O Novato escrita por Ruan


Capítulo 17
Capítulo 17 - A festa, PARTE l


Notas iniciais do capítulo

Como sempre, Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155422/chapter/17

Edward Cullen

Eu estava deitado no sofá enquanto vários pensamentos invadiam minha cabeça.

Eu tinha Beijado Isabella Swan.

Pior: Eu tinha gostado de beijar Isabella Swan.

Era mais fácil minha vovó ter ficado com meu vizinho de vinte anos. O que havia acontecido. Bem, pelo menos meu pai não viu vovó encima de uma arvore com o vizinho. Quando escutei os barulhos, pensei que eram os gritos de uma cigarra.

- Então? – Emmett perguntou, aparecendo na minha frente com uma roupa de bailarina – Como foi? Você a seduziu?

Com o braço bom, me apoiei no sofá e me sentei, enquanto Emmett puxava com a mão seu pé para trás das costas.

Eu já havia me acostumado com meu irmão se vestindo de bailarina. Quando ele era pequeno, havia entrado para o balé para dar encima das garotas bonitas. O pior era que ele havia gostado mesmo da coisa.

- Não. Eu não vou seduzir ela. – Menti descaradamente, não queria que Emmett soubesse da verdade.

Meu irmão balançou a cabeça, enquanto abria as pernas e as escorregava no chão.

- Quer saber, esquece. Essa foi a pior idéia que já ouvi na vida. – Continuei a mentir, suspirando – Não vou fazer nada relacionado a seduzir Bella, ponto.

Emmett, que estava tentando encostar a língua no sovaco, deu um pulo para trás ao escutar o barulho da campainha.

- Eu atendo! – Ele gritou antes que vovó Cullen viesse da cozinha, aonde dava para escutar as bolhas que se formavam nas panelas (o liquido dentro das mesmas eram de um tom verde).

Como vovó não tinha o que fazer, alem de acordar de manhã, alimentar o Sr. Tagarela – que não deixava ninguém dormir a noite – e fazer seus exercícios matinais (incluindo cinqüenta voltas ao redor da quadra, quinhentos abdominais e três idas a academia todo dia) ela ocupava a maioria do seu tempo fazendo comida, enquanto olhava para seu Black Berry com um mapa com a localização exata de onde papai, eu e Emmett estavamos.

- Nós temos uma festa para ir a noite, um festa de MASCARAS. – Emmett foi falando, dando piruetas no ar – Angela está de aniversario.

Ótimo.

Era tudo o que eu precisava.

Pois obviamente, Bella estaria lá.

E nos últimos dias, eu e Bella não estávamos em condições de ficar sozinhos em um mesmo cômodo.

Bella Swan

- Angela vai fazer uma festa de mascaras – Falei, indignada – E a festa dela não pode ser melhor que a minha, só faltam algumas semanas.

- Qual é Bella, deixe a garota ser feliz. – Alice resmungou, pegando um punhado de pipoca e em seguida as colocou dentro da boca.

- Claro,você sabia que ela disse que seu cabelo é parecido com um espantalho? – Fofoquei, dando de ombros.

Em um momento Alice estava com a boa cheia de pipoca, as comendo como se fossem um elixir ou algo parecido. No outro, toda a pipoca saiu de sua boca, parando na tela da TV.

- Não acredito. Vou acabar com a raça daquela garota. – Falou, indignada.

Satisfeita com o resultado de minha pequena mentira – afinal, não era uma mentira das bravas – levantei-me do sofá e peguei minha bolsa, a procura de meu celular.

- Enquanto você da um jeito de acabar com a festa da Angela, vou dar um jeito de acabar com o vestido dela.

Angela havia encomendado seu vestido em uma loja das melhores marcas de tecido de Phoenix inteira. Aquilo era ridículo. Somente eu poderia ter o melhor vestido de aniversario.

Eu havia colocado um espião para observar cada detalhe que Angela estava fazendo – Tudo bem, chantageei o Mike – E os resultados foram ótimos. O vestido estava no quarto de Angela, encima de sua cama dela. Agora era só ir na casa dela e mudar seu vestido por uma lingerie. Fácil.

- Não estou achando meu celular – Reclamei, fechando o zíper de minha bolsa de onçinha com um pouco de raiva – Deste que acordei de manhã não o encontro mais.

Desistindo dessa batalha de achar meu celular, que eu obviamente deveria ter esquecido em algum SPA ou o no clube, fui em direção da porta de casa de Alice.

- Vamos lá Alice, help! – Falei, antes de abrir a porta e em seguida fechá-la.

***

Depois de ter saído de dentro de meu carro e analisado bem a casa de Angela, suspirei.

Sua casa ficava em uma fazenda. No meio de um monte de mato.

- Perfeito – Resmunguei, tirando meus pradas dos pés e os colocando na bolsa.

Fui em direção da janela que Mike havia marcado com um X ao lado, para que eu soubesse qual era o quarto de Angela.

A grama roçava meus pés. As vezes eu gritava quando pensava que tinha algum bicho subindo em cima de mim, ou quando um monstro voador – chamado mosquito – vinha em minha direção. De longe, vi uma vaca e ri da cara de Ângela ao saber o porquê de toda manhã ela cheirar leite. Qual é, eu gostava de vacas. Quando estavam bem cozidas e no meu prato.

Depois do que me pareceu uma eternidade, me apoiei na janela para poder olhar dentro do quarto.

Havia um enorme guarda-roupa de madeira, uma pequena cômoda marrom do lado de uma cama de solteiro rosa e um tapete colorido. Tirando a parte do mau gosto e da caipirice de Angela, o que mais me chamou atenção foi o grande vestido encima da cama. E ao lado, estava uma mascara branca, que tampava somente os olhos.

Não era tão feio assim. Ele era todo rosa. O tomara que caia começava reto e na altura do quadril, se estendia.

Com toda força possível, me apoiei nas laterais da janela e me impulsionei para dentro, resultando em um grande tombo no chão de madeira. Agora era só pegar a lingerie que estava dentro da minha bolsa e ...

- Angela? – Perguntou uma voz vinda de fora do quarto, mas que parecia que estava se aproximando – Angela?

Rapidamente, peguei meus óculos de sol que havia caído no chão e me levantei, pegando o vestido e o colocando na cara no momento em que a porta se abriu.

- Angela, querida. Não sabia que ia se atrasar tanto para se lavar no banhado. Vá logo colocar sua mascara e seu vestido, vou ficar aqui no quarto te esperando. Vamos logo, em breve a festa vai começar. – A dona da voz que obviamente era a mãe de Angela, me jogou para dentro do banheiro que havia no quarto.

Eu estava ferrada.

Depois de escutar o barulho da porta se fechando, coloquei o vestido em cima do vaso junto com a marcara.

Sem perder tempo, olhei ao redor do banheiro procurando uma janela. E ao concluir que não havia alguma, sentei no chão e afundei meu rosto em meus braços.

Não havia escapatória.

Se eu saísse dali e me mostrasse para a mulher que estava ali fora, minha vida iria se acabar. Eu iria ser preza novamente, meus pais iam me matar. E eu ia ser conhecida como a garota que queria roubar o vestido de Angela. Minha vida social ia acabar, junto com a familiar.

Sem alternativa alguma, me levantei do chão do banheiro e suspirei, olhando minha imagem no espelho em minha frente.

- Só vou fingir que sou Angela até chegar na festa, depois saio de lá e tudo estará acabado.

Ao ouvir as batidas na porta, me apressei em colocar o vestido junto com a mascara.

Só que eu estava errada da parte em que seria fácil sair da festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram?
Vou dar uma dica do próximo capitulo: Edward vai falar com o irmão/irmã de Bella.
Até quarta! (Comentem sempre!)