Meia-noite escrita por uchihasasusaku


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/15138/chapter/4

Correndo debaixo da chuva que desabava sobre a cidade, Sakura entrou em uma biblioteca que ficava a caminho de casa. Era uma biblioteca grande, tendo uma sala de estudos e até uma lan house.

Sentando-se em uma mesa, Sakura passou a esperar a chuva passar, aproveitando para fazer suas lições atrasadas.

Não dando cinco minutos, Sakura começara a pegar no sono. Afinal, estava em um lugar quentinho, ouvindo o som da chuva...é, era inebriante. Mas, tentando não pegar no sono, Sakura se levantou e passou a procurar algum livro. Não que fosse ler, só pra acordar mesmo.

- Olá! - alguém lhe cumprimentou, estridente - Você é a Sakura, né? Do 3º B?

- Ah...sim, sou - Sakura se virou para uma garota loira, de olhos azuis celestes - Você é...?

- Yamanaka Ino, prazer - sorriu, olhando fixamente para pulso de Sakura em seguida - Que pulseira linda! - puxou a mão de Sakura - Eu tenho uma parecida. Olhe! - levantou sua mão, mostrando uma pulseira idêntica, com algumas pedras verde-água.

- É muito bonita - elogiou, ainda confusa com o repentino cumprimento de Ino, afinal, nem se conheciam - Onde comprou?

- Na verdade, eu a achei na rua, então peguei, já que é tão bonita - voltou a sorrir - Ah, é. Você deve estar se perguntado: "Como essa menina me conhece?". Bom, eu sou do 3º ano C, e como você é uma das melhores em física, na escola, acabei te conhecendo por umas pessoas. Eu também adoro física, só que não sou lá grande coisa. Será que você poderia me ajudar?

- Ah, claro.

- Bom, então...podemos começar agora? - Sakura afirmou - Então, vamos nos sentar - animou-se.

Sakura passou o resto da tarde explicando física à Ino, que apesar de se tratar de uma adoradora de física, não entendia muito bem os conceitos básicos da física.

Apesar de Sakura ainda estar com sono, o fato de ter que explicar à outra pessoa sobre sua matéria predileta, já a deixava acordada e pronta para resolver as questões.

Ino ficara visivelmente empolgada por conseguir, agora, entender o que antes lhe era difícil, mas mesmo assim, muitas dúvidas ainda ficaram. Apesar de Ino se esforçar, ela não era uma aluna muito dedicada, por isso, ela acaba sempre indo mal.

Com paciência, Sakura a ensinou tudo que podia, e no final da tarde, decidiu ir para casa, já que o cansaço estava prestes a vencê-la.

Juntamente com Ino, Sakura foi para casa, que por coincidência ou não, a casa de Ino ficava apenas uma rua depois da sua.

- Obrigada pela sua ajuda Sakura - agradeceu Ino, já pronta para seguir até sua casa.

- Não há de quê - sorriu.

Assim que Sakura entrou em casa, ela subiu até seu quarto e deixou seu material sobre a cama, indo até a janela, para fechá-la. Mas, antes de fechar a janela, olhou de relance para a rua, assustando-se com o que acabou vendo.

Ino estava sendo segurada pelo pescoço, por um rapaz ruivo. Um rapaz não, era possível ver suas presas ao longe. Ino possuía uma expressão sofrida, deixando que muitas lágrimas escorressem pelo seu rosto.

Sem pensar duas vezes, Sakura saiu correndo de sua casa, e foi em direção de Ino. O vampiro que a segurava pareceu sentir sua presença, e soltou Ino, saltando para trás, e olhando Sakura, raivoso.

- Ino! - correu até a mesma, agachando-se para socorrê-la - Você está bem?!

- Sim... - respondeu em um fio de voz.

Sakura olhou para o vampiro, visualizando seu rosto: pálido, com olhos verdes inexpressivos. Olhos verdes? Esse vampiro era diferente do usual. Usando toda a coragem que tinha, Sakura perguntou:

- O que você quer? - disse, tentando parecer ríspida.

- Não tem medo? - perguntou ainda inexpressivo.

- Não foi isso que eu perguntei - desafiou, arrancando um rugido baixo por parte do vampiro.

- Eu quero a pulseira - Sakura olhou para o pulso de Ino, tirando a pulseira. Ino a olhou confusa e amedrontada.

- Se eu der a pulseira, você nos deixa em paz? - ele hesitou.

- Sim - ouvindo isso, Sakura jogou a pulseira para o vampiro, que a pegou no ar, sem esforço - Ei, garota - chamou Ino, que se encolheu ao olhá-lo - como conseguiu essa pulseira?

- E-Eu a achei na rua - respondeu com a voz trêmula. O vampiro a fitou por um tempo, se aproximando em seguida.

- Você disse que nos deixaria em...

- Eu sei - ele a cortou - Mas preciso que ela venha comigo.

- Não! - Ino tentou correr.

- Não, Ino! - assim que Sakura se levantou, Gaara já estava na frente de Ino e pegou-a no colo, saltando por entre os telhados.

Sakura caiu sentada no chão, desnorteada. Não pudera ajudar Ino. Mais uma vez, teve que ficar frente a frente com um vampiro, e mais uma vez, não pôde fazer nada.

Quantas vezes ainda teria que passar por isso? Sem poder responder, Sakura voltou à sua casa, tentando raciocinar uma forma de ajudar Ino. Mas, como? As idéias lhe fugiam da cabeça. Tinha que chamar Sasuke, mas não sabia como.

Ele disse que a observava, mas se estivesse por perto, aquele vampiro teria sido parado por ele, como ele sempre faz. Só que ele não apareceu desta vez. Será que havia acontecido algo a ele?

Com as dúvidas martelando em sua cabeça, Sakura não conseguiu dormir à noite, voltando à janela de vez em quando.

- Uchiha...Sasuke... por favor, apareça logo - murmurou, olhando para a pulseira que ele lhe dera.

Em alguns minutos, pôde ouvir algo bater de leve em sua janela. Sakura se encolheu, amedrontada. Ouve-se novamente o barulho, e Sakura começa a chorar baixinho, implorando para que não fosse nada.

- Sakura - ouviu alguém chamar-lhe, uma voz conhecida.

- Sasuke? - perguntou hesitante.

- Sim, sou eu. Abra a janela, por favor - Sakura se aproximou da janela, abrindo a cortina que lhe tampava a visão da janela. Assim que abriu a janela, deparou-se com Sasuke, apoiando-se na janela.

Sakura apressou-se em sair da frente da janela, para que Sasuke pudesse entrar. Assim que ele entrou, Sakura acendeu a luz de seu abajur. Olhou para Sasuke, esperando que este começasse a falar.

- Você me chamou?

- Não - respondeu, confusa.

- Essa pulseira, você me chamou através dela - esclareceu. Sakura se surpreendeu.

- Como isso é possível?

- A pulseira está liga a mim, eu coloquei um feitiço nela. Assim que você pronunciar meu nome completo, eu virei até você.

- Feitiço? Você é um bruxo?

- Não. Teoricamente todo vampiro possui alguma mágica. Varia de classe para classe - Sakura se sentou em sua cama, ouvindo as explicações - Existem três classes: os Reyck - que têm a linhagem direta de um vampiro - os Gymisch - são os mestiços - e os Ruttatk - os transformados.

- Você é...

- Um Reyck - Sakura surpreendeu-se.

- A classe mais forte é a...Reyck? - Sasuke afirmou.

Sakura ficou um tempo pensando sobre o que Sasuke dissera e concluiu que aquele vampiro que atacou Ino, deveria ser ou um Gymisch ou um Ruttatk.

- Qual...qual a diferença física?

- Os Gymisch têm olhos verdes, e os Ruttatk têm olhos amarelos. O que nos diferencia, fisicamente, é apenas a cor dos olhos.

- Entendo... - pausou - Sasuke, preciso que você me ajude - ele esperou - Um Gymisch levou uma amiga minha. Ele, primeiro a atacou, e depois disse que queria a pulseira que ela estava usando. Ela é igual a esta - levantou a mão - só que tem pedrinhas verdes. Tem alguma possibilidade de ela estar...viva?

Fez-se um silêncio incômodo. Sasuke parecia querer poupá-la de alguma resposta ruim. Assim que Sasuke se propôs a responder, a mãe de Sakura bateu na porta do quarto de Sakura.

- Sakura, com quem você está conversando? - Sakura deu um pulo da cama, puxando um Sasuke confuso até a sua cama e escondendo-o embaixo de seu cobertor - Sakura? Estou entrando - Assim que a mãe de Sakura entrou, Sakura se sentou na cama, jogando todo o cobertor em cima de Sasuke.

- Desculpe, mãe. Eu estava pensando alto - disfarçou.

- Sei... - a olhou com descrença - bom, vá dormir logo. Amanhã você tem aula.

- Está bem.

A mãe de Sakura saiu de seu quarto, fazendo Sakura suspirar, aliviada. Sasuke retirou o cobertor de cima de si, sentando-se na cama.

- Desculpe, Sasuke - Sakura se virou, estacando ao vê-lo deveras descabelado e com uma expressão confusa. Sem conseguir se conter, Sakura riu baixinho.

- Sakura? - Sasuke a chamou.

- Me desculpe - suspirou, pegando ar - É que você está muito engraçado - sorriu. Sasuke a olhou sério, analisando seu rosto - O-Oque foi? - Perguntou preocupada - Não quis te ofender.

- Não se preocupe, não me ofendeu - ele se pronunciara - É a primeira vez que te vejo sorrir dessa forma - pousou sua mão no rosto de Sakura, que já se encontrava visivelmente vermelha.

- A-Ah...Sasuke...então...sobre a minha amiga - começou, fazendo Sasuke afastar sua mão do rosto de Sakura.

- Eu a ajudarei a salvá-la. Mas não garanto que ela esteja viva. - Sakura respirou fundo.

- Quando podemos começar a procurá-la?

- Amanhã, assim que sair da sua aula.

- Mas não é tarde? E se fizerem algo com ela antes disso? - Sasuke permaneceu em silêncio

- Vamos agora.

- Não. Os vampiros ficam mais alertas à noite, não quero colocar sua vida em risco.

- Não poderia ser...assim que eu sair para a escola então? - propôs confiante.

- Certo - se levantou, indo em direção da janela - estarei por perto.

- Espera - Sasuke se virou - Uma pergunta: Você não dorme?

- Sim, mas consigo repor minhas forças em menos tempo que os humanos - Sakura murmurou um 'entendo', deixando que Sasuke saísse.

Não demorou muito para que pegasse no sono, tendo seus sonhos ocupados por um certo vampiro de olhos vermelhos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reck [le-se: reiq]
Gymisch [lê-se: gimst]
Ruttatk [lê-se: rutac]