Naruto - My Chance At Love (itachi) escrita por Mirytie


Capítulo 25
Capítulo 25 - Desculpa


Notas iniciais do capítulo

Atenção às notas finais!!!
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155080/chapter/25

Itachi caminhava lentamente para onde achava que o seu irmão ia procura-lo quando encontrou Kisame a barrar-lhe o caminho.

- Kisame. – disse Itachi.

- Itachi-san. – disse Kisame.

- O que é que tu estás aqui a fazer aqui, Kisame? – perguntou Itachi, mesmo sabendo a resposta – O que é que tu queres?

- Itachi-san, pensei que se tinha decidido a passar os próximos cinco anos que lhe restam com a Maiko-san. – disse Kisame – Se eu mudei as suas ideias ao revelar as informações da última missão da Maiko-san e do encontro dela com o seu irmão mais novo, então tenho de tomar responsabilidade por isso.

- Tencionas tentar barrar-me o caminho, Kisame? – perguntou Itachi, sem se mexer – Eu não quero lutar contigo e nem com o meu irmão. Só quero falar com ele.

- Acha que vai conseguir falar com ele? – perguntou Kisame – Mesmo com todos os medicamentos que tenha tomado, o seu corpo não vai aguentar uma luta contra o Sasuke.

- Não sabes…

- Eu sei. – interrompeu Kisame – Se quer fazer isto, deixe-me pelo menos ir consigo.

- É um assunto de família. – foi a resposta de Itachi.

- Sabe que não voltar para a Maiko, não sabe? – perguntou Kisame, fazendo Itachi estreitar os olhos – Se lhe prometeu outra coisa, mentiu-lhe e, mesmo que consiga voltar, o tempo que lhe restará de vida será diminuído consideravelmente. Sabe o que ela fará, não sabe?

Sabia, pensou Itachi. Se voltasse com menos tempo de vida, ela provavelmente sacrificar-se-ia para lhe dar nem que fosse mais uns minutos. Também sabia que provavelmente tinha mentido a Maiko e não voltaria a casa.

Não! Tinha prometido e iria voltar! Afinal, ela tinha uma coisa importante para lhe contar.

- Sai da frente, Kisame. – pediu Itachi.

- Se quer passar, vai ter de me vencer primeiro. – disse Kisame – E, se perder, tem de prometer voltar e nunca mais pensar no seu irmão.

Itachi fechou os olhos e abriu-os, já com o sharingan pronto. – Então vamos a isto.

A luta demorou mais do que os dois tinham pensado ao princípio. Afinal, não tinham sido postos juntos por apenas terem ambos terem traído os seus amigos e família. Eram ambos extremamente fortes e continuavam a desviar-se dos ataques uns dos outros até Kisame conseguir encurralar Itachi por trás e pensar que tinha ganho.

No entanto, quando Itachi transformou o seu sharingan em magekyou sharingan, Kisame afastou.

- Vai mesmo usar tanta energia contra mim antes da batalha com o seu irmão? – perguntou Kisame, envergonhado consigo mesmo. No entanto, sabia que perderia se lutasse contra o magekyou sharingan do parceiro. Teria de se desculpar a Maiko, mais tarde.

Itachi fechou os olhos e, quando os abriu, já tinham voltado ao normal.

- Foi um prazer lutar ao seu lado, Itachi-san. – murmurou Kisame, enquanto via Itachi a afastar-se.

Enquanto Itachi se dirigia em direcção ao irmão, Maiko desobedecia a Itachi e saiu da barreira. Em direcção ao País da Chuva, caminhava até perder de vista o sítio que Itachi tinha construído apenas para ela.

Depois começou a correr com as lágrimas nos olhos até chegar à torre, onde Konan se encontrava à porta.

- Estávamos à tua espera. – disse Konan, quando Maiko parou em frente dela.

Como é que estavam à espera dela, perguntou-se Maiko, enquanto era empurrada para dentro da torre, com o cabelo a pingar.

- Estamos a acabar os preparativos para dirigirmo-nos para Konoha, mas sabíamos que vinhas aqui, por isso decidimos esperar mais um pouco. – disse Konan, enquanto começava a destrancar a porta blindada aonde Maiko nunca tinha entrado – Esta vai ser a última vez que nos vais ver e, depois disto, quero que voltes imediatamente para onde o Itachi disse para ficares.

Konan abriu a porta e pediu para Maiko entrar. Esta ainda demorou alguns segundos a habituar-se à escuridão mas, quando viu Nagato, levou as duas mãos à boca e arregalou os olhos.

- Maiko. – disse ele, vendo que ela não conseguia falar – O meu nome é Nagato e sou eu que controlo os Paines. Já que o Itachi era uma das únicas pessoas que sabia disso, resolvi revelar-to também.

- Os Paines? – perguntou Maiko, depois de ganhar coragem suficiente para falar – No plural?

- Sim. – confirmou Nagato – Aquele que vos dá ordens é um amigo chamado Yahiko, mas existem outros, que criei baseando-me na imagem dele. Mas não é isso que quero dizer. Se estás aqui, é porque o Itachi já partiu e queres saber para onde é que ele vai. Mas já o sabes, não é? Ele foi ter com o irmão e, mesmo que ele te tenha prometido que vai voltar, isso é mentira. O corpo do Itachi, tal como o meu, está a deteriorar-se aos poucos e já não é capaz de aguentar batalhas.

- Nagato, estás a falar demais. – murmurou Konan – Devias descansar.

- Não, Konan. Ela tem de saber. – continuou Nagato – Maiko, tu amaste o Itachi e ele agora vai morrer nas mãos do irmão. Isso vai fazer com que comeces a odiar o Sasuke e acabes por confronta-lo, talvez até matá-lo. Depois disso, os amigos dele vão odiar-te por isso e vão vir atrás de ti

- Mas acaba aí. – disse Maiko – Porque ninguém quererá vingar-se por mim.

- Mesmo que acabe por aí contigo. – disse Nagato – É assim que o mundo funciona. Percebes agora no que estávamos a pensar quando eu, a Konan e o Yahiko criamos a Akatsuki? Só queríamos acabar com o ódio e criar uma ponte para a paz. Mas isso é impossível de fazer com o actual sistema ninja. O Itachi também pensava o mesmo depois de ter sido obrigado a matar o próprio clã. Foi por isso que ele juntou-se a nós. No entanto, acabar com o ódio que o irmão sente por ele foi maior do que os seus propósitos e do que mesmo o amor dele por ti.

- Eu ouvi o que tem a dizer. – disse Maiko – Agora, já posso ir?

- Volta para o sítio aonde o Itachi te disse para ficares. – pediu Nagato – Ainda há muitos países que querem o teu poder.

- Bem…já que o Itachi preferiu a família. – disse Maiko – Eu também vou voltar ao meu país.

- E a tua criança? – perguntou Konan.

- Não se preocupem. – pediu Maiko – Quando chegar a altura, eu vou entregar o bebé a Konoha. Afinal, é um Uchiha e os Uchiha pertencem a Konoha.

Konan não tentou impedi-la de sair quando Maiko virou costas.

- Porque é que não vais atrás dela? – perguntou Nagato.

- O Itachi já não vai protege-la. – esclareceu Konan – Ao menos a aldeia natal dela poderá fazer isso.

Mesmo que tivesse dito que ia voltar para a sua aldeia natal, no fim de contas, Maiko não conseguiu fazer isso e voltou para a cabana de madeira que Itachi lhe tinha construído.

Enquanto isso, Sasuke entrava vagarosamente na sala, encontrando o irmão mais velho sentado por baixo do símbolo do clã Uchiha. No mesmo momento em que Sasuke entrou na sala, Itachi percebeu que não iriam falar e que ele não voltaria para Maiko.

Nunca saberia que seria pai.

A luta começou em poucos minutos. Itachi usou alguns genjutsus no irmão e, enquanto Sasuke se debatia contra eles, Itachi pensava em Maiko. Desejava que não ficasse à espera dele.

Quando o irmão conseguiu sair do genjutsu, estava mais do que chateado e, portanto, a luta continuou e a sala ficou destruída pouco depois com os constantes ataques que atiravam um ao outro.

Quando Itachi cuspiu sangue, soube imediatamente que o seus órgãos estavam a começar a falhar e não demoraria muito até desfalecer.

Pelo menos daria a vida ao irmão, como tinha planejado desde o princípio. Esperava que isso fosse o suficiente para acabar com o ódio dentro dele.

No momento em que viu o medo na cara do irmão enquanto se encostava a uma das únicas paredes em pé e sentiu o seu coração a abrandar, Itachi aproximou-se e encostou dois dedos na testa do irmão, tal como tinha feito várias vezes durante a sua infância e dizia “Desculpa, Sasuke. Fica para a próxima.”

No entanto, naquele momento, sorriu enquanto o sangue nos dedos dele começavam a escorrer pela cara do irmão e murmurou – Desculpa Sasuke. Não vai haver uma próxima vez.

Com o céu a ameaçar trazer uma tempestade, Itachi caiu, deixando o irmão a olhar para o céu com um ligeiro sorriso na cara, antes de cair também.

Quando a chuva começou a cair, o coração de Itachi já tinha parado.

Maiko olhou para as nuvens negras no horizonte com um mau pressentimento e perguntou-se se o vento as ia trazer para ali.

Teria de fechar as janelas se o vento aumentasse e começasse a chover.

Com um sorriso na cara, perguntava-se quando Itachi voltaria.

Horas? Dias?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo é o último. Espero que tenham gostado da Fic ^-^
Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - My Chance At Love (itachi)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.