New Origin escrita por TBNeta


Capítulo 6
Capítulo VI


Notas iniciais do capítulo

Er... Como vão meninas?
Eu não morri como dá para perceber e também não desisti da fic. Não vou negar que tive meu momento de fraqueza querendo desistir dela, tem um tema um pouquinho mais pesado do que Irresistíveis e eu fiquei desmotivada por causa dos poucos comentário, mas eu tô de volta agora e peço desculpas as minhas leitoras que comentaram pedindo por mais ^^
Vocês me motivaram no meio disso tudo.
Terminamos de nos falar lá em baixo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155173/chapter/6

Pov Bella’s

Deixei mais um cervo cair aos meus pés, naquele chão verde e úmido, agora sim poderia ficar sem caçar uma semana sem esforço. Era incrível como essa cidade era apta para um vampiro parecia ter sido criado para nós. As árvores não permitiam a entrada do sol onde eu estava não que o sol estivesse aparecendo longe delas, o sol brilhar sem a interferência das nuvens era considerado um milagre por aqui, como eu disse o lugar perfeito.

Antes de sentir o cheiro ou ouvir alguma aproximação tive a sensação de estar sendo observada, era uma coisa atípica agora, senti meu corpo reagir em um sinal de alerta e depois ouvi um riso baixo. Virei-me para o som.

– Pensei que uma hora dessas já estaria em casa – disse Edward á uns 5 metros de onde eu estava apoiado numa árvore.

– Resolvi caçar antes. E qual é sua desculpa para estar me espionando? – sorri.

– Já passou pela sua cabeça o fato de que eu talvez tenha tido a mesma ideia?

– No mesmo lugar?

– Bom... Talvez não tenha sido uma coincidência – disse ele se aproximando de mim.

Eu ri.

Ele estava na minha frente agora e me olhava de um jeito que não entendi, era cauteloso demais.

– Bella, eu queria te pedir desculpa por hoje mais cedo. Esse negócio de ler mentes pode ser mesmo inconveniente para quem estar ao meu redor, mesmo que não consiga ler a sua acho que consegui ultrapassar algum limite – ele sorriu para mim.

Por um momento me distrai com seu sorriso e vergonhosamente precisei piscar duas vezes para me concentrar.

– Sem problema, eu também estava meio estressada e acabei agindo de forma infantil, a culpa não é totalmente sua.

Ele me lançou um sorriso torto que com certeza era o seu charme e depois olhou para o cervo morto no cão.

– Acho que você devia encontrar Alice e Renesmee, devem estar estranhando sua demora.

Suspirei sem entender sua mudança.

– Talvez você tenha razão.

– Quase sempre. Nos vemos amanhã Bella.

– Até amanhã – disse vendo ele se afastar.

~~*~~

Quando entrei em casa encontrei Alice e Nessie rindo, cada um a em um sofá da sala. Assim que me viu, Ness me lançou um sorriso malicioso.

– Como foi à caça?

Ergui as sobrancelhas surpresa.

– Como sabia que eu estava caçando?

Alice me olhou com um olhar de desculpa e respondeu.

– É que estranhamos sua demora para voltar então eu tive a ideia de procurar em seu futuro, então te vi com o Edward – ela reprimiu os lábios me encarando, Nessie riu.

Suspirei estressada, como Edward mesmo disse, esses dons podem ser realmente inconvenientes.

– Não sabia que você podia controlar o seu dom para ver o que quer – disse me sentando no sofá ao lado dela, não precisava de conforto, era simplesmente uma mania humana pegada.

– Não posso, mas as vezes quando procuro alguma coisa ela simplesmente vem – ela me explicou.

– Mas essa não foi à verdadeira pergunta aqui mina irmã – disse Nessie – não fuja da pergunta!

– Sim, Nessie. A caçada foi ótima - disse já me estressando com ela, minha reação a fez rir, ela estava risonha demais.

Alice também me encarou de forma estranha apesar de ser notável sua felicidade.

– Se você quiser, eu posso falar com ele...

Entendi meio segundo atrasada.

– Não! Nem pensem nisso! – eu disse nervosa fazendo as duas rirem do meu estado.

– Estou falando sério, não se metam em nada! Nem existe nada para se meterem.

– Se você diz... – Alice sorriu pra mim.

– Posso saber o motivo da visita? – perguntei meio curiosa, meio feliz.

Ela deu de ombros.

– Queria saber mais sobre a minha vida humana, tudo o que eu aprontei – ela riu – E também queria ficar um pouco com vocês.

Sorri com a pura felicidade, sempre quis que Alice fosse feliz independente de nós na sua vida ou não, mas é claro que bem lá no fundo meu desejo era que ela nos aceitasse e ao seu passado.

– Pode perguntar o que quiser – sorri.

~~*~~

Ainda estávamos na sala conversando sobre... Tudo. Alice nos contou como foi ver Jasper em seu futuro e encontrar a família Cullen. Falando em Jasper, o próprio estava aqui conosco agora porque tinha vindo saber o porquê da demora de Alice.

– Sério? Exército de recém-criados? – perguntei fascinada.

Ele riu da mina reação enquanto Ness fazia uma careta engraçada, provavelmente tentando imaginar.

– Sim, eu tive uma criação bem diferente do resto da mina família, provavelmente a pior maneira que existe para se tornar o que somos. Se não fosse por um amigo meu que me mostrou a força de um sentimento bom, eu não sei onde estaria. E se não fosse por Alice, aço que estaria completamente perdido no mundo – disse Jaspe rolando para Alice de forma tão linda que não pude evitar sorrir feito uma retardada, o amor deles era visível mesmo com poucos gestos.

Nessie ergueu as sobrancelhas olhando para mim.

– Bom, é claro que como tudo essa vida teve um lado positivo – disse Jasper brincando – Pelo menos nunca perdi uma luta.

– Se quiser ter a primeira experiência... – disse dando de ombros, provocando-o.

Ele riu.

– Não, obrigado. Se bem que se não fosse pelo seu dom, você não se sairia tão bem assim.

Bufei insatisfeita e ao mesmo tempo achando graça.

– Não estava me referindo ao meu dom, eu não o uso desnecessariamente.

Jasper ergueu as sobrancelhas.

– Ei, aço melhor vocês pararem antes que acabe virando uma briga - disse Alice nos olhando crítica.

– Tudo bem, acho melhor nós irmos embora, Alice. Está tarde e Renesmee parece que vai desabar a qualquer momento – disse Jasper lançando um olhar divertido a Nessie, ele tinha razão, e depois olhou para mim estreitando os olhos.

Quase ri, ele realmente tina ficado aborrecido com o que eu disse.

– Você tem razão – ela levantou – Nos vemos na escola amanhã – ela sorriu para nós.

– Escola! – disse Jasper fingindo entusiasmo.

Eu ri enquanto via os dois saindo pela porta.

– Pelo menos fora dela o tédio parece não existir, não é mesmo Ness?

Olhei para a mesma que estava estirada no sofá dormindo. Não pude evitar sorrir.

A ajudei a subir para o quarto, ela se jogou na cama sem ao menos me olhar.

Nunca tive tantos motivos para sorrir como hoje. Eu sabia que o gelo entre nós e Alice ainda não estava totalmente quebrado, mas eu sabia que isso era uma questão de convivência e tempo. Mesmo assim eu estava feliz, minha vida já mostrava um caminho correto a se seguir. Fui para meu quarto procurar o que fazer.

Quando entrei fiquei olhando para a janela aberta, só escutava vozes ao longe da pequena cidade que já adormecia. De repente me veio na mente a conversa que tive com Edward quando fui caçar. Agora parecia meio bobo o seu pedido de desculpas, mas isso também queria dizer que ele se importava. Inexplicavelmente fiquei feliz com esse fato.

~~*~~

E foi desse jeito que o primeiro mês em Forks passou. Pela manhã vivíamos o teatro da escola. À tarde, às vezes, Alice vinha até nossa casa juntamente com Jasper e até Emmett apareceu por aqui, parece que ele achou engraçado o que eu disse sobre ganhar uma luta contra Jasper sem precisar do meu “dom”. Tentei excluir o pensamento de que Edward e Rosalie nunca vieram juntos nem sequer uma vez. Estava evitando pensar em problemas.

Agora estávamos todos na sala dos Cullen em uma conversa animada esperando a visita da família Denali. Há alguns dias Alice teve uma visão deles cegando hoje, eu fiquei surpresa quando me contaram que a dieta dessa família era a mesma que a nossa. Por isso eles eram muito próximos, eram os “primos”.

– Nós somos a família mais próxima a eles, já é difícil encontrar companhia ainda mais com nosso estilo de vida, na verdade nós somos os únicos que eu conheço – disse Carlisle – Faz um tempo que não nos vemos, cerca de nove anos. Por isso não é surpresa a visita, foi o máximo de tempo até agora sem nenhuma notícia.

– Vocês os conhecem á muito tempo?

– Sim, Alice e Jasper ainda não tinham se juntado a nós.

Era mesmo muito tempo.

Então eu ouvi um carro sair da rodovia e entrar na estrada em direção a casa. Carlisle olhou para Edward e o mesmo confirmou com a cabeça. Depois que o carro parou ouvi o murmúrio de conversa entre duas mulheres, conversavam rápido demais para se entender alguma coisa com a distância. Carlisle foi atender a porta com um sorriso de felicidade no rosto, ele parecia realmente gostar dos Denali.

–Eleazar, quanto tempo!

– Nem tanto assim, meu amigo. Ele passa tão rápido que nem percebe. Parece que foi ontem sua ultima visita.

Os dois riram.

Aquela voz me parecia familiar, mas minha lembrança não batia com aquela família ou eu teria percebido. Eles continuaram a conversar em frente a casa.

– Não é para tanto. Como vai, Carmem? Tanya, Irina, Kate?

– Estamos bem, Carlisle – disse uma voz feminina que parecia estar mais perto de Eleazar e Carlisle.

– Muito mais do que bem.

– Ótimas!

As duas ultimas que falaram riram juntas, a risada parecia meio deslocada dos comprimentos cordiais.

– Bom... Vamos entrar. Aposto que temos mais novidades que vocês – disse Carlisle brincando enquanto entrava na casa, ou outros o seguiram.

Quando vi os cinco entrarem eu vi que minhas suspeitas estavam confirmadas, eu nunca vi aquela família antes, mas conhecia aquele homem.

O olhar de Eleazar passou pela sala enquanto as mulheres cumprimentavam o resto da família Cullen. Seu olhar parou em mim e ele arregalou os olhos, ao que parecia também tinha me reconhecido.

– Isabella?

O cumprimentei com um aceno de cabeça, eu não demonstrei surpresa, apesar de nunca tê-lo conhecido como um Denali, eu o conheci como um Volturi.

– Isabella? Isabella Heliex?

– Como vai, Eleazar?

Percebi pelo silencio que todos na sala estavam prestando atenção em nossa conversa.

– Bem e... Surpreso. Não esperava vê-la novamente, mas fico feliz por estar errado.

– Eu não esperava vê-lo... – me interrompi sem realmente saber o que dizer, mas ele parecia compreender.

– Me desapeguei dos Volturi pouco tempo depois. Apesar de tudo que aconteceu, espero que Claus esteja bem – ele disse meio hesitante.

Lhe lancei um sorriso mais amargo do que pretendia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Elogios, críticas construtivas? As críticas me ajudam e muito pra melhorar a fic, vocês não fazem ideia, sou caçulinha escrevendo fanfics ainda e qualquer coisa podem falar, eu encaro super bem então mandem bomba!
E ai? Alguém tem alguma ideia do rumo que a fic está levando?
New Origin tem a contagem de 69 leitores, não sei como essa contagem funciona mas ficaria bastante feliz se recebesse pelo menos 10 comentários dessa vez.
Espero que tenham gostado, desculpem qualquer erro, estou com um teclado horrível!
Até a próxima.