De Volta ao Passado escrita por Laura_Delacour, YinLua


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152487/chapter/10

POV Dafne

Fiquei desesperada quando a Fleur desmaiou na minha frente. O que será que era? O que causou aquilo? Estávamos falando do Bonapartt e apenas isso...

Rapidamente procurei com os olhos alguém que pudesse me ajudar a levar ela para a enfermaria. Estamos no subsolo ainda, a enfermaria fica no primeiro andar, teríamos que subir escadas até sair das masmorras. Aqui é perto do Salão Comunal da Sonserina... Talvez um deles possa ser bonzinho – coisa nada normal para alguns tipos de sonserinos – e me ajudar...

Já estava perdendo a paciência e levando ela eu mesma lá para cima, quando vi alguém que eu realmente me senti aliviada de ver. Era o Riddle. Pelo menos alguém que preste! E alguém que quer ser um bruxo das trevas, mas estou investigando isso no momento.

- Ei, Riddle. – chamei-o de longe. Ele parecia estar concentrado em algo e previ que, ele iria passar por mim e nem me ver. Logo, chamei sua atenção antes.

- Sim? – perguntou educadamente. Odeio esse jeitinho dele de mauricinho, embora ele tenha vindo de um orfanato. Se aproximava em passos leves e altivos e, tenho certeza que, se fosse perguntar, diria que a lembrança de Voldemort na minha mente fazia igualzinho.

- Ajude-me a levá-la para a enfermaria! – ordenei, apontando para Fleur, que estava caída, apoiada na parede, onde eu tinha a deixado. Ele apenas ergueu a sobrancelha direita sem mexer um dedo. Revirei os olhos e bufei. Mauricinho idiota. Pensei com raiva. Idiota que você gosta, sua besta! Escutei em minha mente e revirei os olhos mais uma vez. – Por favor. – disse entre dentes para o ser a minha frente.

- Muito bem. – ele deu um sorriso de lado. Só o vi pegando a varinha e apontando pra ela. Já ia questionar o que ele iria fazer com a minha prima, quando vi que ela lentamente começou a flutuar. Saiu em minha frente, com o corpo inconsciente de minha prima atrás dele.

Olhei aquilo com as duas sobrancelhas arqueadas, tentando entender. Foi quando eu percebi o que ele havia feito e senti vontade de me bater por tanta estupidez. Um simples feitiço Levicorpus. Mas não! Não tinha nem pensado nisso.

Após meu espancamento mental em mim mesma, segui os dois.

---***---

POV Tom

Deixei a Dafne com a Fleur na enfermaria e saí de lá. Tinha que terminar o meu dever de poções. Fui direto pro Salão Comunal da Sonserina e fiquei numa das mesas que tinha ali. O problema até o momento era que eu, até agora, não tinha ânimo nenhum para fazer o dever, o que por si só já é estranho. Mas eu não conseguia parar de pensar na conversa que tive com Dafne no caminho à enfermaria.

- Não acredito que não consegui pensar nesse simples feitiço... Ou até no Wingardium Leviosa! – escutei uma Dafne admitir atrás de mim. Ela parecia estar brigando consigo mesma por não se lembrar dos feitiços.

- Você é ou não é uma bruxa, loirinha? – debochei, usando o pequeno apelido carinhoso que tinha dado a ela.

- Claro que sou, Riddle! Mas estava mais preocupada com minha prima do que com feitiços idiotas. – ela respondeu. Seu tom expressava raiva. Era e é divertido irritar ela por motivos tão banais...

- Pois não deveria. – rebati indiferente. – Numa situação de perigo a primeira coisa que deve saber são os feitiços que pode usar para atacar, para defender e outros que pode ajudar na fuga. – disse, como se estivesse recitando um livro.

- Eu sei, eu sei. Não sou idiota, Riddle.

- Então não aja como tal! – brinquei de forma imperceptível. Sabia que ela ficaria com extrema raiva de mim. Nisso, escutei um zumbido no meu ouvido esquerdo e algo amarelo passou rente de mim.

- Como estava dizendo, oh, Príncipe da Sonserina? – dava para sentir o sarcasmo de longe. Dei um sorriso de lado, sem nunca me virar para ela.

- Príncipe não, Rei. – corrigi, virando a curva do corredor e escutando um estalo de feitiço bater na parede. Ri baixo, tinha a certeza que aquele feitiço era para mim. – Calminha, loira. Eu não disse nada demais... Fora que errou os dois feitiços. – debochei, subindo as escadas.

- Vai ter volta, Riddle, vai ter volta. – ouvi ela dizer enquanto subíamos as escadas. É, parece que alguém tinha desistido de me atingir.

Ri.

- Sim, sim. Acredito. – disse. – Mas... – comecei, antes que fosse atingido de vez. – E então? O que houve com sua prima? – perguntei.

- Eu contei a ela sobre o Bonapartt, e ela desmaiou. – disse simplesmente, dando de ombros. É, nem parecia a garota que alguns minutos atrás estava preocupada com a prima.

Esse horário estava deserto pelo fato de estarem em aula. Eu tinha terminado a tarefa mais cedo e a professora me liberou. Já a Dafne não sei, não fazemos as mesmas aulas.

Ficamos em silencio depois disso.

Não sei porque essa simples conversa voltava várias e varias vezes na minha cabeça. Não sei dizer o porquê, o que por si só já me dava muita raiva. Odeio não saber das coisas; odeio muito mais não saber das coisas que acontecem comigo ou a minha volta.

Desistindo de fazer o dever, abandonei a pena na mesa, guardando o dever nos bolsos da imensa capa de Hogwarts. Suspirei, passando a mão no cabelo, mas logo a tirei. Estava parecendo o anencéfalo do Henry Potter.

Segui diretamente para a enfermaria. Não sei porque, e isso me irritou ainda mais.

Quando cheguei lá, encontrei a Dafne do lado da Dellacour inconsciente e, com ela, estava um caderno preto fechado. Ela estava pronta para abri-lo. Entrei sem fazer barulho, tão silencioso quanto um gato.

Death Note...

Eu conhecia ele, claro que conhecia. Encontrei livros na sessão proibida sobre eles uma vez. É um caderno “mágico” usado por Shinigamis que, segundo os japoneses, são deuses da morte. No livro estava dizendo que quem tivesse o nome escrito no caderno morreria, e se a causa da morte fosse especificado entre 40 segundos, ela aconteceria, caso contrario, a vitima morreria de ataque cardíaco.

Lembro de várias regras desse maldito caderno. Se o nome for escrito e apagado, mesmo assim a pessoa morreria; se os detalhes da morte for especificado em 6 minutos e 40 segundos depois de ser escrito o nome e a causa, aconteceria; que, assim que o caderno fosse tocado por um humano quando caísse na Terra, o humano seria o novo dono do caderno; aquele que escreve e que morre pelo caderno não vão para o céu nem para o inferno, coisa que eu realmente acredito; etc, etc.

São quase 50 regras, citá-las levaria um tempo, e, no momento preciso impedir da Dafne escrever algo naquele Death Note.

Cheguei por trás dela silenciosamente. Ela estava molhando a pena dela na tinta e, supus eu, com um enorme sorriso. Puxei a pena de sua mão com uma das mãos e o Death Note com a outra. Não deixaria ela usar aquilo.

- Ei! – escutei sua exclamação. Ela levantou-se rapidamente e veio na minha direção.

- Oras, Bittencourt querida, assim perde a graça de ser heroína, não? – perguntei com um sorriso sarcástico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e feliz natal, pessoal!
Como estão? E o que acharam do cap? Ficou legal? Espero que tenham gostado...
Deixem reviews dizendo o que acharam pra animar a nossa querida Laura, sim?
Bom... Até a próxima!
Beijos,
Lu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta ao Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.