Remendo escrita por juvsandrade


Capítulo 25
Remendo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151962/chapter/25

— Mamãe! Mamãe! — a menininha resmungou, entre uma risadinha ou outra, enquanto tentava limpar a marca dos beijos esparramados que sua mãe dera por seu rosto. — Não faça disso uma despedida, mamãe! Vou voltar antes mesmo que você e o papai sintam a minha falta!
— Se for assim, querida, você nem ao menos embarcará nesse trem. — Hermione falou docemente, postando um último beijo entre os cabelos vermelhos e armados da pequena Rose, que corou levemente com o comentário da matriarca e sorriu. — Você promete que se cuidará?
— Defina cuidar. — o sorriso sardento seguiu firme na boca com forma de coração da garota.
— Você promete que não se meterá em confusão, Rose Granger Weasley? Eu não quero receber nenhuma carta da McGonagall repreendendo um dos meus filhos, está me entendendo? — uma sobrancelha da mãe coruja se arqueou e a filha abaixou os ombros.
— Mamãe, eu vou me cuidar. Além do mais, James e Albus estarão lá também!
— E por que você acha que eu pensei na probabilidade de você se meter em encrencas? — a fala da mãe resultou uma risada alta de Rose. — Lembre-se que a Floresta Negra é proibida. Não se aproxime muito do lago por causa da Lula Gigante. Seus tios mentiram quando disseram que existe uma tal de Sala Precisa. Sempre que você precisar de um livro vá à biblioteca ou envie uma carta para mim. Não vá a seção restrita, pois ela é restrita. Caso você cruze com a Murta, seja educada. Evite comer os biscoitos que o Hagrid oferecerá durante os chás. Dê todos os abraços que conseguir nele. E trate Neville como o seu professor, e não como amigo da família, como você costuma tratá-lo. — Hermione precisou tomar ar para conseguir seguir: — Esqueça o que o seu pai disse. Você não precisar ser mais inteligente que ninguém, especialmente do que o filho do Draco Malfoy. E eu não me importo com que casa você irá, o que importa é que você se sinta bem e acolhida, como eu me senti.

A garotinha, com os olhos úmidos, confirmou com a cabeça, não conseguindo dizer nada.

— E eu quero que você saiba desde já que eu me orgulho muito de você. Sei que você será uma grande bruxa e que todas as suas realizações em Hogwarts serão motivo de um sorriso meu e do seu pai. — os olhos castanhos de Hermione também se tornaram cristalinos. — E lembre-se toda noite, antes de dormir, que eu amo muito você e que estarei lá zelando pelo o seu sono, está bem?

O apito do trem soou mais uma vez. Hermione encurvou-se para poder passar os braços ao redor dos ombros da filha e puxá-la para um abraço. Rose se afundou no conforto dos braços da mãe e respondeu um sincero: "eu também amo você, mamãe!" antes que o seu pai se aproximasse, com uma expressão desolada, para se despedir também.
Ron precisou se abaixar e ficar de joelhos para conseguir abraçar a filha. Rose não conseguiu mais conter o choro.

— Olhe para mim, pequena... — o pedido do pai fez com que ela soluçasse. — Faça amigos, vá a todos os jogos de Quadribol, tente não se meter em muitas encrencas e, caso haja um baile, recuse todos os convites. Se o Hagrid mandá-la seguir as aranhas, não siga. Escreva para nós todas as semanas, fique sempre perto de Albus e James e, no tempo livre, estude... — os dois ruivos precisaram conter a risada quando escutaram um muxoxo de desaprovação de Hermione logo atrás. — Eu vou sentir muito a sua falta, Rose. — Ron puxou-a para mais um abraço e respirou fundo, não querendo soltá-la.

— Também vou sentir a sua falta, papai. — a garota respondeu ainda perdida no abraço do patriarca.

O apitou soou mais uma vez.
Ron percebeu que era à hora de deixá-la ir.

— Vá se despedir do seu irmão. — ele conseguiu sussurrar, ficando em pé e recebendo o amparo de uma mão da esposa. — E dos seus tios e da Lily. — empurrou-a delicadamente na direção que ela deveria seguir e, assim que a viu se afastar, olhou para os olhos doces de Hermione e falou: — Agora eu entendo o porquê de meus pais terem tido sete filhos. Quando Hugo for para Hogwarts também, a nossa casa ficará vazia.

Hermione abriu um sorriso quente, como se quisesse dizer que o compreendia perfeitamente. Firmou o contato dos dedos e, beijando-o no canto dos lábios, formulou uma resposta que foi dita junto a um outro soar do apito.

— A nossa casa não ficará vazia... — ela murmurou para ele, com a mesma tonalidade doce. — Nós ainda estaremos lá...

A risada de Ron se perdeu com os gritos das crianças e com o choro da pequena Lily. "Eu quero ir, eu quero ir!", a ruivinha de maria-chiquinhas repetia diversas vezes, agarrada em Rose e lançando um olhar de dar piedade a Ginny.
Quando o último soar de apito pairou no ar e os antigos e novos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts subiram aos vagões, o berreiro de Lily se mesclou com os gritos das crianças, as lamúrias sufocadas das mães e os olhares de saudades dos pais.
O trem começou a andar... E o destino comerá a ser escrito pelas mãos da própria Rose.

Hermione se pôs a chorar. Ron a abraçou firme, como se dependesse daquele gesto para seguir firme também. O pequeno Hugo abraçou a mãe pelas pernas, escondendo o rosto por ali, não querendo mostrar que derramava um par de lágrimas também. E entre as lágrimas Hermione sorriu para o marido, que acolheu o sorriso como deveria, retribuindo-o e beijando-a entre os cabelos.
Aquilo era felicidade.
Saber que estavam juntos.
Que estariam juntos.
Porque Ron prometera que seria para sempre.
E Hermione sabia que sim, seria para sempre.

I climbed across the mountain tops
Eu escalei pelos topos das montanhas
Swam all across the ocean blue
Nadei através de todo o oceano azul
I crossed all the lines and I broke all the rules
Ultrapassei todas as linhas e quebrei todas as regras
But baby I broke them all for you
Mas, amor, eu quebrei todas por sua causa
Because even when I was flat broke
Porque mesmo quando eu estava despedaçada
You made me feel like a million bucks
Você me fez sentir como se eu estivesse milionária
Yeah you do and I was made for you
Sim, você fez e eu fui feita pra você

Era uma vez uma garota que cresceu antes da hora.
Era uma vez um garoto que cresceu antes da hora.
Um crescimento acelerado, obrigatório, desenfreado, que lhes causou marcas, cicatrizes que levariam consigo pelo resto de suas vidas.
Era uma vez uma garota precoce, que sabia de tudo.
Era uma vez um garoto azarado, que não sabia de nada.
Era uma vez uma história complicada, um lorde das Trevas, um garoto com uma cicatriz, um feitiço bobo para deixar um rato amarelo, um trasgo montanhês, uma pedra filosofal, um carro voador, uma câmara secreta, uma Basilisco que transformava sangues-ruins em pedra, um caminho de aranhas, um passeio sem Harry a Hogsmeade, um prisioneiro de Azkaban fugitivo, uma vira-tempo, uma Copa Mundial de Quadribol, um cálice de fogo, um baile de inverno, um primeiro par de lágrimas derramadas, uma ordem da Fênix, um Lago Grimmauld, um gigante, uma invasão ao Ministério, uma goleiro, uma loira que ninguém deveria dizer o nome, um príncipe mestiço, um vôo de uma Fênix, uma missão, uma história sobre relíquias da morte, uma partida, um regresso, um beijo durante uma Guerra, várias perdas, uma vitória.
Era uma vez vários buracos feitos ao longo de sete anos, cada um com o seu tamanho, com a sua profundidade, com a sua dor. Buracos fundos e repletos de mágoas.
Era uma vez uma cura, que não conseguiria sarar de imediato, mas que poderia apaziguar conforme o tempo se decorria. Uma cura chamada esperança.
Era uma vez uma garota que encontrou a esperança em um garoto machucado.
Era uma vez um garoto que encontrou a esperança em uma garota machucada.
Era uma vez um remendo.

Todo mundo precisa de um pedaço de pano para remendar um buraco.

Todo mundo precisa de um pedaço de pano para remendar um buraco. Hermione Granger encontrou o dela, só que Ronald Weasley fora muito mais do que um remendo. Ron não só tampou os seus buracos, como curou os seus ferimentos, escondeu as suas cicatrizes, derrotou os seus dragões, estendeu-lhe as mãos e não a deixou cair. Ronald Weasley também encontrou o dele, só que Hermione Granger fora muito mais do que um remendo. Hermione não só tampou os seus buracos, como foi amiga, irmã, companheira. Foi mulher, esposa, amante. Foi aconchego, refúgio, esconderijo. Foi sorriso, abraço, começo, fim.
Hermione Granger remendou o coração ferido de Ronald Weasley assim como Ronald Weasley remendou o coração machucado de Hermione Granger. Remendos feitos de paciência, dedicação, carinho, amizade e amor. Remendos bem costurados, que não se desfariam de forma alguma... Porque eram perpétuos.

Todo mundo precisa de um remendo.

Era uma vez uma garota... Era uma vez um garoto...
Era uma vez uma história... De amor.
Era uma vez uma história que não teria fim.
Era uma vez um final feliz.

Oh yeah it's true... I was made for you...

FIM



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por quem leu a MINHA história (frisando o minha somente porque, como eu já disse no começo, uma garota aqui do Nyah a plagiou e conseguiu mais de 150 comentários com a história que foi escrita por mim).
Todos os comentários serão bem vindos e respondidos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.