Férias com os Marotos escrita por Alice Prongs


Capítulo 13
Goodbye, Dorcas


Notas iniciais do capítulo

ok, eu sei que vcs estão querendo me decapitar por demorar tanto assim, e acreditem, eu quero fazer o mesmo! mas eu tentava e tentava e tentava escrever e não conseguia!! finalmente consegui, e ta aí o cap... e não me matem depois por favor!!! cap dedicado para: Mrs Morgan, Nicolle_Nii, LoveFreddieMercury, Mari Lupin, pamymalvada, MaiaOliveira, Nati Potter, ivapotter, Maisumapotter, CarollBlack, Mrs Anie Grint, Mabhye, Lily Evans Potter, Isa, Mary Wanderston, Princesa de Genovia, Lilly Evans Potter, Rafaah, Sunday Girl e Alpha Benson Stabler! muuuuito obrigada pelos reviews gente!! significam muito meeesmo! quero pedir desculpas novamente, mas é que eu estou envolvida com muita coisa nesse fim de ano, é formatura, vôlei, grêmio estudantil, gincana, peças de teatro, provas finais... nunca tive um final de ano tão cheio!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153137/chapter/13

Alice acordou no outro dia morrendo de dor de cabeça e sentindo um par de braços nem fracos, nem fortes, a envolvendo em um abraço, enquanto sentia o perfume do namorado. Aconchegou-se mais nos braços de Frank,  e lembrou-se dos acontecimentos da outra noite. Elas haviam brigado. Todas. As quatro quase marotas da Grifinória haviam brigado por dois motivos: um segredo que não fora contado para todas do grupo e uma vaca. Sim, porque Emmeline Vance não era nada mais, nada menos, do que uma vaca que se atrava em cima de qualquer garoto que passasse na sua frente.

Ela olhou ao seu redor, estava em seu quarto e em sua cama, com Frank abraçado a ela. Alice o apertou fortemente, enquanto sentia algumas lágrimas rolarem por seu rosto. Embora não estivesse lá quando Lily e Dorcas brigaram, ouvira todos os gritos e ficara indignada do mesmo jeito que Lily. Ela lembrava perfeotamente bem como elas haviam ajudado Dorcas no terceiro ano quando Vance a humilhou na frente de todos. Lembrava dos dos tapas que Lene dera na cara da Vaca Vance depois de tudo o que ela falara, e, ainda, lembrava o quanto Dorcas ficara agradecida depois e tudo.

Se levantou da cama tomando o cuidado para não acordar Frank, se arrumou e saiu do quarto. Deu de cara com Lene, que a olhou com uma expressão indecifrável por um momento e depois, sem falar nada, deu-lhe as costas e desceu as escadas. Alice abaixou a cabeça e sentiu uma lágrima escorrer por sua bochecha.

Ela desceu as escadas logo atrás de Lene e encontrou todos (menos Frank, é claro) sentados na mesa em um silêncio profundo. Ninguém se olhava, ninguém falava um com o outro e ninguém comia também. Ela se sentou sem falar nada, e quase chorando. Foi quando Dorcas quebrou o silêncio:

- O que realmente aconteceu ontem? Ninguém disse para mim e para o Remus. - ela falou e o garoto a apoiou.

- Eu... prefiro não falar disso. - disse Lily começando a se levantar.

- Ah! Mas eu quero falar e é agora! - disse Dorcas - Então você também não sabe o que aconteceu? A sua querida amiga Lily Evans não te contou também né?

- Não, não contou. O que houve, Evans? - perguntou Lene e Lily a olhou ressentida.

- Desde quando você me chama de Evans? - disse ela, os olhos cheios de lágrimas.

- Desde agora. Vai dizer o que aconteceu ou não vai? - disse ela, fria.

- Hm... Garotos... Vão lá acordar o Frank? E ele tem um sono bem pesado. - disse Alice, olhando significativamente para Remus, que pareceu entender.

- Mas por quê? - perguntou Sirius, não entendendo nada.

- Só vem Sirius! - disse Remus se levantando e puxando os outros dois marotos escada acima.

Depois que eles subiram, Lene e Dorcas olharam para Lily interrogativamente.

- E então? Vai falar? - perguntou Lene, com a sobrancelha arqueada.

- Ei! Calma! Ela vai falar! Deixa ela ter o tempo dela! - disse Alice, segurando a mão de Lily e Dorcas a olhou raivosa.

- ELA JÁ TEVE TEMPO O SUFICIENTE! - gritou Dorcas, e Alice a olhou indignada.

- Deixa, Lice. Eu já tive o meu tempo mesmo... - disse Lily, e as três olharam para ela - O... O James... Ele... Ele me beijou. - completou ela, com a voz fraca e Alice apertou a mão dela mais uma vez e as outras duas arregalaram os olhos.

- ELE O QUÊ? - elas gritaram, se levantando indignadas.

- E por que exatamente você não nos contou antes? - perguntou Dorcas, estreitando os olhos.

- Porque... Porque... - começou Lily, sem saber o que dizer.

- Porque ela não sabia direito o que sentia em relação ao beijo. - disse Alice, cortando Lily, que balançou a cabeça afirmativamente.

- E você não podia contar a todas nós, mas podia contar pra Alice, é isso? - perguntou Lene.

- Eu não sabia o que estava sentindo! E não sei até agora! Como é que eu ia contar pra vocês sem saber explicar direito? - perguntou ela, com lágrimas nos olhos.

- Mas soube explicar pra Alice! - disse Dorcas, apontando acusadoramente para a morena.

- PORQUE EU SABIA QUE SÓ ELA ME ENTENDERIA! - Lily se arrependeu do que disse na hora que viu os olhares magoados das duas na sua frente. A frase havia saído sem querer, ela não tinha tido a intenção de falar aquilo, não daquele jeito, mas ela estava cansada, triste e com raiva, e acabou explodindo sem querer.

- Só ela te entenderia? - perguntou Lene, magoada e quase chorando - Quer dizer que eu e a Dorcas não te entendemos, não somos amigas suas o bastante pra isso não é?

- Não! Não foi isso que eu quis dizer! Eu me expressei mal, eu... - começou ela, mas não pôde terminar porque  Dorcas a interrompeu.

- Chega. Você expressou exatamente o que você estava pensando e se eu não te entendo, tem quem eu entenda. Emmeline Vance por exemplo. Ela sempre me entendeu, eu sempre entendi ela, e o principal, ela SEMPRE me contou tudo. - disse ela, chorando e as outras três a olharam indignadas.

- TE ENTENDEU? TE CONTOU TUDO? MAS É CLARO NÉ DORCAS! TE ENTENDEU TANTO QUE QUIS PEGAR QUEM VOCÊ GOSTAVA! TE CONTAVA TUDO, TANTO QUE TE CONTOU QUE TINHA BEIJADO O GURI QUE VOCÊ GOSTAVA E QUE VOCÊ NÃO TINHA CONSEGUIDO ISSO NA FRENTE DE TODO MUNDO, SÓ PRA TE HUMILHAR! - gritou Lily, com raiva, e não segurando mais as lágrimas.

- QUEM TE ENTENDEU NAQUELE DIA FOI A GENTE NÉ? TE ABRAÇANDO, TE ACOLHENDO, TE AJUDANDO, ATÉ BATER NAQUELA VACA A GENTE BATEU! - gritou Alice, chorando.

- A GENTE PODE SER TUDO, DORCAS! TU - DO! MENOS SER UMA AMIGA PIOR PRA VOCÊ DO QUE A VANCE FOI! - gritou Lene, nessa hora, os garotos se encontravam na base da escada, assistindo a tudo assustados.

- POIS EU JÁ NÃO TENHO CERTEZA QUANTO A ISSO! - gritou Dorcas, e as três a olharam surpresas.

- Como é que é? - perguntou Lene, a boca em O.

- É ISSO MESMO QUE VOCÊ OUVIU! EMMELINE VANCE TALVEZ TENHA MUDADO E SEJA UMA AMIGA MELHOR DO QUE VOCÊS TODAS AGORA! ELA CONFIOU EM MIM, ELA ME ENTENDIA, EU "ENTENDIA" ELA, ELA ME PEDIU DESCULPAS! - gritou Dorcas.

- VOCÊ QUER UM PEDIDO DE DESCULPAS? É ISSO? - gritou Lily - DESCULPA DORCAS! DESCULPA POR NÃO TER TE CONTADO QUE O POTTER ME BEIJOU NO MOMENTO EM QUE ISSO ACONTECEU! - ela completou, e todos a olharam estupefatos, principalmente os garotos, que ainda não sabiam da história.

- VOCÊ NÃO ENTENDEU AINDA? VOCÊ NÃO CONFIOU EM MIM! - gritou Dorcas.

- CHEGA DE GRITOS! Se querem discutir, que não seja gritando! - disse Lene, fazendo as duas se calarem.

- Quer saber? Eu não aguento mais mesmo. Sabe por que eu contei pra Alice primeiro e não pra vocês duas? - disse Lily, chorando ainda mais - Porque eu sabia que ela não faria o que vocês estão fazendo agora. Esse escândalo. Não. A Alice me ajudou, me aconselhou, ela viu o meu lado também! Se eu tivesse contado pra uma de vocês duas, vocês teriam defendido ele até o último segundo e nem pensariam no que eu estava sentindo, no que eu estava achando. Eu precisava de uma opinião imparcial para entender! Sabe o que a Lene teria feito se eu tivesse contado pra ela? Teria dito que eu estava errada em ficar brava com ele e que a gente devia começar a namorar, casar e ter não sei quantos filhos! E se eu tivesse contado pra você, Dorcas? Você teria dito que o Potter é um pobrezinho, que ele me ama muito,  que ele devia estar sofrendo, que eu tinha que ver o lado dele, que eu não podia olhar só pra mim, que eu sou insensível e por aí vai! Não era disso que eu estava precisando naquela hora! Não! Eu estava precisando de um abraço, de um conselho! - completou ela, e Lene e Dorcas somente a olharam indignadas novamente, como se não concordassem com aquilo que ela havia dito - Vai dizer que não é a verdade?

- NÃO! NÃO É VERDADE! A verdade é que eu tentaria falar com você direito antes de falar todas aquelas coisas! Qyem você acha que eu sou? A defensora dos fracos e oprimidos? Porque isso o James não é! - disse Dorcas, magoada.

- Sabe, você realmente tem razão e eu acho que você e o Jay deveriam casar e ter vários filhos, mas eu não falaria aquilo se você estivesse tão mal quanto você estava ontem! Você não pode nos julgar só pelo que você acha que nós vamos fazer! Nós somos suas melhoress amigas! Você devia ter nos contado quando contou pra Alice! É óbvio que nós te entenderíamos! Como eu disse, somos suas A - MI - GAS! Mas não! Você preferiu não nos contar! - disse Lene, algumas poucas lágrimas finalmente escorrendo pelo seu rosto.

- Preferi não contar pra vocês? E como é que você sabe? Ontem, quando eu fui pro jardim, eu estava decidindo como eu ia contar pra vocês! E quando eu te encontrei no corredor, Dorcas, eu estava indo fazer exatamente isso! Contar pra vocês! - disse Lily, com raiva - Agora, quem é que está julgando quem, hein?

- Tarde demais. - disse Dorcas, indo em direção às escadas. Elas se viraram em direção às escadas e viram os garotos ali, Lily se assustou e corou instantaneamente, enquanto as outras três pareceram surpresas, Dorcas se recompôs rapidamente e se dirigiu até Sirius. - Ah! Six! Aproveitando, vamos esclarecer tudinho não é? Eu quero saber de uma coisa, já que não me contam mais nada sem eu pedir que me contem. - ela falou, olhando para Lily. A ruiva e Alice a olharam tristemente e ela continuou - Sirius, por que você estava com raiva ontem?

- Sirius estava com raiva ontem? - perguntou Remus, confuso.

- Ah, sim! Eu estava! Talvez eu possa até dizer que ainda estou! - disse ele, olhando para Remus acusadoramente.

- Mas... Por quê? - perguntou Lene, e Sirius cerrou os punhos.

- Você sabe muito bem Mckinnon. - disse ele, se levantando irritado - E você também, Lupin. E acho que você também não vai gostar muito, Dorcas. -  depois disso, ele subiu as escadas e eles puderam ouvir a porta de seu quarto bater.

Lene e Remus se olharam, finalmente entendendo o mal-entendido ocorrido ali. Sirius os havia visto abraçados. E pensara que algo a mais estava ocorrendo entre os dois. Com isso, Remus subiu as escadas correndo atrás do amigo e Lene baixou a cabeça, deixando uma única lágrima escorrer, enquanto os outros estavam mais confusos ainda.

- Fala logo o que houve, Lene! - disse James, exasperado.

- Um mal-entendido, foi isso que houve! SOMENTE UM MAL-ENTENDIDO! - gritou ela, chorando - E quer saber? Tudo isso é um mal-entendido! Essa coisa do Sirius comigo e com o Remus é um mal-entendido, porque ele não nos deu nenhuma chance de explicar, e aliás, a gente nem tem por que explicar, a gente não deve satisfações pra ele nem nada desse tipo! É UM MAL-ENTENDIDO! - ela gritou novamente, e Sirius desceu as escadas, com os olhos vermelhos e Remus logo atrás tentando pará-lo.

- Não Marlene! Não é um mal-entendido! Eu vi muito bem você e o Remus agarradinhos na sacada. É verdade ou não é? - falou ele, e Dorcas olhou para Lene com os olhos arregalados.

- COMO É QUE É? - gritou ela.

- Não, Dorcas, você não entendeu! - começou Lene, mas a loira a olhou raivosa.

- Entendi muito bem, Mckinnon! Aliás, quem não entendeu foram vocês! Eu estou indo para a casa de Emmeline Vance. E nada, nem ninguém vai me impedir. - disse ela, subindo as escadas, enquanto todos se olhavam incrédulos.

- Ela não tá falando sério né? - perguntou Lily para Alice, que a olhou desolada.

- Nunca falei tão sério na minha vida. - disse Dorcas, descendo as escadas com sua mala flutuando atrás de si.

A loira olhou para eles, sentindo-se traída, do mesmo modo que as outras três "ex-amigas", como ela chamaria agora, a olhavam. Olhou pela última vez para a sala e a cozinha da Mansão Potter e para os presentes ali, e saiu pela porta da frente, aparatando logo depois de sair pelo portão, sem olhar nenhuma vez para trás. Dentro da Mansão, sete adolescentes se encontravam chocados com a decisão de Dorcas, três meninas com mais raiva do que nunca e quatro meninos surpresos. As três meninas se entreolharam uma última vez para o lugar onde a garota havia aparatado, antes de subirem cada uma para seus quartos. Lá, chorando e olhando pela janela para o lado de fora, elas sussurraram ao mesmo tempo:

- Adeus, Dorcas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?? gostaram?? obrigada a g_grace tb q é minha bff e ta me ajudando na fic e me dizendo se o cap tá bom ou nao!! valeuuu!!! reviews?? recomendações?? obrigada a todos que leem Férias com os Marotos!!!