Decode escrita por Miller


Capítulo 9
Decode - Epílogo.


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o epílogo... LEIAM AS NOTAS FINAIS?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152484/chapter/9

Decode

(Epílogo)

Eu andava lentamente pelos corredores da escola, um sorriso gigante estampado no rosto. A sensação de leveza era minha companheira ultimamente.

Era 24 de dezembro, 23h30min da noite e eu sabia que deveria estar caminhando um pouquinho mais rápido. Mas era bom estar ali, naquela escola, curtindo um pouco da magia daqueles corredores. Porque essa seria a última vez que eu passaria o Natal naquele lugar.

Hogwarts.

A boa e velha Hogwarts.

Estiquei minha mão até que se encostasse à parede de pedra fria. Era quase possível sentir a magia fluir por aquelas paredes como uma grande onda de energia.

Eu sentiria falta de tudo ali naquele castelo, todas as coisas que havia vivido ali.

Mas eu também sabia que, quando saísse dali, um bom futuro me esperava, afinal eu tinha amigos que não me abandonariam e... James.

James.

O meu James.

Meu sorriso se alargou um pouco mais quando eu pensei nisso. Só de pensar nele eu sentia meu coração acelerar, minhas mãos suarem frio e uma estranha sensação de borboletas no estômago.

Eu nunca tinha me sentido tão feliz como ultimamente, algo como se eu estivesse guardando toda minha potência para a felicidade para aquele momento com ele.

Eu havia sido tão idiota, tão imbecil e cega em todos esses anos, afastando-o de mim quando eu poderia estar à muito mais tempo vivendo essa felicidade com ele.

Mas era bem como minha mãe dizia: ‘as coisas só acontecem no seu devido tempo’. E as coisas estavam acontecendo entre James e mim.

Se houvesse alguma escala de perfeição, com toda a certeza os meus momentos com ele estariam no nível mais alto de todos.

Fazia três semanas desde o nosso fatídico encontro em Hogsmead, todas as bobagens que eu havia feito, todas as loucuras e todas as outras coisas que eu me esforçava para esquecer, havia passado.

E por mais incrível que parecesse, não existia forma de eu me arrepender de tudo que eu havia feito. Porque por mais que algumas coisas tenham saído completamente fora do esperado, todas elas contribuíram para o fato de eu estar com ele no fim.

E eu havia crescido muito com todos aqueles acontecimentos, havia começado a dar mais valor para as pessoas que eu tinha em volta, aos sentimentos e até mesmo a pequenas coisas...

Dorcas, por exemplo, tornou-se assídua com sua presença junto de nós, o que deixava Remus bastante confuso, mas eu sabia que ele se divertia com todas as maluquices que ela falava, assim como todos.

Lene e Sirius eram... Estranhos. Ninguém entendia o que havia entre os dois, mas eles pareciam felizes, então eu estava feliz por eles também.

Ah, eu também tinha adicionado ameixas dirigíveis à minhas refeições, e quer saber? Eram ótimas, com um gostinho muito bom de fruta cítrica. Dorcas parecia realizada toda vez que eu comia uma em sua frente.

E tinha eu e James. O mais improvável dos casais. O Potter e a Evans.

Soltei um riso com isso.

– Pensei que você tivesse se perdido no caminho – a voz dele me arrancou de meus devaneios e eu virei para encará-lo, meu sorriso, se era possível, triplicando de tamanho.

James sorriu de volta e se aproximou, seus olhos daquela cor estranha meio avelã meio achocolatado brilhavam ao olharem para mim, e aquilo aumentava imensuravelmente a minha felicidade.

– Eu só estava pensando... – dei de ombros e olhei pela grande janela que havia no corredor.

– Em? – ele perguntou enquanto me abraçava fortemente.

Aspirei profundamente seu perfume antes de responder.

– Já percebeu toda loucura que foram essas três ultimas semanas? – perguntei e senti-o acariciar meus cabelos. – Merlin, eu realmente nem acredito em tudo que passou.

– Eu não sou um sonho, embora saiba que pareça um – ele disse com a voz divertida e eu bufei.

– A única coisa que estraga é esse seu grande ego – reclamei embora sorrisse.

Ao longe, fogos de artifício mágicos explodiram no céu, lançando brilhos coloridos para todos os lados, luzes entrando pela janela do corredor iluminando-nos.

– Acho que já é meia-noite – James comentou enquanto fitava as luzes coloridas.

– É Natal – eu disse e me aconcheguei ainda mais em seu abraço.

James me apertou um pouco mais contra si e sussurrou em meu ouvido:

– Eu te amo.

– Eu te amo também – eu retribui quando mais alguns fogos explodiam.

Então eu estava absurdamente feliz, curtindo um dos melhores momentos da minha vida com a pessoa que mais me fazia bem no mundo.

O melhor presente de Natal de todos.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O epílogo ficou pequeno, eu sei, mas eu gostei bastante do resultado, afinal desde o princípio era minha ideia concluir a fic no Natal.
Mais uma fanfic que concluo, e mais uma parte do meu coração que já se perdeu. Não me levem a mal, eu amo escrever, e tem momentos que eu realmente não vejo a hora de concluir as estórias. Só que quando este momento chega eu percebo o quanto irei sentir falta depois.
Decode foi uma fanfic bastante diferente para mim. Primeiro porque ela é narrada totalmente em PoV Lily e eu, que me acostumei a fazer vários PoV's, ou narrar em terceira pessoa, me senti bastante desafiada a escrevê-la. Segundo porque ela é principalmente sobre Lily e seus pensamentos, o que significou muitas horas pensando em como colocá-los de forma coerente e que não fugissem da velha história de ódio que virou amor que todos já sabem, sem falar que eu não queria fazer nada de qualquer jeito para os meus leitores. E terceiro, porque eu sabia desde o começo que ela não seria uma longfic muito longa, o que me fez parar muitas vezes para imaginar como colocaria os capítulos de forma que não perdesse nenhum detalhe.
Em suma, foi bem desafiador. Mas eu adorei escrevê-la. E saber que vocês, leitores, também gostaram, me deixa muitíssimo feliz.
Obrigada por todos os comentários, todas as recomendações. Obrigada por todo o carinho de sempre e por serem os melhores leitores do mundo.
Espero que tenham gostado da fic tanto quanto eu de escrevê-la.
FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO A TODOS VOCÊS ♥
Beijos, Carol Miller :*