As Memórias de Lílian Evans escrita por Holliday


Capítulo 2
Planos Desnecessários


Notas iniciais do capítulo

Gente ninguém me mandou reviews neh! Mas eu vou postar esse capítulo mesmo assim porque não resisti.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153260/chapter/2

- Ui, aleluia uma cabine vazia! - Disse eu nervosa porque já estava pensando que iria ter de sentar com as minhas amigas que por acaso se sentam com os Marotos e o Sev com aqueles sonserinos sonsos.

- Lily, Lily, você ainda tá ai?- Fiquei tão distraída com a hipótese de eu me sentar na mesma cabine que o Potter que acabei me desligando no que acontecia ao meu redor.

- Sim Sev, eu ainda estou aqui como você pode perceber. - Acho que fui um pouco grossa, melhor aliviar um pouco. - Brincadeira Sev - Ai ele desatou a rir.

Sabe, para muitas pessoas Severo Snape é uma pessoa arrogante e fechada, mas particularmente eu acho que o Sev é uma pessoa amável e risonha, mas eu fui interrompida dos meus devaneios porque um certo ser Potter abriu a cabine.

Quando ele viu que só estávamos eu e Sev na cabine ele logo fechou a cara, mas perguntou a contragosto:

- Estou atrapalhando alguma coisa? - Potter disse malicioso, mas eu retruquei:

- Sim está atrapalhando a minha paz. - Sev deu uma risadinha e logo em seguida Potter disse uma coisa que me deixou furiosa:

- Ruivinha eu sei que você me ama, não precisa demonstrar na frente do seu amiguinho.

Mas quando me dei conta Sev já tinha dado um soco no Potter, e, Potter já estava sacando a varinha.

- Parem os dois agora!

- Bom de qualquer forma Lily, Remo está te chamando pra ajudá-lo a realizar as tarefas de monitor.

- É e acho que aqui eu já teria realizado um bom serviço de monitora.

- É talvez - Sev disse marcando sua presença.

- Ahh e Potter eu não sou SUA ruivinha e você não tem a minha permissão para me chamar de Lily, parece que vai ser mais um ano que eu vou ter que te ensinar que pra você eu sou a Evans.

***

- Você demorou- disse Remo tranquilamente.

- Eu sei é que eu acabei de impedir o primeiro assassinato de Hogwarts. - Eu disse como se fosse óbvio o motivo do meu atraso Remo tem conhecimento da rivalidade entre o Sev e o amiguinho dele. - Como você pode mandar o Potter pra dar o aviso? Você não poderia ter ido lá?

- Bom eu ia, mas o James ficou enchendo a minha paciência para eu o deixar ir que eu acabei deixando. Desculpe-me Lily achei que ele iria se controlar.

– Bom dessa vez eu vou deixar passar Remo - Logo percebi que ele se aliviou, ele é o único maroto que presta e que eu sou amiga nós não gostamos de brigar. - Como foram as férias Remo? - Disse enquanto andávamos pelo trem procurando por travessuras que as crianças E os marotos menos Remo claro aprontavam.

– Não foram das piores, e as suas?

– Normais- respondi simplesmente.

***

Hoje ia ser o primeiro dia de aula. Alice se arrumava todinha porque segundo ela esse seria o ano em que ela conquistaria o Frank, e Dorothy se arrumava, pois dizia que seria o ano que conquistaria o Sirius.

Só eu não tinha alguém para conquistar. Já sei eu iria conquistar o Remo, eu sei o que vocês estão pensando isso vai ser impossível porque ele é um dos melhores amigos do Potter, mas, não custa nada tentar afinal a esperança é a última que morre.

Pensando nisso fui correndo para o banheiro e me tranquei lá, teria que ser rápida, pois faltava pouco tempo para começar a primeira aula poções. Eu escovei meu cabelo ruivo que batia no meu ombro, com uma escova deixei ele mais volumoso o que deu um efeito maravilhoso, passei uma maquiagem que pra mim era considerada exagerada, mas para as minhas amigas significava que eu ia arrasar corações e o meu uniforme esse ano seria uma surpresa pra elas eu resolvi fazer diferente pois estava farta daquele modelo brega eu fiz a saia mais curta pedi para fazer um casaquinho preto bem justinho , uma capa curta que ficava só um pouco abaixo do ombro e um que batia no joelho para os dias mais frios.

Mas hoje eu coloquei a blusa branca da escola a gravata da grifinória, o casaquinho justinho, a capa curtinha, a saia e um sapato de salto preto lindo e depois disso tudo passei um perfume muito bom.

Quando eu sai do banheiro Alice, Dorothy e Amanda (uma menina que também dividia o quarto com a gente) me olharam incrédulas e eu sem querer me gabar era a mais bonita entre elas.

Foi ai que a Dorothy saiu da posição estátua e quebrando o silêncio disse:

– Então quer dizer que esse ano você finalmente vai se entregar para o James?

– Claro que não sua tonta. - E depois taquei o travesseiro nela que ficou reclamando que o penteado que ela levou horas pra produzir tinha ido por água abaixo.

– Mas então quem você quer conquistar pra ter se arrumado desse jeito? - Droga Amanda a Alice e a Dorothy estavam quase esquecendo, eu pensei.

– É pode ir abrindo o jogo porque a gente você não engana Lílian Evans - disse a Alice

– Tá tudo bem eu vou tentar conquistar o Remo.

– É O QUE?? - Todas elas disseram juntas, era uma cena até engraçada de se ver se eu não estivesse na situação da vítima.

–Olha Lily eu só não quero que você crie falsas expectativas porque como você mesma sabe ele é um dos melhores amigos do garoto que te ama.

– Eu sei, mas eu não vou desistir sem nem tentar.

– Só quero dizer que isso pode acabar magoando muita gente e até mesmo ele se ele chegar a se apaixonar por você.

– Como você é positiva hein Dorothy? - eu disse irônica claro.

– Só quero que saiba Lily que quando você se machucar o meu ombro vai sempre estar aqui disposto a te curar.

– Nossa que apoio que você da praquela que você dizia ser sua melhor amiga.

E sai do dormitório bufando não queria nem saber o que ela iria responder.

***

Eu já estava sentada na mesa da aula de poções, quando eu passava pelos corredores todo mundo me olhava incrédulo e eu até que me senti bem com isso estava me sentindo uma miss Hogwarts.

Quando Remo chegou e sentou ao meu lado ele me avaliou chocado de cima a baixo foi ai que eu atrevida fechei a boca dele e disse:

– Só não baba, vai saber o que o efeito da sua baba é capaz de fazer na poção.

Mas ele continuou a me encarar boquiaberto, teve até dificuldade de fazer a poção, mas não foi o único, Potter, Black, Pettigrew uns meninos que eu não conhecia e até mesmo o Sev estavam me encarando boquiabertos e as meninas estavam raivosas por eu ter tirado a atenção delas.

Quando a aula acabou Remo saiu da sala apressadamente, eu corri atrás dele e o puxei pelo braço...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente por favor mandem reviews eu estou ficando enlouquecida aqui pensando será que leram a minha fic ou será que ta ai só pras moscas olharem??Plis mandem reviews não machuca e nem paga nada , nem se for review pra falar mal da fic.Ahh e já perceberam como eu adoro por as coisas no diminutivo?? heheBjs plis mandem reviews