto normal, Nico colocou muito mais força que o necessario, e Luke também. Para a falta de sorte de Nico, Luke era mais forte;

 - Você é forte - disse Luke;

 - Você também não é nada mal - disse Nico sentindo o sangue voltar a correr nos dedos, e a juntas dos dedos mais doloridas do que nunca.

 - Conversamos depois Thalia - disse Luke entrando no quarto para pegar os papeis.

 - "Conversamos depois Thalia" - disse Nico imitando a voz de Luke. - Babaca. O que foi aquilo Thalia?

 - Eu precisava distrair ele para vocês passarem. Foi um momento de desespero.

 - Sim, claro. Você, desesperada para beija-lo.

 - Nico fica quieto. Não devo explicações para você - disse Thalia encerrando o assunto.


ANNABETH CHASE

    Eu me sentia como um passarinho em uma gaiola de ouro. Eu só ficava naquele quarto com poucas coisas para fazer além de ver televisão e comer besteiras.  Eu tinha Thalia, que me fazia companhia, mas eu sabia muito bem que ficar Thalia não suportava ficar em um lugar fechado por muito tempo, tipo uma sala de aula.  Eu a levei para ver o quarto onde havia coisas da minha mãe e ela gostou.
     Eu estava deitada na minha cama, olhando para teto, tentando me concentrar alguma coisa que não fosse o "acidente". Eu não conseguia dormir direirto. Eu sonhava com isso e era horrivel. Eu estava começando a me sentir paranoica. E isso só piorou quando eu comecei a pensar que talvez eu não fosse a única em perigo. Meus amigos, minha família, Percy. E eles estivessem em perigo também? E se quem tentou me matar tentasse fazer algum mal a eles?
    Comecei a lembrar de famosas estruturas que eu gostava. Eu ainda queria ser uma arquiteta. Pensar nisso me ajudou a relaxar; especialmente quando Thalia e Nico entraram no quarto brigando.

 - Você é impossivel! - disse Nico

 - Você é patetico! - respondeu Thalia.

 - Oi? - eu disse um pouco confusa, pensando se deveria ou não me intrometer.

    Eles pararam de falar e olharam para mim. 

 - Annabeth! Olá - disse Nico vindo na minha direção e me abrançando.

    Opa. Nico acabou de abraçar? Algo muito errado esta acontecendo. Por educação retribui o abraço. Nota mental: Nico usa um perfume muito bom. E o cabelo dele é mais hidratado que o meu.

  - Hey Nico... - eu disse desconfiada.

  - Vocês esta assustando ela - disse Thalia. - Para de ser esquisito.

 - Thalia é uma verdadeira dama não é verdade? - disse Nico para mim, olhando para Thalia.

 - Nica vai...

 - Então! - eu disse impedindo ela de terminar a frase.- Nico o que você esta fazendo aqui? Você é enviado de Percy?

 - Pode-se dizer que sim - disse Nico pensativo com um sorriso torto.

 - Annie, eu acho que Nico quer ver aquele quarto.

 - Que quarto?

 - O especial.

 - Você contou para ele?

    Eu não quero parece nem idiota ou egoista, mas eu não queria dividir com Nico as preciosas lembranças da minha mãe. Tinha tantas que eu ainda nem conhecia. E além disso Nico não era exatamente meu amigo mais proximo, e sendo assim ele não tinha o direito de ir lá.

 - Annabeth, seria falta de educação não me mostrar o quarto especial. Somos amigos agora, lembra? - disse Nico com um grande sorriso convidadivo.

 - Ta bom - eu disse levantando da cama, fuzilando Thalia com os olhos.

    Quando entramos no corredor Nico comentou: - Esse quarto é especial porque... você sabe, não se encontra uma coisa dessas todo  os dias...

 - Nico, fica quietinho - disse Thalia. Depois ela sussurrou algo para Nico, e ele começou a me olhar diferente. Pena. Compaixão. Compreensão.  Simpatia? Era isso que eu via em seus olhos, e eu não gostei.

 - Pronto Nico, esse é o quarto especial - eu disse abrindo a porta para ele entrar.

 - Você primeiro - ele disse.

 - Tanto faz - eu disse entrando.

 - Oi Sabidinha - disse Percy sentado no chão sorrindo.

*-------------*---------------*------------------------*

OI GENTE!

Pensei mto em uma escolha muito importante e conclui que somente vocês teriam a resposta certa.

Thalia fica com.... Nico ou Luke?

Se vc quer que Thalia fique com Nico,ligue para o numero 55-55-55-55

Se vc quer que Thalia fique com Luke ligue para o numero 44-44-44-44

Brincadeira, é só colocar a resposta em um comentario, ok? Vou fazer justiça e quem tiver mais votos fica com ela. É com vcs agora!

Obrigada pela atenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!