Percy Jackson e a Nova Profecia escrita por MariSB


Capítulo 14
Descobertas


Notas iniciais do capítulo

Ai, me desculpem
Eu ando com a cabeça cheia, nao tenho tido tempo, nem criatividade para postar, não sei como ficou esse capitulo, mas eu espero que vocês gostem, e comentem por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151189/chapter/14

Posseidon estava inquieto, que mulher era aquela que atacou Percy? A mulher havia feito por vontade própria ou a mando de alguém, Posseidon decidiu que entraria na mente de Percy para ver quem era, foi até o quarto de Percy onde o mesmo estava dormindo, ele viu a cena através de Percy, a mulher fazia tudo como se tivesse ensaiado antes, ele olhou mais uma vez para o rosto da mulher e lembrou Melpômene? Uma das musas de Apolo? Porque? A musa da tragédia. Posseidon sumiu e apareceu no Olimpo, Zeus estava sentado em seu trono, Posseidon ficou em seu tamanho real e falou:

- Descobri quem atacou meu filho, mas não sei por que nem se fez por conta própria ou por ordem de alguém.

- Quem foi?

- Melpômene.

- Porque ela faria isso?

- E eu é que sei? Eu vi na cabeça de Percy, foi ela.

- Vou convocar os outros Deuses e ela para uma reunião.

Zeus sumiu e Posseidon se sentou em seu trono, Zeus reapareceu sentado em seu trono e falou:

- Hermes foi chama-los.

Todos os Deuses foram aparecendo aos poucos e por ultimo chegou Apolo acompanhado de Melpômene, Zeus começou a falar:

- Estamos aqui por causa do ataque que quase levou Perseu a morte, Posseidon entrou na cabeça de Percy e viu que Melpômene, uma das musas de Apolo, musa da tragédia, havia o atacado, estamos aqui para saber por quê.

Apolo parecia surpreso com aquilo, Melpômene se colocou no centro dos Deuses e falou:

- Peço que me desculpem, mas me disseram que ia ser bom pra todos, que eu ia ter mais uma tragédia para presenciar e compor uma nova poesia me disseram que não ia fazer mal a ninguém.

- Quem lhe disse?

- Não posso falar. – Ela olhou para Apolo – desculpe-me Apolo.

- Precisamos saber quem que mandou Melpômene. – disse Posseidon brabo

- Entendo Lord Posseidon, mas eu não posso dizer, por mais que eu queira.

- Responda uma coisa então – disse Atena

- O quiser Lady Atena.

- Está nessa sala quem te mandou?

- Sim senhora.

- Está dispensada – disse Atena

Melpômene sumiu e Atena falou bem alto:

- Qual dos Deuses presentes tem alguma coisa a dizer?

Ninguém disse nada, ela respirou fundo e continuou:

- Bom, nós somos 12, sabemos que Posseidon não foi, porque se ele quisesse matar o filho dele, não ia fazer esse escândalo depois, Zeus não foi, porque se tivesse sido ele, ele não teria ajudado Posseidon, Eu não fui, apesar de não aprovar o namoro dele com a minha filha, eu ajudei ele a se recuperar e não deixaria minha filha sofrer, agora restam 9.

- Eu não fui – disse Artêmis – Apesar de odiar os homens, e tudo o mais, eu não tentaria matar um filho dos três grandes, muito menos Perseu Jackson, ele não é tão ruim.

 Restam 8 - disse Atena

- Eu não ia estragar um amor tão bonito quanto o de Percy e Annabeth, eu gosto de colocar uns desafios, mas não tentar matar Perceu – disse Afrodite retocando o batom – qual seria a graça?

- 7 – disse Atena

- Tem duas razoes para não ser eu – disse Hefesto – A primeira é que eu não tenho nada contra o garoto e a segunda é que eu jamais mandaria uma musa atrás dele, eu prefiro meus brinquedos – disse irônico.

- 6 – disse Atena

- Eu não fui, acho um casal tão bonito – disse Hera – Eles têm futuro, seria um belo casamento, porque eu destruiria?

- Faltam 5

- Apesar de Perseu ter uma parte importante na morte de Luke – disse Hermes – eu o acho um bom garoto e não vejo porque mata-lo.

- Hades, Apolo, Ares e Dionisio. – disse Atena encarando um por um – qual foi?

- Eu não fui – disse Dionisio – Eu não tenho saído do acampamento e mesmo assim, Perseu não faz diferença para mim, por mim todos estavam mortos, mas eu não mandaria matar nenhum.

- Só nos restam três então – disse Zeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?? Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e a Nova Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.