Percy Jackson e a Nova Profecia escrita por MariSB


Capítulo 5
Contando para Posseidon


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem
Comentem por favor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151189/chapter/5

POV Posseidon

Posseidon tinha brigado com Anfitrite que foi passar uns tempos em sua casa, ela e o filho de Posseidon, Posseidon estava feliz, pois já não queria mais saber dela, ele se transportou para o olimpo, mas quando ele entrou na sala, todos estavam sentados em seus tronos e todos desviavam os olhos dele, Zeus sumiu, e todos os demais também, apenas Atena ficou na sala, ele olhou para ela e falou:

- O que houve?

- Posseidon Precisamos conversar.

Agora sim a situação tinha ficado estranha mesmo, Atena querendo conversar com ele? O que será que ele havia feito, mas fazia dias que não fazia nada de mais. Ela olhou para ele preocupada e ele falou:

- O que foi?

- Posseidon, Percy, Annie e Nico saíram em uma missão, para procurar aquela minha espada desaparecida, a profecia foi o seguinte: ”O mar levará consigo sabedoria e morte, mas em seus domínios ele enfim se acabará sabedoria por raiva se guiará, para buscar com morte o objeto perdido do Deus, mas no fim a paz reinará e todos mal entendidos se resolverão.”, temos um problema, nós mandamos um navio para Percy como se você tivesse mandado.

- Tudo bem. – disse Posseidon – Eu estive lá ajudando eles ontem, Percy não estava muito bem, só não sabia que eles estavam em uma missão, mas tudo bem.

- Não, nada bem, eles foram atacados, Percy levou uma espada no coração e caiu no mar, nós não o encontramos, Hades disse que ele está quase morto, mas a água está o mantendo vivo, não sabemos por quanto tempo, Zeus disse que você pode mandar suas tropas atrás de seu filho, mas que você não pode ir.

Posseidon deixou uma lagrima cair, tinha se apegado bastante ao garoto e Zeus não sabia como era gostar de alguém, Posseidon disse:

- Obrigado por me falar Atena

E sumiu em luz azul, chegou a seu castelo e reuniu todas as suas tropas imediatamente e explicou a situação ao líder deles e completou:

- Eu quero que revirem os mares, não importa quero que achem o meu filho e me tragam imediatamente.

- Sim Senhor.

O líder saiu e Posseidon se jogou em seu trono, estava mais sozinho do que nunca, ele não podia deixar seu filho morrer, não desse jeito, ele iria morrer de velho e não por monstros, ele queria isso, mas não sabia se ia conseguir, porque não haviam contado a ele antes? Porque deixaram isso acontecer, e ele ali, nem procurar o próprio filho ele podia, se não podia se importar com as pessoas para que ser um Deus então, se nem seus filhos ele pode proteger, pois Zeus não deixa, ele se concentrou se se acalmasse podia sentir Percy e onde ele está, ele se acalmou e aos poucos foi sentindo cada ser do fundo do mar, ele sentiu uma aura fraca e quase apagada, ele tentou localizá-la, mas não conseguiu, como isso? Ele podia sentir cada pedaço do mar, e sentia Percy dentro do mar, mas não conseguia sentir aonde, isso o preocupou, e ele não podia sair para procurar.

Ele apareceu na sala dos tronos no Olimpo, a única pessoa lá era Atena ela o olhou e disse:

- E ai?

- Todas as minhas tropas estão atrás dele.

- Não seria sensato deixar alguns cuidando o castelo?

- Eu não ligo pro que é sensato, estou sentindo meu filho morrer e não posso nem ao menos localizá-lo ou procurar por ele.

- Lamento Posseidon, eu te entendo, mas leis são leis.

- Grande coisa as leis de Zeus ele só se importa com o que é bom pra ele, ele nem liga se os heróis que salvaram o Olimpo para ele morram de uma forma vergonhosa, ainda mais se for meu filho, ai sim que ele que mesmo ver morto.

- Não diga isso, Zeus estava nervoso pela sua reação, ele disse que lamenta mesmo, mas não pode deixa-lo procurar por Percy se não os outros vão querer ver seus filhos.

- Grande coisa os outro, os outros tem dezenas de filhos e eu só tenho o Percy.

- E seu outro filho e sua mulher?

- Eu não aguentava mais, eles foram passar uns dias na casa dela, estou sozinho, que bom, porque se Anfitrite estivesse lá, não iria me deixar mandar meus soldados atrás de Percy.

- Vão encontrar ele Posseidon.

- Eu realmente espero que eles o encontrem, a água está o mantendo vivo, mas não por muito tempo, a água impede que ele perca muito sangue, mas mesmo assim ele está perdendo aos poucos, apenas com bênçãos divinas pra ele se salvar, e se duvidar muito nem assim, eu não sei mais o que fazer, mas e sua filha como está?

- Ela está arrasada, ela coloca a culpa em tudo e em todos até na gente, mas em parte ela tem razão, mas a culpa um pouco é nossa, mas eu não sei como eles vão se sair lá, se eu soubesse que eles tinham protegido o lugar contra nós eu não teria me arriscado e deixado a minha espada lá, assim eu sinto como se a culpa fosse minha.

- Eles não são fortes, e Nico e Annabeth, podem bem dar conta do recado, Nico tem seus fantasminhas e Annabeth tem a sabedoria, quer mais o que? Eles são burros não vão conseguir muita coisa, mas aquele lugar não será mais o mesmo.

- Pelo menos os humanos que tem um pouco de inteligência não vão lá, porque se comparado aos humanos eles são bem mais fortes,

- Verdade.

Zeus entrou na sala, Posseidon sentiu uma raiva quase incontrolável, Zeus sentiu e disse:

- Irmão acalme-se você está quase alagando Nova York, vamos conversar calmamente certo?

Atena saiu e Zeus falou:

- Sinto Muito irmão, mas não posso deixar você ir, eu bem que queria deixar, mas Ares me jogou a lei e disse que se você fosse ele também ia ajudar os deles, e se ele for vai ser uma bagunça geral, Ares faz isso só pra provocar.

- Certo Irmão.

Posseidon virou luz voltando para o seu castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Nova Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.