The New Barbie escrita por MiArashiro


Capítulo 7
Competição "amigável"


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse é o último capítulo de hoje. Amanha posto mais :D Espero que gostem, beijinhos e boa leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154776/chapter/7

- Como todos vocês já sabem com exceção de você Samantha, todo ano há uma “competição” – disse ele fazendo o sinal de aspas com os dedos – para o representante de aluno. Você participa de reuniões com os representantes de outras salas e discutem assuntos sobre a escola. Como por exemplo, o que pode ser melhorado ou o que pode haver aqui. Basicamente isso. – explicou o professor.

- Essa competição é divida em 3 partes.

• 1ª parte: apresentação, ou seja, você cria um texto dizendo o que você quer fazer de melhor para a sua sala e para a escola, e apresenta para a sua sala.

• 2ª parte: responsabilidade, isto é, durante uma semana você será responsável pelo fechamento da sala de aula e organização de provas e trabalhos da sua sala. Se faltar algum único dia é desclassificado automaticamente da competição.

• 3ª e última parte: destaque social, ou seja, você fará uma apresentação para a diretora, vice-diretora, coordenadora e todo o resto das turmas. Essa fase exige personalidade e habilidade na hora da “conversa afiada”, isto é, falar de modo direto e convincente. E uma observação: A apresentação tem que ser diferente da primeira. Pode até abordar o mesmo assunto, mas terá de explicar de modo diferente.

- Eu quero participar! – falei e levantei da cadeira com a mão estendida.

- Que bom, Samantha. Vai ser muito bom ter você na competição. – disse o professor e eu sorri.

- Eu vou participar! – ah não, essa voz é daquele idiota. Aquele tal de Zac. Ah, espera aí... Agora vai ter uma motivação pra mim nessa competição. Eu prometo vencer esse tal de Zac! Aham , aham, aham, aham, aham.

- Eu também. – falou um garoto ruivo, bem branquinho e que usava um óculos fundo de garrafa.

- Que bom, Harold. Boa sorte a todos. Podem começar a preparar o texto da primeira fase porque semana que vem eles serão apresentados. – disse o professor e foi saindo da sala. Assim que ele chegou na porta, o sinal tocou.

Fiquei encarando o tal de Zac mortalmente até que...

- Boa sorte, amorzinho. – disse uma garota loira, falsa é claro, com a pele branca e olhos castanho-claros, pulando no pescoço de Zac e o mesmo dando-lhe um selinho.

Aff, como é que uma coisa dessas namora? Afinal, que garota ia querer ter um infeliz, idiota, arrogante, imbecil, metido... Vou parar antes que fique muda de tanto falar.

- Você é louca? – gritou alguém no meu ouvido.

Virei-me e olhei mortalmente para Elizabeth. Hoje ela levaria um belo um belo de um tapa no braço.

- Por que a pergunta? – perguntei ainda com o olhar mortal.

- O Zac sempre ganha essa competição. Quer ser ainda mais humilhada por ele? – perguntou ela sussurrando dessa vez, já que o Zacidiota estava ao nosso lado com uma rodinha de meninos e algumas meninas.

- Esse ano teremos uma nova vencedora. – disse e joguei meu cabelo pra trás.

- Samantha, as chances de você ganhar é de 0,00001 e um milhão! O Zac, é perfeito! E o pacote perfeição inclui inteligência e esperteza! – disse Elizabeth.

- Humpf. Eu também sou inteligente e esperta, e sou muito mais bonita que ele. – assim que falei, ela começou a rir que nem da outra vez anteriormente! Humpf. Isso não tem graça!

- Vai se ferrar. – disse e fui levantar pra sair mas ela segurou meu braço.

- Tudo bem, me desculpa. Vem, vou te apresentar a Mi. – disse ele e me deu um sorriso meigo.

Fomos andando até o outro lado da sala onde uma garota de cabelos castanho-avermelhados, pele branca e olhos castanho-dourados conversava com uma garota de cabelos pretos, pele branca e olhos azuis.

- Mi essa é a Samantha. Nossa nova companheira de quarto. – disse Elizabeth com um sorriso meigo e a de cabelos castanho-avermelhados virou-se pra mim.

Ela me encarou confusa por um tempo, até que ela se pronunciou:

- Muito prazer, Samantha. Eu sou a Michelle, mas pode me chamar de Mi. – disse ela com um sorriso fofo no rosto.

- Prazer. Pode me chamar de Sam se quiser. – falei e dei um sorriso meigo.

- Caham. – a de cabelos pretos fingiu tossir para chamar nossa atenção.

- Ah. Sam, essa é a Emily. Emily essa é a Samantha. – Elizabeth nos apresentou.

- Muito prazer. – disse Emily olhando pra mim dos pés a cabeça. – Você é igualzinha a Barbie. – ah, eu sei querida!

- Bom. Seria mais se meus pais tivessem colocado o nome de Barbie pra mim, mas... Fazer o que? – eu respondi torcendo o lábio.

- Ah, mas Samantha é um nome lindo. – disse Emily colocando as mãos nas bochechas.

- Ah, eu não gosto muito. – falei fazendo uma careta. Elas riram.

Pode até parecer estranho eu dizer isso, mas... Elas são bem legais, e, é difícil admitir, mas elas são bem bonitas também.

Já subiram o nível na minha escala de julgamento. De certinhas amaldiçoadas foram para colegas.

- Se quiser ajuda para a primeira fase da competição, nós podemos te ajudar... Afinal, não vai ser fácil vencer o Zac. – disse Michelle.

- Por que vocês são tão submissas a esse idiota? – perguntei curiosa.

- Simplesmente porque ele é o garoto mais lindo, popular e legal da escola! – respondeu Emily com os olhinhos brilhando.

- Ele pode até ser popular e... Lindo – disse entre dentes – mas ele é um idiota! – falei.

- Ele é bem legal. É que ele não se deu muito bem com você mesmo. – explicou Elizabeth. – O problema é que vocês são muito iguais. – eu e ele? Iguais? Ah, por favor. Tenha dó de mim. Me comparar aquele imbecil? Por Vênus!

- Aonde? – perguntei perplexa.

- Você é mimada, ele também. Você é competitiva, ele também. Você é arrogante, ele também foi com você. – Ah. Coincidências! Apenas isso.

- Humpf. – respondi e virei a cara.

Automaticamente rodeei os olhos pela sala pra achar o arrogante a quem fui rudemente comparada.

Ele estava lá, abraçando aquela loira oxigenada pela cintura. Humpf. Se duvidar ele pagou ela pra ficar com ele. Coitada, deve sofrer que nem uma condenada! Deve chorar todos os dias, dormir debaixo da pia... Assim que comecei a pensar sobre essas possibilidades a infeliz começa a rir como se fosse a última vez que ela o fizesse.

Apertei os olhos e bufei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Reviews onegai?