É Você que Eu Amo escrita por soslari


Capítulo 10
A Ficha Caí


Notas iniciais do capítulo

lala~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153551/chapter/10

No dia seguinte, Leo deixou uma mensagem no meu email. 

“Jess, 

desculpa por ontem. Mas eu estou um pouco nervoso em relação ao nosso relacionamento, porque eu pensei em pedir a permissão dos seus pais para a gente namorar, mas eu acho que eu ainda não estou pronto para isso. Podemos ficar de novo se você quiser. Beijos”

Já dá pra imaginar como foi o meu domingo. Depressão total! Primeiro ele diz que me ama, trabalha pra conversar comigo e agora diz que não está pronto para namorar comigo? Se ele diz que AMA… Pelo visto, nem gostar ele deve.

Segunda foi um inferno. Continuei triste, não queria falar com ninguém, apenas com o Pedro. 

-Não quer me contar o que aconteceu? -ele perguntou enquanto saíamos da escola. 

-Melhor não… -eu disse com os olhos cheios d’água.

-Poxa, não fica assim. -ele disse me abraçando.

-Acho melhor eu ir pra casa. -eu disse me afastando dele. 

-Qualquer coisa, liga. 

Fui pra casa e a única coisa que eu pensei foi no Leo.

Horas depois ~ de noite

Meu celular tocou. Eu não queria atender, mas tive, já que era Jú.

-Alô? -eu disse.

-Pode falar comigo? -ela perguntou.

-Claro! 

-Ah, poxa, hoje você só queria falar com sua paixão…

-Que paixão menina? 

-Ué, o Pedro. 

-O Pedro é meu amigo ok? Eu não tenho nada com ele!

-Qual é, Jess! Vocês não se desgrudam, está óbvio que vocês se gostam!

-Eu não posso ter um amigo menino? -eu estava indignada. 

-Ai… Posso ir na sua casa? 

-Pode, mas pra que isso? 

-Você já vai entender.

Depois de 10 minutos, ela chegou em casa. Não estava entendendo nada! 

-Ele gosta de você! E creio que você gosta dele também! -ela começou.

-Claro que não! Ele deve gostar de outra… e eu gosto do Leo!!

-Tá bom, vamos aos fatos. Lembra do dia que você me contou que ele tinha te chamado pra ir na casa de uns amigos dos pais dele?

-Claro.

-Você acha que ele te chamou por quê? Ele podia ter chamado qualquer pessoa, um dos amigos dele e etc! Mas ele chamou você!

-Porque nós somos amigos!

-Claro que não!! Ele estava planejando ficar com você! Entende? 

-Como você pode saber disso? 

-Eu sei muita coisa. 

-Tá, mas isso é só uma coisa. 

-Não! No dia da minha festa… Você acha que ele cuidou de você porque vocês são amigos? 

-Eu acho!

-Ai meu Deus! Você é lerda mesmo em? ELE CUIDOU DE VOCÊ PORQUE GOSTA DE VOCÊ! Você não lembra de nada, mas eu lembro. Ele cuidou muito bem de você. Não sei se ele te contou, mas teve uma hora que você dormiu no colo dele. 

-Eu dormi no colo dele? Por que ele não me contou isso?

-Porque ele estava com vergonha ué! Eu senti que na hora ele queria te beijar, mas ele se controlou. 

-Tem mais alguma coisa? 

-Sim! Ele te chamou pra ir na cachoeira! O que você acha que isso significa?

-Hmmm… eu e ele nadando na cachoeira como amigos? 

-Gente, você não tem cérebro não, menina? Ele queria ficar com você, e por isso, escolheu um lugar deserto. 

-Tá!! Já entendi. Ele está apaixonado… 

-POR VOCÊ! E óbvio que você está por ele.

-Não. Eu ainda gosto do Leo. 

-Tá bom, vamos ver sua reação depois de ler isso aqui. -ela pegou meu notebook e abriu no tumblr dele. -“Estou pensando em sair do colégio… Tem pessoas machucando o meu coração dentro da minha atual escola. Eu gosto muito dela (até de outra forma), mas percebo que ela não sente nada por mim… Melhor eu mudar mesmo.” -ela leu.

-Ele quer mudar de escola? -eu perguntei. -Ele não pode fazer isso! Eu preciso dele!!!!

-Viu? Você gosta dele! 

-Ele é meu amigo! Para com isso, eu gosto do Leo.

-Você acha que eu sou lerda? O Leo te deu um fora e agora você diz que ainda gosta dele?

-Como você sabe disso? -será que ela mexeu nas minhas coisas??

-A escola inteira sabe! O Leo disse que agora está ‘solteiro’ e que quer ficar com umas vinte! 

-Não acredito que ele fez isso. -eu disse já chorando. 

-O que você prefere, Leo ou Pedro? 

-Eu preciso pensar! -eu disse deitando na minha cama.

-Faça o que quiser. Meu trabalho já foi cumprido aqui. 

-Obrigada tá?

-De nada. -ela disse saindo do quarto. 

Minha cabeça rodava. Será que eu estava gostando do Pedro? 

Tentei lembrar de tudo. E cheguei a conclusão de que essa hipótese tinha 80% de chance de ser verdade. Admito que durante esse tempo todo, o Pedro não saiu da minha cabeça. Todo dia de noite, eu escrevia tuuuudo o que rolou no meu dia, e detalhadamente as partes do Pedro. Será que eu estava gostando mesmo dele? 

Resolvi dormir. No dia seguinte, eu iria resolver o problema. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver algo errado, desculpa >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "É Você que Eu Amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.