Mia e Michael escrita por jamifrossard


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152276/chapter/9

Sexta feira, 13 de Setembro, 13:00, refeitório.

Como a aula de literatura estava muito chata, resolvi terminar o trabalho sobre Jane Eyre/ Charlote Brontë por lá mesmo, ficou assim:

Jane Eyre é a autobiografia ficcional da personagem principal. Conta como Jane, órfã de pai e mãe vive infeliz em casa da tia que a detesta. Após um confronto com esta, Jane é enviada para uma escola, onde conhece os primeiros momentos de felicidade. Após seis anos como aluna e mais dois como professora, decide procurar uma nova posição. Encontra-a em Thornfield Hall, como preceptora da jovem Adèle, a pupila de Edward Rochester.

Quando finalmente conhece Rochester, apaixona-se por ele, e ele por ela. Ele propõe-lhe casamento e ela aceita. Contudo, no dia do casamento, Jane descobre que Rochester já era casado, com uma mulher chamada Bertha, que conhecera na Jamaica e que entretanto enlouquecera. Para que ninguém soubesse, ele mantinha-a escondida no sótão de Thornfield Hall. Perante isto Jane decide fugir. Após alguns dias de fome, é recolhida por St John Rivers e suas irmãs. Mais tarde vem a descobrir que não só herdou dinheiro de um tio, como os seus anfitriões são na realidade também seus primos direitos (algo que todos desconheciam). Decidida a recompensá-los, divide a herança com estes. St John Rivers decide partir como missionário e levar a prima consigo, como esposa. Jane hesita e resolve a descobrir o que se passara com Rochester (pois havia um ano que fugira de sua casa), antes de dar uma resposta ao primo.

Vem a encontrá-lo cego e ao cuidado de dois criados fiéis, pois Thornfield Hall ardera num incêndio provocado pela louca, e ele perdera a vista ao tentar salvar todos que lá viviam. Como Bertha desaparecera no fogo, Jane decide assim casar finalmente com ele.

Análise da obra

O livro retrata a emancipaçao da mulher e de seu espírito, ideias contrárias aos livros de Jane austen onde as mulheres não eram aptas a trabalhar, devendo casar-se para garantir a sua sobrevivência. Neste livro, Charlotte Brontë através de Jane prova que as mulheres eram perfeitamente capazes de trabalhar e ter uma vida, independentemente de se casarem ou não.

Existem alguns elementos simbólicos na história, como a cegueira após o incêndio na casa de Rochester (causado pela sua mulher Bertha Rochester, cuja existência permaneceu escondida por muito tempo dentro de sua própria casa). Ele fica cego e sua mulher morre. Rochester só volta a ver quando reencontra Jane, um ano depois do incidente, e após a morte da mulher.

Claire acabou de me mandar um e-mail ( esse notebook do Michael esta me ajudando muito).

“Mia, desculpe a insistência mas preciso que sua avó me retorne urgente! Pode falar pra ela que os convites que ela me pediu, ja chegaram? Preciso do endereço para enviá-los.

Obrigada,

Claire.

Editora Avon Books.”

Grandmère pediu convites? Quem ela vai convidar? Tenho até medo de perguntar pra nao ter que ouvir a resposta.

“Já pedi a ela para que retornasse, mas falarei novamente com ela. O endereço é o do Hotel Plaza, 5th Avenue, suite 904.

Mia Thermopolis.”

Mariana acabou de chegar aqui toda feliz porque conseguiu fazer a reserva no restaurate. Ela ficou curiosa para conhecer Lilly e Tina, já que fiquei contando as coisas que fazíamos e algumas situações que aconteceram. Falei também da noite das meninas, ela ficou com vontade de ir mas tem a coisa toda com o namorado dela, por sinal, vamos todas abandonar nossos namorados hoje (eu, Lilly e Tina). Ele podiam se unir e fazer uma noite de garotos ou sei la o que.

Lilly me ligou mais cedo pra saber que horas seria e tudo mais.

Não sei o que deu no mu pai, talvez seja o bom humor por causa da Srta. Martinez, mas ele deu folga para o Lars hoje, quer dizer, hoje depois das 23 horas, até segunda feira! Acho que agora Lars tira folga todos os fins de semana. Obrigada Srta. Martinez, muito obrigada mesmo! Porque você nao conheceu meu pai antes hein?

Vou passar no Wall Mart e comprar uns colchões infláveis.

Ah, está na hora de voltar para a aula.

Sexta feira, 13 de Setembro.

Tirei A no trabalho da Jane Eyre! Só não foi A+ porque repeti algumas vezes a mesma coisa e algumas palavras. Tenho que ampliar ainda mais meu vocabulário. Lilly fez muita falta nisso também, sempre aprendia coisas novas com ela. Preciso lembrar de perguntar a Tina sobre “O morro dos ventos uivantes”.

Tive que ligar para Grandmème e ela ficou falando que não tem que dar satisfações a Claire e quando perguntei quem ela iria chamar (por causa dos convites que a Claire ia mandar) ela disse “algumas mulheres da Domina Rei e a Angelina disse que levaria o marido e uma amiga, que por sua vez vai levar um acompanhante”  AI MEU DEUS! O BRAD PITT VAI NO LANÇAMENTO DO MEU LIVRO?? E uma amiga da Angelina? Que amiga? Será que é famosa? Preciso pesquisar isso.

Depois disso, com toda certeza Grandmère vai chamar  TODOS os paparazzi’s que existem na terra.

“O BRAD PITT?” eu berrei “que amiga Grandmère? Ela nao falou?”

“Não estou afim de ficar surda Amélia.. Não ela nao disse nada e que diferença isso faz?” Como assim que diferença faz? Quem ela acha que vai causar mais auvoroço: Angelina Jolie com uma amiga desconheciada ou Angelina Jolie com a Reese Whiteerspon?

“E não era você que não queria se envolver com os preparativos que eu estava fazendo?”  ela continuou.

“É, mas você não mencionou celebridades!”.

Ela ficou falando que Sebastiano vai chegar amanhã e que ela ‘teve’ que pedir a ele um outro vestido, já que a Srta. Martinez agora vai como noiva do meu pai e “já que esse negócio é oficial, ela tem que aparecer direito” foi o que ela disse. Estou ficando com pena da Srta. Martinez só de pensar que Grandmère vai perturá-la tanto quanto me perturbou com essa coisa de princesa.

Disse a ela que tinha uma aula e ela desligou. Na verdade eu não tinha, mas como ela não gosta que eu perca aula – porque ela idolatra essa faculdade – ela desligou logo.

Michael me ligou um pouco depois que cheguei no alojamento.

Michael: Oi Thermopolis!

Definitivamente nós não temos apelidos de namorados! Só consigo chamar o Michael de... Michael! No máximo de Amor, mas isso é meio raro e ele me chama de Mia ou Thermopolis (coisa que antes eu nao simpatizava nem um pouco, mas hoje até gosto) o que não é lá muito romântico chamar a namorada pelo sobrenome.

Eu: Oi, como esta?

Michael: Estou bem e você? Eii,comprei a People hoje! Você esta linda e foi muito bem nas perguntas, aliás, eu sabia que ia se dar bem.

Ah e daí que a gente não tem apelido de namorado? Eu tenho o namorado mais lindo e perfeito de todos! E Thermopolis é ótimo e original se quer saber!

Eu: Ah, obrigada! Ela queria mesmo saber do livro, isso me deixou melhor! Queria fazer mais piadinhas pra você rir, mas estava sem inspiração...

Michael riu e eu imaginei na hora ele rindo com a cabeça jogada pra tras.

Ele: Tudo bem, ficou ótima a entrevista. Ah, a Midori disse que vai na segunda e levará o Jake.

Eu: Que bom! Ah, nem te contei! Meu sofá e freegobar chegaram na quarta.

Disse ao me lembrar que ainda nao tinha contado a ele e que meu freegobar estava mesmo precisando de comida, já que quando fui ao mercado não comprei muita coisa de comer porque sabia que ele ia me entupir mesmo!

Ele: Aaah que ótimo! A geladeira aqui de casa está lotada e nem eu nem o Boris paramos em casa pra comer.

Eu: Só lembra que no seu loft tem duas pessoas e aqui só tem eu! E claro, dos biscoitos da sua avó!

Eu ri.

Ele: Tem mais biscoitos aqui e minha mãe separou o seu. Por sinal, minha avó adorou saber que você gosta dos biscoitos dela.

Eu ri novamente e ele completou.

Ele: Ei, você podia vir aqui buscar os biscoitos!

Imaginei completamente a cara que ele fez, sabe, quando sorri um tanto maliciosamente e pisca! Completamente irresistível.

Eu: E até quando você acha que os biscoitos aguentariam a minha esperaa?

Ele: Uhm... Não sei, quando você pode vir? Eles estão bem guardads aqui te esperando.

Eu: É bom mesmo! Vou almoçar na minha mãe amanhã, podíamos passasr a tarde lá e depois íamos pra sua casa, mas realmente queria passar o dia lá ou coisa assim... Ela esta toda sentimental com a coisa da mudança e eu também estou sentindo falta, mas posso voltar com você e fico aí até segunda!

Ele: Ótima idéia, combinado então! Ah! Como foi o jantar com seu pai ontem?

Eu: Foi bom, um pouco constrangedor, mas melhor do que eu imaginava. Ele vai casar com a Srta. Martinez, não tem data nem nada por enquanto, mas fiquei feliz por eles dois e meu pai merece ser feliz, ela gosta mesmo dele.

Ele: Pensei que não gostasse dela.

Eu: E não gostava mesmo, mas conversamos bastante ontem. Ela me expliqcou que leu o livro e mudou o conceito dela sobre mim e eu vi que meu pai esta mesmo feliz e isso é o que mais importa.

Tem alguém batendo na porta, deve ser a Lilly e a Tina.

Eu: Michael, acho que sua irmã chegou, depois falo com você.

Ele: Tudo bem, beijos.

Eu: Beijos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mia e Michael" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.