De Volta ao Passado escrita por Laura_Delacour, YinLua


Capítulo 2
Selecionadas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152487/chapter/2

O lugar em que estávamos era simplesmente maravilhoso. Estávamos no centro de um grande salão, iluminado por velas mágicas que flutuavam no teto. Havia quatro mesas verticais bem compridas, com vários estudantes já sentados. No outro ponto do salão, de frente para a porta, estava uma mesa na horizontal onde se encontravam vários senhores que já aparentavam ter certa idade.

Estávamos um pouco à frente da grande porta de madeira. Olhei para Fleur, que levava uma expressão de divertimento no rosto. Parecia gostar do que estava vendo, ou revendo. Notei o brilho em seu olhar, quando este focou especificamente em uma das mesas.

Os alunos daquela mesa pareciam estar meio que com uma felicidade a mais do que as outras. E pelas gravatas vermelhas, deduzi ser a mesa da Grifinória.

— Querida Prima, está é Hogwarts. — sussurrou Fleur, olhando maravilhada para todos ali.

Fleur havia ido a Hogwarts em seu último ano do colégio, não pude ir é claro, pois não tinha idade suficiente para o Torneio que aconteceu naquele tempo.

— E pensar que você estava apenas visitando Beauxbatons e viemos parar aqui. — sorri um pouco ao dizer isso. Eu estava em meu sétimo ano, na verdade.Tinha a mesma idade de Fleur, que apesar de ter uns 19, aparentava ter seus 17 ainda.

A atenção do castelo foi desviada para nós duas. Olhares confusos que pareciam indagar quem éramos nós e o que estávamos fazendo ali. Olhei para Fleur, como que perguntasse o que faríamos agora. E ela apenas disse:

— Vamos até a mesa dos professores e falamos com o diretor, que é aquele com uma grande barba branca no centro da mesa.

Assenti e caminhamos até lá, com os olhares de todos sobre nós duas. Quando chegamos à mesa, Fleur caminhou até o professor e sorriu, com seu jeito elegante. Sussurrou algo para ele que não pude ouvir e ele apenas arregalou os olhos levemente, sorrindo. Em seguida, levantou-se da grande mesa e caminhou um pouco para frente, falando para os alunos ali presentes:

— Alunos de Hogwarts, devem estar se perguntando quem são essas duas belíssimas garotas, não? Bom, eu mesmo lhes respondo. São da Academia de Magia Beauxbatons, e foram transferidas para Hogwarts, neste ano. Estudantes deem as boas-vindas às alunas Fleur Delacour e Dafne Bittencourt.

E quando ele parou de falar, vários aplausos encheram o salão, e com um novo gesto, ele fez em segundos tudo voltar a ser silencioso. Então continuou:

— Elas passarão por uma rápida seleção de casas e sentarão nessas mesas em que vocês estão. Peço que sejam hospitaleiros com elas e as tratem bem.

Ele voltou em um ponto da mesa e pegou um chapéu velho e acabado, e conjurou um pequeno banco, onde indicou que Fleur sentasse. Pôs o chapéu em sua cabeça e este começou a murmurar coisas em um tom baixo, para que apenas ela ouvisse. E então, em alto e bom tom, proclamou:

— Lufa-Lufa!

E então uma das mesas aplaudiu freneticamente, e Fleur caminhou sorrindo até lá. Os aplausos cessaram novamente, e eu caminhei até o pequeno banco. O diretor colocou o chapéu em minha cabeça e o ouvi começar a dizer em minha própria mente:

Vejo que não é deste tempo, e que nunca viveu algo realmente grave, mesmo sua prima tendo passado por maus bocados. É inteligente e alerta. Se daria bem na Corvinal.

Eu apenas murmurei baixo:

— Quero ir para a Sonserina.

Tem certeza? — ele perguntou, eu assenti. — Sonserina é uma casa forte, garota, e como tal casa terá que ser astuta, inteligente e forte. Não acho que esteja bem preparada para ir pra lá.

— Sonserina. — tornei a repetir.

Se você quer assim... SONSERINA. — ele berrou a última palavra. E ouvi grandes aplausos na mesa onde os alunos usavam tons verdes em suas vestes.

Levantei-me do banquinho, e entreguei o chapéu para o diretor, que murmurou algo para todos e voltou a sua mesa. Caminhei em direção a mesa onde os alunos aplaudiram para mim e sentei-me ao lado de um garoto um tanto quanto... Conhecido.

Os olhos escuros, e cabelos muito negros. Parecia ser alto e levava uma pose de inteligência e frieza. Olhei seu rosto, e percebi que era ele: Tom Marvolo Riddle, mais conhecido como Lord Voldemort.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii, meus Potterianos *-------*
Aqui é PaulaCouto!
Gostaram do capítulo? HEHE'
Deixem reviews, please *-* O próximo será da Laura. :D
Beijos,
PaulaCouto.