Desafio-te escrita por sofiapt


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!Mais um cap prontinho. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151058/chapter/2

– Tenho de pensar num bom desafio para a Rose e ter muito cuidado com o teu irmão. – Disse Edward para Bella.

– Pois, e eu tenho de pensar em algo para a Nessie e preparar-me para o que a tua irmã anda a planear! – Retribui ela.

– Nós vamos conseguir, não te preocupes. Até porque depois podemos sempre vingar-nos.

– Isso é que era…

Bella deitou-se no sofá, aproveitando para deitar a cabeça no colo de Edward que lhe foi fazendo mimos.

– Ed? – Chamou Bella.

– Sim…

– Se continuares a fazer isso vou adormecer aqui mesmo. – Avisou.

– Isso, o quê? – Perguntou Edward, fingindo não ser do que falava.

– Tu sabes muito bem o quê! Não é que me importe, mas se adormecer não penso no desafio.

– Ok, eu paro.

– Obrigada. – Disse, sentando-se de seguida, para despertar, não caindo na tentação de adormecer novamente, entretanto Edward começou a fazer-lhe cócegas.

– Pára! Pára! – Pedia ela, rindo.

– Não eras tu que estava quase a dormir? Assim acordas! – Defendeu.

– Ok, mas por favor, pára! – Pediu mais uma vez, continuando a rir desalmadamente. Porém não iria ser uma tarefa fácil, Edward havia-se sentado em cima de Bella, para que esta não pudesse escapar, a única maneira possível e mais visível que ela tinha era fazer com que este caísse no chão.

– Edward… - Chamou-o entre risos. – Eu avisei-te!

Com algum esforço e impulso fez com que Edward caísse redondo no chão, só que esta não contava em cair em cima dele, por ele a estar a agarrar. Olharam-se nos olhos, mas nenhum dos dois tinha coragem de estragar o momento, estando tão absorvidos um com o outro, não deram pela chegada de Alice.

– Espero que estejas confortável em cima do meu maninho, Bella. – Observou Alice.

Com esta observação, ambos se apressaram a levantar, mas não sem corar. Haviam sido apanhados numa linda situação - um em cima do outro, quase a beijaram-se, depois de anos a dizerem vezes sem conta: “somos apenas amigos!”.

– Allie! Vamos chamar os outros e propor os desafios? – Perguntou Edward, tentando desviar o assunto.

– Claro maninho.

– Em, Rose, Jaz, Jake, Nessie, venham para a sala, vamos aos desafios! – Chamou Alice.

– Mas como fazemos? Tem de ser secreto. – Observou a Rose.

– Pois… Fazemos assim, a Bella vai desafiar a Nessie, tu desafias-me a mim, o Jake desafia o Edward e o Emmett o Jasper. Daqui a cinco minutos encontramo-nos cá em baixo a trocamos, ok?

– Ok. – Responderam em uníssono.

– Boa sorte a todos! – Desejou Alice.

Bella desafio Nessie a deixar uma marca no pescoço de Jake, teria até à manhã do dia seguinte para o conceder. Rosalie desafiou Alice a não fazer compras por vinte e quatro horas seguidas. Jake desafiou Edward a escrever uma carta a declarar-se a Bella, ela teria de a encontrar até à manhã do dia seguinte. Por fim, Emmett desafiou Jasper a usar uma fita na ida ao cinema.

Cinco minutos depois encontravam-se todos na sala, prontos para trocarem.

Alice desafiou Bella a escrever uma carta a Edward a declarar-se. Edward desafiou Rose a andar sem maquilhagem na ida ao cinema. Nessie desafiou Emmett a levar um urso com ele na ida ao cinema. Por fim, Jasper desafiou Jake a vestir-se em tons de cor-de-rosa, podendo ser apenas uma camisola e um boné, na ida ao cinema.

Após todos saberem os seus desafios, prepararam-se para o cinema.

Jasper PDV

Bem, estou lixado! Usar uma fita no cabelo? Só o Emmett mesmo para se lembrar de uma coisa destas. Mas pensando bem é melhor isto do que outra coisa, vindo dele até que é pouco…

Jacob PDV

O Jasper passou-se de vez! Mas sou alguma menina para usar uma camisola e um boné cor-de-rosa? Por favor… É desta que sou gozado para o resto da vida. A minha irmã e a Nessie nunca se vão calar! Que Deus me ajude!

Alice PDV

Aí meu santinho das compras! A Rose deve de estar com desejos de morrer ou então quer mesmo que a mate, só pode! Um dia sem compras? Vou dar em louca!

Força Alice, tens de conseguir! Pensa que o Edward e a Bella vão ter de fazer algo muito pior, bem para eles é pior…

Emmett PDV

Eu, Emmett Cullen, a levar um urso ao cinema? Ela passou-se! Maldita Nessie, monstro do lago Ness, sou muito homem para andar com um urso atrás de mim, feito menininha, tenho de me safar desta…

Já sei! Ela não disse que tamanho, por isso vou usar o que a minha loira me deu, é que pequeno e está nas chaves do carro.

Rosalie PDV

É oficial! É desta que eu mato o Edward Antonie Masen Cullen! Ir ao cinema sem maquilhagem? Isso é um atentado contra a minha pessoa! Ele só pode estar doido, é a única explicação! Ou o facto de não namorar com a Bella está a dar-lhe a volta à cabeça.

Tenho de me acalmar e arranjar maneira de sair sem ninguém notar que estou sem maquilhagem… Óculos escuros são perfeitos para esconder.

Nessie PDV

Quando quer, a Bella, é bem safada. Deixar uma marca no pescoço do Jake é como fogo! Ela sabe muito bem que ele não deixa que lhe façam isso… Vou ter mesmo de usar as minhas melhores armas – sedução é a única alternativa. Logo à noite vou seduzi-lo e como quem não quer a coisa vou deixar a marca, só espero que resulte ou estou feita!

Bella PDV

Bem me parecia que aquela anã de jardim estava a tramar alguma coisa… Uma carta a declarar-me ao Edward… Ela ficou doida de vez! Vai acabar com a nossa amizade e isso não é justo, depois vai ter de desmentir tudo, porque sem o meu melhor amigo é que não fico! Só espero que o meu irmão não faça nenhuma estupidez com o Ed.

Vou vestir-me, escrever a maldita carta e quando chegarmos do cinema deixo-a no quarto dele.

Já que me vou declarar, pelo menos vou fazê-lo decentemente. Se há coisa que o Edward merece é uma boa carta e não uma declaração boba a dizer que sou apaixona por ele há anos. O lado bom de tudo isto é que a Alice não vai ler a carta ates de a entregar. Ora cá vai…



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que será que vai sair daqui? Será que todos vão cumprir o desafio?Mistério quero agradecer desde já á minha betha Mónica que sem ela isto não era possível.