Mia e Michael escrita por jamifrossard


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152276/chapter/8

 Sexta feira, 13 de setembro, 10h.

Acabei de comprar a People e lá estou eu na capa. No fim das contas o resultado da entrevista foi positivo.

People!

A princesa Mia Thermopolis fala tudo sobre seu livro e muito mais!

 Fui encontrar com Mia – como ela prefere ser chamada – no Sharaton, Nova York, chegando lá ela estava elegantemente vestida com uma blusa adequadamente brilhosa para a hora do dia ( parte da tarde) ,uma calça jeans básica e salto. Nem de longe lembrava a menina de 14 anos que descobriu ser princesa de um pequeno principado europeu. Hoje com 18 anos, Mia esta na faculdade de letras, revolucionou a história de Genovia levando para o principado a democracia  e lança seu primeiro livro, “Liberte meu coração”.

O livro conta a história de Finnula Crais, uma jovem que precisa de dinheiro para o dote de sua irmã e de Hugo FitzStephen, Conde de Stephensgate que volta da Inglaterra a partir das Cruzadas. Hugo tem dinheiro, jóias, alfajores de ouro e lotes.  O que poderia ser mais simples do que raptá-lo? É, a história é inversa, a mocinha que raptará o mocinho para pedir o resgate! Porém para Hugo, isso não é uma tragédia, alias, ele está mais do que disposto a permitir-se ser capturado por tal captor uma cativante.

Para começar, Finnula poderia cometer o erro terrível da queda no amor com ela como refém, apenas para perceber que ele está mentido sobre sua identidade ao longo de toda... Bem, não contarei mais, vamos deixar que vocês leitores descubram como se resolverá essa cama de gato em que Finnula se pôs!

Agora deixemos que Mia Thermopolis, nos conte como foi os bastidores de toda esta trama!

- Você vai lançar agora seu primeiro livro. Como foi esse período? De onde veio sua inspiração?

Foi uma época completamente diferente de tudo o que já vivi! Fiquei bastante concentrada no livro, em conhecer mais sobre a época medieval... Grudei no meu computador e era bem difícil me tirar de lá! (risos)

- E você teve muito apoio pra fazer o livro?

Bem, na verdade ninguém, exceto meu gato, sabia e o primeiro a ler foi o meu namorado, quando o livro já estava pronto. Mas sim, ele me apoiou bastante depois que leu! Aliás, ele e minha amiga Tina.

- Por que escolheu um romance?

É um gênero que esta crescendo muito e também – e principalmente – porque aprendi a gostar. Tenho uma amiga que adora e me ensinou a apreciar um bom e clássico livro romântico.

- “Liberte meu coração” é um livro voltado para o público adulto. Você pretende escrever para as adolescentes? Talvez sobre a vida de uma princesa da vida real!

É meu primeiro livro, nunca se sabe não é mesmo? Mas não ia querer acabar com o idealismo dos contos de fada! (risos).

- Mudando um pouco de assunto, Genovia agora é uma democracia. Como é isso pra você?

É ótimo saber que pude contribuir com algo tão importante para a população genoviana e que entrará para a história, literalmente (risos). Fora isso, agora eu vivo relativamente parecido com a minha vida antes de descobrir ser princesa. Sou uma universitária nova-iorquina com família, amigos e uma vida normal!

- E um namorado!

Exatamente!

- Acompanhamos seu namoro com Michael Moscovitz e de repente ficou noiva de John Paul Reynolds-Abernathy III, JP. O que foi isso? Uma espécie de desvio ou o que?

Nem desvio, nem noivado. Um compromisso.

- Mas logo em seguida vocês terminaram. Como é seu relacionamento com ele agora?

Somos amigos!

- Agora você e Moscovitz voltaram após um tempo separados. Aliás, ele mudou bastante. Acha que encontrou seu príncipe encantado?

Eu sempre soube onde ele estava (pisca).

- E vocês pretendem se casar?

Um dia quem sabe! É o que todo casal deseja, mas por enquanto estamos bem e eu só tenho 18 anos! Finnula se casaria aos 18, não Mia Thermopolis.

Tina acabou de me ligar para confirmar a noite das meninas hoje. Se quer saber eu tinha até esquecido, ainda bem que ela e a Lilly ficaram de levar a comida e a bebida. Só preciso arrumar dois colchões. A claro! O filme. Por hoje ser uma sexta feira treze deveríamos ver “A bruxa de Blair” ou coisa assim, mas vou fazer um tributo a um dos meus atores preferidos e assistir “Dirty dancing”. Como ficaremos com Patrick Swayze? Ele e Baby eram lindos! Tudo bem, o filme se passa nos anos 50 e as roupas são dos anos 80 conforme o Michael observou, mas e daí? O filme é bom. Acho que Lilly e Tina vão gostar! Eu costumava assistir quase todas as vezes que ia pra casa dos Moscovitz, mesmo com o Michael reclamando que sempre víamos o mesmo filme e que o filme era ruim, mas como Lilly gosta de contrariá-lo, então assistíamos.

Vou perguntar a Tina sobre “O morro dos ventos uivantes”, ela adora esse livro.

Mariana esta toda animada hoje, por causa do namorado que vai chegar mais tarde.

Falando nisso, vou ligar para o meu namorado na hora do almoço, também tenho que falar com a minha mãe para avisar que o Michael vai comigo amanhã no almoço.

Tenho que terminar meu super relato e análise de Jane Eyre/Charlotte Brontë até a hora do almoço.

Meu Deus como essa aula é chata! Como essas pessoas conseguem prestar a atenção nisso?

Ih, meu celular esta vibrando, provavelmente é a grandmère. Sério, ela me ama.

Ops! É mensagem de texto da Mari.

“Mia me ajuda! O que eu faço para o John hoje? Não conheço nada aqui e nem ele.”

Eu respondi.

“Uhm... Deixe-me ver... Tem um restaurante bem legal perto do lago do Central Park! Fica bem bonito a noite, é romântico pelo menos. E tem umas massas realmente boas, mas acho que tem que fazer reserva! Que horas ele vai chegar?”

“É eu gostei da idéia, mas será que ainda da pra fazer reserva? Tipo, hoje é sexta feira em Nova York. Ele chega 18:30”

“Ah, não custa tentar, o telefone é 2-456-876-5000. Sempre vou lá com Michael. Ei, por que estamos conversando por celular se estamos no mesmo lugar?”

“Vou ligar no intervalo. Para o professor não perceber que idéia! Quer falar por papelzinho?”

“É que assim, você esta a menos de meio metro de mim...”

Então começamos a falar normalmente e quando era algo muito grande escrevíamos.

Falei para ela que a charrete do Central Park era clássica e ela disse que o levaria, sem dúvidas. Também a convidei para o lançamento de “Liberte meu coração”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mia e Michael" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.