New Origin escrita por TBNeta


Capítulo 10
Capítulo X




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155173/chapter/10

Pov Edward’s

Ao ouvir Bella arrastando a cadeira despertei para o que estava acontecendo na mesa. Rosalie, como sempre, não perdia a oportunidade e exalava seu veneno. Eu sabia o porque dessas reações e não precisava ser um leitor de mentes para descobrir: era puramente inveja por não ser mais o centro das atenções.

Foi assim com Alice no começo e ver seu lado egoísta agindo novamente era extremamente irritante. Ela não parecia entender o porquê do mundo não girar ao seu redor, coisa que, ao ver dela, sua beleza deveria proporcionar, então decide que o melhor caminho é tornar a vida dos outros insuportável.

Eu não ia aceitar que ela fizesse isso com Bella, não dessa vez.

– Rosalie, será que, pelo menos durante um intervalo, você poderia parar de pensar só em você e deixar os outros em paz? – disse já perdendo a calma.

Ela reagiu exatamente da forma que eu esperava, cerrou os dentes e fingiu estar ofendida. Fingiu, porque nós dois sabíamos que ela não estava.

– Eu não sei do que você está falando, eu só fiz uma pergunta inocente.

– Pobre de quem tiver que aguentar você sendo realmente sincera – disse rindo sem humor e também levantando da mesa, sem prestar atenção nos pensamentos dos outros. Tudo que eu queria era encontrar Bella.

Pov Bella’s

Eu ainda não acreditava em tudo que está acontecendo. Por um breve momento eu realmente pensei que essa sensação de paz duraria, que nada mais interferiria em minha felicidade.

E, é claro, eu estava errada.

A vizita de Garret veio também me fazer acordar, foi um tapa na cara me avisando que nada seria fácil.

Eu ainda olhava para onde Garret de sair com seu amiguinho que me dava arrepios. Pensar em um vampiro com esse tipo de poder e ainda por cima sendo controlado pelos Volturi era demais. Não adiantava, eu teria que...

– Bella?

Virei na direção que vinha a voz de Edward. Ele tinha acabado de entrar na campina e olhava-me meio em duvida.

– Tudo bem com você?

Eu conseguiria mesmo mentir? Logo para ele?

– Eu... Eu... – murmurei desconexa. Não, eu não conseguiria.

– Se for pelo que Rosalie disse não se importe, Bella. Ela sempre faz isso com quem rouba a atenção dela, de verdade...

Olhei para ele sem reagir enquanto suas palavras entravam em minha cabeça. Acabei lembrando o porquê de estar aqui, afinal.

– Agora não, Edward. Por favor. – implorei. Ainda não tinha decidido o que fazer, não queria cometer dois erros ao mesmo tempo.

– Ei, porque está tão nervosa? – perguntou ele aproximando-se de mim.

Eu queria poder contar. Queria poder desabafar todas as minhas frustrações e meus temores, mas não tinha certeza se era certo ou até mesmo justo. Não era obrigação dele se envolver.

Edward parecer perceber meu dilema porque estreitou os olhos.

– Ainda pretende assistir alguma aula?

Pisquei com a mudança brusca de assunto.

– Eu acho que não – murmurei.

Edward me encarou por um tempo, depois começou a votar pela abertura da clareira.

– Vem, eu te levo pra casa.

Não reprimi uma careta, parece que eu não conseguiria fugir das perguntas.

~~*~~

– Mais calma?

Suspirei mesmo sabendo que não ajudava.

– Sim, eu só... São muitas coisas em minha mente.

Edward segurou minha mão e acariciou-a, provavelmente tentando me acalmar. Tudo bem, eu tinha que admitir o quanto já estava sendo difícil ignorar o poder do charme de Edward sobre mim. Não era normal um simples toque causar tanto efeito, muito menos saudável.

– Vai me contar o que aconteceu?

Pisquei para voltar à conversa.

– Garret voltou a aparecer – disse de uma vez, era melhor não esconder, já tinha me convencido disso.

Edward enrijeceu claramente estressado.

– O que ele queria? – perguntou reprimindo algum sentimento que não queria que eu visse.

– Ele... É pior do que parece, ele se uniu aos Volturi e veio me trazer um recado de Aro e o pior Edward, ele estava acompanhado de um vampiro que consegue bloquear os nossos poderes!

Edward arregalou os olhos, processando rapidamente o que minhas palavras significavam. Garret unido aos Volturi era tudo o que eu não precisava.

– E o que Aro queria?

Segurei mais forte a mão dele na minha. Eu precisava do apoio dele agora, mais do que o apoio eu precisava de sua opinião.

– Ele queria que eu me afastasse de vocês – disse olhando para sua mão.

– Mas...

– Lembra-se da minha história? E da reação de Eleazar? Eu sempre achei que os Volturi apoiariam Nirvan para derrotar Klaus, mas também não manifestaram infelicidade pelo que eu fiz... É complicado entender o que Aro está pensando, mas ele age como se não me quisesse ligada a grupo nenhum.

– Se Aro quer tanto ter controle sobre você, porque não lhe ofereceu uma vaga na guarda deles?

– Ele sabe que eu nunca entraria – disse friamente.

Ele ficou um tempo em silencio olhando para minha mão.

– Bella, não está pensando em ir embora, não é?

Hesitei enquanto ele me encarava atentamente.

– Edward, é o melhor a se fa...

– Não, não é! – disse bruscamente.

– O que quer que eu faça? – perguntei desesperada, eu queria que ele me desse uma solução.

– Vai fazer o que Aro quer tão fácil assim?

– Não é questão de fazer o que Aro quer. A questão é o que é ou não é seguro para vocês.

Meu argumento era certo, mas não pareceu convencê-lo.

– Não me venha com essa conversa de “o que é melhor para você”. Bella, somos, apesar de tudo, um clã grande e forte, sabemos nos defender. E se você esqueceu: você e Renesmee fazem parte dele! Vocês não podem simplesmente ir...

– Está me dizendo que não vai deixar-me ir embora? – perguntei surpresa.

– Estou – disse ele como se encerrasse o assunto.

– Sabe que sou mais forte que você e consigo escapar facilmente, não é? – perguntei convencida.

Ele ergueu as sobrancelhas e deu aquele lindo sorriso de canto.

– Vai mesmo quebrar suas próprias regras e usar seu poder contra mim?

Fiz uma careta fingindo irritação, mas estava amando o jeito que ele escolheu para me convencer.

– Você é terrível.

Ele riu, mas depois ficou em silencio.

– Nós vamos encontrar uma maneira.

Suspirei, ainda não estava 100% certa de que era o correto a se fazer, deixar os Cullen tomarem as rédeas da situação parecia ser uma atitude estúpida, eles não tinham dever algum comigo e com Nessie.

– Já te falaram como você é irritantemente controlador? – perguntei tentando distraí-lo.

– Na verdade não – disse lançando-me um sorriso torto.

Ele olhou para trás e ergueu as sobrancelhas. Também me virei, mas não havia nada nem ninguém. Isso não é normal, um vampiro ter alucinações é preocupante.

– Sua irmã e Alice estão chegando.

– Ah! Entendi! – disse em voz alta.

– Entendeu o que? – perguntou confuso.

– Achei que você estava alucinando, mas é só o lance de ler mentes.

Edward olhou-me sem entender, mas depois riu da minha loucura.

– A cada dia que passa consigo ler a mente da sua irmã de forma mais apurada, o que me lembra... Por que consigo lê-la agora? Você não me explicou. – perguntou virando-se para mim demonstrando interesse.

– Como assim?

– Quando vocês chegaram em Forks eu não conseguia ler a mente da sua irmã, mas agora eu posso. Não vai me dizer o porquê?

– Ah... – sorri divertida – Eu só baixei mais a guarda.

– Hum... – ele parecia pensar – E porque ainda não posso ler a sua?

– Acha que vai ser assim tão fácil? – ergui as sobrancelhas.

Uma batida no vidro do carro nos tirou de nossa bolha, Renesmee sorria maliciosamente nos olhando. Eu não mereço...

Edward sair rapidamente do carro então resolvi imitar seu gesto.

– Desculpe por interromper a conversa, mas eu estou curiosa.

– Com o que? – perguntei já esperando a resposta obvia.

– Porque foi embora daquele jeito e tão rápido?

Suspirei.

– Precisava pensar em algumas coisas e... Conto o resto em casa – disse olhando para Alice e Jasper parados ao longe, conversando agora com Edward.

Parecia que ele iria começar a contar alguma coisa, mas parou ao sentir o meu olhar lhe queimando, ele pareceu ler meu rosto que claramente dizia “Nada de contar a eles agora!”.

– Vamos para casa? – disse mais alto para todos ouvirem. Desnecessário, mas deixando clara a intenção.

– Vamos – respondeu Nessie ao meu lado olhando-me meio tímida.

~~*~~

– Então... – olhei nervosamente para Edward – Foi tudo isso que aconteceu. Agora estamos em um verdadeiro dilema – disse terminando de contar a mesma história que contei ao Edward.

Os outros três me olharam confusos.

– Dilema por quê? O caminho certo a seguir é praticamente obviu – disse Jasper me surpreendendo.

– Você acha que deveríamos nos afastar por um tempo? – perguntei confusa.

– Não!! – gritou Renesmee antes que Jasper pudesse responder, deixando-me confusa.

Tudo bem que eu não queria ir embora e me afastar de Alice, mas essa reação de Renesmee era exagerada.

– Bella, essa não é a melhor saída. Por favor, não pense em ceder ao que Aro quer. – intercedeu Alice – Eu não quero ver vocês indo embora dessa maneira.

Eu ainda olhava para Renesmee, que parecia estar com medo de alguma coisa. Parecia não, ela estava com medo. Olhei para Edward e ele também a encarava, só que, diferente de mim, parecia entender o que a afligia. Renesmee também havia baixado sua guarda.

Os caminhos abriram-se a minha frente. Eu tinha duas claras opções: eu poderia forçá-la agora a falar o que me escondia ou poderia perguntar ao Edward e tentar resolver o problema sozinha.

– Tudo bem Renesmee, já chega! Eu quero saber agora o que você quer tanto esconder, e eu não estou brincado! – disse com frieza, deixando claro até na voz que não aceitaria desculpas.

– Bella... Primeiro eu quero que você saiba que não contei por medo de sua reação, de você não aceitar – disse torcendo as mãos que estavam agitadas. Era sua reação nervosa.

Não gostei da resposta. Nunca tivemos esse tipo de medo uma com a outra e não me lembro de momento algum que deixei passar algum tipo de preconceito ou intolerância.

– Tudo bem – resmunguei.

– Hum... Lembra-se daquele cheiro estranho que encontramos outro dia? – ao ver-me estreitando os olhos ela considerou isso como um sim – Bem, eu descobri quem deixou o rastro, foi um... Lobisomem. – ela me olhou ansiosa.

Suspirei exausta psicologicamente.

– Eu já estou sabendo disso, o Edward já me contou.

Ela trocou olhares entre nós dois.

– Era só isso? – perguntei incrédula.

– Na verdade não – disse ela trocando um olhar com Alice que cruzou os braços esperando.

– O que é então?

Renesmee ficou ainda mais constrangida.

– Eu... Meio que... Acabei conhecendo alguns deles e... Acabei me envolvendo de verdade com um deles que... Teve um imprignit comigo! – terminou a ultima parte rapidamente quase se encolhendo, esperando minha reação.

– Você... O que é um imprignit? – perguntei confusa virando-me para Edward.

– Hum... – ele pareceu pensar – É um tipo de ligação feita pelos lobisomens quando encontram sua verdadeira parceira. Lembra a sensação de amor a primeira vista, só que implica mais... Intensidade. Não se pode evitar.

Por essa eu nunca poderia esperar.

– Você... Porque não me contou antes? Estava com medo do que eu iria achar? Desde quando eu não sou mais digna de confiança? – eu não conseguia esconder o quanto estava magoada.

Porque eu entenderia se fosse uma coisa ruim, se fosse por medo de algo acontecer a ela ou outra pessoa que ela gostasse. Ou até mesmo alguma coisa ao meu respeito.

Mas não era, era algo bom. Ela encontrou alguém, e pelo jeito como falava ela realmente gosta da pessoa e parece contente com isso. Apesar de não conhecer o tal “lobisomem”, que problema teria eu saber? É tão anormal assim compartilhar comigo uma boa notícia?

– Bella, não pense dessa forma...

– Sua forma de me convencer não foi válida, Renesmee – disse friamente.

Ela pareceu ver em meu rosto o quanto foi errada sua escolha e ficou calada.

– Bella, pense um pouco, ela realmente estava com medo – disse Alice chegando mais perto de nós.

– E como é que isso justifica? E se “por medo” eu começasse a omitir o que me aconteceu? E se eu não falasse a ninguém sobre Garret? Como você se sentiria? – praticamente gritei liberando todo o veneno que corria em minha mente.

Ela não conseguiu me responder.

Virei-me para Edward e Jasper que nos olhavam numa mistura de choque e descrença.

– Jasper, depois eu quero que me conte qual é a sua ideia sobre o que eu devo fazer. Venha direto a mim, por favor, porque se for por recado dessas duas é provável que eu não chegue à saber – disse já subindo as escadas.

Pov Edward’s

– Ela pulou a janela – murmurei para os outros enquanto ouvia Bella pousar suavemente no solo e ganhar velocidade enquanto corria.

Renesmee cobria o rosto com as mãos apoiando a cabeça nos joelhos.

– Eu deveria ter contado a ela antes – disse soltando um gemido de frustração.

– É. Não ter contado a ela deixou sua reação muito pior do que poderia ter sido.

Alice me recriminou com o olhar.

“Você não está ajudando!”

– E daí? – resmunguei ainda a favor de Bella.

Nessie levantou a cabeça e olhou para mim suplicante.

– Por favor, Edward. Vai atrás dela!

Fiquei surpreso com o pedido e, no fundo, percebi que era isso mesmo que eu queria: saber como ela está. Ver se está tudo bem. Ficar ao lado dela agora.

Eu não conseguia me entender.

– Sabe que não é tão simples.

Bella conseguia evitar ser seguida se quisesse ficar sozinha.

– Você é o único que ela ouviria agora. Estou com medo de ela ir embora sozinha.

De repente o mesmo medo também me tomou. Bella era impulsiva o suficiente para fazer essa besteira.

– Tudo bem, vou ver o que consigo fazer. – disse me levantando.

Não foi tão difícil. Apesar de ela ter uma boa dianteira, seu rastro ainda era fácil de perceber, ou seja, ela não estava evitando ser seguida.

Então fui atrás dela procurando organizar meus pensamentos, em busca de uma ideia que não a fizesse ir embora. De um argumento que a fizesse ficar por definitivo, mesmo que as circunstâncias mostrassem o contrário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo não foi to maravilhoso para um retorno depois de tanto tempo, mas foi de certa forma importante para a continuação da história. O próximo está muito melhor! Prometo que a postagem de terça será aqui.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Origin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.