Meu Melhor Amigo escrita por JessykC


Capítulo 4
Mansão Cullen


Notas iniciais do capítulo

Oieeee!
Cara, eu to tão feliz pelos reviews!
Valew mesmoooo!!!
Entao, aki está mais um capitulo!
Espero que gostem!
Nao deixem de ler a notinha lá em baixooo...
(EDITADO)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/155078/chapter/4

Acordei com os gritos do meu pai. Me virei na cama e peguei o relógio no criado mudo. OMG! Já eram 10:30!!! Eu havia esquecido de colocar o despertador para funcionar, mas tambem ninguem podia me culpar, quem acorda cedo em pleno domingo? Pulei da cama e fui correndo para o banheiro, eu tinha que tomar banho, me arrumar e eu nem poderia tomar café, pois já estava quase na hora de irmos...

Saí do banho vestindo meu roupão, sequei o cabelo - o que demorou um pouquinho para o desespero de Charlie -, fiz uma maquiagem leve, coloquei o vestido que Alice escolheu e calcei umas sapatilhas. Olhei-me no espelho e tinha que admitir que eu estava mesmo muito bonita. A baixinha acertou em cheio. (http://www.bymk.com.br/itens/634981/vestido-tomara-que-caia)

Charlie começou a gritar novamente e eu sai correndo. Meu pai quando me viu ficou de queixo caído e me disse que eu estava maravilhosa. Corei e pedi para irmos logo.

Os Cullen tinham a casa mais linda da cidade, quase todas as paredes eram de vidro, tinha três andares e um jardim enorme, eu não sabia onde terminava o jardim e começava a floresta. Eles tinham até uma piscina que, é claro, nunca era usada, pois o clima de Forks não contribuía para isso.

Esme e Alice, como sempre, exageraram neste simples almoço. Tinha uma mesa enorme no meio do jardim com doces e refrigerantes, vários vasos de flores espalhados por todo lado (Esme adorava flores) e uma musica alta vinha de dentro da casa. As duas usavam vestidos lindos, que eram mais apropriados para uma passarela.

– Piraram de vez... – eu cochichei para meu pai enquanto nós fazíamos a volta na casa entrando direto no jardim dos fundos.

– Olá!!!!! – gritou Esme, assim que nos viu. Ela veio correndo ao nosso encontro, e me deu um abraço apertado. – Nossa, você esta linda! – disse ela, me fazendo girar para que pudesse mostrar-me a todos que estavam no jardim. – Estão vendo família? Isabella não esta linda?

– Tia! – reclamei, eu sempre a chamava de tia, pois ela era como uma segunda mãe para mim.

– Sim, realmente está muito bonita! – concordou Carlisle, que colocava a carne na grelha. Ele estava usando um avental escrito “super chefe”, tive que me segurar para não rir.

Eu consegui me desvencilhar de Esme, indo até ele.

– Oi Carlisle. – eu o abracei.

– Olá minha querida!

–Bellaaaa – veio Alice gritando, batendo palminhas, se jogando em mim e me abraçando. Quase cai para trás com o impacto.

– Oi Alice! – eu disse rindo, enquanto me equilibrava. Alice como sempre, me deixou no chinelo, usando um vestido todo rendado rosa pink.

– Poxa Alice! Com você assim parece que eu estou vestindo um trapo! – me queixei para ela.

– Não seja boba, Bellinha... - disse ela, rolando os olhos.

– Se a minha opinião conta para alguma coisa: prefiro o seu vestido do que o de Alice. – disse uma voz atras de mim, e no mesmo instante me virei. - Sem querer ofender maninha.

– Não me ofende maninho, você gostaria mais do dela mesmo que ela realmente estivesse usando um trapo! - Riu Alice e se afastou me dando um beijo estalado no rosto.

– Oi. – eu sorri para Edward, já vermelha com o elogio.

– Oi. – ele falou, mas ao invés de vir até mim, ele ficou parado, encostado no batente da porta, me olhando com um pequeno sorriso torto no rosto.

Eu fui me aproximando devagar, quando Emmett aparece do nada me dando um abraço de urso, fiquei tonta enquanto ele me rodava no ar.

– Oi Bellinha! - ele gritou ainda me esmagando.

– Em-mett, a-ar... – eu arfei.

– Larga ela, Emmett! – Edward deu um tapa na cabeça do irmão, fazendo-o me soltar.

Fechei os olhos esperando a tontura passar. Eu realmente tinha problemas assim com muita frequência, era só olhar pra cima ou pra baixo que ja ficava tonta.

– Viu idiota, deixou ela tonta! – falou Edward para Emmett, me levando para sentar no banco.

– Desculpa Bellinha! – gritou Emmett, no meio de uma gargalhada.
Edward se sentou no meu lado, e segurou minha mão. A tontura passou e eu abri os olhos, vendo-o abrir um pequeno sorriso.

– Melhor? – perguntou ele.

– Sim, foi só uma tontura... Emmett me rodou como uma boneca de pano. – eu disse com uma risada fraca.

– É, Emmett não sabe controlar sua força! – ele riu.

Ficamos um tempo em silencio, até Edward quebra-lo.

– Mas e ai? Como estavam as coisas lá na Flórida?

– Bem! Minha mãe vai se casar de novo... mas isso você já sabia, certo? – falei.

– Sim, ela contou para minha mãe. Foi por isso que você voltou, não gosta dele?

Opa. Assunto proibido! Eu confiava em Edward, mas não queria falar nisso, era melhor deixar como estava.

– Não, o Phil é bem legal... – engoli em seco. – eu só queria ficar um tempo com Charlie, e eu estava com muitas saudades de todos por aqui.

– Hmmm. Eu pensei que você tava com muitas saudades só de mim! – ele brincou, fazendo um beicinho lindo.

Eu ri, pensando que ele não fazia ideia do quanto eu gostava dele.

– Sim, você tem razão, acho eu senti mais falta de você do que de todos os outros. – eu cochichei. - Mas não conta pra ninguém, viu?

Ele riu assentindo.

– Senti muito a sua falta. – ele disse, me abraçando. Eu suspirei, aproveitando o seu calor. Porem, muito cedo, ele me soltou. - Bella... a gente ainda é melhores amigos ou isso mudou de alguma forma para você? – ele me perguntou, olhando para o chão.

Oh God... De onde saiu isso? Eu não queria mentir para ele, mas não podia dizer que o amava!

– Do que você está falando? Você ainda é meu melhor amigo! Sempre vai ser! – eu disse, e não era realmente uma mentira... apesar de eu o amar, ele sempre seria meu melhor amigo.

Ele ficou mais um segundo encarando o chão de cenho franzido. Então sua expressão se suavizou, ele deu um sorriso fraco e disse:

– Que bom! Você também continua sendo a mesma para mim. – disse me abraçando novamente.

Eu quase chorei, só não sabia se era de felicidade por saber que ele ainda gostava de mim e ainda me via como sua melhor amiga, ou se era de tristeza por saber que eu era apenas uma amiga para ele e que ele não sentia nada a mais por mim.

Mas eu resolvi ficar feliz, pelo menos eu significava algo para ele...
Eu estava pensando em um jeito sutil de perguntar sobre a menina da foto, mas ele não me deu tempo, pegou minha mão e me levou de volta para junto dos outros.

O almoço estava realmente muito divertido, meu pai e Carlisle tinham mania de ficar contando piadas e relembrando os tantos “micos” que eles já passaram juntos. Eles se conheceram na adolescência e já haviam passado por cada coisa! Eu chorava de rir ao ouvir as suas historias mirabolantes... Como no dia em que meu pai e Carlisle saíram para pescar e quando voltaram dormiram no ônibus, acordaram só de noite e muito longe de casa. Tiveram que caminhar quilômetros a pé, de madrugada, e juravam ter visto um vampiro de capa vermelha - eles saíram correndo pelo meio da rua com medo do vampiro!

Continuamos conversando por um tempo e então meu pai disse que já ia ir embora, pois precisava resolver uns “negócios”. Ele disse para mim ficar que ele voltaria mais tarde. Esme já aproveitou para nos convidar para jantar, e meu pai achou ótimo - claro, ele não sabia cozinhar nada! Eu concordei e fui para o quarto de Alice, puxada pela mesma.

Quando chegamos no quarto ela fechou a porta e começou a bater palminhas. Xiii ai vem bomba!

– Bellinha! Eu tenho um presente pra você!!! – ela saiu correndo para dentro do closet e voltou com um enorme pacote rosa nos braços. – De boas vindas!

– Ah não precisava Alice... – eu tentei fazer a maior cara de emoção, mas na verdade eu estava com medo. Alice exagerava demais com esse tipo de coisa...

Eu abri o pacote e arfei surpresa. É, era tudo o que eu esperava de Alice. Mas mesmo assim não fugia de ficar impressionada. Era um vestido! Ok que ele era lindo, mas eu não costumava ir em festas, e não teria lugar para usa-lo. Bom, eu só posso agradecer por não ser rosa!

– Nossa Alice é lindo! Mas você não acha um pouco demais? Eu não tenho lugar para ir com esse vestido...

– E precisa ter lugar para ir? Para se ficar bonita não tem hora e nem lugar! – ela fez cara de espanto.

Eu ri e ela me acompanhou, eu ja ia agradecer de novo quando a campainha tocou.

– Quem será? – Alice saiu correndo para a sala. E eu fui atrás como a boa curiosa que eu sou.

Chegando ao topo da escada eu vi Edward atender a porta.

– Amooorrrr! – gritou uma voz de gralha.

Edward abriu um pouco mais a porta e eu pude vê-la: era a garota da foto. A namorada de Edward. Ela estava com um vestido vermelho super curto e colado no corpo. Seus cabelos loiros-morango estavam bem armados, parecia que ela tinha andado de moto sem capacete. Bom ela parecia uma... vagaba mesmo. Pronto disse! Poxa, quem anda por ai assim em plenas 15h de um domingo?

– Edward porque você cancelou o nosso encontro de hoje a noite? Aconteceu alguma coisa? - ela perguntou.

Assim que ela deu um passo para dentro - sem ser convidada, tenho que acrescentar – ela me viu e a sua cara de falsa preocupação deu lugar a uma de espanto. Ela arregalou os olhos e me olhou de cima a baixo. Edward, notando sua distração, seguiu o seu olhar e me viu. Eu e a loira nos encaramos por alguns segundos até que Edward interrompeu coçando a garganta.

– Cof! Cof!

A garota acordou nessa hora e olhou indignada para ele. Eu caminhei para o lado de Edward e forcei um sorriso.

– Não vai apresentar sua amiga?

– Namorada! – ela disse, com um sorriso metido. – Meu nome é Tanya. Muito prazer! – me estendeu a mão que eu peguei de mau gosto. – E você deve ser Isabella! – eu acenei com a cabeça. – Eu ouvi falar muito de você. - notei um tom de amargura em sua voz.

– Sério? Coisas boas eu espero - sorri falsamente para ela, e não consegui segurar a próxima coisa que saiu da minha boca. - Infelizmente eu nunca ouvi falar de você! Estranho... – Que clichê! Agora a palavra ciúmes deve estar estampada na minha cara!

Ela me encarou por um momento, seus olhos em fenda. Mas logo se recuperou.

– Hmmm – ela olhou para Edward, e se pendurou no seu pescoço, dando um beijo estalado em sua bochecha. – É que nós começamos a namorar faz pouco tempo... E nos estamos muito apaixonados! Não é amor?

Eu olhei para Edward, esperando a sua resposta.

– Hmmm... – ele olhou para o chão. – Sim, claro!

Eu tive que fazer muito esforço para manter o sorriso sereno no rosto, mas eu não conseguiria segurar as lagrimas por muito tempo.

– Bom, meus parabéns então! – fiquei surpresa por minha voz não transparecer a dor que eu sentia por dentro. Eu me virei e comecei a subir as escadas devagar, pois as lagrimas já estavam nublando minha visão. Antes de entrar no quarto de Alice ouvi Edward dizer a Tanya que estaria ocupado à noite e que ele a veria na escola amanha...

Escola amanha! Eu também teria que ir a escola amanha! E teria que aguentar os pombinhos... Deus, porque?

Eu entrei no quarto e fui direto para o banheiro. Não aguentei mais e desabei ali mesmo, me sentei no chão do banheiro e chorei... parecia que meu coração, já muito machucado, tinha se quebrado em mil pedaços, doía a cada respiração...

Edward estava mesmo apaixonado por ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E entao? o que acharam? Tensoooooo...
Finalmente conhecemos a vac*, pois é, todas nós já sabiamos que era ela nao é? kkkkk
Desculpe, mas eu realmente odeio a Tanya!! Nao pude colocar outra!!! Quando penso em uma vac* para complicar a vida da Bellinha, o nome Tanya é o primeiro que aparece!
Uma curiosidade? A historia de Carlisle e Charlie é real! aconteceu mesmo, eu nao invetei! isso aconteceu com meu pai e um amigo dele, é claro(meu pai aprontava muitoo genteee, mas deixem isso em off)!!!
Bom espero que tenham gostado do cap...
Estou esperandoo reviews(nem que sejam para me chingar)! plissss *cara de cachorrinho abandonado*
Bjsssssss!!!
Adoro a todas que arrumam um tempinho para minha fic!!