As Memórias de Lílian Evans escrita por Holliday


Capítulo 10
Conversa Quase Civilizada


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpe a demora pra postar é que dessa vez eu tentei deixar o capítulo maior mais não deu, esse tem que ser direcionado a uma única coisa.
Ahh e nesse capítulo eu tive uma pequena ajudinha da minha amiga Juli (srtsakurahyuuga) aii brigada lindaa)
Mais notas no final.
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153260/chapter/10

Não esperei pela resposta. Sem pensar duas vezes coloquei a minha cabeça em seu peito quente, envolvi os meus braços em seu pescoço e voltei a chorar aos soluços desesperadamente.

Olhei para o seu rosto e vi aqueles lindos olhos castanhos esverdeados me olharem perplexos mas se possível ao mesmo tempo compreensivos.

Como pude ser tão burra? Como não percebi antes? Como muitos dizem por ai, o ódio caminha lado a lado do amor. Como pude ser tão estúpida a ponto de nunca ter reparado antes? Eu amava James Potter. Mas fui tola a ponto de demorar anos pra perceber isso e perdi o garoto que me amava, que EU sempre amei para uma garota quase tão estúpida quanto eu.

Depois que eu me acalmei e os meus soluços cessaram, o único som que se ouvia era o tilintar da chuva que batia na janela da torre da Grifinória.

De repente senti o meu corpo sendo puxado para o sofá de dois lugars em frente a lareira. Me sentei virada para o Potter e ele me disse com a voz mais doce, preocupada e aveludada desse mundo.

- Lily por que você estava chorando tanto? - como contar a ele que eu acabo de descobrir (em seus braços) que estou apaixonada por ele e que o Amus me trai desde sabe-se Merlin quando, que todos estavam me trocando pela Tyler, meu sonho/pesadelo se tornou realidade, meu melhor amigo não quer mais ver meu rosto nem pintado de ouro e minha vida está uma maré de confusões. Você sabe? Bom eu não sei.

- É uma longa história.

- Bom hoje é sexta o que significa que amanhã não teremos que acordar cedo pra ir pras aulas, e já que está de madrugada e todos estão dormindo acho que temos bastante tempo. - como ele consegue ser tão paciente?

- Pois muito bem. - comecei a mexer em uma almofada próxima nervosamente. Estava tentando projetar em minha mente um plano que me desse uma fuga rápida e ágil. Mas como eu não sou nem uma pessoa ágil e nem uma pessoa rápida teria que levar horas pra projetra um plano. Então decidi agir por impulso na primeira hora de distração do Potter. - Bom sabe é que bom... - eu estava parecendo uma idiota ali não falava coisa com coisa. Aliás o que estava acontecendo comigo? Se eu estivesse no meu estado normal eu já teria berrado coisas como "eu não te devo nenhuma explicação" ou " sai Potter não quero falar com você". Mas vocês com certeza já devem ter reparado que eu não estou no meu estado normal. - ... bom é que sabe como é...

- Lily tenta se acalmar, respira e começa pelo começo do que está te perturbando.

Ele colocou uma mão em meu ombro meio receoso que eu lhe desse um tapa e gritasse  com ele mas não, eu deixei porque na verdade esse aperto no ombro me dava segurança.

Eu não ia nem contar sobre o meu sonho e muito menos pela recente descoberta da minha paixão por ele que eu ainda iria avaliar de vários ângulos.

- Bom em primeiro lugar é sobre eu e o Sev - ele fez uma breve careta por ter mencionado o Severo - ahh qualé ele é o meu melhor amigo! - ele fez uma careta pior ainda que até foi engraçada - tudo bem, se não quer ouvir a história... - do mesmo jeito que tinha feito caretas repentinas, ele ficou sério repentinamente. - ...bom, ele tem me evitado ultimamente e também hoje quando eu vinha para a Sala Comunal da Grifinória eu peguei o Diggory me traindo com uma garota que eu nunca vi aparentemente da Lufa-Lufa.

Eu achei que como o antigo Potter faria ele se levantaria e começaria a querer ir atrás do Diggory para supostamente matá-lo mas não, ele simplesmente ficou me encarando e colocou novamente sua mão no meu ombro.

- Meus pêsames Lily, mas não fique assim por culpa daquele lá, ele não te merece.

Eu ainda estava meio triste com a simples reação dele e ele viu a tristeza estampada em meu rosto mas deve ter pensado que eu estava triste com o Diggory.

- Mas eu achava que você só estava enlouquecendo de tanto estudar pros N.O.M's que começou a chorar.

Ai meu Merlin eu tinha me esquecido que os N.O.M's seriam só daqui a um mês. O que estava havendo comigo?

- Eu esqueci dos N.O.M's! - eu susurrei mais pra mim mesma mas aparentemente o Potter escutou e levou um choque por isso. Ele percebeu que mais alguma coisa me perturbava pois aqueles dois motivos não me deixariam esqucer dos exames mais importantes de todos, não é preciso ser um gênio pra saber disso.

- Lily, tem mais alguma coisa que você queira me contar? - ele deixou de lado aquela expressão descontraida e tranquila e retomou aquela expressão perplexa e preocupada.

Querer contar eu não queria mas como percebi que ele só me deixaria sair dali se eu desse um motivo suficiente para me fazer esquecer dos N.O.M's eu tive que inventar alguma coisa de última hora.

- Bom é que eu soube que o Severo junto do Lucio Malfoy vem presenciando reuniões secretas a ordem de um tal milorede e isso bom, tem prendido a minha atenção. - De repente a expressão do Potter endureceu e ele me fitou horrorizado.

- Lílian Evans você nunca mais vai chegar perto do Ranhoso, esqueça que algum dia ele se quer existiu.

- Por que eu faria isso? - eu revirei os olhos aquele milorde devia ser um insignificante pra querer o apoio do Malfoy que é um otário.

- Lily você andou distraída mesmo hein? Nem está mais a par da situação. Esse tal milorde é aquele de que todos estão falando, Voldemort. - ele disse o nome em um susurro como se o temesse o que eu estranhei pois nunca o vira com medo de nada. - Mas todos estão chamando ele de Você- Sabe- Quem porque o nome dele causa medo.

Ainda não tinha entendido o motivo de o temer, não sabia qual era o problema com ele.

- Mas o que ele fez de tão ruim assim?

O Potter pegou um jornal em cima de uma mesa e jogou para mim me encarando incrédulo.

As manchetes eram todas sobre uma era de horror:

Duas famílias mortas por seguidores de Você- Sabe- Quem (Comensais da Morte), aparentemente essas famílias eram trouxas e o Primeiro- Ministro trouxa já está a par da nossa situação de perigo que coloca em risco tanto o mundo bruxo quanto o mundo trouxa.

O Ministro da Magia Cornélio Fudge tenta abafar a situação sem obter muito sucesso obviamente.

Outra manchete dizia:

Senhor e senhora Spnett torturados até a morte por Você- Sabe- Quem. O Ministério da Magia tem fontes de que os Srs Spnett trabalham no Ministério ( a seção na qual trabalhavam não foi revelada) porém eles trabalhavam em uma seção cuja qual Você- Sabe- Quem teria grande interesse de obter mais informações.

Eu nem quis mais ler, só passei o olho pelo resto do jornal vendo que tudo lá se referia a Você-Sabe-Quem e os Comensais da Morte.

- E então? - o Potter me perguntou como se quisesse que eu confirmasse algo que eu ainda não havia entendido.

- E então o que? Quer dizer, aonde o Sev se encontra em tudo isso?

- Você ainda não entendeu Lily? O Ranhoso é um Comensal da Morte. - ele me explicava como se eu fosse um bebê.

- Olha James eu sei que vocês... - eu parei a minha frase percebendo o erro que cometera. O chamei pelo primeiro nome, o primeiro erro de muitos futuros.

Eu esperava que ele não tivesse percebido a minha falha mas percebeu. Um brilho até passou por seus olhos maravilhosos e ele abriu um sorriso de orelha a orelha mostrando aqueles dentes brancos perfeitos.

- Você me chamou de James! - ele disse ao mesmo tempo me acusando e ao mesmo tempo tentando se convencer de que aquilo não era um sonho e que eu realmente o chamara de James.

- Não, não chamei. - ai meu Merlin por qual motivo você sempre quer me meter em encrencas?

- Chamou sim eu acabei de ouvir! - agora ele não mais tentava se convencer, só me acusava.

- Olha Potter eu jamais te chamaria de James por qual motivo te chamaria assim? - me dei mal, a única coisa que eu pensava naquele momento era me dei mal.

- Porque você gosta de mim, é depois de todos esses anos que eu dizia que você gostava de mim eu estava certo Lily.

- Olha você só pode ter bebido whisky de fogo porque eu NUNCA gostaria de você. Está me entendendo Potter? Ou prefere que eu desenha pra criançinha entender melhor?

- Temos a mesma idade Lílian! - parecia que ele estava ficando irritado e era sempre raras as vezes que James Potter se irritava comigo.

- Mas a sua mentalidade é meio lerda você ainda não percebeu? - tudo bem acho que peguei pesado mas não me importei.

- E sabe mais uma coisa que é lerda? A sua beleza! Por que você acha que nenhum menino consegue ficar com você sem te trocar? Porque você é feia eainda é virgem e sempre vai ser porque nenhum menino vai te querer! - Como eu podia gostar de um menino assim? Meus olhos começaram a marejar e o meu rosto começou a esquentar e ficar vermelho tanto de vergonha quanto de raiva.

- Mas eu não sou igual aquelas putinhas que você agarra por ai! E até algum tempo atrás você gostava de mim! - eu estava muito mas muito brava com ele.

- Mas eu voltei atrás antes de cometer o erro de ficar com você! - eu não acredito nisso! Será que ele estava falando mesmo a verdade? Bom, eu não ia perguntar.

- Aii me dê licença Potter que eu tenho mais o que fazer do que ficar "conversando" com você!

- Você terminou eu não! - ele berrou pra mim - eu não queria ter dito isso Lily!

- Mas ainda assim disse. - eu estava decidida a não ouvir nada que ele me disesse ou melhor, gritasse.

Ele me puxou pelo braço quando eu fiz menção de subir as escadas pro dormitório feminino e gritou sem necessidade:

- Lily eu te amo! Eu não quero a Tyler eu quero você! - ele me gritou tudo isso com aqueles lindos olhos suplicantes. Tudo bem que aquilo foi mais difícil de ignorar mas eu não ia deixar me abalar.

- É você definitivamente bebeu whisky de fogo! - eu disse enquanto me libertava do seu aperto.

- Não Lily eu não bebi.

Eu subi correndo as escadas e já estava com a mão na maçaneta quando o Potter veio correndo  com  intenção de subir pro dormitório das meninas. Como é proibida a entrada de meninos no dormitório femino, a escada se transformou num esgorrega e eu vi o Potter cair  de volta pra Sala Comunal. A última coisa que eu ouvi foi um "Lily" desesperado e depois eu entrei no meu quarto.

Quando eu abri  porta, a Dorothy a Amanda e a Alice caíram pra trás obviamente estavam escutando tudo atrás da porta.

Eu as ignorei me joguei na cama, fechei a cortina em volta e me joguei no travesseiro pensando em tudo que ocorreu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse capítulo curto e chato.
Muuito obrigada pelos reviews do capítulo anterior agora eu estou muito feliz mesmo =D
Espero receber reviews por esse capítulo também por mais que não tenha ficado muito bom :S
Beijinhos meus leitores queridos *-*