Desafio-te escrita por sofiapt


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!Mais um capitulo quentinho que dedico especialmente á minha melhor amiga que fez anos este fim-de-semana. Espero que gostes.Até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151058/chapter/3

Bella PDV

Já que me vou declarar, pelo menos vou fazê-lo decentemente. Se há coisa que o Edward merece é uma boa carta e não uma declaração boba a dizer que sou apaixona por ele há anos. O lado bom de tudo isto é que a Alice não vai ler a carta ates de a entregar. Ora cá vai…

Querido Edward,

Esta não é a melhor forma de te dizer tudo o que quero, mas já que o tenho de fazer, vou fazê-lo da melhor maneira possível. Depois do que te vou contar não sei se vais continuar a nossa amizade, muito certamente nunca mais me falas.

Conhecemo-nos desde sempre, vi-te crescer e ficar o homem que estás hoje. Aprendes-te a ver a vida de uma maneira diferente ao longo dos anos, foste abaixo e conseguiste superar, contei contigo no meu melhor e no pior da minha vida, deste-me os melhor conselhos, ajudaste-me sempre que precisei e foste uma amigo para todas a horas, chorei e ri contigo, passei os bons e mais momentos ao teu lado. Como a vida é uma montanha russa, a nossa não foi diferente, com pontos altos e baixos, mas estives-te sempre lá para me apoiar.

Porém, há uns anos, deixei de te ver apenas como o melhor amigo que és, tornaste-te também a pessoa que queria ao meu lado para o resto da vida. Apareceram sentimentos mais fortes, sem que eu conseguisse realmente percebê-los, vi-me completamente apaixonada por ti, o meu melhor amigo. Já há algum tempo que passei a ver-te mais do que o meu melhor amigo, mas nunca tive coragem do te dizer. O medo de perder a tua amizade era muito forte, e continua a ser.

És a pessoa mais importante na minha vida, o meu melhor amigo e o rapaz incrível pelo qual me apaixonei.

Espero que percebas o meu lado ou pelo menos não destruas a nossa amizade por isto.

Com amor e carinho,

Isabella Swan”

Bem, a carta está feita, só falta entregá-la ao Edward e esperar até amanhã de manhã para ver a reacção dele.

Edward PDV

Estou lixado! Declarar-me à Bella? Ela nunca mais me vai querer ver na vida!

Desde que o Jake descobriu que sou completamente apaixonado pela irmã, nunca mas me deixou em paz. Sempre a insistir que lhe conte toda a verdade, mas não tenha coragem, não quero perder a amizade dela por nada. A Bella é espectacular, linda e conquista todos com a sua maneira de ver as coisas. È linda por fora e por dentro, apesar de não estar com ninguém de momento há muitos interessados.

É melhor escrever a carta, bem romântica, e esperar para ver…

“Bella,

Se formos a fazer bem as contas conhecemo-nos à 18 anos, desde o dia em que nasceste, já que és a mais nova de nós dois. Em 18 anos de amizade, vi o bebé ficar criança, adolesceste e na linda jovem que és.

A nossa amizade sempre foi daquele vai durar para sempre, melhores amigos até morrer.

És uma pessoa espectacular e qualquer um que te conheça sabe isso, estás sempre pronta a ajudar e com uma palavra amiga a dar, apoiaste-me em todos os momentos da minha vida e sou-te muito grato por isso. Nunca te poderei agradecer verdadeiramente por tudo.

Espero que aquilo que te vou dizer não acabe com a nossa amizade, sei que vai ser difícil de entender, mas é a pura e simples verdade. Ser que esta declaração com certeza que te vai fazer ter muitas dúvidas, mas espero que consideres sempre que antes de estar apaixonado por tu sou um amigo que te adora acima de tudo.

Eu, Edward Antonie Masen Cullen, declaro-me a ti, Isabella Marie Swan, a minha paixão por ti desde os meus 16 anos.

Com esperança,

Edward Cullen”

Bem, a carta está escrita, é só entregar à Bella, mas só depois do cinema porque tenho que aproveitar os últimos momentos!

3ª Pessoa

Eram três e meia da tarde quando se encontraram todas na sala da mansão. Emmett com o urso, Jacob de cor-de-rosa, Jasper de fita no cabelo, Rosalie sem maquilhagem, Alice sem cartões de crédito, ou dinheiro suficiente para comprar o que fosse sem ser o bilhete e comida, Nessie a pensar na melhor maneira de cumprir o desafio e Edward e Bella a pensar em como tudo iria ficar depois da carta.

– Estão todos prontos? – Perguntou Alice. Olhando para todos que assentiram, dizendo que sim. – Vamos.

Iriam todos em dois carros. Bella, Jacob e Nessie iriam no carro de Edward. Rosalie, Alice e Jasper no de Emmett. Assim que chegaram ao seu destino, compraram os bilhetes e a comida.

Edward e Bella pareciam estranhos, cada um envolto nos seus próprios pensamentos. Toda a gente reparou que mal se falaram e olhavam-se de uma maneira estranha, como se estivessem a despedir.

Alice chamou Nessie e Rosalie à parte, para lhes falar disso:

– Já repararam bem no Edward e na Bella?

– Já, eles mal se falaram desde que saímos de casa. Parece que têm medo de dizer algo de errado ao outro. Mas estão sempre juntos, têm olhares tristes… - Comentou Alice.

– Será que tem a ver com o desafio? – Questionou Rose, que mantinha a questão a mente.

– Talvez… Será que acreditam que o outro não tem os mesmos sentimentos e que vai acabar por estragar a amizade deles? – Perguntou Alice, adivinhando tudo o que Edward e Bella pensavam no momento.

– Alice, tu és a melhor amiga da Bella e irmã do Edward. Deves de saber a resposta melhor que nós. – Observou Nessie.

– Pensando bem… - Começou. – A Bella não acredita que o meu irmão seja apaixonado por ela. E segundo o Jake, o Edward também não.

– Pois, são mesmo tolos. Só eles é que não vêem que estão ambos apaixonados! – Exclamou Rose.

– Amanhã estará tudo resolvido e ficam juntos e felizes. Finalmente.

Por fim, voltaram a juntar-se ao resto do grupo, que estava à espera à porta do cinema.

Durante toda a sessão, as três, estiveram atentas aos dois. Eles estavam próximos uns do outro e sempre de mãos dadas.

De volta à casa, encomendaram pizza, enquanto esperavam os casais foram dispersando pela casa, dando oportunidade a Bella de ir até ao quarto de Edward, onde deixou a carda em cima da almofada, de maneira a ele ver quando se fosse deitar. Edward, por sua vez, esperou que Bella saísse para meter a carta debaixo da porta do quarto desta. Durante o jantar riram-se e conversaram acerca dos desafios.

– Toda a gente já fez o desafio proposto? – Perguntou Alice, claro.

– O meu está feito. – Começou Jacob, olhando para Jasper com uma cara de desgosto.

– O meu também, não é Nessie? – Perguntou Emmett, com esperança que Nessie concordasse.

– É Emmett. Além de não ter sido de uma forma muito clara. – Contrapôs.

– E o teu Jaz? – Perguntou Alice.

– O meu está feito, graças a Deus. E tu Rose? – Perguntou Jaz à irmã.

– O meu também já está feito, mas o Edward ainda me paga! – Disse chateada.

– Eu? O que foi que fiz? – Perguntou, tentando parecer inocente.

– Tu sabes o que fizeste, muito bem! Ou melhor mandas-te fazer. – Opinou.

– Acalma-te! Já está e não morres-te, pois não?

– Para teu azar! Isto vai ter vingança Edward Cullen! Aliás, já cumpriste o teu desafio?

– Digamos que está a meio…

– A meio? Como assim a meio Edward? – Disse Alice fazendo-se de desentendida.

– A primeira parte está feita, agora só falta a segunda, e última. E Jacob, vai-te sair cara esta brincadeira. Só para que fiques a saber. – Avisou.

– Eddie! Calma! Tudo se resolve, não te preocupes! – Acalmou Jake, irritando Ed.

– Não me chames Eddie outra vez, é horrível!

– Já não está quem falou.

– Agora, Bella! O teu desafio, como é que vai? – Perguntou Alice.

– Por estranho que pareça, também vai a meio. Como com o Ed, a primeira parte está feita, aliás, mais que feita. – Respondeu, dando uma dentada na fatia de pizza.

– Ainda bem Bellinha…

– Tu ainda me vais pagar cara Alice Cullen! O que me pediste é absurdo e não vai ficar assim, disso podes ter a certeza. – Avisou Bella, estava cada vez mais ansiosa com a reacção de Edward e cada vez mais chateada com Alice.

– Sim, sim… Ainda me vais agradecer, é o que é.

– Isso é o que vamos ver. E tu, já cumpriste o desafio?

– Para já estou a cumpri-lo, e pretendo leva-lo até ao fim. – Disse ela determinada, mas desolada ao mesmo tempo.

– Ainda bem Allie. Não queria nada ter de te penalizar amiga. – Riu-se Rose, enquanto Alice a olhava e fuzilava ao mesmo tempo. Como se costuma dizer, ai se o olhar matasse…

– Só faltas tu Nessie.

– Não. Vai ser difícil. A Bella pediu-me das coisas mais impossíveis de fazer…

– Nessie pensa assim. Se o cumprires és a minha heroína. Tens de admitir que pensei no bem dele.

– Pois Bella, mas cumpri-lo é difícil e tu sabe-lo.

– Só me resta desejar-te boa sorte, então!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora a sério pessoal, estou a ficar muito triste. Este cap só teve uma review. Comentem. Nem que seja para dizer que gostaram. É triste não ter comentários.