Percy Jackson e a Espada Lendária escrita por MandyLove


Capítulo 18
15 – Tudo Conforme o Plano de Annabeth


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal ^-^
Vou postar um capitulo bônus essa quarta e ele será muito especial para algumas pessoas e vocês vão saber mais ou menos sobre o que é assim que terminarem de ler esse capitulo ^,^
Enfim, tenho uma pergunta para fazer, mas vou fazer lá em baixo ^-^... Enjoy...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152712/chapter/18

Depois de explicar algumas coisas para o Leo e, principalmente, não deixar ele desmontar o meu carro para saber como é que funcionava as coisas nele segui as indicações do GPS até a pousada que ele indicava.

– Então, podem me falar o que aconteceu antes da gente chegar? – perguntei olhando pelo retrovisor interno. Os três trocaram olhares e então o loiro começou a falar.

– Não me lembro de nada até a algumas horas atrás. Tudo que sei é que acordei ao lado da Piper e os dois disseram que eram meus amigos.

– Somos seus amigos na última vez que eu verifiquei. – disse Leo. – Ou você duvida?

– Não duvido, só não lembro. – disse Jason olhando para Leo e depois voltou a olhar para frente. – Continuando, os dois se apresentaram para mim e me contaram um pouco sobre mim. Que... eu era namorado da Piper. – ele deu uma tossida de leve antes de falar a última parte.

Eu sabia que eles eram namorados, mas olhando agora Jason não parece convencido de que é namorado dela e Piper parece chateada, acho que porque ele não se lembra dos dois juntos e isso deve deixa-la triste.

Acho  que também ficaria assim se Annabeth não se lembrasse de mim e dos momentos que passamos juntos.

– Enfim. – continuou Jason. – Estávamos fazendo o que o senhor Gleeson nós pediu quando decidi conversar com ele e ele me disse que nunca tinha me visto foi ai que começou uma tempestade e depois Dylan se transformou em um ventus e nós atacou.

“Lutamos com eles e dissolvi dois comparsas do Dylan. Dylan pegou Leo e o senhor Gleeson o salvou antes que eles desaparecessem e Dylan sumiu e foi só isso. Depois vocês apareceram.”

– Não esqueça de contar que você voou para salvar Piper que caiu no penhasco. – disse Annabeth calmamente.

– Você voa? – perguntei incrédulo parando o carro e olhando para ele.

– Bom, sim, eu acho. – disse ele dando de ombros e olhou para Annabeth. – Mas como você sabe disso, Annabeth?

– Leio pensamentos e você esta pensando no que aconteceu então eu sei o que vocês fizeram. – disse minha namorada dando de ombros. – Agora anda Percy, não podemos perder tempo.

– Tudo bem, mas já estamos chegando. – falei voltando a dirigir.

– E vocês? O que querem com a gente? – perguntou Piper meio inquieta.

– Com vocês nada, só com o Jason. – disse Annabeth pegando seu celular do bolso.

– E o que Jason tem de tão importante para vocês? – perguntou Piper e pelo seu tom de voz ela parecia não estar gostando do rumo dessa conversa.

– Já falei antes. É para salvar o nosso filho. – disse Annabeth. – Precisamos dele porque ele é o único que pode nos ajudar.

–Ok, podem contar um pouco das coisas para a gente e explicar melhor a situação. – pediu Jason.

Annabeth respirou fundo deixando de lado seu celular e explicou tudo a eles sobre os meio-sangues, o acampamento, contou dos Deuses e tudo mais. Leo e Piper pareciam desconfiados, mas logo pareciam é conformados com tudo isso.

Jason já era um caso a parte. Ele não demonstrou se quer alguma reação sobre que Annabeth falava, como se ele já soubesse de tudo isso.

Depois que Annabeth contou sobre o mundo mitológico ela contou sobre Damon. Ai que as coisas ficaram esquisitas. Eu alternava o olhar entre a rua e o retrovisor interno para ver a reação deles e quando Annabeth falou no nome de Damon Jason parecia ter ficado com o corpo rígido, tenso sei lá.

– Então Damon não é realmente filho de vocês e sim filho de Zeus que vocês adotaram. –disse Piper incrédula. – Porque vocês fizeram isso? Vocês só têm 17 anos e ele nem é filho de vocês.

– A questão não é essa Piper. – disse Annabeth calmamente. – Fizemos isso porque amamos Damon, mesmo fazendo pouco tempo que ele havia nascido.

– Ele é igual à mãe. Você passa um pouco de tempo com eles e eles já são inestimável para vocês. Você vai ver isso quando reencontrarmos Damon em Chicago. – falei e parei o carro em frente à pousada.

– Nossa demorou para chegar. – resmungou Leo. – Deu para ouvir varias historias.

– Porque Chicago? – perguntou Piper enquanto todos desciam do carro. – E vocês ainda não contaram porque precisão do Jason para isso?

– Por causa de uma profecia. – disse Annabeth olhando para o outro lado da rua. – Antes de entrarmos e conversarmos mais a respeito disso precisamos comprar roupas novas para vocês três. Não podem andar por ai desse jeito.

– Mais não temos um tostão furado e único que tem alguma coisa é o Jason com sua moeda de ouro. – disse Leo.

– Não se preocupe, deixa isso comigo. – disse Annabeth sorrindo.

– Tem certeza, Sabidinha? – perguntei rente ao seu ouvido.

– Ilimitado. – disse ela olhando para mim e me dando um selinho. – Não tenho com o que me preocupar e eles não têm nada haver com o que esta acontecendo, não faz mal algum.

Todos resolveram escutar Annabeth e fomos para uma loja de roupas que tinha em frente à pousada. Enquanto os três escolhiam suas roupas Annabeth e eu fomos certar em uma mesa que tinha no canto da loja que dava para ver tudo de lá.

– Vocês querem beber alguma coisa enquanto esperam seus amigos? – perguntou uma das vendedoras para nos dois.

– Um copo de agua para cada um se não for muito incomodo. – falei e a mulher assentiu sorrindo.

– Bom, agora vou ligar para a Ashley e depois para o Nico. – disse Annabeth pegando seu celular novamente.

– Nossa, não é esquisito ficar longe do Damon assim por tanto tempo? – perguntei olhando para Annabeth que sorriu.

– Parece que esta faltando alguma coisa quando não estamos com ele, não é? – assenti sorrindo.

– Já estou com saudades. – falei fazendo biquinho e Annabeth chegou perto de mim me dando um beijo.

– Só mais algumas horas, amor. – disse ela contra meus lábios e foi impossível não sorrir agora.

– Adoro quando me chama de amor. – falei beijando ela de novo.

Annabeth. – disse alguém e percebi, pelo ruído que ouvi junto com a voz, que veio do celular de Annbeth.

– Coloquei no viva voz. – disse Annabeth se afastando de mim e trazendo o aparelho para mais perto da gente. – Ashley, como estão as coisas por ai? Damon esta bem e em segurança? Como esta o voo?

Hum, então ainda não embarcamos e por falar nisso eu adoro esse celular. – disse Ashley dando um sorrisinho no final.

– Como assim não embarcaram ainda? Pelas horas vocês já deveriam estar no avião a caminho de Chicago. – disse Annabeth tentando parecer confusa com isso, mas eu sabia que ela estava atuando.

Esse é outra parte do plano de Annabeth.

Annabeth invadiu o sistema do aeroporto e fez o avião em que Ashley, Damon e Marvin embarcariam se atrasar e para eles não desconfiarem de nada ela também fez outros voos se atrasarem dando assim tempo de Annabeth e eu agirmos para encontrarmos Jason e o levar até Chicago e fazer Nico, que está seguindo eles, levar Damon de volta para o acampamento enquanto que o resto de nos iriamos terminar a missão de Ashley e Marvin usando Jason para encontrar o que procuramos.

O voo esta atrasado, parece que teve algum problema porque os aviões aterrissaram aqui, até o nosso, mas eles não liberam a pista e nem nada. A única informação que temos é que estão com problemas técnicos. – disse Ashley parecendo chateada.

– Porque eles sempre usam essa desculpa de problemas técnicos? – perguntei sussurrando no ouvido de Annabeth que riu.

– Tem mais alguma informação, além disso? – perguntou Annabeth.

Nem uma. – disse Ashley.

– Então, passa o telefone para o Damon. – pedi e Ashley riu.

Papa. Mama. – gritou Damon do outro lado da linha fazendo Annabeth e eu rirmos. – Ade ocês?

–Oi bebê. – disse Annabeth. – A gente esta comprando algumas coisas.

– Pois é, algumas coisas básicas. – falei sorrindo.

Annabeth e eu nunca mentimos para Damon, somente deixamos de contar algumas partes da historia, mas nunca mentimos para ele. Nico também segue isso.

– E você, o que esta fazendo agora? – perguntei abraçando Annabeth de lado.

Nada. – disse ele e pelo tom de sua voz podia imaginar ele fazendo bico por causa disso.

Ah mais ele é muito lindo. – disse Ashley, então eu acertei que ele estaria fazendo um bico.

Sempre que Damon fica emburrado ele faz bico e não há uma pessoa que fica perto dele nessa hora que não se derrete por ele estar fazendo. Até eu acho fofo ele fazendo isso, mas ele é meu filho então acho isso normal. Nico é que não admite nem morto, segundo suas próprias palavras, mas Annabeth já me disse que Nico pensa isso.

Quelo ve ocês. – disse Damon com a voz tristinha.

– Logo a gente vai se ver, prometo, agora a mamãe precisa desligar. – disse Annabeth. – Tchau bebê.

Tau mamo, tau papa. – disse Damon com a voz triste.

– Tchau filho. – falei sorrindo. Falar com ele agora só me deu mais vontade ainda de vê-lo.

– Ashley, assim que anunciarem o voou, antes de vocês decolarem, liga pra gente ok? – disse Annabeth seria tentando não rir.

Pode deixar. – disse Ashley e suspirou. – É muito chato e cansativo ficar esperando aqui. – falou fazendo Annabeth e eu rirmos.

– Diga um oi para o Marvin por nos e se cuida. – falei ainda sorrindo.

Pode deixar. Tchau. – disse Ashley. – Beijos.

– Tchau. – falamos Annabeth e eu juntos e ela desligou o celular.

– Eles nem desconfiam de você. – falei sorrindo e Annabeth deu de ombros como se fosse inocente, o que eu sabia que não era.

– Aqui esta a agua. – disse a mulher aparecendo ao nosso lado me dando um susto e fazendo Annabeth rir da minha cara. – Desculpa, não queria assusta-lo.

– Tudo bem, isso já ficou uma coisa recorrente em minha curta vida. – falei sarcástico e mulher saiu tentando esconder a vontade de rir de mim.

– Não seja sarcástico. – falou Annabeth bebendo um pouco da agua e discando novamente em seu celular. – Agora o Nico.

Alo. – disse Nico depois que de um tempo.

– Você sempre atende o telefone antes de identificar quem era que estava te ligando. – falei e depois bebei um pouco da minha agua.

Oque que eu posso fazer, é mania minha. – disse ele. – Annabeth esta ai?

– Foi ela quem te ligou, Caveirinha Junior. – falei sorrindo de canto e Nico bufou do outro lado da linha e Annabeth me deu uma cotovelada na barriga. – Ai.

– Oi Nico. Como estão as coisas ai? – perguntou Annabeth.

Tudo conforme você planejou e eu estou escondido observando eles. Tudo esta bem exceto o fato de que Marvin esta muito perto da Ashley pro meu gosto. – disse Nico parecendo estar emburrado, o que eu não duvidava nada.

– Não vou comentar essa parte do Marvin. – falei rindo e Nico bufou mais uma vez.  – Falando nisso, o que você disse para a Ashley hoje de manhã?

Hum... Bom... Então... Pois é...

– Para de enrolar e fala logo Caveirinha Junior. – falei rindo.

– Nico, faz um favor para a humanidade e, principalmente, para as pessoas que gostam de você e vai logo falar com a Ashley. Falar não, agir, porque falar você até já falou, não é. – disse Annabeth sorrindo.

Mas não é tão fácil assim não. – retrucou ele.

– É muito fácil, vai lá e da um beijo nela, é só isso que falta para concretizar tudo. – disse Annabeth.

Primeiro ela esta com Damon nos braços e segundo e se ela não quiser nada comigo e me der um tapa por causa do beijo e eu perder minha amiga? – ponderou Nico parecendo estar desesperado.

– O primeiro é simples é só tirar os Damon dos braços dela e dar para o Marvin segurar e o segundo, se ela não quisesse nada com você ela já teria te dito isso quando você disse que a ama. – disse Annabeth calmamente.

– Ele já disse que ama a Ashley? – perguntei incrédulo.

– Sim. Naquela hora em que ele se despediu dela mais cedo ele disse “Te amo mais do que você imagina e não é só como uma amiga que eu te quero”. – disse Annabeth sorrindo pra mim.

– Parabéns Nico. – eu tenho que congratula-lo por isso. – Já não era sem tempo.

Não enche Percy. – disse Nico e se eu estivesse na frente dele agora ele provavelmente ia querer me bater.

– Mas é serio Nico, faça isso cara. Juro que não vai se arrepender, nem perder a amizade dela e muito menos levar um tapa na cara por causa disso. Vai fundo. – incentivei. Ele precisa fazer logo isso, antes que deixe o povo maluco por causa dessa lerdeza dele nesse assunto.

– Pense com carinho sobre isso. Agora Nico, daqui a meia hora eu vou liberar o voo de vocês então seja rápido para fazer isso que a gente te falou e vai junto com eles. – disse Annabeth seria. – Proteja o Damon.

Pode deixar. Vocês já o encontraram? Já estão em Chicago? – perguntou apressadamente que eu quase não entendi o que ele estava falando.

– Sim, ele esta com a gente. Ainda não chegamos em Chicago, mas em poucas horas estaremos por lá. – falei. – E vê se faz o que a gente te falou sobre a Ashley. – desliguei o celular sem dar tempo dele rebater. – Você acha que ele vai fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo, reviews e recomendações são sempre bem vindos...
Eu queria perguntar se tem um fã do seriado The Vampire Diares entre os meus leitores? Estou escrevendo uma fic em que junta o universo do seriado, porque estou me baseando mais no seriado do que no livro para escreve-la, e o universo de Percy Jackson. Sendo assim eu ia querer a opinião de vocês, já até escrevi o primeiro capitulo, para saber se eu continuo ou não com a fic...
Muito obrigada a todos que dedicaram um tempinho aqui para ler esse capitulo... Bjs ^.^