Naruto - My Chance At Love (itachi) escrita por Mirytie


Capítulo 22
Capítulo 22 - Dor e Felicidade


Notas iniciais do capítulo

Enjoy ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155080/chapter/22

- Já estou bem. – garantiu Maiko, saindo do quarto seguida de Itachi que segurava um copo de água na mão – Agora, quem quer o pequeno-almoço?

Hidan levantou imediatamente a mão, fazendo Maiko sorrir. No entanto, quando estava prestes a entrar na cozinha, Konan entrou no esconderijo, parando o que todos estavam a fazer.

- Preciso que todos estejam no sofá em cinco segundos. – ordenou Kanon, antes de Pain entrar – Temos informações seguras de que o Orochimaru foi morto pelo Sasuke. Ainda não temos noticias do Kabuto. – sem deixar Itachi falar, ela continuou – Um dos Pains está a seguir o Sasuke mas não sabemos o que é que ele está a planear. Maiko, preciso de falar contigo.

Maiko anuiu com a cabeça e seguiu Konan até estarem fora do esconderijo, enquanto Pain continuava a conversa para distrair Itachi.

- Maiko, é mentira que um dos Pains está a seguir o Sasuke. – revelou Konan – Seria muito perigoso se ele descobrisse que está a ser vigiado pela Akatsuki.

Maiko já sabia aonde é que aquela conversa ia dar mas, mesmo assim, continuou a ouvir.

- Precisamos que vás atrás dele. – disse Konan, confirmando os pensamentos de Maiko – Como é evidente, ele não sentiria a tua presença e tu já te mostraste capaz de ir em missão sozinha.

- Farei o meu melhor. Mesmo que ele me apanhe, não revelarei nenhuma informação – concordou Maiko – Partirei esta noite.

- O Pain vai estar à tua espera à entrada da torre para te dar as coordenadas. – concluiu Konan – Boa sorte.

Maiko anuiu e voltou a entrar no esconderijo com um sorriso na cara.

- Pain-sama. – chamou Maiko – A Konan-sama disse que ia esperá-lo na torre.

Depois de acabar a conversa sobre a potencial sobrevivência de Deidara, Pain deixou-os a olharem para Maiko.

- O que é que ela te disse? – perguntou Itachi.

- Ela ficou a saber que eu estava doente e queria saber se eu estava melhor. – mentiu Maiko – Agora vou começar a preparar o pequeno almoço. Não vai demorar muito.

- Eu vou falar com o Pain sobre a mudança amanhã. – murmurou Itachi, depois de acabarem de comer e sentarem-se no sofá. Como esperado, Itachi fizera questão de que Maiko se sentasse ao seu lado – Devemos poder mudar-nos esta semana.

Maiko sorriu e baixou os olhos. Era um bocado estranho, estarem daquela maneira em frente ao grupo e Itachi era surpreendentemente possessivo quando se tratava daquele tipo de relações.

Kisame, Hidan também ficaram de boca aberta quando Itachi enrolou um braço à volta dos ombros de Maiko.

- Ninguém ta vai roubar. – disse Kakuzo, ainda com os olhos no livro de recompensas – Já agora, Hida, temos de sair hoje. Estamos a ficar sem dinheiro para comida.

- Queres ir atrás de mais procurados, não queres? – perguntou Hidan, suspirando – Posso guardar um para sacrificar, pelo menos?

- Se conseguirmos o suficiente, podes ficar com um. – concordou Kakuzo, levantando-se – Pode ser que também consigamos algumas informações sobre o Sasuke.

- Sim, eu vou ao mercado. – disse Maiko, levantando-se – Preciso de mais algumas coisas para o almoço e para o jantar.

- Eu vou contigo. – voluntariou-se Itachi, levantando-se também.

- Na verdade, eu preciso de falar contigo. – disse Kisame, olhando para Itachi – Acho que a Maiko consegue ir ao mercado sozinha.

Conflituado consigo mesmo, Itachi olhou para Maiko, depois para Kisame e para Maiko outra vez.

- Está bem. – concordou Itachi, suspirando – Mas não demores muito.

- Não devo demorar mais de uma hora. – informou Maiko, saindo do esconderijo.

- E o que é que se passa, Kisame? – perguntou Itachi, sentando-se em frente dele – O que é que não podia esperar até voltarmos do mercado.

- Itachi-san, o que é que tenciona fazer? – perguntou Kisame, indo directo ao assunto – Antes de a Maiko-san aparecer, estava disposta a morrer nas mãos do Sasuke. Mesmo depois de descobrir que tinha essa doença fatal, fez de tudo para sobreviver até conseguir entregar-se a ele. Aliás, se não fosse a mistura de medicamentos que tem tomado, já teria morrido há muito tempo, graças à frequência com que usa os seus poderes. Para não falar que está a ficar cego. O que é que tenciona fazer agora?

Itachi baixou a cabeça e viu as mãos desfocadas. Kisame tinha razão, ele ficaria cego se usasse o mangekyou mais algumas vezes. E, tal como tinha dito a Maiko, só tinha mais cinco anos de vida. Mas isso, era se parasse todas as actividades, não usasse mais genjutsus e continuasse com a combinação de medicamentos que tomava agora. Se continuasse, não lhe restaria sequer dois meses.

Queria redimir-se aos olhos do irmão e, para o fazer, dois meses chegariam. Mas, se quisesse ficar com Maiko…

- Eu… - Itachi fechou os olhos para imaginar as duas situações – Eu quero ficar com ela até esta doença consumir o meu corpo.

- E é isso que vai fazer? – perguntou Kisame.

- Sim. – respondeu Itachi, surpreendido consigo mesmo – Mas o Sasuke tem sofrido durante muito tempo por causa daquilo que eu fiz por isso, se aquele rapaz não conseguir curá-lo… - continuou ele, referindo-se a Naruto - …se ele não conseguir, entregarei a minha vida ao meu irmão. Entretanto, vou cessar todas as actividades na Akatsuki.

- Acha que o Pain vai concordar com isso? – perguntou Kisame.

- Vou perguntar-lhe amanhã.

Enquanto Kisame e Itachi conversavam sobre o futuro confuso de Itachi, Maiko entrava no mercado, mas não no mercado que os outros supuseram. Aquele chama-se o “Mercado Ninja”. Era um mercado secreto e existia um pelo menos em cada país. Diziam que o daquele país era especialmente bom tal como especialmente perigoso, uma vez que muitos ninjas de outras aldeias iam lá. Por isso, só para aquela ocasião, Maiko decidiu levar a capa da Akatsuki.

Tal como esperava, houve vários olhares dirigidos a ela, mas ninguém atrevia a aproximar-se. Para a missão de perseguir Sasuke, Maiko escolheu coisas simples. Segundo o que tinha aprendido em Suna, mesmo contra inimigos mais poderosos, objectos simples eram fáceis de usar e podiam ter vários usos. Tinha aprendido isso com Temari, pensou Maiko, enquanto sorria e comprava os últimos objectos.

Depois de pagar, saiu rapidamente do Mercado de Armas, escondeu-se atrás de um edifício, tirou a capa da Akatsuki, dobrou-a e colocou-a na mochila que lhe tinham dado para transportar as armas. Com trinta minutos restantes, dirigiu-se para o mercado normal e escolheu os ingredientes que precisava para preparar o almoço e o jantar. Uma vez que se iria ausentar, também comprou algumas refeições pré-preparadas.

Depois despachou-se, entrou pela janela do quarto dela, escondeu a mochila debaixo da cama, voltou a sair e entrou pela porta da frente com o saco das compras.

- Voltei. – anunciou Maiko, com um sorriso – Quanto tempo demorei?

- Bem-vinda de volta. – cumprimentou Itachi, levando-se.

- Por volta de quarenta minutos. – calculou Kisame, respondendo à pergunta de Maiko – Não teve problemas?

- Claro que não. – respondeu Maiko, encolhendo os ombros – Agora, vou começar a preparar o almoço.

Itachi franziu as sobrancelhas e seguiu-a.

- O que é que se passa? – perguntou Itachi, sentando-se na cadeira atrás dela – Pareces perturbada.

E porque é que ele tinha de ser tão esperto?

- Mudaste de ideias quanto a irmos viver para a casa? – perguntou Itachi – Se não quiseres…

- Ah, não é isso. – disse Maiko, virando-se para trás – Só estou ansiosa por saber o que é que o Pain-sama vai dizer sobre a mudança.

- Não te preocupes. – pediu Itachi – Tenho a certeza que ele vai concordar.

O dia tinha passado muito depressa, pensou Maiko quando encontrou, depois de dizer boa noite aos outros membros.

Começou imediatamente a preparar as coisas.

Primeiro vestiu a roupa tradicional ninja. Depois amarrou a bandana de Suna ao braço esquerdo, um cinto de kunais à cintura, um compartimento com shurikens amarrado à coxa direita, uma pulseira de senbons no pulso esquerdo e uma espada às costas. De seguida, vestiu uma meia que lhe dava até à coxa da perna esquerda e colocou selos explosivos da parte de dentro.

Maiko suspirou, cansada de todas aquelas preparações. Por isso, sentou-se na cama durante alguns segundos e aproveitou para amarrar o cabelo. Ainda sentada, pegou na bandana do País da Neve e, com a kunai que guardava debaixo da almofada, fez um risco a meia e amarrou-a atrás da cabeça de maneira a que o símbolo danificado ficasse visível na sua testa.

Finalmente, vestiu a capa da Akatsuki, apertou-a e escondeu a kunai que tinha usado para danificar a bandana no cabelo.

Satisfeita por sair sem ninguém dar conta, apressou-se para a torre e encontrou imediatamente Pain.

- Pareces pouco armada. – disse Konan – Sabes que o Sasuke foi treinado por um Sannin, certo?

- Eu levo algumas bombas nos compartimentos da capa caso ele me veja. – disse Maiko, um pouco ofendida.

- As coordenadas estão aí. – informou Pain, entregando-lhe um papel – Ele parece andar à procura de alguém. Esperamos que descubras mais.

- Assim o farei. – concordou Maiko.

Com os primeiros raios de sol começaram a mostrar-se por entre as nuvens negras da cidade, Maiko já tinha deixado o País.

Entusiasmado, Itachi levantou-se o mais depressa possível e, mesmo sem dizer a Maiko (já que queria que fosse uma surpresa) dirigiu-se à torre para falar directamente com Nagato.

- Podes entrar. – disse Konan, depois de certificar-se se Nagato conseguia receber alguém.

- O que é que se passa, Itachi? – perguntou Nagato, depois de Itachi entrar e Konan fechar a porta, deixando os dois sozinhos – Se é sobre a Maiko…

- Não é só sobre ela. – interrompeu Itachi – Eu e ela gostávamos de nos mudar do esconderijo para outro lugar.

- Se é só isso… - Nagato anuiu com a cabeça – Podes sair, agora.

- Não é só isso. – continuou Itachi – Eu e ela queremos sair da Akatsuki.

Nagato dirigiu toda a sua atenção para Itachi, incapacitando os Pains por momentos.

- Itachi, sabes o que fazemos àqueles que tentam deixar a Akatsuki, certo? – perguntou Nagato – Porque é que queres sair da Akatsuki agora? Pensava que tínhamos um acordo. Trabalhavas connosco e, em troca, protegíamos-te de Konoha e ajudávamos-te a vigiar o teu irmão.

- Esse acordo fica desfeito, é claro. – disse Itachi – E, em troca de nos deixar sair, eu prometo não deixar nenhuma informação sobre a Akatsuki sair.

- Estás a desafiar-me, Itachi? – perguntou Nagato – Eu protegi-te quando os ninjas de Konoha andavam atrás de ti.

- E, se algum dia precisares de algum favor, eu vou ajudar-te, mas não como membro da Akatsuki. – disse Itachi.

- Uma pessoa não consegue atingir a paz sem sentir dor. Mas a dor só gera mais dor. Vingança só trás mais vingança. Neste mundo ninja onde o amor e a paz são ilusões que criamos para fugirmos à verdade de que vivemos num mundo miserável e sem salvação. – Nagato fechou os olhos – Itachi, se mesmo por um momento, conseguires sentir a paz ou a felicidade que não acaba em dor ou desilusão, dizes-me?

Itachi anuiu com a cabeça.

- Então tu e a Maiko podem partir do esconderijo e apartarem-se da Akatsuki assim que a Maiko voltar da missão. – disse Nagato, voltando ao trabalho cansativo de controlar os Pains – Podes sair.

Itachi voltou costas e saiu mas, mal Konan fechou a porta do quarto de Nagato, virou-se.

- Onde é que está a Maiko!? – exclamou Itachi.

- Ela foi numa missão secreta por ordem do Nagato. – respondeu Konan – Agora, faz pouco barulho. Ele precisa de silêncio.

- Para onde é que ela foi? – perguntou Itachi, agora num tom mais moderado.

- Sabes qual é o significado de “missão secreta”, certo? – perguntou Konan – Ela só deve demorar alguns dias. Agora volta para o esconderijo e espera por ela como um bom namorado.

Itachi cerrou os dentes mas fez o que ela disse.

Depois de um par de horas à procura de Sasuke, Maiko avistou-o e escondeu-se atrás de uma árvore para não ser notada, congratulando-se a si própria pela capacidade excelente que tinha de encontrar coisas.

Sasuke podia ter sido treinado por um Sannin, mas ela tinha sido treinada por Itachi, pelo Kazekage, por Temari, por Kankuro e algum tempo por Konan. Tinha ido em missões e ganho experiência.

A verdade era que não conseguia usar jutsus, graças à sua estrutura genética. Mas também não era afectada por eles e era ágil com os instrumentos e, apostava ela, muito mais rápida do que ele.

Maiko cruzou os braços, amuada por não puder testar.

Talvez ele a visse por “coincidência”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NOTA: Em relação à noite "embaraçosa": como esta é uma fic para maiores de 16 e não para maiores de 18 não sei se posso exemplificar muito mais o que aconteceu.
Para mais informações, perguntem às vossas professoras de ciências ^-^
Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - My Chance At Love (itachi)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.