Férias com os Marotos escrita por Alice Prongs


Capítulo 20
Friends and Revenge


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que não ia demorar muito, não é? Bom, o capítulo 19 tá aí e eu espero que vocês gostem! Muito obrigada às lindas que comentaram o anterior: Isabella B M Lupin, g_grace, LadyDramione, Lorena, Sunday Girl, Camila Monarcha e CherryBomb Granger.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153137/chapter/20

Emmelita!

Como você vai, amiga? Então quer dizer que a Meadowes realmente aceitou ir para sua casa? Fico pensando no que deve ter acontecido entre ela e as bitches pra isso ter acontecido. E isso só me deixa mais feliz. Mas estou com pena de você, amiga. Ter que aguentar ela aí não deve estar sendo fácil, não é? Mas tudo pelo plano, certo? Quer dizer, ainda não entendo direito por que você quer tanto se vingar daquelas quatro e ter Remus Lupin para você, mas, cada um com as suas razões, confio em você plenamente. Até porque, você não é a única que quer alguma coisa, já pensou como vai fazer para o Siriuzinho ser meu? Aliás,você tem certeza mesmo que vai conseguir o Frank Longbottom e o James Potter para a Erica e a Angie? Porque eles parecem bem apaixonados pela Cohen e pela Evans. Mas, claro, isso não quer dizer que eu não acredite em você, Emme, porque sei que você SEMPRE consegue o que quer. O Amus também está perguntando quando que ele vai poder ter a Evans (não sei o que ele vê naquela ruiva sem sal, mas tudo bem). Você tem certeza que vai dar Amus Diggory de bandeja para ela? Quer dizer, ele não é nem metade do que o meu Six é, mas continua sendo um pedaço de mal caminho. Acho que é isso, me mantenha informada sobre como vão as coisas, e boa sorte aguentando a insuportável da Meadowes.

Beijos,

Raquel Parkinson

Dorcas não podia acreditar no que estava lendo. Na verdade, podia, e essa era a pior parte. Emmeline realmente não havia mudado, e pelo jeito nunca mudaria, e por causa dessa garota ela provavelmente havia perdido a amizade de Lene, Lily e Alice. COMO ELA SE SENTIA ESTÚPIDA! É claro que Vance não havia mudado, afinal, ela já havia feito aquilo com Dorcas uma vez, por que não fazer duas? Ela continuava querendo vingança das quatro de alguma coisa que Dorcas não fazia a mínima ideia do que era. E como assim pegar Remus para ela? E as amiguinhas dela estavam querendo James, Sirius e Frank? E o que o Diggory ainda queria com a Lily? Quer dizer, ela já havia acabado com ele fazia uns oito meses! E ele estava se juntando com a Vance, de todas as pessoas, pra conseguir ela de volta? Pelo amor de Merlin! Ah, mas, Emmeline, você não perde por esperar. Ao ouvir passos se aproximando do quarto de Vance, Dorcas tratou de esconder a carta que vira a outra lendo naquela manhã no lugar onde havia achado e sentar-se na cama, com a maior cara de inocente e ignorante que podia fazer, sorrindo para Vance no momento em que ela entrou no quarto.

– Dorcas? O que está fazendo aqui? – perguntou, olhando assustada para a loira sentada em sua cama, que sorria para ela.

– Estava te esperando, Emme! Não quer fazer alguma coisa divertida? Como nos velhos tempos? – respondeu Dorcas, sem deixar transparecer o quão irritada estava, e se levantando animadamente, vendo Vance adquirir uma expressão também meio alegre e concordando com a cabeça. Dorcas então puxou Emmeline pelas mãos para fora do quarto da garota. Vamos ver quem vai se vingar de quem, “Emme”.

***

Depois de mais algum tempo na piscina, as três garotas saíram e se deitaram nas espreguiçadeiras para tomar banho de “sol” e conversar, enquanto Sirius, Frank e James começaram mais um jogo infantil de ver quem conseguia afogar quem, fazendo com que Remus decidisse sair da piscina. Ele se secou o máximo que pôde e foi para seu quarto tomar um banho e trocar de roupa. Após terminar seu segundo banho do dia, graças às garotas, ele se deitou em sua cama e ficou ali, sem realmente pensar em nada (ou talvez seus pensamentos estivessem se desviando para certa loira de olhos azuis que não se encontrava naquela casa, mas ele nunca admitiria isso). Quando estava quase pegando no sono, foi interrompido por batidas na janela do quarto. Se virando para ver o que era, avistou uma coruja parda familiar parada no batente da janela e a bicando. Uma carta estava presa em seus pés. Confuso, o garoto se levantou da cama e andou até a janela, abrindo-a. A coruja entrou voando, pousando na cabeceira da cama onde ele estava deitado anteriormente, e ele pegou a carta presa em sua pata, abrindo-a e ficando realmente surpreso com seu conteúdo.

Remus,

Me desculpe. Me desculpe por ter fugido da casa de James daquele jeito e por vir para a casa de Emmeline. Quero que saiba que estou realmente arrependida, e que agora sei que não há esperança para Emmeline Vance. A razão pela qual estou escrevendo pra você é que hoje eu encontrei uma carta que Emmeline recebeu de sua aprendiz de vaca, Raquel Parkinson. Nela, dizia que as duas e mais o resto do seu grupinho (adicionando Amus Diggory a mistura, por incrível que pareça) planejavam me usar para separar eu, Alice, Lene e Lily e me humilhar. De novo. Você deve estar se perguntando se, se isso é verdade, por que não voltei ainda? Porque dessa vez EU pretendo me vingar DELA. E quero sua ajuda. Peço que não conte para as garotas, elas não conseguiriam se controlar ou agir corretamente e Emmeline poderia acabar descobrindo tudo, além do que, ainda estou um pouco braba com elas por não me contarem sobre o beijo de Lily e James. Mas eu confio em você. Assim como eu, você também conhece a Emmeline, e sei que também não gosta dela. Por isso, me ajuda? Se sim, responda essa carta e eu te mando o meu plano, e se não, simplesmente ignore tudo o que eu disse.

Me desculpe novamente,

Dorcas

Ele teve que reler a carta mais três vezes antes de realmente entender o que estava escrito ali. Se esforçando para não deixar seu coração dar pulinhos inadequados pelo fato de Dorcas ter voltado atrás, ele começou a considerar as palavras da loira. Depois, ele percebeu que a coruja continuava empoleirada na cabeceira da sua cama, esperando por uma resposta. Sentando-se na escrivaninha que havia no quarto, ele pegou um pergaminho, uma pena e um tinteiro, e começou a escrever a carta para Dorcas.

***

– E então, Lily? Vai nos esclarecer por que você e o cachorro demoraram tanto na cozinha e quando voltaram ele estava te carregando no colo? – perguntou Lene à Lily, quando elas e Alice se deitaram para tomar banho de sol e fazendo Lily soltar uma leve risada.

– Isso são ciúmes na sua voz, Lenita? – questionou a ruiva, olhando a garota marotamente.

– Há. Há. Há. Só me responda, por favor, Lilica. Sem comentários ridículos. – respondeu a morena, fazendo as outras duas rirem.

– Sabe, Lily, eu também percebi os ciúmes na voz dela. – comentou Alice, rindo novamente com a ruiva. Lene as encarou mortalmente.

– Se você quer saber por que eu e o Six demoramos tanto foi porque estávamos conversando. – Lily respondeu, fazendo as outras duas olharem para ela …………… - Ele estava tentando me convencer a dar uma chance para o Potter. – Lene e Alice se empertigaram nas cadeiras, se inclinando na direção da outra garota, esperando ouvir mais detalhes. – Mas vocês são umas curiosas fofoqueiras mesmo! E eu concordei em dar uma chance de CONHECER o Potter. E talvez ser amiga dele. Mas só. Só.

– Não acredito! – exclamou Lene, soltando um gritinho agudo e fazendo com que James, Frank e Sirius parassem repentinamente sua guerrinha e encará-las. – Perderam alguma coisa, por acaso?

– Sempre uma simpatia, não, Lenita? – implicou Sirius, sorrindo para ela, que revirou os olhos.

– Não me chame de Lenita, cachorro. – Lene rosnou, fazendo todos rirem e os garotos voltarem para sua guerrinha.

– Às vezes eu tenho medo de você, sabia, Lenita? – falou Alice, fazendo a outra olhá-la mortalmente. De novo.

– Não me chame de Lenita, Licita. Agora continua, Lily. Que história é essa de ser amiga do Jay? – perguntou a morena, e ela e Alice viraram para Lily, praticamente pulando no lugar.

– Exatamente isso. O Sirius disse que eu nunca tinha me dado a oportunidade de realmente conhecer o Potter, então é isso que vou fazer. E aí, no máximo, ser amiga dele. – respondeu a ruiva, dando de ombros.

– No máximo ser amiga dele? A quem você quer enganar, Lily Evans? Você NUNCA toparia algo assim se não estivesse sentindo alguma coisa pelo “Potter”. PRINCIPALMENTE não depois do beijo de vocês dois. – falou Alice, cruzando os braços e encarando a ruiva a sua frente, que se comportava como um peixe, abrindo e fechando a boca, mas sem parecer achar nada bom o suficiente para responder para a amiga.

– Ah, nada a ver, Lice! – Lily exclamou, cruzando os braços também.

– O quê? Só um “nada a ver”? – disse Lene, rindo – Parece que a Evans não está mais conseguindo formular respostas pra justificar o seu desgosto pelo Jayzito.

– Calem a boca, vocês duas! – se irritou Lily, levantando-se da espreguiçadeira e indo a passos largos para a porta da área da piscina, mas antes que pudesse chegar lá foi barrada por Sirius.

– Não, Ruiva! Antes, você tem que começar a cumprir o nosso acordo, lembra? – falou ele, segurando ela pelos ombros.

– O quê? Mas... Já? – respondeu a garota, corando e fazendo Sirius rir.

– Claro! – exclamou ele, puxando Lily para a piscina e saindo de lá imediatamente, fazendo com que os únicos lá dentro fossem a ruiva e James, já que Frank havia deitado abraçado com Alice na espreguiçadeira.

O moreno de cabelos arrepiados encarava, curioso, a conversa entre Lily e Sirius e agora passara a encarar a ruiva que estava quase da mesma cor de seus cabelos e tentava evitar o olhar do garoto, fingindo que a água da piscina era a coisa mais interessante que havia achado naquele momento. Sem que os dois na piscina percebessem, Sirius, Frank, Alice e Lene saíram da área da piscina. Quando Lily levantou o olhar e viu que estava sozinha ali com James e que ele continuava a encará-la curiosamente, ficou mais vermelha ainda (se é que isso era possível) e tentou pensar em uma maneira de sair dali sem que o maroto desconfiasse de nada. Mas James não lhe deu essa oportunidade.

– Então, eu perguntei pro Sirius por que vocês dois tinham demorado tanto na cozinha e ele me disse que eu não deveria me preocupar porque eu ia gostar do tal motivo. – começou o moreno, começando a nadar para perto da garota, que começou a nadar para longe, até bater na parede da piscina. – Será que você sabe o que ele quis dizer com isso? – finalizou ele, parando perto dela e fazendo-a engolir em seco.

– Hm... Não... Quer dizer, é o Sirius sabe? Na maior parte do tempo eu não sei o que ele quer dizer e... É. Não. Não faço ideia do que ele quis dizer. – respondeu Lily, nervosamente, fazendo o maroto encará-la com uma sobrancelha erguida.

– Por que você está tão nervosa? – ele questionou, rindo um pouco e passando a mão pelos cabelos.

– Não estou nervosa. – Lily replicou, rapidamente, fazendo com que James risse novamente.

– Lily, eu juro que não vou fazer nada. Óbvio, eu percebi que todo mundo saiu daqui para nos deixar sozinhos, mas prometo que eu não pedi para eles fazerem isso. Sério mesmo. não precisa ficar nervosa. – James se aproximou mais um pouco de Lily, e ela não pode deixar de ficar desconfortável com a proximidade dos dois, considerando que ela estava de biquíni e ele estava sem camisa.

– Talvez eles pensassem que isso fosse me ajudar. – murmurou Lily, olhando para baixo novamente, mas ela percebeu que o garoto havia ouvido e parecia estar ainda mais curioso.

– Lily... – começou ele, devagar, e a ruiva voltou a encarar o moreno a sua frente. – O que aconteceu naquela cozinha?

– Eu... Bom, é que... – Lily respirou fundo, reunindo coragem para o que estava a ponto de falar. James a encarou com uma sobrancelha arqueada novamente, a fazendo revirar os olhos. – É o seguinte, Potter, eu vou falar de uma vez e VOCÊ não me interrompa até eu terminar de falar, entendeu? – ao ver o garoto afirmar levemente com a cabeça e o meio sorriso que começava a se formar no rosto dele, ela respirou fundo mais uma vez e continuou – Eu estava conversando com o Sirius sobre você e... Não começa, Potter. Eu disse para não me interromper. Enfim, o Sirius estava tentando me convencer de que você tinha mudado e blá, blá, blá. E... Bom, eu concordei que você já não é tão ruim quanto era e... Pare de dar esse sorriso idiota, Potter, e me deixe terminar. E por isso ele me fez fazer um... Acordo. Com ele. Eu... Eu vou te dar uma oportunidade, ou me dar uma oportunidade, ou nos dar uma oportunidade de te conhecer melhor. Ou simplesmente te conhecer. E acho que para você me conhecer também. E assim... Assim a gente pode ser... Amigos, talvez e... Por que você está sorrindo desse jeito, idiota?

– Nada, Lily. É só que... Eu adoraria ser seu amigo. – James respondeu, sorrindo para a garota.

– Tá. Mas você entendeu né, Potter? Nos conhecer e virar no máximo amigos. A-mi-gos. Nada mais do que isso. Sem dar em cima de mim ou me chamar pra sair ou algo parecido. Amigos. – disse a ruiva, hesitante, fazendo com que o maroto desse um sorriso triste.

– Eu entendi, Lily. Amigos. – falou ele, dando um pequeno passo em direção a garota – Mas... Já que vamos ser amigos, você podia começar a me chamar de James, não é?

– Acho que sim... James. – respondeu a ruiva, finalmente dando um sorriso hesitante e fazendo com que o garoto desse seu maior sorriso.

– Bom, então já que nós acabamos a nossa “conversa”, o que acha de sairmos dessa piscina e ir encontrar os idiotas que estão provavelmente do outro lado da porta tentando ouvir tudo o que estamos falando? – sussurrou o moreno, fazendo Lily soltar uma risada.

Os dois saíram juntos da piscina, colocando roupões e indo silenciosamente até a porta. Eles a abriram e deram de cara com os outros quatro amontoados na pequena passagem que levava a área da piscina como se estivessem tentando ouvir o que eles estavam falando. Lily e James cruzaram os braços encarando eles, fazendo com que Lene, Alice, Sirius e Frank corassem e fizessem caras inocentes. Todos os seis riram e Lily, Lene, Alice e Frank foram indo em direção a sala. Antes que Sirius pudesse seguí-los, James o puxou pelo braço e o abraçou.

– EU TE AMO, PAD’S! VOCÊ É O MELHOR AMIGO DO MUNDO! – exclamou ele, fazendo Sirius rir e o empurrar.

– É, eu sei de tudo isso. Agora vamos, seu veado. – riu Sirius, fazendo com que James o desse um leve soco no ombro. Os dois começaram a ir atrás de seus amigos.

– É cervo. – grunhiu ele, e os dois riram.

***

Dorcas estava deitada em seu quarto na casa de Emmeline quando ouviu as leves batidas na janela. A sua coruja havia voltado. E trazia uma resposta nas patas. Ela se apressou para abrir a janela e pegar a carta amarrada nas patas da coruja parda. Enquanto o animal voava para sua gaiola onde ela havia deixado um pouco de comida, a loira sentou-se na cama e abriu o pergaminho. Lendo a resposta, ela não pôde evitar o sorriso que foi tomando conta de seu rosto. Depois de terminar, ela tratou de começar a escrever uma resposta, contando para o garoto todos os detalhes do plano em que ela estava pensando desde que lera a carta de Raquel para Emmeline. Ela previa grandes surpresas para os próximos dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?? Gostaram?? Reviews!!! Beijoos! Prometo que o próximo também não vai demorar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias com os Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.