A Volta de Rose Weasley escrita por Vitória M


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Narrado por Rose Weasley.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/153005/chapter/1

Três anos atrás.

Eu já não aguentava mais. Todos os dias as pessoas mandavam-me olhares tortos, só porque adoro ler livros – ato que puxei de minha mãe, considerada a sabe-tudo na época que estudou em Hogwarts. As pessoas viam-me apenas como uma nerd, e falavam comigo apenas para perguntar sobre trabalhos. Nunca tive amigos além, é claro, de meus primos. O que mais gostava era de Albus, meu melhor amigo, que muitas vezes me defendeu de sonserinos que tiravam com a minha cara.


Foi num natal n’A Toca, com 14 anos, que finalmente resolvi fugir. Era horrível ver o quanto minha família tinha orgulho de mim, apenas pelas notas que eu tirava. Eu era inteligente, e só. Eu não queria voltar para Hogwarts, mas sabia que nada adiantava falar isso para meus pais. Eles achariam que era besteira e que eu estava exagerando. Por isso que, de noite, enquanto todos estavam dormindo, peguei minha varinha, fiz minha mala e saí d’A Toca. Já longe, olhei uma ultima vez para o local, enquanto erguia minha varinha e aguardava o Nôitibus Andante.


(...)



– Porque você fugiu, garotinha? – perguntava uma mulher simpática, mostrando-se bastante preocupada. Encontrei-a no Beco Diagonal, e ela prontamente disse que me ajudaria.



– Vamos, vou leva-la para casa. – disse, após eu contar tudo para ela. Imediatamente, me debati, já que ela segurava-me pelo braço.



– Não, por favor. Não me leve de volta para casa, eu não os mereço. Tenho vergonha de fazer parte de uma família tão perfeita! Por favor, me deixe em paz! – dizia desesperada, chorando. A moça analisou-me por um momento, mas eu era ingênua demais, e ainda me debatia, para perceber o brilho vitorioso em seu olhar.



– Sou diretora de Beauxbatons, se você vir comigo, e estudar lá, prometo que ninguém nunca a achará.



Presente.


– Esse ano, teremos o torneio tribruxo. – disse finalmente a diretora, Madame Marie, para todas da escola que esperavam ansiosos a novidade. Todas as garotas do enorme e requintado salão arfaram surpresas, e logo burburinhos foram ouvidos. Eu fora a única a notar que o rosto da diretora não estava nem um pouco feliz. Entendi imediatamente o porquê da infelicidade quando ela disse: - O torneio será sediado pela escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!