O Novato escrita por Ruan


Capítulo 9
Capítulo 9 - Pôneis Malditos


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores. Sei que demorou, mais ai esta o capitulo 9. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155422/chapter/9

Bella Swan

- Bom dia mamãe, papai – Eu disse sorrindo falsamente, sentando-me na mesa.

Renne murmurou um ‘’bom dia’’ servindo-se de café enquanto Charlie mal olhava para o meu resto, e quem dirá me cumprimentar.

Eles estavam deprimidos comigo, por causa da noite anterior. Também, não era para menos. Confesso que dessa vez eu tinha literalmente passado dos limites, mas isso não era motivo o suficiente para me afastar de Alice. O que eles estavam fazendo comigo não era justiça e sim INJUSTIÇA.

Passei a mão ajeitando o lindo laço cor de rosa que estava encima de minha cabeça.

Suspirei ao relembrar de quando eu e Alice éramos pequeninas.

#Flashback on#

Dez anos atrás...

Eu e Alice estávamos passeando na rua, saltitando enquanto pegava as flores rosas dos vizinhos, ate que nós duas paramos ao ver algo gosmento e fedido na calçada, no meio de nosso caminho.

- O que é Ito, Lici? – Perguntei inocentemente, enquanto passava as mãos em minhas trançinhas.

- Num tei, Pelai! Deisa eu vê ...

Ao dizer tais palavras, Alice se abaixou, passou o dedo naquela coisa nojenta – que na verdade era bosta de cavalo- e depois colocou na boca.

- Aiiiiin, tem gotu nujentu! – Ela reclamou, fazendo careta.

#Flashback off#

- Você vai ir no hospital, fazer o teatro para as crianças? – Minha mãe perguntou friamente, fuzilando-me.

- Er, sim – Respondi toda segura de mim.

Alguma coisa no fundo de minha mente estava falando-me que aquilo não ia dar certo.

Mesmo assim, era um roteiro do Pinóquio, o que poderia dar errado?

Senti o celular vibrar em meu bolso e peguei meu BlackBerry rosa, acabei de receber uma mensagem. Apertei em ler rapidamente.

Você esta atrasada, Maldita

-E

- Tchau – Eu disse, me levantando.

- Aonde você vai Bela? – Perguntou meu pai seriamente, me encarando.

Vou ir dançar o creu no meio da rua. Pensei amargamente.

Respirando fundo , pensei duas vezes no que ia falar – dependendo de minhas palavras, meu pai poderia pegar ‘’ a pretinha’’ , sua sinta- respondi:

- No hospital – Suspirei – Ou você quer que eu não cumpra minhas obrigações e seja presa, assim será menos peso para você?

- Acredite, deus não é tão bom assim comigo – Ele respondeu, sorrindo ironicamente – Vá.

Depois não sabem de onde herdei tal ironia.

Procurei no bolso de minhas calças jeans as chaves do meu carro e não encontrei.  Procurei pela minha bolsa e também não encontrei.

- CADE MINHAS CHAVES? – Gritei histérica.

- Estão comigo! – Respondeu meu pai, aparecendo na minha frente segurando as chaves.

- Então você pode me devolver, obrigado por achar elas para mim – Ao dizer tais palavras estendi minha mão para que ele pudesse entregar as chaves.

Só que ele não o fez.

- Pai? – Perguntei, pensando que tipo de piada era aquela.

- Coloquei dinheiro na sua bolsa essa manhã, você vai ir de ônibus – Ele sorriu para mim, todo satisfeito.

- Você não seria capaz...

- Eu acho que você vai se atrasar, Bela.

Como eu sabia que não iria adiantar insistir com ele ou fazer ceninha ali mesmo, fechei o zíper de minha bolsa rosa e sai em disparada a algum ponto de ônibus, me perguntando aonde tinha um por ali.

Vou me atrasar, e não me pergunte o por que, Idiota.

- B

Escrevi as palavras rapidamente em meu celular e enviei para o Edward.

E então, comecei a correr e perguntar para os outros na rua aonde é que tinha um ponto de ônibus.

Edward Cullen

- Ela vai se atrasar – Eu disse para Alice que ficava dando pulinhos para conter a sua ansiedade.

Guardei o celular em meu bolso e suspirei, sem paciência.

- Nós já estamos aqui há mais de 5 minutos – Ela fez uma observação obvia, pulando mais um pouco.

- Alice, pelo amor de deus – Eu disse sem paciência, segurando seus ombros para que ela pudesse parar de pular – Emmett foi pegar os Cd’s e a fantasia, então por favor!  Pare.

Ela fez o que eu pedi.

Em menos de dez segundos, ela começou a pular novamente e apontou para trás de meus ombros.

Olhei na mesma direção que ela e encontrei Emmett correndo, com grandes sacolas nas mãos e um CD na boca.

Senti certo alivio ao ver meu irmão ali, agora só faltava a Bella. Hoje, iria ser diferente. Tudo ia dar certo.

Nós já estávamos no Hospital e Emmett foi encarregado de ir pegar as roupas e o CD com as musicas.

- E ai, tudo certo? – Perguntei, pegando as sacolas da mão de Emmett assim que ele chegou.

- Cara, estamos ferrados. – Ele disse, com as sobrancelhas erguidas.

- Por que? – Perguntei, percebendo que o idiota tinha feito algo errado.

Por um momento, pensei que tudo ia dar certo.

- Aquele velho da loja tinha reservado as roupas e o CD ate as 08:30 da manhã, e agora são 08:35 da manhã. Ele disse que não aceita atrasos e alugou para outro cliente.

- E agora? – Gritou Alice, histérica.

Tentei pensar em outra coisa que não seria socar o Emmett.

- Ele só tinha roupas de pôneis e bailarinas disponíveis. – Emmett foi se explicando rapidamente – Então, eu tive uma idéia genial!

Emmett com idéia genial? Conta outra.

- Ah, qual foi? – Perguntei, sorrindo ironicamente.

- Fui na casa de um amigo que é aqui perto e baixei uma musica. Que vai combinar perfeitamente com as roupas.

Fiquei em silencio, me preparei para o que estava por vim, ate que perguntei:

- Qual musica?

- PONEI MALDITO! – Ele anuncio todo feliz.

Ouvi um forte barulho no chão, e quando olhei na direção vi o corpo inconsciente de Alice caído no chão.

Bella Swan

Obrigada Deus, Obrigada Deus ...

Agradeci mentalmente quando o ônibus parou em frente do Hospital.

Tinha sido um sufoco achar um ponto de ônibus, ainda bem que um cigano na rua me avisou aonde tinha um e cheguei a tempo de pegar o ônibus.

- Sai da frente, pobre – Falei, empurrando uma loira que estava no meio de meu caminho quando percebi que a porta daquele maldito ônibus abriu.

Quando meus lindos pradas tocaram o chão, corri em direção do hospital e em seguida avistei Edward e companhia do lado de fora, esperando na recepção.

Edward segurava um monte de sacolas e Emmett um Cd, aposto que era as fantasias para o meu lindo teatro do Pinóquio. Alice estava logo atrás de Edward, ela estava escorada na parede e pelo jeito tentava controlar sua respiração.

- Bom dia – Falei para os três, quando cheguei perto o suficiente deles.

Ninguém respondeu nada.

- Tudo bem, depois eu sou a mal educada! – Exclamei, abrindo o zíper de minha bolsa.

Logo achei o roteiro do Pinóquio que era pequeno, nós ainda tínhamos trinta minutos antes de apresentar, tempo o suficiente para decorar suas falas.

Tirei o roteiro de minha bolsa, fechei a mesma e olhei para os três.

Eles me olhavam como se eu fosse algo que iria explodir a qualquer minuto. Porque será? Certo que a noite passada não foi das melhores, mas isso não era motivo para não falar comigo. E Alice também, pois nós ainda poderíamos nos falar enquanto fazíamos trabalhos comunitários.

- O que foi? – Perguntei, olhando de Edward para Emmett.

- Bela, fique calma. – Alice foi a primeira a falar, me olhando com certo medo.

- Estou calma. – Anunciei sorridente.

- TUDO BEM, TUDO BEM, EU FALO – Emmett gritou, me surpreendendo ao se ajoelhar na minha frente– EU CHEGUEI ATRASSADO LÁ NA LOJA, ELE JÁ TINHA ALUGADO PARA OUTRO AS FANTASIAS, MAS EU CONSEGUI ROUPAS NOVAS E UM CD DE MUSICA TAMBÉM. SÓ VAMOS TER QUE FAZER OUTRA PEÇA!

Olhei para o idiota, que me encarava apavorado.

- Tudo bem, agente da um jeito pessoal. Mas, qual é a peça nova?

Emmett não respondeu.

Afinal, nada poderia a abalar meu di...

- Pônei Maldito – Alice murmurou, olhando para seus pés.

Fiquei em silencio.

- Como é? – Perguntei novamente, não entendendo.

- Pônei Maldito. – Edward Falou, alto o suficiente para que eu ouvisse.

Fiquei boquiaberta.

Delicadamente, coloquei minha bolsa no chão e os roteiros também. Em seguida, tirei meus pradas.

E PARTI PARA CIMA DE EMMETT.

- SEU IDIOTA, COMO VOCÊ PODE! SEU ESTUPIDO! INÚTIL! – Gritei, sentindo Edward pegar minha cintura e me afastar de Emmett.

Edward Cullen

30 minutos depois...

- Todo mundo pronto? – Perguntei tentando respirar.

Ninguém respondeu. Os três apenas olhavam fixamente para a cortina que estava fechada a nossa frente.

Foi difícil convencer Bela que matar Emmett não iria adiantar nada, afinal nem eu estava convencido disso.

Mas, por que eu deveria matar Emmett?

Simples:

PORQUE EU ESTAVA USANDO UMA ROUPA DE BAILARINA.

Sério, mesmo.

Eu e Emmett estávamos usando roupas de bailarinas enquanto Bela e Alice usavam roupas de pôneis.

- E agora meus queridos. Vamos ver uma linda apresentação de uma linda musica que pessoas bondosas trouxeram ate nós. – Anunciou a enfermeira, para as crianças que estavam do outro lado da cortina esperando para ver um grande espetáculo, para o que seria um grande FRACASO.

- Então, com vocês ... PONEI MALDITO! – Gritou a professora, abrindo a cortina a nossa frente.

As crianças nos olhavam esperançosas. Por um momento, pensei em sair correndo dali. Infelizmente, lembrei que poderia voltar para a cadeia.

Santo deus, eu vou pagar tanto mico ...

A musica começou a tocar e nós acompanhamos a mesma.

- Pônei maldito, pônei maldito, venha com a gente atolar! – Bella foi a primeira a cantar, ela estava hilária na roupa do Pônei rosa e saltitava no palco sem humor algum.

Não que eu não estivesse vestido de bailarina.

- Odeio barro, odeio lama! – Alice cantou, se rebolando toda no palco.

- QUE NOJINHO! – Gritou Emmett desafinado, jogando suas mãos para o alto.

- NÃO VOU SAIR DO LUGAR! – Gritei, fazendo o mesmo que Emmett.

Junto, fizemos um coro de ‘’smack’’, mandando ‘’beijinhos para as crianças’’.

Para finalizar, nos quatros pegamos um nas mãos dos outros e cantarolamos ‘’ Lá, lá, lá, lá’’ enquanto saiamos do palco.

A professora, rapidamente, fechou as cortinas.

A musica acabou.

O teatro – se aquilo era chamado de teatro – acabou.

Dei uma espiada no buraquinho da cortina.

As crianças olhavam espantadas para o palco, com a boca aberta sem reação alguma..

Percebi que tinha um fotógrafo em nossa frente, ele ria descontroladamente.

Junto com a professora, que estava esparramada no palco, rindo loucamente.

- Eu posso matar o Emmett agora? – Perguntou Bella, arrumando o chifre do pônei que estava caído na frente de sua vista.

- Pode. – Respondi, arrumando o babado do vestido de bailarina.

Juntos, Eu e Bella fomos para cima do pescoço de Emmett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado! Desculpem pelo atraso do capitulo, é que tive que escrever um roteiro para um teatro que vou apresentar e acabei me atrasando aqui em ON.
Enfim, não esqueçam de deixar comentários, pois não há motivação maior para mim do que vocês. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.