O Diário de Samantha Queiroz escrita por AnaAlice


Capítulo 2
Sábado, 23 de Maio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/154474/chapter/2

Hoje é meu aniversário de 15 anos.

Não tive festa, não vou viajar, não vou ganhar nada muito caro (ou até mesmo que eu queira), mas minha mãe fez questão de dar uma “festinha” pros familiares. Blah! Tédio.

Ganhei esse diário de presente da minha tia Fernanda e eu nem queria escrever. Iria jogar fora assim que ela fosse embora, mas não sei o que é que deu em mim e eu resolvi escrever. Sei lá, acho que deve ser um efeito colateral do bolo que a minha tia Lourdes fez. Sempre duvidei de suas habilidades na cozinha... Mas enfim, diário, agora que você é meu leal confidente (assim espero) terei que ser muito sincera com você. Então, saiba que mesmo eu tendo achado bem legal a minha tia Fernanda ter me dado um diário de presente, eu preferia muito mais um Ipad. Estou sendo bem sincera, diário, que é pra depois você não acabar entrando pro clube das pessoas para quem eu já menti para não ferir os seus sentimentos (tecnicamente, você não tem sentimentos. Você nem é um ser vivo! Mas melhor não ferir seus sentimentos mesmo que você não os tenha... Não estou nem um pouco a fim de ser presa por ferir alguém e nem sentimentos. Minha mãe não ia gostar...)


Citação de alguns membros do Clube “Pessoas pra quem eu já menti para não ferir seus sentimentos”:

a) A moça gorda (ENORME!) que estava na minha frente na fila do provador da C&A - Ela ia comprar um tubinho vermelho que era dois números menores do que o seu manequim. Ela perguntou o que eu achava, e eu disse que estava ótima! Na verdade eu suplicava mentalmente: “tira isso logo! Você está parecendo um botijão de gás fantasiado de chapeuzinho vermelho!” Enfim, ainda bem que eu menti, porque se ela resolvesse armar o barraco e vir pra cima de mim, eu não estaria aqui pra contar a história...

b) Minha colega na 7° série - Ela foi pra escola com uma presilha com formato de sorvete em seu rabo de cavalo alto (Obs.: Ela estava totalmente RIDÍCULA), perguntou se estava bonita e eu disse: “Liiinda!”, com todos esses ‘is’ mesmo. Foi meio cruel de minha parte deixar garota sair do banheiro daquele jeito, mas eu não queria magoá-la e eu super que a ajudei quando ela saiu e todo mundo ficou rindo e apontando. Ah! Quer saber? Se eu falasse a verdade ela ia chorar de qualquer jeito!

 c) Minha amiga Nina (8° série) - Ela me perguntou se eu tinha ficado com o ex-namorado dela (com quem ela queria voltar) no sábado. E eu tinha mesmo. Menti pra Nina. O que mais se pode fazer nesses casos? Falar a verdade?! Acho que não.
E a lista é extensa! Se sinta muito bem, diário, porque você não entrou pra essa lista! Bom, pelo menos não ainda... Melhor eu guardar você bem escondido porque minha mãe é fofoqueira demais. Ela e essas informações, juntas, não dariam muito certo. Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Samantha Queiroz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.